Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda pessoal - qual será o meu futuro em relação à minha saúde?
    Iniciado por AntonioA
    Lido 4.991 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
#15
Olá António. Sim, realmente falta a carta 0-O louco, no baralho de Thoth está lá, este é o Arcano Maior que representa a consciência mais inocente mais pura que ainda tem a imaturidade, o desconhecimento dos desafios que se apresentarão no caminho. Há outros baralhos que surgem com o louco na posição XXII. Aliás a sequência dos Arcanos Maiores chama-se exactamente "A jornada do Louco".

O seu baralho devia trazer um pequeno livrinho com um resumo da interpretação das cartas. Não trazia? Se bem que é uma ínfima parte da riqueza do Tarot, das suas ligações com a Astrologia, a Kabala, uma parte interessantíssima que o associa á "Arvore da vida", etc. É um estudo para a vida, se despertar o seu interesse terá muito trabalho e descobertas pela frente. De qualquer modo "O Livro de Thoth" é o mais adequado para este baralho.

Tudo de Bom!

Obrigado aos dois (Puca e Oculto) pela atenção e ajuda que me deram.
Já consegui adquirir o livro de Thoth. Ando a lê-lo. Talvez ainda venha a precisar da vossa ajuda para interpretar certos assuntos. Sou mesmo pouco conhecedor da matéria, mas muito interessado.
Quanto ao meu estado de saúde, vou ser operado no próximo dia 26 a duas hernias enguinais. Pelo que me foi dito não é nada de complexo e ficarei completamente restabelecido dentro de 2 ou 3 meses.
Estou confiante.
Mais uma vez agradeço a vossa colaboração e desejo-vos um ótimo Natal e um ano de 2015 repleto de alegrias, para vós e para todos os outros membros.
Bem haja !

PS:
     Não respondi há mais tempo porque estava à espera de ser notificado para o email da vossa intervenção.
     Era hábito receber essas notificações, mas desta vez não recebi.


Puca
Ainda bem, não é nada preocupante e é uma intervenção simples e de rápida recuperação. Vai ter de interromper os passeios de bicicleta por algum tempo e uma dietinha saudável também vinha a calhar para desimpedir o intestino, mas a altura é que não é muito boa para isso. ;)

Qualquer duvida em relação ao Tarot, já sabe pode contar comigo, mas também não sei tudo. :)

Vá dando noticias.

Boas Festas. :)

Caro amigo,

um óptimo e rápido restablecimento. Um Novo Ano cheio de Felicidades, é tudo o que neste momento lhe desejo. Felizmente não é nada de grave e vai ver que em breve, está como novo-

Um grande abraço e Coragem!

Olá António.
Tenho fortes ligações com o tarôt, e queria esclarecer algo aqui, por mero apetite :)
Na minha opinião, e mais uma vez como alguém que lida com este oráculo à cerca de 5 anos, quero esclarecer que o tarô não é uma ''ferramenta que prevê o futuro'' (falando de forma direta  e simples). Na minha opinião (é bom salientar isto), é um sistema onde a pessoa, com conhecimento das cartas, faz-se usar dessa ferramenta para enxergar de forma mais fácil a sua intuição (vou agora usar termos estúpidos, mas apenas para um entendimento simples e direto- para ler com mais facilidade o que ''a mediunidade lhe diz''  :D)
Com isto quero dizer, na verdade um tarólogo é um médium que usa as cartas como facilitismo à chegada de conclusões/informações.
Quanto ao futuro, afirmei o seguinte ''o tarô não é uma ''ferramenta que prevê o futuro'' '' , dado que o futuro, na minha opinião, somos nós que construimos. Ou seja, tudo depende de como agirmos. Óbvio que existem situações na vida que parecem incontroláveis, mas existem rumos, e dependendo deles o futuro será X ou Y... por vezes futuros semelhantes, mas há sempre algo nas nossas mãos a nas dos que nos rodeiam.

Ou seja, numa leitura de tarô, é possível enxergar-se o presente (situações que temos consciência /por ex. que terminámos um relacionamento/ e outras que nem por isso /como por ex. que a rapariga X gosta de nós/ ) e o futuro caso o nosso rumo se mantenha como planeado...elucidando-nos das possibilidades futuras se agora mudarmos de rumo.

Quanto a doenças, segue-se o mesmo. Óbvio que já de forma limitada...ninguém escolhe estar doente (acho) e nesse caso a leitura iria elucidar-lhe o futuro provável... e acredito que nunca poderia mudar muito hehe*, dado que a única coisa que tem em mãos é ir ou não ir para tratamento :) Mas já elucidei o que tinha para elucidar...Conhecimento nunca é demais.

Procure um médico... E se deseja uma leitura de tarô ou outro oráculo, procure um local onde possa obter, porque pela net é sempre ...estranho. Aliás, é como ir a um médico... um diagnóstico via internet não se compara a estar frente a frente com o médico :)
As melhoras!
Rita
:angel:

Olá Rita !

Obrigado pelo seu interesse nesta situação.
Já percebi que é uma pessoa entendida nos assuntos do Tarot.
Permita-me uma opinião e logo me dirá se concorda.
Tanto quanto me é dado conhecer, o presente, o passado e o futuro só Deus conhece. Mas, infinitamente bom, Deus pode ajudar em qualquer dos estados. O Tarot, a astrologia, os búzios, etc, etc... são apenas métodos convencionados para que exista a comunicação com Deus, usando a medionidade de cada um.
Quando nós pedimos que as cartas nos indiquem algo, e sabendo que esse "algo" vem sempre de Deus, não podemos esperar que alguém nos diga que vamos morrer muito em breve, por exemplo. Mas podemos receber orientação para situações mais ou menos graves e, assim, podermos atuar em conformidade. Acho que é isto que se chama construir o futuro. O que temos é que acreditar nos sistemas convencionados, na intençao da pessoa que os usa e na bondade de Deus que, desta forma, nos pode ajudar.
É desta forma que, resumidamente, eu entendo o Tarot. Sei que se trata se um assunto muito vasto e muito mais haverá para dizer sobre o tema, mas acho que estou minimamente certo.
Porém, aceito todas as opiniões e respeito cada uma.
Obrigado mais uma vez por ter prestado a sua colaboração e desejo-lhe que o ano de 2015 seja o ano da realização de todos os seus sonhos.
Abraço.

Puca
Olá António,

Então como correu a intervenção? Já está a recuperar? Aproveite agora o descanso para estudar Tarot. ;)

Entretanto desejo-lhe um excelente ano novo, com tudo de bom e muita saúde. :)

Viva ! a todos !

Já fui operado!
Devia ter sido há mais tempo mas, primeiro foram questões burocráticas. Depois foi a gripe que me atacou e tive que aguardar.
Mas correu tudo bem. Estou a recuperar. Vai devagarinho mas vai indo.
Obrigado a todos pela vossa preocupação e pelas vossas felicitações. Em breve estarei como novo.
Abraços.

sofiagov
Citação de: AntonioA em 22 janeiro, 2015, 13:08
Viva ! a todos !

Já fui operado!
Devia ter sido há mais tempo mas, primeiro foram questões burocráticas. Depois foi a gripe que me atacou e tive que aguardar.
Mas correu tudo bem. Estou a recuperar. Vai devagarinho mas vai indo.
Obrigado a todos pela vossa preocupação e pelas vossas felicitações. Em breve estarei como novo.
Abraços.

Que bom António... correu tudo bem...desejo-lhes as rápidas melhoras e cá o esperamos. :)

O tarot de thot é um dos baralhos mais bonitos que existe, por acaso nao tenho porque como estou a iniciar o aleister alterou alguns nomes das cartas e nao achei conveniente usar lo. Utilizo o raider-wait que é muito bonito também. Quanto aleister, o seu passado nao é muito favoroso, foi um grande ocultista mas diz se que fundou uma seita satanica e também pertenceu a maçonaria, como quase todos os ocultistas famosos. Sem eles nao saberiamos nem metade do que sabemos hoje e o seu trabalho nao foi em vao.
Espero que se encontre bem de saude Antonio
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.