Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos ou premonições?
    Iniciado por Alessandra_cherry
    Lido 715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou novata aqui no Portugal Paranormal. Mas gostava de saber se alguém me pode responder a algumas questões relacionadas com sonhos que já tive.

Sempre tive sonhos um bocadinho fora do normal. Lembro-me de ser miúda (6 ou 7 anos) e ter constantemente os mesmos sonhos. Mas comecei a dar mais atenção a partir do momento que tive uma "onda de mortes" na minha família. Na noite em que a minha bisavó faleceu, sonhei com uma espécie de paraíso, parecia que estava numa redoma de vidro, porque parecia ter uma forma redonda. O céu era muito azul e estava tudo cheio de relva bastante verde. Havia uma mesa de madeira no meio e eu sentei-me, quando olhei estava a minha bisavó a sorrir para mim, agarrou-me nas mãos em cima da mesa e eu comecei a chorar. Ela parecia não estar doente já e, enquanto ela me consolava, acordei a chorar.
Uns tempos depois, um tio-avô, filho da minha bisavó, com que não tinha muita ligação há algum tempo, adoeceu e foi internado. Na noite anterior de ter falecido, voltei a ter o mesmo sonho que tive com a minha bisavó, com o meu tio e a minha bisavó presentes.
Passado uns meses, o meu padrinho entrou em coma e acabou por morrer, mas antes voltei a ter o mesmo sonho, com a minha bisavó, o meu tio-avô e o meu padrinho.
Cheguei a um ponto que tinha medo de adormecer à noite, porque não queria ter novamente aquele sonho, apesar de ser quase tranquilizante, porque eles estavam todos bem.

Mais tarde, conheci uma pessoa com a qual sonhei durante noites seguidas que eu estava numa falésia e vi essa pessoa dentro de águas agitadas, quase a afogar-se e eu era a "salvadora". Dias depois, vim a saber que essa pessoa estava com problemas pessoais e acabei por ser um elemento fundamental para que ultrapassasse algumas questões.
Há quase um ano, tive uma pequena relação. No dia em que o conheci, senti que alguma coisa não estava bem com ele, mas não percebi bem o quê. Acabei por sonhar com ele, em que ele estava constantemente em apuros num sítio bastante escuro e normalmente aparecia com marcas de que alguém lhe tinha batido. Vim a saber que o pai dele é alcoólico e batia na mãe e nele.
Quando estavamos juntos, sonhei numa noite que alguma coisa não estava bem, e ele aparecia no sonho sentado, nunca falava, com uma expressão aterradora. Acabei por saber que ele tinha saído de casa. Mais tarde, quando as coisas não andavam muito bem, sonhei que deambulava por uma feira sozinha e encontrei uma cigana q me fez leitura da mão. Não me lembro do que ela me disse, porque eu recusava-me a ouvir. Voltei a sonhar com ela e nessa semana as coisas terminaram, sendo que ele me magoou.

Já não falamos há muito tempo, mas o que é certo é que voltei a sonhar com ele e continuo a ter a sensação que alguma coisa não está bem. O último sonho que tive com ele foi que ele estava doente, precisava de ajuda, eu era a única pessoa que o podia ajudar, mas ele nem sequer conseguia olhar para mim, apesar de eu insistir com ele. Parecia ter vergonha e um bocadinho de orgulho à mistura. Mas com ele é tudo muito vago, até porque ele é uma pessoa um bocadinho "vaga" e que me pareceu estar deprimido, embora não admitisse na altura.

Eu sei que isto é um bocado longo, mas serão apenas sonhos ou premonições? Será que devo lhes devo dar mais atenção? :-\

Olá,

Apesar de já ser um tópico de 2014, vou comentar, pois é pena que estes sonhos não tenham tido comentários, pois parecem-me muito interessantes.

O sonho com a sua bisavó parece ter sido "real", ou seja, não foi apenas um sonho, mas uma comunicação dela consigo, para lhe dizer que ela estava bem. Apesar do choro, que é natural numa situação destas, ela protege-a e veio dizer-lhe isso através do sonho. No fundo, foi um sonho positivo e de proteção.

Efetivamente, o sonho do seu tio-avô e do seu padrinho acabam por confirmar a situação de que a sua bisavó estaria "à espera deles" e por isso não se preocupasse pois eles iriam para junto dela.

O sonho que teve com a pessoa que conheceu e que estava numa falésia, foi um sonho premonitório, a falésia não era exatamente aquilo que representava, mas sim o "abismo" em que a pessoa se encontrava. Ainda bem que você ajudou a pessoa no processo. O mesmo se aplica ao sonho que teve com a pessoa com quem esteve quase um ano. 

Pelo que aqui expos, os seus sonhos são efetivamente premonição, sinais que vai recebendo para poder agir, de alguma forma. Repare que aqui o importante é registar os sonhos que vai tendo e que vá analisando se os mesmos acabam por se concretizar na vida das pessoas. Só assim você poderá ter certeza de que são premonições. Os relatos que partilha, efetivamente, apontam para os sonhos premonitórios e, consequentemente, deverá prestar-lhes atenção. Atente apenas para o facto de poder existir um desfasamento entre os elementos que integram o sonho e a sua interpretação, como foi o caso do sonho com a falésia.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334