Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • ignorância
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.640 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
A ignorância obriga-nos a fazer duas vezes o mesmo caminho.

À medida que o tempo passa descobrimos quanto somos ignorantes.
Isto acontece porque na estrada da vida, nos tropeços, erros e acertos é que vamos colhendo a sabedoria.
Muitas dificuldades e sofrimentos seriam evitados se conseguíssemos ver o que os mais velhos já sabem.
Mas isto seria amadurecer antes do tempo.
Porém nunca é tarde para estar atenta a tudo que acontece, e ir colhendo as experiências, armazenando-as nas memória e praticando no dia-a-dia.
Você vai ver como ainda tem muito a aprender!
E aprendendo vai fazer as coisas apenas uma vez!

Provérbio muçulmano


nota pessoal : caímos muitas vezes é verdade....a forma como as pessoas nos tratam é o Karma delas.A forma como reagimos é o nosso.
cair...levantar e aprender... a vida só tem um caminho...sempre em frente sem desvio....

boas energias...

É com os tombos, tropeções e asneiras que fazemos ao longo do nosso percurso que obtemos experiências no futuro. Os erros aconteçem para que encontremos o caminho certo.

Tudo isso é bem verdade. É preciso errar para aprender, ou então observando os erros dos outros. É preciso pensar para não repetir os erros.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 07 dezembro, 2014, 13:45
Tudo isso é bem verdade. É preciso errar para aprender, ou então observando os erros dos outros. É preciso pensar para não repetir os erros.
exactamente Cleopatra.

Puca
A pior ignorância esta naqueles que acham que já sabem tudo.
Há lições que podemos aprender ouvindo os outros e outras que temos de experienciar na prática e assim evoluímos quando o conhecimento passa a sabedoria interna. Mas ignorantes somos sempre pois quanto mais sabemos, mais há para saber.

Depois de sabermos o abecedário temos de aprender a juntar letras, a ler , a escrever, construir frase, interpretar...não tem fim.

:)

Por isso. esta pequena frase, defina tudo:
" Eu só sei, que nada sei!..."

Puca
#6
Olá Oculto, essa frase é uma treta. Que me desculpe o Grego!

Se eu só sei que nada sei, sei pelo menos uma coisa: que nada sei. Então afinal sei alguma coisa. Já tinhas pensado nisto? ;)

Cara Puca,

para mim não é uma treta porque o que sabemos é tão pouco e se tivermos consciência disso chegaremos à conclusão de que não sabemos nada. O nosso saber  pode comparar-se a uma gota de água num oceano ou a um grão de areia numa praia.
São tantas as respostas que desconhecemos que nem que estivessemos permanentemente a estudar poderíamos responder a uma infinitésima parte delas.

Puca
#8
Caro Oculto,

100% de acordo com a ideia do que sabemos é ínfimo. Mas não alinho com a frase de Sócrates porque mesmo uma gota no oceano é alguma coisa é um ponto de conhecimento. Nada, é um vazio absoluto, falso porque todos sabem alguma coisa, por muito pouco que seja. Parece-me um comentário de falsa humildade da parte do Filósofo

Portanto, estou de acordo contigo, não com o Sócrates. :)


Bom tópico Sofiagov  :) dá que pensar e mais gente devia reflectir sobre isto.
A mim deixou-me a seguinte questão: se há realmente mais vidas para além desta, imaginem que nos lembravamos de tudo desta vida, viveríamos uma vida sem os mesmos erros da anterior? Acho que mesmo com a sabedoria de uma vida inteira, iríamos cair muitas vezes, em áreas diferentes ou nas mesmas, porque há sempre aquelas pessoas que gostam de bater com a cabeça na parede várias vezes até não dar mais  :D

conheço um padre que me disse uma vez:

"-quanto mais aprendo, mais humilde me sinto!"

bom topico
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 09 dezembro, 2014, 18:29
conheço um padre que me disse uma vez:

"-quanto mais aprendo, mais humilde me sinto!"

bom topico

concordo incertus....