Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Reflexão ( momento de inspiração rápida)
    Iniciado por sofiagov
    Lido 946 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Certo dia o fósforo disse para a vela:
Minha missão é te acender.
Ah, não, disse a vela. Tu não vês que se me acendes meus dias estarão contados. Não faz uma maldade dessa não.
Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.
Mas ter que me queimar. Isso dói. Consome as minhas forças, murmurou a vela.
Tens toda razão, respondeu o fósforo, esse é precisamente o mistério de tua vida. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo, posso fazer é muito pouco. Mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Tu és vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.
Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse:
- Por favor, acende-me.
SOMOS A LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA. TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA... DEUS NÃO CHAMA CAPACITADOS MAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS...
in forumespirita

Todos temos uma missão não é?

Adorei esta reflexão... :)

sofiagov
é verdade todos temos uma missão ...o problema é que podem ser várias ou ainda nem sequer saber qual é ...

procura-se um sentido a dar à vida...nem sempre é fácil e nem sempre aceitamos o que ela escolhe para nós....

ou temos expectativas demasiado elevadas, ambicionamos o que não podemos e depois... caímos redondos deprimidos porque o que queríamos que fosse nem sempre é o que tem que ser.

Pior será o facto de não se aceitar "os muros" que temos que saltar para chegar lá....esse lá é onde for e fizer sentido ser. (confuso  :)).

Há tantos caminhos para chegar a um ponto comum...há fartura na escolha agora só resta dizer se o caminho escolhido não é o mais difícil e mais cumprido... se é mau...talvez não, talvez sim...

apetece concluir assim... amigo quando chegares lá avisa....conseguistes.

(nota: hoje estou um bocadinho lamechas... ::))