Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: A Profecia Celestina (619 visualizações) Dezembro 04, 2014, 11:47:27
Visitante
» em: Dezembro 04, 2014, 11:47:27

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


James Redfield

Marco incontornável para quem se interessa pelas questões metafísicas, A Profecia Celestina descreve o processo de descoberta espiritual do narrador, à medida que este vai tendo acesso às nove revelações de um antigo manuscrito encontrado no Peru.
Ao mesmo tempo, A Profecia Celestina é um guia para o leitor, que vai transportando essas mesmas revelações para a sua própria vida e caminhada espiritual.

A Primeira Revelação alerta para as ditas “coincidências” que acontecem na nossa vida e às quais, muitas vezes, não ligamos. Ou, pelo menos, não prestamos a devida atenção.
James Redfield deixa-nos suspensos no mistério, cheios de curiosidade mas com a noção exacta de que não existem acasos. O primeiro passo para a descoberta espiritual, diz ele, passa por tomar consciência de que grande parte dos mistérios do Universo se manifestam no nosso quotidiano. Redfield dá a conhecer outras possibilidades de ler o mundo e fá-lo através de aventura, da descoberta individual dos personagens que se cruzam no enredo da sua Profecia Celestina.

A Segunda Revelação contextualiza a nossa consciência no seu período histórico, fazendo com que a nossa visão sobre o Homem, Deus e o Universo se insira num continuum, num todo. Redfield ajuda-nos a perceber que o nosso olhar sobre o futuro tem de partir da compreensão do passado e presente.
Parece evidente mas, por vezes, são os detalhes mais óbvios que nos passam despercebidos. Daí, também, a importância do discurso de James Redfield.

Ampliar a beleza e partir dela para perceber que tudo é energia no Universo é a substância da Terceira Revelação do manuscrito peruano que inspira toda a aventura espiritual da Profecia Celestina. Redfield explica que todo o Universo tem por base um campo de energia que emana de todas as coisas e seres, incluindo naturalmente o Homem. A compreensão desta Revelação passa pela visão desse mesmo campo de energia e essa capacidade começa por desenvolver uma sensibilidade acrescida à beleza. Posto assim, parece um discurso demasiado cifrado mas explicar o que está em questão pode desvirtuar a leitura do livro e retirar-lhe, até, algum do seu suspense.

Alimentar a energia é essencial para fortalecer a nossa relação com os outros e connosco próprios. Por isso, a Quarta Revelação decorre da Terceira: o Universo é alimentado por uma imensa fonte de energia, da qual, no entanto, os homens e mulheres se foram desligando, caindo num estado de carência e fraqueza. Dado que essa energia se tornou um bem escasso, os seres humanos são obrigados a competir uns com os outros para a recuperar. A acreditar em Redfield, esta competição, mais ou menos inconsciente, está na base de quase todos os conflitos humanos.

Procurar alternativas é o que nos resta quando tomamos consciência de que as relações humanas estão enfraquecidas pelas lutas de poder e pelas ligações ‘vampirizadas’, tão frequentes nos dias que correm. A Quinta Revelação responde a esta questão mostrando que existe, de facto, uma fonte de energia alternativa. Para terem acesso a esta fonte superior, os homens e mulheres têm de abandonar os padrões de competição e controlo dos outros que até aqui utilizavam. Parece demasiado simplista mas, no contexto do livro, faz sentido.

A Sexta Revelação desvenda o papel da experiência mística no processo de descoberta espiritual. Redfield explica que temos que abandonar os nossos comportamentos de controle de poder e resistir à tentação de sugar a energia dos outros. Chegou a altura de despertar para quem realmente somos, de alinhar com a nossa verdadeira natureza, de encontrar o nosso lugar no mundo para podermos, finalmente, ter acesso a esse estado especial da mente, que é, afinal, a experiência de nos deixarmos orientar na vida por coincidências significativas. Entender o conceito de experiência mística é essencial, portanto.

Observar e conhecer a nossa própria mente é uma aprendizagem. A Sétima Revelação ensina a fazê-lo em busca de novas ideias e pensamentos que devemos questionar, enquadrar e tentar compreender no contexto da nossa existência. Esta Revelação coloca-nos no fluxo da evolução, integrando todas as revelações numa única forma de estar.
A Oitava Revelação do manuscrito peruano que é o ponto de partida para toda esta aventura da Profecia Celestina, mostra que as relações amorosas são muitas vezes manifestações de co-dependência, porque criam a ilusão de que se pode ser uma pessoa completa “a meias”, isto é, enquanto casal.

Processo de evolução. James Redfield empenha-se particularmente em mostrar como podemos quebrar os padrões de conduta que nos impedem de evoluir e declara que a grande aposta passa por melhorar a circulação da energia entre nós. Finalmente, a Nona Revelação explica que o Homem vai passar por um processo de evolução consciente no próximo milénio e vai querer viver num planeta sustentável, a um ritmo mais compatível e menos acelerado e com um maior grau de atenção ao que é verdadeiramente essencial. Optimista e consolador, este livro serve de ponto de partida para entender algumas das questões que se prendem com a procura do sentido da vida. Mesmo que, à chegada, os leitores possam descobrir que o seu caminho é outro.

O autor e o livro
Mundialmente conhecido pelos seus escritos sobre a vida espiritual e as relações entre a experiência do dia-a-dia e a dimensão sagrada do Universo, James Redfield escreveu mais de dez livros mas ficou célebre com A Profecia Celestina, que se tornou rapidamente um livro de culto para muitos dos que se interessam pelas questões metafísicas.
Nascido no Alabama em 1950 e licenciado em Sociologia pela Universidade de Auburn, Redfield publicou A Profecia Celestina quando tinha 43 anos, numa edição de autor, depois de ter trabalhado durante quinze anos como terapeuta com adolescentes psicologicamente fragilizados e com as suas famílias.
A partir de 1994, o ano em que a Warner Books comprou os direitos e publicou A Profecia Celestina, este livro foi um dos mais vendidos em todo o mundo, tendo sido traduzido em quase todas as línguas. O fenómeno manteve-se ao longo da década de 90 e durante três anos consecutivos o livro esteve na lista de best-sellers do conceituado New York Times. James Redfield escreveu algumas sequelas desta novela, mas sem o mesmo sucesso alcançado pela Profecia.
A Profecia Celestina é uma obra a não perder.

in static.publico
« Última modificação: Dezembro 04, 2014, 11:48:13 por sofiagov »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

  Tópico: A Profecia Celestina Resposta #1Dezembro 04, 2014, 13:31:31
Guru
***
Membro do Mês - Dezembro 2010 Membro do Mês - Janeiro 2011 Escritor do Mês - Janeiro 2011


Mensagens: 647
Apreciações: 196
Referidos: 0

Faaip de oiad
Masculino WWW
» Resposta #1 em: Dezembro 04, 2014, 13:31:31

Tanto o livro como o filme são óptimos! Smiley
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

  Tópico: A Profecia Celestina Resposta #2Dezembro 04, 2014, 17:23:40
Guru
***


Mensagens: 675
Apreciações: 684
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #2 em: Dezembro 04, 2014, 17:23:40

Li 2 só não sabia que há filme...tenho que ver isso.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

  Tópico: A Profecia Celestina Resposta #3Outubro 19, 2017, 13:20:00
Guru
***


Mensagens: 1490
Apreciações: 3377
Referidos: 0

* Faço leituras de mapas astrais *
Feminino
» Resposta #3 em: Outubro 19, 2017, 13:20:00

Vou comprar este livro   Grin

Mais alguém que já tenha lido ?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

As posições do mapa astral repetem-se a cada 26 mil anos, funcionando quase como uma impressão digital. + info, mensagem privada.
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Profecia Maia « 1 2 3 »
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições
Lunática 39 7756 Última mensagem Agosto 12, 2012, 11:04:21
por PTuga79
7ª Profecia Maia « 1 2 3 4 5 »
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições
Lunática 67 11550 Última mensagem Outubro 23, 2014, 01:11:34
por incertus
Profecia de São Nilo « 1 2 3 »
Crenças e Cepticismo
MissTiny 30 2518 Última mensagem Julho 05, 2012, 12:05:56
por Verinha Mágica
A Profecia de Thiaoouba
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Moon* 0 1215 Última mensagem Janeiro 21, 2010, 22:48:48
por Moon*
A terrível profecia segundo José Luis Seixas
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Margarida 2 1543 Última mensagem Março 14, 2013, 16:29:50
por CatarinaTaborda
Profecía sísmica em Roma: 11 de Maio de 2011 - Milhares abandonam a cidade
Visões e Premonições
Zanahoria 7 2776 Última mensagem Maio 12, 2011, 23:10:31
por Gens
A Profecia dos Indios Hopi.
Assuntos Místicos Generalistas
Puca 6 758 Última mensagem Janeiro 09, 2015, 00:28:22
por incertus
A grande profecia de S. Cesário
Discussão Off-Topic & Chat Geral
oculto 1 347 Última mensagem Junho 26, 2015, 18:50:23
por cleopatra