Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Vidro partido...será mau olhado?
    Iniciado por theFalcon10
    Lido 3.203 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, tenho 22 anos e já vos sigo há alguns meses. Venho aqui contar a minha história e pedir a vossa opinião acerca da mesma.
Após o Verão deste ano, os meus pais celebraram 25 anos de casado e, como tal fizemos uma festa com os familiares mais chegados. Foi realizada uma missa e depois fomos para casa onde houve um resto de tarde de convivio e boa disposição. A festa correu bem, e tudo parecia satisfeito com o facto destes anos todos de casamento feliz. O caricato foi o que aconteceu no dia a seguir. Era Domingo e tinhamos tido um dia descansado e de repouso. Ao final do dia, já a prepararmo-nos para ir dormir, aconteceu algo muito estranho. Eu estava no quarto com a minha mãe a ver umas fotos, e o meu pai na cozinha. Quando do nada ouvimos um grande estrondo, viemos todos ao hall de entrada e vimos que estava tudo bem uns com os outros. Em seguida, e curiosos com a origem de tal barulho, acendemos a luz da sala e aí vemos que o vidro do móvel (louçeiro com portas de vidro e o resto de madeira) estava partido no chão. Vimos que as peças que o seguravam estavam boas e nenhuma se tinha partido. Da forma como os vidros estavam espalhados deu a ideia que tinha tombado para a frente, e não que tinha caído na vertical. Posto isto o meu pai ao limpar os vidros, começa a arrepiar-se muito e não se calava  dizendo "não percebo como isto foi acontecer..que coisa estranha!", e eu e a minha mãe tentámos ver as coisas pelo lado positivo pois ninguém se aleijou. Ao ir-se deitar o meu pai disse-nos que estava com uma sensação muito estranha, cheio de arrepios e frio. A minha mãe e eu decidimos levá-lo para a banheira e dar-lhe um banho de água e sal grosso. De regresso à cama, pegámos em água benta e benzemo-lo e fizemos cruzes nas costas e peito. Mesmo assim o meu pai demorou um pouco a sentir-se melhor. O meu pai foi o mais afectado e andou uns dias em que só de falarmos disto ou ele ir à sala sentia arrepios.

Deste esse dia que as coisas em casa têm andado mais instáveis, algumas discussões que duram mais tempo, reacções do meu pai a certo tipo de assuntos que antes não eram tão acentuadas.

Devo dizer que em jovem o meu pai foi alvo de mau olhado e segundo conta ia batendo ao meu avô, e após a minha avó ter cortado o mau olhado tudo voltou ao normal. Com isto quero dizer que, apesar do meu pai acreditar em tudo o que possa existir neste mundo, ele é muito fraco de espírito. Há muita gente que tem inveja da minha mãe, pois somos uma família que trabalha 7 dias por semana e devido a tanto esforço temos uma vida da qual não nos podemos queixar. No entanto há muita gente que só tem inveja daquilo que temos, mas não se lembram do que nos esforçamos para o conseguir.

Quis deixar aqui expressas várias coisas que podem interessar para o caso, contudo se quiserem perguntar mais alguma
coisa não hesitem. Apenas queria saber a vossa opinião acerca do assunto.

Cumprimentos,
theFalcon10


KALKI
Bom dia theFalcon10

Acredito que alguém que tenha tido estado presente na festa dos 25 anos tenha sido o ser que tenha provocado o tal mal olhado como diz.
Por vezes as pessoas não fazem por mal .. basta um pensamento ser mais forte, elogiar ou invejar para que uma energia (entidade) venha ao encontro e faça estragos e crie instabilidade futura.
Quanto ao seu pai ... diz que tem o espirito fraco mas se foi o que sofreu mais , é certo que é o espirito mais vivido e forte...provavelmente ele deveria aprender um pouco mais na area da espiritualidade , só o melhorava .

Continuam a sentir algo estranho na sala ?
Se sim , aconselho a acender uma vela e fazer o simbolo da cruz em todos os cantos da sala dizendo ( Em nome do Pai , Filho e Espirito Santo) , à entrada da porta também,,,, depois deixar queimar a vela toda no centro da sala ....
Ao fazer o simbolo da cruz com o fogo da vela, haverá sitios onde sairá mais fumo preto , isso é queimar a negatividade , caso haja muito fumo preto numa determinada zona é continuar a fazer o simblo da cruz até o fumo ser mais claro.
Podem chamar os Guias Espirituais/ anjo da Guarda ... para colaborar.

abraço.

Citação de: KALKI em 05 dezembro, 2014, 09:12
Bom dia theFalcon10

Acredito que alguém que tenha tido estado presente na festa dos 25 anos tenha sido o ser que tenha provocado o tal mal olhado como diz.
Por vezes as pessoas não fazem por mal .. basta um pensamento ser mais forte, elogiar ou invejar para que uma energia (entidade) venha ao encontro e faça estragos e crie instabilidade futura.
Quanto ao seu pai ... diz que tem o espirito fraco mas se foi o que sofreu mais , é certo que é o espirito mais vivido e forte...provavelmente ele deveria aprender um pouco mais na area da espiritualidade , só o melhorava .

Continuam a sentir algo estranho na sala ?
Se sim , aconselho a acender uma vela e fazer o simbolo da cruz em todos os cantos da sala dizendo ( Em nome do Pai , Filho e Espirito Santo) , à entrada da porta também,,,, depois deixar queimar a vela toda no centro da sala ....
Ao fazer o simbolo da cruz com o fogo da vela, haverá sitios onde sairá mais fumo preto , isso é queimar a negatividade , caso haja muito fumo preto numa determinada zona é continuar a fazer o simblo da cruz até o fumo ser mais claro.
Podem chamar os Guias Espirituais/ anjo da Guarda ... para colaborar.

abraço.

Obrigado desde já pela sua resposta!
Na sala não temos sentido nada de especial, mas ainda não perguntei ao meu pai se ele sente, porque sei que se falar nisso ele volta a ficar com isso na cabeça e não é bom para ele. Quanto à possibilidade de serem energias acredito que sim, há pelo menos uma pessoa (dos convidados) que por vezes age de forma que parece que tem inveja de nós. Por outro lado já pensei que pode ter sido uma manifestação dos meus avós maternos, por estarem felizes de ver a filha alcançar uma data desta importância.

Cumprimentos



#3
Ponha em dúvida: alguém partir um vidro para manifestar alegria e ainda por cima alguém manifestou desconforto/mau estar com a queda do vidro... Pergunto, após o episódio do vidro, sentiram algo mais em vossa casa ou seu pai manifestou algo de estranho?

Citação de: iSeeYou em 07 dezembro, 2014, 15:27
Ponha em dúvida: alguém partir um vidro para manifestar alegria e ainda por cima alguém manifestou desconforto/mau estar com a queda do vidro... Pergunto, após o episódio do vidro, sentiram algo mais em vossa casa ou seu pai manifestou algo de estranho?

Olá! Sim tem razão e, na minha opinião, se o que aconteceu foi algo provocado por alguma energia/força terá sido por maldade.
Após o que aconteceu o meu pai andou uma semana em baixo mas depois melhorou. Tem é existido mais chatices entre os meus pais.

Obrigado

Caro amigo,

penso que o senhor e a senhora sua mãe são muito supersticiosos pois não é muito comum dar um banho com sal grosso a alguém que tem arrepios e frio e ainda em seguida aspergi-lo com água benta e benzê-lo. A queda do vidro pode ter tido uma causa natural (não quero dizer que nego a hipótese de algo paranormal). Mas já pensou que umas portas de vidro num armário de madeira podem ter sofrido qualquer pressão provocada por alteração brusca da madeira (contracção ou dilatação ou ainda por qualquer vibração mais violenta (um camião pesado que passou na rua ou até um pequeno sismo que os senhores não sentiram). às vezes há pequenos sismo que não sentimos mas que em certas zonas causam vibrações quase indetectáveis.   Eu tentaria primeiro ver estas causas reais e só depois partiria para o Paranormal. Se me disser a zona onde isso aconteceu (basta a localidade) e a hora do acontecimento poderemos ver se algo foi detectado pelos sismógrafos nessa zona. Quanto ao seu pai ficar afectado, penso que também eu ficaria se os meus familiares me "tratassem" logo como se algo de anormal tivesse sucedido. Muito embora o senhor tivesse dito que tentaram não valorizar a quebra do vidro, a verdade é que com banho de sal grosso.... não me parece que isso convencesse ninguém.

Já pensaste em rezar o quebranto?

Procura porque deve haver tópicos sobre isso aqui no PP
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: oculto em 07 dezembro, 2014, 18:51
Caro amigo,

penso que o senhor e a senhora sua mãe são muito supersticiosos pois não é muito comum dar um banho com sal grosso a alguém que tem arrepios e frio e ainda em seguida aspergi-lo com água benta e benzê-lo. A queda do vidro pode ter tido uma causa natural (não quero dizer que nego a hipótese de algo paranormal). Mas já pensou que umas portas de vidro num armário de madeira podem ter sofrido qualquer pressão provocada por alteração brusca da madeira (contracção ou dilatação ou ainda por qualquer vibração mais violenta (um camião pesado que passou na rua ou até um pequeno sismo que os senhores não sentiram). às vezes há pequenos sismo que não sentimos mas que em certas zonas causam vibrações quase indetectáveis.   Eu tentaria primeiro ver estas causas reais e só depois partiria para o Paranormal. Se me disser a zona onde isso aconteceu (basta a localidade) e a hora do acontecimento poderemos ver se algo foi detectado pelos sismógrafos nessa zona. Quanto ao seu pai ficar afectado, penso que também eu ficaria se os meus familiares me "tratassem" logo como se algo de anormal tivesse sucedido. Muito embora o senhor tivesse dito que tentaram não valorizar a quebra do vidro, a verdade é que com banho de sal grosso.... não me parece que isso convencesse ninguém.


Olá Oculto,

O banho de sal que referi, foi apenas um duche de água quente e o sal grosso apenas foi colocado no fundo da banheira. Só recorremos a isto e água benta após o meu pai continuar a queixar-se constantemente...e não foi passado 5 ou 10 minutos, ele esteve assim durante algum tempo, daí termos feito essas acções.
Em relação ao vidro, não ponho de parte a questão natural, até porque só pensei noutras hipoteses pela reacção do meu pai a tal coisa.
Essa hipotese do sismo não me lembrei, foi na freguesia do Lumiar em Lisboa no dia 30 de Agosto por volta das 21h.
O meu pai ficou afectado logo quando viu o vidro, e eu e a minha mãe dissemos várias vezes "são coisas que acontecem, o importante foi ninguém se ter magoado". No fundo a pessoa que mais valorizou o acontecimento foi o meu pai e, como referi no início, o banho e a água benta foi em último recurso, e por o meu pai relatar que sentia um sensação estranha de desconforto.

Obrigado pela sua resposta.
Cumprimentos,
theFalcon10

Citação de: cleopatra em 08 dezembro, 2014, 14:10
Já pensaste em rezar o quebranto?

Procura porque deve haver tópicos sobre isso aqui no PP

Olá cleopatra,

Obrigado pela dica, irei pesquisar sobre isso!

Cumprimentos,
theFalcon10

Que possam ter afectado  Portugal nesse dia os sismógrafos acusaram:
2014-08-30   Horas :21:11  Intensidade: 1,3 W Monchique

Citação de: oculto em 09 dezembro, 2014, 11:44
Que possam ter afectado  Portugal nesse dia os sismógrafos acusaram:
2014-08-30   Horas :21:11  Intensidade: 1,3 W Monchique


e parece-me que o amigo oculto encontrou a resposta ao tópico.  ;)

uma cristaleira "antiga" com o vidro "martelado" dos anos, provavelmente com "micro fissuras"... uma pequena vibração na intenssidade correcta e o vidro solta-se. ...Não esquecer que no dia anterior houve "festa" e provavelmente a cristaleira foi usada o que aumenta as probablidades de um "azar".

não esquecer também que nós, seres humanos, somos animais.

e tal como os animais, uns mais do outros, somos sensiveis e conseguimos (pre)sentir as mudanças na carga eletrica da atmosféra e dos movimentos das placas tectónicas. Provavelmente o seu pai é uma pessoa com maior sensibilidade, dai ter-se sentido mal.

cumps
a minha religião é a verdade...

Isa Mar
Citação de: oculto em 09 dezembro, 2014, 11:44
Que possam ter afectado  Portugal nesse dia os sismógrafos acusaram:
2014-08-30   Horas :21:11  Intensidade: 1,3 W Monchique

Monchique em Faro, com essa intensidade ?.....

Os vidros dos móveis estão sujeitos aos encostos e pressão da loiça, na maioria das vezes não partem de imediato, mas vão causando micro fissuras, que um dia pode acabar por partir , e o que explica as peças de suporte intactas.

Depois seguindo um pouco pelo campo da parapsicologia, e se tiver existido alguma presença fisica ou espiritual, ter passado as emoções ou maus fluídos para o seu pai, que parece ser mais vulnerável.
Em minha opinião, que vale sempre o que vale, o seu pai deve cuidar-se mais dele mesmo e mudar o padrão de pensamento, o que aconteceu no passado já lá vai.
Pode tentar ver se tem mau olhado, mas ao estar a fazer tal  situação, está a atribuir importância às más energias, quer de pessoas ou desencarnados, faria-o no caso dos azares continuarem.
Aliás, ter de imediato dado importância enquanto limpava o vidro, desencadeou logo uma série de pensamentos e emoções vibratórias que vão atrair o mesmo, que é necessário cortar.
Relativamente às invejas, é um mal sem remédio, tente evitar essas pessoas e quando estiver com elas, banalize as conversas, mas não viver com o medo de que os possa afectar.

#12
Citação de: Isa Mar em 10 dezembro, 2014, 10:37
Monchique em Faro, com essa intensidade ?.....

Os vidros dos móveis estão sujeitos aos encostos e pressão da loiça, na maioria das vezes não partem de imediato, mas vão causando micro fissuras, que um dia pode acabar por partir , e o que explica as peças de suporte intactas.

Depois seguindo um pouco pelo campo da parapsicologia, e se tiver existido alguma presença fisica ou espiritual, ter passado as emoções ou maus fluídos para o seu pai, que parece ser mais vulnerável.
Em minha opinião, que vale sempre o que vale, o seu pai deve cuidar-se mais dele mesmo e mudar o padrão de pensamento, o que aconteceu no passado já lá vai.
Pode tentar ver se tem mau olhado, mas ao estar a fazer tal  situação, está a atribuir importância às más energias, quer de pessoas ou desencarnados, faria-o no caso dos azares continuarem.
Aliás, ter de imediato dado importância enquanto limpava o vidro, desencadeou logo uma série de pensamentos e emoções vibratórias que vão atrair o mesmo, que é necessário cortar.
Relativamente às invejas, é um mal sem remédio, tente evitar essas pessoas e quando estiver com elas, banalize as conversas, mas não viver com o medo de que os possa afectar.



Olá Isa! Sem dúvida que o facto de ter sido ele a limpar os vidros não ajudou, mas foi o meu pai que decidiu pegar logo na vassoura e tirar os residuos do chão.

Acredite que cada vez mais dou menos importância a opiniões de pessoas que sinto que têm inveja de mim, porque os verdadeiros amigos são aqueles que ficam realmente felizes pelos bons acontecimentos.

Quanto ao meu pai, mudar o seu padrão de pensamento não será fácil...e desde o que se passou pouco falámos deste acontecimento por sentir que ele não gostava de o fazer.

Obrigado pela sua resposta :)

Cumprimentos


Citação de: oculto em 09 dezembro, 2014, 11:44
Que possam ter afectado  Portugal nesse dia os sismógrafos acusaram:
2014-08-30   Horas :21:11  Intensidade: 1,3 W Monchique


Olá novamente! Desculpe a minha ignorância, mas sendo Monchique tão distante de Lisboa, será que pode ter tido mesmo alguma influência?

Cumprimentos