Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Afinal as sereias existem!
    Iniciado por Puca
    Lido 3.003 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Vi este documentário no Discovery Chanel sobre evidências da existência de sereias. Eu pessoalmente fiquei encantada pois são dos seres que mais me fascinam e o documentário está realmente muito conclusivo e dá pouco espaço a duvidas. Para mim o mundo fica mais colorido com estas descobertas. :)

http://www.youtube.com/watch?v=ORDOtg2_3gI

é pêta...  :(

o gajo é um actor e o documentário apesar de muito bem feito é falso...  :-[
a minha religião é a verdade...

Puca
Não é nada pêta! Que mania de desmanchar a alegria do pessoal.  >:(

Claro que há sereias. Não viram o filme "A pequena sereia"?

Citação de: Puca em 30 novembro, 2014, 21:27
Não é nada pêta! Que mania de desmanchar a alegria do pessoal.  >:(

;D

gosto da amiga puca...  ;) pela atitude  :laugh:

infelizmente, o que eu queria dizer era que o documentário era "baseado" em possibilidades biológicas, mas nada mais do que um "dramatização" com intençoes de "entretenimento"... não obstante, enganou uns poucos de milhões pelo mundo fora (mim incliuido  ::)) até, alguém desenterrar o actor, e as "entidades" referidas virem fazer o desmentido...  :-\

http://www.youtube.com/watch?v=NVgrOXVJ77M

isso não quer dizer que eu não acredito em sereias ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

Conheço esse programa do Discovery. E, sim, é um programa de entretenimento. É um "documentário" ficcional e não um programa baseado em factos verídicos.

Como tão bem disse o incertus, trata-se de uma dramatização, com actores, que parte de ideias presentes no imaginário colectivo acerca das sereias, e não de qualquer prova da existência de tais seres.

«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Com tanta maldade no mundo, não há mal em um pouco de fantasia.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
#7
Há uma certa tendência em acreditar apenas em coisas feias e más. vampiros, demônios, diabos e outros que tal. No entanto quando se falam em sereias, fadas, gnomos, já nem se põe em causa, é fantasia. Não quero com isto dizer que o documentário é verídico, mas porque é que não podemos pôr a hipótese de existirem, há tanta coisa que desconhecemos no nosso planeta e coisas boas.

Se querem mesmo saber eu acredito nos elementais da natureza, falo com eles todos os dias, deixo bolachas e leite em cima de uma pedra no quintal á qual chamo "pedra das fadas". Não excluo a possibilidade de haver vida inteligente e socialmente organizada no fundo dos oceanos. Se há em cima porque não pode haver em baixo?

Eu gosto assim, a vida fica mais colorida. :)

Citação de: Puca em 21 dezembro, 2014, 13:49
Há uma certa tendência em acreditar apenas em coisas feias e más. vampiros, demônios, diabos e outros que tal. No entanto quando se falam em sereias, fadas, gnomos, já nem se põe em causa, é fantasia. Não quero com isto dizer que o documentário é verídico, mas porque é que não podemos pôr a hipótese de existirem, há tanta coisa que desconhecemos no nosso planeta e coisas boas.

Se querem mesmo saber eu acredito nos elementais da natureza, falo com eles todos os dias, deixo bolachas e leite em cima de uma pedra no quintal á qual chamo "pedra das fadas". Não excluo a possibilidade de haver vida inteligente e socialmente organizada no fundo dos oceanos. Se há em cima porque não pode haver em baixo?

Eu gosto assim, a vida fica mais colorida. :)
apesar de eu ter sido em tempos ser um dos crentes em assuntos em criptozoologia, actualmente  digo: no consistence, no believe.