Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Ajuda pessoal - qual será o meu futuro em relação à minha saúde?
    Iniciado por AntonioA
    Lido 4.990 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem haja a todos !

Ainda nao fui ao médico mas estou com sintomas de uma doença que pode não ser grave, ou pode ser muito, muito grave. Amanhã vou ao médico.
Estou muito preocupado. Já estive a ler algo sobre estes sintomas e parece-me ser algo de facil resolução, talvez com uma cirurgia, ou poderá ser uma outra coisa muito mais complicada. Este é o meu medo.

Alguém me poderia ajudar no sentido de, através de uma leitura de cartas por exemplo, me ilucidar sobre o que será o meu futuro em relação à minha saúde ?

Agradeço do fundo do coração a quem puder ajudar-me.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim, já fui ao médico. Estou à espera de fazer os exames.

Puca
Boa Noite António,

Então já tem mais alguma novidade em relação a esta situação?

Se tiver umas cartas , posso ajudar na interpretação porém convinha ser o próprio a fazer a tiragem, é mais fiável.

E se me quiser dizer quais são os sintomas que apresenta também talvez possa dar uns conselhos, sou da área de saúde, esteja á vontade.

Tudo a correr pelo melhor. :)

Boa noite Puca

Por acaso até tenho umas cartas, mas sei pouco sobre isso. Aceito a ajuda.
Em relação aos sintomas são algumas dores na zona pélvica na parte de baixo do abdómen. Dores que aparecem só quando corro ou espirro. Até são suportaveis, mas são dores. Parei de correr, coisa que eu fazia todos os dias. Mas ontem fiz 1 hora de bicicleta e não me doeu.
Tenho que esperar pelos exames que já estão marcados.

Obrigado pela ajuda.

Puca
Boa tarde António,

Sim, os exames são fundamentais para se fazer o diagnóstico correcto. Entretanto se quiser pegar nas suas cartas, pode baralha-las sempre com a sua questão em mente, tente não criar expectativas. Espalhe as cartas em leque e retire 3, uma de cada vez, representam o passado, o presente e o futuro. Tire uma foto ás 3 cartas e coloque aqui ou em mensagem privada, como preferir, pode ser que elas nos deem alguma pista.

Procure ficar tranquilo sem se preocupar demasiado com a situação. :)


Puca
#7
Bom dia,

António fez a tiragem só com arcanos maiores ou com as cartas todas e só saíram estas? As suas cartas são lindíssimas que baralho é? :)

Boa tarde

Sim, fiz só com arcanos maiores. Sairam 3, foi o que me pediu.

O que é que dizem ?

Puca
Caro António, assim nesta forma de interpretar cartas á distância sem a presença física da pessoa tudo é mais relativo e menos aferido á situação real. No entanto as noticias das cartas são positivas.

Por alguma razão decidiu fazer a tiragem apenas com Arcanos Maiores que nos mostram processos internos e oportunidades de crescimento pessoal.

Anteriormente teria o sentimento de uma parceria harmoniosa com o seu corpo e a sua saúde. Tudo respondia no sentido do equilíbrio, mesmo quando por vezes se excedia de alguma forma. Sentia-se vigoroso e confiava no seu organismo para cooperar nos desafios do caminho.

No momento presente, algo despertou e se manifestou por um desgaste natural do tempo e das exigências da vida. Tinha de passar por isto, faz parte do seu ciclo evolutivo, logo deverá aceitar a situação como ela se apresenta. Preocupa-se por ser algo que foge ao seu controle e de certa forma quebrou a parceria e confiança que existia no passado. É o inicio de uma nova fase.

Para o futuro a indicação é o estabelecimento de um novo estado de equilíbrio e harmonia, ganhando a consciência de que nada no universo é definitivo mas sim regido pela lei da acção/reacção. A situação presente será resolvida e reequilibrada, mas era algo pelo que teria de passar.

Espero ter ajudado, vá dando noticias. :)

Boa noite.

Ajudou concerteza. Fico muito grato.

Tinha-me perguntado pelo meu baralho. É o "Taro de Thoth". Comprei sem saber qual é o melhor ou menos bom. Mas acho que todos são bons, uns mais bonitos que outros.

Quanto aos arcanos maiores, alguém me disse que, para começar, deveria separar estas 21 cartas do baralho que no total, salvo erro, são 70 ou 72 cartas. Mas eu gostava de saber era o significado de cada carta. Deveria ter um livro que me ajudasse a interpretar cada uma. Enquanto não decorasse consultava o livro.

Não tenciono fazer disto um modo de vida. Mas, como acredito, sinto alguma curiosidade no assunto. E sempre poderia ajudar-me a mim próprio ou outras pessoas.

Se conhecer algum livrinho que eu possa comprar, diga-me.

Mais uma vez lhe agradeço muito a gentileza que teve comigo. Acredite que estou muito mais sossegado e confiante.

Acabei de chegar do laboratório onde fiz exames e também me disseram que não é nada de mal e se resolve com facilidade.

A sua leitura das cartas  vai muito de encontro ao que se passa na realidade comigo, quer no "antes", no "agora" e no "depois", muito embora o "depois", logo se verá. Mas está muito de acordo com as minhas expectativas.

Sem nos conhecermos de lado nenhum nem termos tido qualquer outra conversa para além do que está aqui no forum, achei muito bom o seu trabalho. Parabens !

Abraço amigo e disponha de mim para qualquer coisa em que lhe possa ser útil.

Puca
Caro Antonio, se bem que não há baralhos melhores ou piores o Tarot de thoth é um clássico muito mal compreendido, pois foi criado por Aleister Crowley, um ocultista com fama de "Bruxo Mau". Eu pessoalmente acho-o muito bonito e poderoso e não tenho nenhum tipo de preconceito contra o Sr. Crowley pelo menos no que diz respeito ao Tarot. Tendo já este baralho o único livro que posso recomendar é o livro de Thoth, escrito pelo próprio e especificamente para este baralho.

Também uso o Tarot para o meu próprio desenvolvimento pessoal e porque realmente é uma forma de comunicar com o universo de forma clara. Só faço leitura para amigos e dou estas ajudinhas na interpretação, não sou profissional nem tenho esse objectivo.

Realmente os 21 Arcanos Maiores devem ser mantidos separados dos Arcanos menores. Podem-se fazer tiragens só de A. Maiores que nos dão indicações do nosso estado interno de consciência, por outro lado os A. menores indicam caminhos para vivências do dia a dia, são mais terra a terra. A maioria das tiragens é feita com todos juntos, pois o leque de informação é mais abrangente, no seu caso, acho que os arcanos maiores funcionaram muito bem. :)

Se necessitar mais alguma coisa disponha.

Tudo de Bom. :)

Caro António,
será que isto pode dar-lhe uma ajuda?

Baralho de Taro que Crowley desenvolveu e Lady Frieda Harris ilustrou:



Arcano I.
O Mago


O Verdadeiro Eu é o significado da Verdadeira Vontade:
Conhecete-te a ti mesmo segundo o teu Caminho.
Calcule bem a Fórmula do Teu Caminho.
Criar livremente; absorver alegremente; dividir atentamente;
consolidar completamente.
Trabalho tu, Onipotente, Onisciente, Onipresente,
em e pela Eternidade.

Aquele que realiza, trabalhador, o que põe em prática, habilidade, astuto, sábio, sabedoria,
impulso rápido, inteligência.
Sabedoria, habilidade, destreza, a elasticidade de artesanato, astúcia, engano, roubo. Às vezes, sabedoria oculta ou poder, às vezes um impulso rápido, um de ondas cerebrais ". Pode implicar mensagens, transações de negócios, a interferência de aprendizagem ou de inteligência com o assunto em mãos.



Arcano II
A Sacerdotiza


Pureza é viver apenas para o Altíssimo,
e o Altíssimo é Todo;
sejas tu como Artemis para Pan
Lê no Livro da Lei, e abra-te passo
através do véu da Virgem.

Intuição, confiança, boa influência, troca, alternância, necessidade de manter o equilíbrio.
Influência, exaltadas e gracioso entra no assunto. Assim, mudança, alternância aumentar, ou diminuir, de flutuação. Há, no entanto, um passivo a ser levado pelo entusiasmo; pode tornar-se uma "lua-golpeado" a menos cuidadoso equilíbrio é mantido.



Arcano III
A Imperatriz


Esta é a Harmonia do universo, que o Amor
se una a Vontade para criar com a Compreensão
dessa Criação:
Compreende tu a tua própria
Vontade.
Ame e deixe amar.
Alegrai-vos em cada forma de amor,
e obtenha o teu êxtase e teu alimento dele.

Amor, beleza, felicidade, determinação, fertilidade, amizade, doçura, êxito, equilíbrio, consecução, prazer, sucesso, realização, graciosidade, elegância, luxo, ociosidade, dissipação, libertinagem, gentileza, prazer.




Arcano IV
O Imperador

 
Verte água sobre ti mesmo: assim serás uma Fonte para o Universo.
descobre-te em cada Estrela.
Leve à cabo toda possibilidade.
Use toda a energia para governar teu pensamento:
queima
o teu pensamento como a Fênix.

Vitória, conquista, guerra, ambição, integralidade, estabilidade, poder, tendencioso, obstinado, guerra, vitória, conflito, ambição, originalidade, confiança jactanciosa e megalomania, belicosidade, energia, vigor, teimosia, impraticabilidade, precipitação, têmpera-tratos.



Arcano V
O Hierofante



Oferece-te Virgem ao Conhecimento e
Conversação do teu Sagrado Anjo Guardião.
Tudo mais é uma armadilha.
Seja um atleta nos oitos ramos do Yoga: pois
sem elas não estás disciplinado para
luta alguma.

Manipulador, amoral, esforço, busca, organização, ensinamento, resistência obstinada, labuta, resistência, placidez, manifestação, explicação, ensino, bondade de coração, a ajuda de superiores, paciência, organização, paz.




Arcano VI
Os Amantes


O Oráculo dos Deuses
é a Voz da Criança do Amor
em Tua própria Alma; escuta-a.
Ouça a Voz da Sereia dos Sentidos,
ou a Voz do Espectro da Razão;
descansa na Simplicidade, e escuta o Silêncio.

Multiplicidade de emoções, necessidades, emotividade, instabilidade, união superficial, inteligência, contradição, frivolidade, indecisão, autocontradição, trivialidade, separação, intuição, união perfeita,
abertura à inspiração, intuição, inteligência, segundo a visão, infantilidade, frivolidade, divorciado da consideração de ordem prática, a indecisão, auto-contradição união, em um grau superficial com os outros, instabilidade, contradição, trivialidade, o "testa alta".




Arcano VII
A Carruagem



A Prole do Abutre, Dois-em-Um, unidos;
transmitida;
esta é a Carruagem do Poder.
TRINC: o oráculo passado.
O último oráculo.

Multiplicidade de idéias, vitória, decisão, fidelidade, impiedoso, esperança,obediência, autoridade sob a autoridade, triunfo, esperança, a autoridade de memória, digestão, violência na manutenção de idéias tradicionais, crueldade, luxúria de destruição, obediência, fidelidade, sob autoridade.




Arcano VIII
O Ajustamento



Contrapese cada pensamento
com seu oposto exato.
Pois o Matrimônio destes
é a Aniquilação da Ilusão.
 
Ajustamento, busca do equilíbrio, pactos, Justiça, ou melhor, justesse, o ato de ajuste, a suspensão de todas as decisões de ação pendente; em matéria material, pode se referir a processos judiciais ou processos. Socialmente, casamento ou contratos de casamento; politicamente, tratados.




Arcano IX
O Eremita


   
Vá só; leve a Luz e o Báculo.
E que a Luz seja tão brilhante que nada te veja.
Que nada de fora ou de dentro te influencie:
guarda sempre Silêncio
em todos os sentidos.
 
Introspecção, estudo, reflexão, planos práticos, solidão, o grande buscador, pureza do caminho, Iluminação do interior, impulso secreto de dentro; planos práticos derivados em conformidade. Aposentadoria da participação em eventos atuais.




Arcano X
A Fortuna


Siga a tua Fortuna sem preocupar-te aonde te levará.
O eixo não se move: tu que deverá atingir.
alcance-o.
 
Mudança de sorte, estabilidade, matéria, interiorização, fase, movimento, oportunidades constantes, boa fortuna.
Mudança de fortuna. (Isso geralmente significa boa sorte, porque o fato da consulta implica ansiedade ou descontentamento).



Arcano XI
A Luxúria (O ~desejo sexual / rijeza~)



Modere a Energia com Amor,
mas deixe o Amor devorar todas as coisas
Adore o nome ____, quadrangular, místico,
maravilhoso, e o nome de Sua Casa 418.
 
Ansiedade, domínio da situação, valor, energia, força, geração, coragem, energia e ação, une a paixão grande, recorrer à magia, o uso de poder mágico.





Arcano XII
O Homem Pendurado


Que as águas por quais viajas não te molhem.
E, uma vez tenhas chegado a praia, planta a
Videira e goze sem envergonhar-se.
 
Sacrifício sob vontade, superação, sofrimento inevitável e imposto, forçados sacrifícios, castigo, perda fatal ou voluntária, derrota, fracasso, morte.



Arcano XIII
A Morte


O Universo é Mudança; toda Mudança é o
efeito de um Ato de Amor, todos os Atos de Amor
contém pura alegria. Morrem diariamente. A morte é o ápice de uma curva da Vida da serpente:
contemple todos os opostos como complementos necessários e regozija-te.

Transformação consciente, necessidade de renovação, fim de uma etapa, desenvolvimento lógico de uma situação, morte ou destruição manifestadas, mudança, voluntário ou involuntário, em qualquer caso, o desenvolvimento lógico das condições existentes, mas talvez repentina e inesperada. Aparente morte ou destruição, mas tal interpretação é ilusão.



Arcano XIV
A Arte


Despeje todos os teus livre e generosamente
do Vaso em tua mão direita,
sem perder nenhuma gota.
Não tem a tua mão esquerda um vaso?
Transmuta tudo na Imagem de tua Vontade,
e leve cada coisa a seu verdadeiro signo de Perfeição.
Dissolva a Pérola na Taça de vinho; bebe, e põe de manifesto a Virtude dessa Pérola.

Combinação de forças, união perfeita, realização, ação baseadas em cálculos corretos após elaboradas manobras, o caminho de fuga, sucesso.




Arcano XV
O Diabo



Com teu Olho direito cria tudo para ti,
e com o esquerdo aceite tudo criado de outra forma.
 
Confusão, libido, impulso cego, rigidez, tudo o que foge ao controle da vontade, iniciação,
obstinação, desequilíbrio, unidade, irresistivelmente forte e inescrupuloso, ambição, tentação, obsessão, plano secreto prestes a ser executado; trabalho duro, a rigidez, obstinação descontentamento dor, resistência.




Arcano XVI
A Torre


Destrua a fortaleza de teu Eu Individual
para que tua Verdade saia liberta de suas ruínas.
 
Transformação radical, perigo, ruína, combate, morte repentina, disputa, destruição de planos, morte súbita, fuga da prisão.




Arcano XVII
A Estrela


Derramar água sobre ti mesmo,
assim, tu serás uma fonte para o Universo.
Veja tu mesmo em toda Estrela.
Alcance todas as tuas possibilidades.
Dedica toda tua energia a governar tua mente:
queima teus pensamentos como a Fênix.


Claridade de visão e de idéias, ajuda inesperada,  julgamento errôneo, decepção, precepção de possibilidades, ilusão, visão espiritual, esperança, a realização de possibilidades, discernimento espiritual, com aspectos ruins, erro de julgamento, devaneio, desapontamento.


Arcano XVIII
A Lua



Desligue-se da Ilusão do Mundo; não lhe preste atenção,
quando passares da Meia-noite à Manhã.

Ilusão, decepção, loucura, engano, falsidade, ante-sala de uma mudança importante, engano, confusão, histeria, devaneio, erro, crise, "hora mais escura antes do amanhecer", à beira da mudança importante.




Arcano XIX
O Sol



Projete sem reparos tua luz no todo;
as nuvens e sombras carecem para ti de importância.
Faz da Palavra e do Silêncio, da Energia e da Calma
formas gêmeas de teu jogo.


Glória, riqueza, sucesso, proteção, ganância, arrogância, união de forças, ganho, triunfo, prazer, franqueza, verdade, despudor, vaidade, manifestação, a recuperação da doença, mas às vezes morte súbita.





Arcano XX
O Aeon




Seja todo Ato um Ato de Amor e Adoração.
Seja todo Ato o Fiat de um Deus.
Seja todo Ato uma fonte de Glória radiante.


Olhar para frente, rompimento radical com o passado, novos projetos, futuro, nascimento;
decisão final em relação ao passado, nova corrente em relação ao futuro, sempre representa a tomada de um passo definitivo.


Arcano XXI
O Universo


Tratar o tempo e todas as condições dos Eventos
como Servos de tua Vontade,
designados para apresentar o Universo para
ti em forma de teu Plano.
E: bênção e adoração ao profeta da
amável Estrela.

Expansão, rompimento com as limitações, inércia, demora na realização, paciência, perseverança, cristalização de algo muito desejado e importante, A questão de a pergunta em si, a síntese, o fim da questão, pode significar atraso oposição, obstinação, teimosia persistente na dificuldade. A cristalização de toda a questão envolvida.







Fonte: Tarot-Oráculo Milenar

#13
Oculto,
Obrigado pela atenção. Claro que ajuda.
Mas tenho uma dúvida:
- o meu baralho tem a carta 0 - o louco.
Não faz parte dos arcanos naiores ?

As informações que me deu certamente são baseadas num livro. E esse livro não terá informações idênticas sobre as 78 cartas do baralho ?

Resumindo: eu não percebo quase nada disto. Existe algum livro (ou livros) onde eu possa aprender a lidar com o baralho que tenho - o "Taro de Thoth" ?

Obrigado.

..........................................
Obrigado, Puca
Foi muito boa a ajuda que deu.
Provavelmente ainda voltarei a precisar de si. Não vou esquece-la.
Abraço. Muita paz !

Mensagem alterada. Não pode colocar 2 mensagens consecutivas. Ver Regras do Fórum


Caro amigo,
sinceramente, não sei. A Puca, certamente estará mais habilitada para lhe responder. Eu limitei-me a passar a informação disponível.

Um abraço