Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • A sua casa, está assombrada? (Reportagem)
    Iniciado por IceBurn
    Lido 10.224 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei de sítios nenhuns assombrados, a única coisa que testemunhei e testemunho é como fosse perseguirão , na hora de dormir basta fechar os olhos e mesmo acordado apareceu me no escuro (de olhos fechados) dois olhos vermelhos a olharem para mim numa cara muito estranha que nunca vi na minha vida em lado nenhum, acontece sempre tudo muito rápido. Acontece que no dia a seguir tive um péssimo dia.
A pior experiência que tive foi de acordar e não me conseguir mexer como se tivesse agarrado por vários braços e a taparem me a boca, fiquei totalmente imobilizado e nem conseguia gritar e aos poucos o peso saiu de cima de mim.
O que mais me acontece e até mesmo na rua é a sensação de que alguém passou através de mim e sinto um perfume e as vez um cheiro muito estranho. Pessoas normais a passarem ao meu lado na rua e olho para trás e já não estão lá.
E também muitas outras mais coisas deste género.
Começou-me a acontecer a cerca de 7 anos e não mete medo, apenas fico perturbado e nervoso.
Se alguém tiver curiosidade e quiser-me colocar alguma questão fique à vontade.

Oh se fosse á uns 2 anos atrás tinha muito para vos contar. É pena porque tive que sair daquela casa, estava a deixar me louca

Mas obrigada na mesma  :D

Se o pedido tivesse sido feito há tempos, teria algo para contar, mas estou a deixar a casa - não porque me tenha assustado, mas porque tem novos donos, que estão a remodelar o prédio. Um dos donos disse já ter sentido presenças no andar por cima do meu - e esse sim, é o mais problemático dos 3 andares -, mas diz não ter medo, que receia mais os vivos, do que os mortos. Não tem medo agora... mas irá ter problemas quando eu sair de vez. Não fiz nada, apenas pedi ajuda para mim e um amigo e sei que, quando sairmos de vez, a protecção sairá também e, aí, é que vai ser bonito...!
É a tal situação: fazem obras, mexem no prédio e "eles" sentem-se invadidos, ficam revoltados e, conseguindo atrasar as coisas ou até mesmo impedir, fazem-no mesmo. E fazer a vida negra aos novos habitantes.
Habituei-me a lidar, durante anos, com os moradores permanentes do prédio, tive muitas chatices, sustos, pessoas amigas a testemunhar alguns acontecimentos, algumas até a sentir-se mal fisicamente, principalmente no andar de cima... mas depois, comecei a encarar como normal, dentro do género, claro.
Mas um "Gasparzinho" marca filho da p.... (desculpem o termo) como o do andar de cima, é obra!...

#18
ABRAÇOS A TODA EQUIPE DE PORTUGAL PARANORMAL.

Nada haver com o assunto em referencia. Apenas uma saudação a equipe.


Sérgio Rimmôn [contacto telefónico removido, consultar regras gerais do fórum]

Itapema-SC - Brasil :angel:

Como já referi fisicamente não estou bem.
Agradeço desde já o convite
Blumah.

Boa tarde!

Da minha parte não tenho nada a relatar.
Apenas venho expressar a fantástica inicitiva que tomaram e boa sorte no trabalho que estão a desenvolver.

Aguardo o resultado final. ;)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Gostaria de colaborar mas, vivo no Brasil. Se houver alguma forma...  ;)

obrigado pelo pedido de colaboração , mas todos os casos k se passaram foram comigo,por isso só poderia falar da minha casa  :D conhecer casas assombradas , na minha zona não tenho conhecimento, mas se puder ajudar disponham , obrigado

Boas pessoal,
que coisa interesante, já presenciei a uma série de coisas minimamente estranhas em casas assombradas, tanto é que residi numa dessas casas, tive várias experiências mesmo fora do normal, até gostava de participar :)
MIGUEL DO TAROT

Otimo projecto, esta pesquisa eh importantíssima!

Alguem sabe para onde foram as reportagens? Onde podemos ver a reportagem?

Estamos a aguardar novidades da  produtora acerca disso mesmo. Assim que haja desenvolvimentos, serão divulgados aqui.

Obrigado.

Citação de: sofia687 em 26 novembro, 2014, 23:37

Eu sou um pouco da opinião que os espíritos não assombram locais específicos.


Olá Sofia687

O conhecimento que temos, nos permite dizer que há espíritos que permanecem "imantados" em um local, diferentemente do que afirma. Normalmente pode ser onde viveram traumas que se perpetuam em suas mentes extrafísicas, como locais de batalha, prisões e residências em que, muitos sofreram dramaticamente.

É verdade que as manifestações desses espíritos ocorrem na presença de médiuns doadores de energia psíquica, os chamados médiuns de efeitos físicos. Mas eles permanecem presos a esses locais. Sempre que alguém com mediunidade os vê, são os mesmos, as mesmas vestes e até atitudes.

Eu gostaria de citar uma instrução que consta no O Livro dos Médiuns  Cap IX  ítem 132:

1ª Os Espíritos se apegam somente a pessoas ou também às coisas?

— Depende da elevação deles. Alguns Espíritos podem apegar-se aos objetos terrenos. Os avarentos, por exemplo, que esconderam seus tesouros e que ainda não estão bastante desmaterializados, podem ainda espreitá-los e guardá-los.

Relatos como esse há vários, inclusive um que consta no Livro "Comunicação com o Mundo Espiritual de Deus" de um ex-padre católico que converteu-se à prática espírita, Johhanes Grebber em 1925, na Alemanha.  Nele há uma descrição de vários espíritos presos em um antigo convento, ou prisão, se a memória não me trai.

O mundo espiritual está à nossa volta ou estamos imersos nele e os espíritos influem mais em nossas vidas, do que podemos supor.

Abraços.

Desculpem-me ter "desenterrado" este tópico, mas essa reportagem sempre saiu na tv?

#29
já há novidades do projeto? fiquei curiosa  :)