Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Visão, Bilocação ou simplesmente confusão?
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 4.133 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá malta!

Venho contar um episódio que se passou ontem, embora ache que não teve necessariamente de ser paranomal. No entanto, foi uma situação no mínimo muito estranha!

Trabalho na área da saúde e por turnos. Ontem entrava ao serviço às 23:30. Assim, prevendo uma noite agitada, resolvi descansar um pouco à tarde das 17:00 às 20:30. Adormeci e sonhei muito, a ponto de acordar cansado, exausto mesmo...coisa que já não me acontecia há muito tempo.
Não me lembro ao certo dos sonhos, mas sei que ia com alguém num veículo a alta velocidade e havia pessoas feridas no caminho.

Entretanto jantei e fui trabalhar, tendo ido descansar só hoje de manhã. Fui acordado pelo telefonema de uma colega a perguntar se tinha ido ontem de urgência com alguém para dois hospitais (um dos quais a 40km de mim). Respondi que obviamente que não, até pensei que ela estivesse a brincar, pois ela tinha estado comigo ontem antes de eu ir pra casa descansar e depois quando entrei à noite.

Ela disse-me que teve de ir esta manhã a um desses hospitais em contexto de trabalho e que num deles, uma outra colega de lá lhe tinha dito que no final da tarde de ontem tinha ido uma pessoa a acompanhar um ferido de um acidente: eu... Sem me conhecer a mim ou a ela, descreveu-me fisicamente, disse o meu nome e o lugar de onde vinha e jura a pés juntos que eu estive lá... Enquanto eu, na verdade, dormia em casa...

Mais, disse que "me" pediu o número de telefone mas que o tinha perdido. Foi por isso que a minha colega me acordara, porque a outra tal insistia em obter o meu contacto para confirmar isto. Bem, isto gerou confusão porque obviamente que não consta nos registos que eu saí em nenhum transporte de feridos, ao mesmo tempo que outra pessoa assegura que esteve e falou mesmo comigo enquanto eu acompanhava uma pessoa ferida....enquanto na verdade eu dormia.

Mas pronto, achei estranho e caricato. Teria a tal colega tido uma espécie de visão? Estive mesmo lá? Em sonhos? Enfim... Mistérios! :)

Abraços, gente!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Templa - Membro nº 708

Citação de: João Luís Aguiar em 05 dezembro, 2014, 22:49
Olá malta!

Venho contar um episódio que se passou ontem, embora ache que não teve necessariamente de ser paranomal. No entanto, foi uma situação no mínimo muito estranha!

Trabalho na área da saúde e por turnos. Ontem entrava ao serviço às 23:30. Assim, prevendo uma noite agitada, resolvi descansar um pouco à tarde das 17:00 às 20:30. Adormeci e sonhei muito, a ponto de acordar cansado, exausto mesmo...coisa que já não me acontecia há muito tempo.
Não me lembro ao certo dos sonhos, mas sei que ia com alguém num veículo a alta velocidade e havia pessoas feridas no caminho.

Entretanto jantei e fui trabalhar, tendo ido descansar só hoje de manhã. Fui acordado pelo telefonema de uma colega a perguntar se tinha ido ontem de urgência com alguém para dois hospitais (um dos quais a 40km de mim). Respondi que obviamente que não, até pensei que ela estivesse a brincar, pois ela tinha estado comigo ontem antes de eu ir pra casa descansar e depois quando entrei à noite.

Ela disse-me que teve de ir esta manhã a um desses hospitais em contexto de trabalho e que num deles, uma outra colega de lá lhe tinha dito que no final da tarde de ontem tinha ido uma pessoa a acompanhar um ferido de um acidente: eu... Sem me conhecer a mim ou a ela, descreveu-me fisicamente, disse o meu nome e o lugar de onde vinha e jura a pés juntos que eu estive lá... Enquanto eu, na verdade, dormia em casa...

Mais, disse que "me" pediu o número de telefone mas que o tinha perdido. Foi por isso que a minha colega me acordara, porque a outra tal insistia em obter o meu contacto para confirmar isto. Bem, isto gerou confusão porque obviamente que não consta nos registos que eu saí em nenhum transporte de feridos, ao mesmo tempo que outra pessoa assegura que esteve e falou mesmo comigo enquanto eu acompanhava uma pessoa ferida....enquanto na verdade eu dormia.

Mas pronto, achei estranho e caricato. Teria a tal colega tido uma espécie de visão? Estive mesmo lá? Em sonhos? Enfim... Mistérios! :)

Abraços, gente!

Que há mistérios há, ninguém pode negar. A mim infelizmente aconteceu-me algo do género e também não sei o que foi. Em 2006 um casal amigo ia casar e tanto o noivo como a noiva fizeram as respectivas despedidas de solteiro. Eu fui mais a noiva,primas minhas e amigas e o noivo( um amigo de longa data) foi com os amigos,primos meus e o meu tio mais novo.
A noite correu super bem,tipicamente de despedidas de solteiros. Mas no caminho para casa eu ia com um aperto no peito e até comentei com uma prima minha isso. Cheguei a casa por volta das 5h30 da manhã e assim que me deitei visualizei um acidente e até me custou adormecer. Eram 7h15 recebo um telefonema que os meus 3  primos,o noivo e o meu tio mais novo tinham tido m acidente muito grave e estavam a ir para o hospital de Santa Maria.
Infelizmente um primo meu faleceu com 28 anos  :'( 
Até hoje não sei o que foi o que senti....
Morgaine Le Fay

Pode ter sido experiência fora do corpo: isso explica o cansaço sentido.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E era suposto eu não ter consciência disso e alguém "ver-me" como sou fisicamente?... :/
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Concordo com a Cleópatra. Sim é possível ver a sua imagem física é como se fosse um holograma.

#6
Não sabia que poderíamos ser "vistos" em experiências fora do corpo... Nem sabia que podiam acontecer sem darmos por isso. Foi coisa que nunca tentei!

Obrigado a quem leu o meu relato e foi respondendo! :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Boa João, no mínimo surrealista! Mas este tipo de "fenómenos" psíquicos são muito antigos, muito embora hoje em dia se falem mais abertamente deles. O seu é caricato sem dúvida, porque agora têm que encontrar o "suposto" e obviamente difícil será provar que, efetivamente, se encontrou em dois lugares. Este é um fenómeno ou experiência fora do corpo, que se designa de bilocalização ou bilocação como colocou no título do seu tópico.

Existem muitos casos relatados e antigos sobre este fenómeno, nomeadamente em muitos gurus espirituais, como por exemplo Sai Baba, que referem que se encontrava no seu quarto a descansar tranquilamente e que, ao mesmo tempo, estava a dar uma palestra a milhares de seguidores... estranho no mínimo, mas ao que parece não é imaginação, já que outras pessoas atestam que efetivamente a pessoa esteve em outro local :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

trabalhei numa empresa em que todos usavamos fardas iguais... entretanto, conheci lá um fulano que mesmo os colegas de trabalho a mais de... 10/15 metros muitas vezes nos confundiam... acabei por descobrir que ele tem um sobrenome igual ao meu... obviamente (para mim) somos da mesma linha genética...

neste caso... o que está a causar confusão é o relato de uma pessoa ferida que esteve envolvida num acontecimento "traumático"... têm a certeza que ela estava a ver bem? fardas iguais e tal...  ;)

...o meu filho também se chama joão... ;)

abraços
a minha religião é a verdade...