Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Avistamento em 14/04/2013 na Costa da Guia, Cascais
    Iniciado por Ásia
    Lido 1.803 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No ano de 2013, no dia 14 de Abril, ás 23:35 avistei sobre a Costa da Guia em Cascais, um objecto voador estranho, que penso ter sido um Ovni. Comecei por ver ao longe uma chama tipo rasto com a ponta vermelha, que se movia lentamente e horizontalmente. O meu primeiro pensamento, foi que seria um avião com a asa em chamas, mas rápidamente vi que não era. Seguidamente pensei que fosse um meteorito, mas pela lentidão e percurso exclui essa hipótese... Foi algo fascinante que durou cerca de 5 minutos, aproximou-se de nordeste e dirigiu-se para Sul, sempre lentamente. O silencio foi total, mesmo quando estava mais perto de mim, não existia o minimo ruído. calculo que no ponto mais perto de mim, estaria a uns 1500-2000 pés o que já é controlado pelo radar de Lisboa, e calculo cerca de 9 cm de comprimento aquela altitude, sendo que nunca consegui ver mais nada senão aquela luz tipo rasto de chamas, com o tal pontinho vermelho na ponta, sendo que esse pontinho vermelho era a frente. Senti-me muito bem e tranquila e nao conseguia deixar de olhar, pois queria compreender e ver mais perto, o que nao aconteceu pois o objecto afastou-se seguindo o seu percurso para sul, até ficar apenas um ponto brilhante e deixar de o ver, pois esse ponto brilhante já quase branco, desapareceu por detrás dos prédios vizinhos. O mais bizarro, é que depois de se afastar, (ainda no meu campo de visão o tal ponto) como se já o estivesse a ver detrás, surgiu uma luz branca brilhante tipo estrela, clarão, grande e bastante nítida, vinda de oeste horizontalmente a alta velocidade, abaixo do objecto (que até pensei ser uma estrela cadente) parou cerca de 3 segundos e a alta velocidade regressa para oeste mas em forma mais curva! Como se fosse descer, cair!
Há algum relato semelhante ao que vi? Penso que pela hora e duração, mais pessoas poderão ter avistado o mesmo que eu...
Sei exactamente tudo como foi, pois escrevi tudo na altura.
Chamei o meu marido varias vezes, que estava com o nosso bebe no quarto, e ele não ouviu, sendo que gritei varias vezes para ele ir a janela, mas não me conseguia mover e deixar de ver aquilo.
Falei com um perito em Ovniologia no dia seguinte, que me disse que naquela zona existem muitos relatos. Até hoje nunca mais vi nenhum, embora todos os dias olhe para o céu a noite, enquanto estou na varanda, (fumar um cigarro, mesmas circunstâncias) no mesmo local do avistamento.

Boas,

Pelo relato acredito que tenha sido um ovni.
Embora não entenda nada do assunto, tenho lido relatos, aqui no PP sobre avistamentos de ovnis.

Contactaste o IPMA (Meteorologia), para saber de mais avistamentos ou possivel explicação peara o evento?

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá Cleo,

Contactei a associação portuguesa de pesquisa de ovni.
Parece que naquele dia não houve mais relatos em Cascais.
Quanto ao IPM acho que não dão seguimento nem têm interesse neste campo.
O único sítio seria o Radar Lisboa ou o Militar, mas não me iam dizer nada, estou bastante familiarizada com os procedimentos de ambas as entidades.

Abraço