Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Procura paz interior
    Iniciado por Perdido
    Lido 3.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal tenho andado afastado do forum mas estou de volta ...

não sei se este sera o melhor local ou se devia colocar na secção de espiritismo, o que se passa é que ultimamente sinto uma necessidade de paz interior, que não consigo saciar, qualquer pequena coisa desperta e mim um revolta interior que so me apetece enterrar o outro tão fundo quanto poder..... coisas simples que uma simples conversa pode resolver mas eu internamente vem me uma revolta que so me vem ideias de formas de criar sofrimento ao outro..... são sentimentos de vingança e revolta que nem sei explicar....

gostava que me ajuda-sem eu não era assim em tempos eu tinha uma paz interior sentia me bem inclusive pessoas procuravam me porque eu lhes transmitia paz e se sentiam bem ao pe de mim agora nem comigo próprio me sinto em paz ....

Acho que tanto transmiti paz as pessoas que agora precisava de uma pessoa que me transmitisse paz a mim ....

aguardo opiniões ou possíveis soluções Obrigado malta

Cumprimentos

sofiagov
Citação de: Perdido em 04 dezembro, 2014, 23:42
Boas pessoal tenho andado afastado do forum mas estou de volta ...

não sei se este sera o melhor local ou se devia colocar na secção de espiritismo, o que se passa é que ultimamente sinto uma necessidade de paz interior, que não consigo saciar, qualquer pequena coisa desperta e mim um revolta interior que so me apetece enterrar o outro tão fundo quanto poder..... coisas simples que uma simples conversa pode resolver mas eu internamente vem me uma revolta que so me vem ideias de formas de criar sofrimento ao outro..... são sentimentos de vingança e revolta que nem sei explicar....

gostava que me ajuda-sem eu não era assim em tempos eu tinha uma paz interior sentia me bem inclusive pessoas procuravam me porque eu lhes transmitia paz e se sentiam bem ao pe de mim agora nem comigo próprio me sinto em paz ....

Acho que tanto transmiti paz as pessoas que agora precisava de uma pessoa que me transmitisse paz a mim ....

aguardo opiniões ou possíveis soluções Obrigado malta

Cumprimentos

Não sei se o que vou dizer-te corresponde ao que procuras , mas secalhar tanto absorvestes a negatividade alheia e destes a tua paz que agora tens que dissolver dentro de ti tudo o que recolhestes...

todos damos mas também necessitamos de receber...dar é bom, receber também...tudo tem uma medida e tu fostes para além dela...a solução especifica não te sei dar Perdido... mas tenta encontrar onde começastes a sentir essa revolta, o ponto de partida disso...se és uma pessoa de paz , fizeste um pequeno desvio do teu caminho... com a cabeça serena voltarás a ele com certeza.

desculpa se não te pude ajudar mais...mas foram palavaras sinceras...tudo de bom para ti. ;)

A questão é que também não sei bem o que fazer eu em tempos a noite deitava-me na cama e conseguia fazer algo que nem sei bem o que lhe chamar mas comecei a fazer aquilo sozinho,embora acho que guiado de alguma forma, que não sei explicar, mas acho que era meditação e sentia paz e acordava de manha revitalizado .... e mesmo sentia me protegido e a uns anos para ca não consigo parece que estou desprotegido e não consigo atingir aquela paz que atingia .... vou tentar repensar os últimos tempos a ver se encontro algo

desde ja agradeço e não me levem a mal as minhas explicações mas ha coisas em mim que não consigo explicar

sofiagov
Citação de: Perdido em 05 dezembro, 2014, 10:52
A questão é que também não sei bem o que fazer eu em tempos a noite deitava-me na cama e conseguia fazer algo que nem sei bem o que lhe chamar mas comecei a fazer aquilo sozinho,embora acho que guiado de alguma forma, que não sei explicar, mas acho que era meditação e sentia paz e acordava de manha revitalizado .... e mesmo sentia me protegido e a uns anos para ca não consigo parece que estou desprotegido e não consigo atingir aquela paz que atingia .... vou tentar repensar os últimos tempos a ver se encontro algo

desde ja agradeço e não me levem a mal as minhas explicações mas ha coisas em mim que não consigo explicar

é normal...estás um pouco perdido !!! ;D ;D

fora de brincadeiras... o facto de sentires isso pensa que pode ser um ponto de partida para uma busca interior...pode não ser assim tão mau...mas tempo de reflectir ...

Caro Perdido,
penso que algo deve ter surgido na sua vida que lhe fez dar essa reviravolta, Como a Sofia disse, penso um pouco... Pode ter sido um novo amigo(a), algo que mudou na sua casa ou trabalho, uma doença, acidente, alguém muito querido que partiu. Algo que a té o fez desacreditar na vida....
Se conseguir localizar o momento da sua mudança, encontrará certamente o caminho que o levará de novo à Paz.

Não encontro nada de especial consigo identificar apenas que em certa altura ouve coisas a surgir muito fortemente , inclusive algumas estão espalhadas por este forum previsões momentâneas( não sei se se chama clarividência ) intuições , autoaprendizagem, parece que tinha alguém a me ensinar coisas e que me dava respostas, mentalmente.... isto teve um pico a uns anos talvez para 2008 \2009  a certa altura em que se sentia muito isto e me sentia muito protegido e muito forte espiritualmente....e depois desse pico de um momento para outro as "coisas" desapareceram todas deixando um vazio um escuro um medo uma revolta odio ....

Não vejo nenhum acontecimento em especial que possa ter provocado isto apenas simplesmente eu passei de aquele espírito bom para um vazio ....

Embora no meio disto tudo acho que tambem fiquei mais lutador, ja ouve situações que a revolta e odio me fez revirar este mundo e outro e cheguei ao fim e tinha razão.... mas mesmo assim sentia me melhor quando tinha a dita paz para dar e vender :)


Alguem tem tipo alguma tecnica ou algo que se possa fazer a noite ao deitar na cama ? ja tentei deitar me a ouvir aqueles guidas do youtube para meditar e tal, mas oiço aquilo 2 minutos e começa a irritar e a revoltar :D estou mesmo estranho :)

sofiagov
#6
Citação de: Perdido em 05 dezembro, 2014, 13:24
Não encontro nada de especial consigo identificar apenas que em certa altura ouve coisas a surgir muito fortemente , inclusive algumas estão espalhadas por este forum previsões momentâneas( não sei se se chama clarividência ) intuições , autoaprendizagem, parece que tinha alguém a me ensinar coisas e que me dava respostas, mentalmente.... isto teve um pico a uns anos talvez para 2008 \2009  a certa altura em que se sentia muito isto e me sentia muito protegido e muito forte espiritualmente....e depois desse pico de um momento para outro as "coisas" desapareceram todas deixando um vazio um escuro um medo uma revolta odio ....

Não vejo nenhum acontecimento em especial que possa ter provocado isto apenas simplesmente eu passei de aquele espírito bom para um vazio ....

Embora no meio disto tudo acho que tambem fiquei mais lutador, ja ouve situações que a revolta e odio me fez revirar este mundo e outro e cheguei ao fim e tinha razão.... mas mesmo assim sentia me melhor quando tinha a dita paz para dar e vender :)


Alguem tem tipo alguma tecnica ou algo que se possa fazer a noite ao deitar na cama ? ja tentei deitar me a ouvir aqueles guidas do youtube para meditar e tal, mas oiço aquilo 2 minutos e começa a irritar e a revoltar :D estou mesmo estranho :)

Tens aqui duas situações, alguém que te "ajudava" e depois sentistes que não:
- ou te desviastes do caminho mesmo que aches que não ou nem te lembras como nem quando ;
- ou estaria na altura de voares sozinho!

mesmo dizes que ficastes mais lutador, etc....
tem calma....pode ser um fase... um teste a ti próprio, pode ser tanta coisa.
afinal todos procuramos a paz interior, não é mesmo !!

#7
Citação de: sofiagov em 05 dezembro, 2014, 14:21
Tens aqui duas situações, alguém que te "ajudava" e depois sentistes que não:
- ou te desviastes do caminho mesmo que aches que não ou nem te lembras como nem quando ;
- ou estaria na altura de voares sozinho!

mesmo dizes que ficastes mais lutador, etc....
tem calma....pode ser um fase... um teste a ti próprio, pode ser tanta coisa.
afinal todos procuramos a paz interior, não é mesmo !!


Parece me possivel essa tua ideia ... mas isto não é bem uma procura de paz normal eu parece que me falta mesmo algo .... e isso tera a ver com a revoltar e odio que se gera com a mais pequena situação que surja ? ou serao coisas diferentes ?


e para ser uma fase ..... ja la vao alguns anos nisto :)

sofiagov
como te disse pode ser tanta coisa...

;)

#9
Citação de: sofiagov em 05 dezembro, 2014, 15:40
como te disse pode ser tanta coisa...

;)

Pois a questão era tentar chegar a uma conclusão no meio de tanta coisa que pode ser ... :)

sofiagov
Citação de: Perdido em 05 dezembro, 2014, 15:42
Pois a questão era tentar chegar a uma conclusão no meio de tanta coisa que pode ser ... :)

então... podes chegar a muitas se fores atrás do que te dizem... claro que à sempre quem ajude, mas eu penso que vens procurar respostas demasiado concretas, quando a resposta no meu entender é só tua.
mas não leves a mal o que acabo de dizer....

Já consultastes um médico só para fazer alguns exames.


#11
A sensação de estares sozinho e simples de entender. A grande maioria de nós  possui um amparador ou companheiro de jornada,  o fato é que provavelmente ele sempre foi o causador de sua paz - gerando a sensação de bem estar que voce tanto gosta, mas viver assim, tira sua responsabilidade de controlar por si mesmo seus impulsos.
Se seu amparador continuasse emanado paz a vc , vc não teria a oportunidade de vencer suas próprias adversidades.
Fique ciente que ele sempre estará próximo, mas vc tem que provar a si mesmo que é capaz de se manter em paz consigo mesmo sem depender de nenhum fator externo ou depender de alguém pra isso.  Pense nisso... o ganho será infinitamente maior quando vc ganhar essa batalha pessoal sem precisar de muletas para se justificar.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Citação de: Luz_da_Verdade em 07 dezembro, 2014, 00:19
A sensação de estares sozinho e simples de entender. A grande maioria de nós  possui um amparador ou companheiro de jornada,  o fato é que provavelmente ele sempre foi o causador de sua paz - gerando a sensação de bem estar que voce tanto gosta, mas viver assim, tira sua responsabilidade de controlar por si mesmo seus impulsos.
Se seu amparador continuasse emanado paz a vc , vc não teria a oportunidade de vencer suas próprias adversidades.
Fique ciente que ele sempre estará próximo, mas vc tem que provar a si mesmo que é capaz de se manter em paz consigo mesmo sem depender de nenhum fator externo ou depender de alguém pra isso.  Pense nisso... o ganho será infinitamente maior quando vc ganhar essa batalha pessoal sem precisar de muletas para se justificar.


Não percebi bem a que tipo de amparador ou companheiro se refere podes explicar melhor ?

e aproveito para contar uma situação que não sei se tem algo a ver mas este fim de semana vim a terrinha estou deslocado em trabalho, e fui jantar uma uma rapariga que estava ainda pior que eu nunca a vi assim ela sim estava num estado de revolta e odio e autoestima baixa de toda a forma, e por momentos durante o jantar com ela senti de novo sensações que sentia antigamente de conseguir prever certas respostas dela sentir a revolta dela e acho que voltei a sentir que lhe conseguia estar a transmitir alguma paz mesmo ela estava a entrar em parafuso por uma falha simples do restaurante ao ponto de responder mal a empregada e eu continuei calmissimo e acalmeia a ela .... tudo isto foi uns sentimentos muito leves, mas que era um pouco daquilo que eu sentia em tempos e que tinha desaparecido .....

acham que isto pode ser algum tipo de sinal ?

eu sei que nao vou ter aqui a resposta concreta, mas pelo menos tenho ideias de pessoas que secalhar tem mais conhecimentos que eu, eu nao procuro aqui uma reposta procuro um debate de modo a trocar ideias e conhecimentos ....e ao mesmo tempo tentar retirar conclusoes que me ajudem ...

Obrigado malta

#13
Ela era o seu espelho, vc viu como é fácil  ver quando os outros tem problemas, mas é muito difícil  nós  nos policiar sem ter alguem para avisar que estamos irritados.


Amparador ou guia espiritual, é uma entidade amiga que te acompanha e evolui em conjuto contigo, geralmente é mais sábia e consciente que nós,  e nos ajuda a enterdermos nossos propósitos de evolução pessoal. No seu caso ele deve ter emanado muitas vezes esta energia benevolente,  em diversas situações,  e vc ao se concentrar, cria um elo direto com seus pensamentos.

Te aconselho meditar mais, e sua calma constante ira voltar.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf