Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Inferno é exotérmico ou endotérmico?
    Iniciado por incertus
    Lido 2.403 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Dr. X (vamos manter o anonimato na medida do possível), do Dep. De Física da Universidade de Aveiro é conhecido por fazer perguntas do tipo: Porque é que os aviões voam?".

     A sua única questão na prova final de Maio de 1997 para a turma da cadeira de "Transmissão de Momento, Massa e Calor II" foi: "O INFERNO é EXOTéRMICO OU ENDOTéRMICO?" Justifique a sua resposta." (ou seja, pretendia saber se o Inferno é um sistema que liberta calor ou se recebe calor).

     Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas houve um aluno, Y, que respondeu o seguinte:

     «Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mol de almas também tem massa.
     Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair.
     Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projectar que todas as pessoas e almas vão para o inferno.
     Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.
     Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem constantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante.

     Existem então duas opções:

     1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

     2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que a de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

     Então, qual das duas opções é a correcta?

Se nós aceitarmos o que me disse a Teresa, minha colega do primeiro ano: "Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo" e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de fazer amor com ela, então a opção 2 não é verdadeira. OU SEJA, O INFERNO é EXOTéRMICO.»

     O aluno Y tirou o único "20" na turma. E na minha opinião, merecia ir para a cama com a Teresa...
a minha religião é a verdade...


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Título corrigido.

incertus, atenção às regras, não é permitida escrita em maiúsculas. Obrigado.

desculpe...  :-[ foi um copy past com o telemovel... e coiso  :P
a minha religião é a verdade...

sofiagov

Isto é um tema complexo que poderá criar muitas contrariedades.

Mas partilhando a minha opinião convosco, ao contrário do inferno "escaldante" que muita gente fala, eu acredito que o mesmo seja frio / glaciar.
Irei apresentar os meus factos, para justificar a minha opinião.

Todas as noites, antes de ir dormir, eu costumo praticar meditação. No mês de Setembro deste ano, durante uma meditação que efectuei, o meu corpo astral, entrou numa dimensão semelhante à nossa.

A atmosfera era gelada, havia ruínas, e estava sempre de noite. Não existiam candeeiros, não consegui ver as estrelas nem a lua porque a atmosfera era densa e escura. Do sitio onde estava, olhei à minha volta para tentar identificar tudo o que pudesse identificar. Desloquei-me a voar, porém à medida que ia voando, comecei a ver ao longe, nuvens incandescentes, como se houvesse algum incêndio.
Voei em direcção às nuvens incandescente e verifiquei movimento no chão. Escondi-me atrás de umas ruínas, comecei a ouvir gritos de pessoas em sofrimento. No sitio onde estava escondido, vi cranianos humanos e algumas ossadas.
Vi seres de cor negra com asas enormes a voar em circulo, como se estivessem a fazer vigilância a algo. Vi seres altos também de cor negra que não tinham rosto. Esses seres altos, puxavam uma espécie de contentores enormes, dentro desses contentores estavam pessoas vivas e alguns já cadáveres. Os cadáveres serviam de alimento aos seres de cor negra. Parecia um ritual de canibalismo. Outras pessoas parecia-me que estavam a trabalhar em algo como escravas. Estavam acorrentadas umas às outras nas pernas. Aproveitei a distracção de alguns "guardas" e aproximei-me de uma mulher escrava que estava perto de mim, para lhe perguntar o que estava a acontecer. Ela viu-me e começou a gritar muito alto, nem me deixou falar. Alguns dos "guardas" que estavam a voar em circulo, viram-me, e perseguiram-me a voar, nesse momento eu despertei da minha meditação.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 25 novembro, 2014, 12:43
Isto é um tema complexo que poderá criar muitas contrariedades.

Mas partilhando a minha opinião convosco, ao contrário do inferno "escaldante" que muita gente fala, eu acredito que o mesmo seja frio / glaciar.
Irei apresentar os meus factos, para justificar a minha opinião.

Todas as noites, antes de ir dormir, eu costumo praticar meditação. No mês de Setembro deste ano, durante uma meditação que efectuei, o meu corpo astral, entrou numa dimensão semelhante à nossa.

A atmosfera era gelada, havia ruínas, e estava sempre de noite. Não existiam candeeiros, não consegui ver as estrelas nem a lua porque a atmosfera era densa e escura. Do sitio onde estava, olhei à minha volta para tentar identificar tudo o que pudesse identificar. Desloquei-me a voar, porém à medida que ia voando, comecei a ver ao longe, nuvens incandescentes, como se houvesse algum incêndio.
Voei em direcção às nuvens incandescente e verifiquei movimento no chão. Escondi-me atrás de umas ruínas, comecei a ouvir gritos de pessoas em sofrimento. No sitio onde estava escondido, vi cranianos humanos e algumas ossadas.
Vi seres de cor negra com asas enormes a voar em circulo, como se estivessem a fazer vigilância a algo. Vi seres altos também de cor negra que não tinham rosto. Esses seres altos, puxavam uma espécie de contentores enormes, dentro desses contentores estavam pessoas vivas e alguns já cadáveres. Os cadáveres serviam de alimento aos seres de cor negra. Parecia um ritual de canibalismo. Outras pessoas parecia-me que estavam a trabalhar em algo como escravas. Estavam acorrentadas umas às outras nas pernas. Aproveitei a distracção de alguns "guardas" e aproximei-me de uma mulher escrava que estava perto de mim, para lhe perguntar o que estava a acontecer. Ela viu-me e começou a gritar muito alto, nem me deixou falar. Alguns dos "guardas" que estavam a voar em circulo, viram-me, e perseguiram-me a voar, nesse momento eu despertei da minha meditação.
Entretanto aconteceram mais experiências como estas?

Que tipo de meditação te leva a um local destes?

Boa noite, ainda não tive mais nenhuma experiência igual a essa. Normalmente recorro a sons binaurais para facilitar a projecção.

Esta semana vi este vídeo que deixo no link e foi interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=1sd3C9dkjjQ
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 04 fevereiro, 2016, 22:11
Boa noite, ainda não tive mais nenhuma experiência igual a essa. Normalmente recorro a sons binaurais para facilitar a projecção.

Esta semana vi este vídeo que deixo no link e foi interessante:


O local descrito aqui é compatível com o Inferno da Igreja. A forma do rapaz falar é semelhante e compatível com determinados padres que pregam nos EUA às comunidades negras. Até que ponto estará ele alinhado com os conceitos pregados nestes locais?

A ser verdade que há um local de julgamento e castigo imediato aos pecadores (como se deduz do vídeo), isso torna-se incompatível com aquilo que os médiuns descrevem do pós-vida física.

Citação de: onetruth em 16 fevereiro, 2016, 01:54
O local descrito aqui é compatível com o Inferno da Igreja. A forma do rapaz falar é semelhante e compatível com determinados padres que pregam nos EUA às comunidades negras. Até que ponto estará ele alinhado com os conceitos pregados nestes locais?

A ser verdade que há um local de julgamento e castigo imediato aos pecadores (como se deduz do vídeo), isso torna-se incompatível com aquilo que os médiuns descrevem do pós-vida física.

Onetruth, eu acredito que o Inferno somos nós que o fazemos no nosso interior. Daí cada pessoa ter uma visão diferente do seu "Inferno".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#11
Citação de: _Indigo_ em 16 fevereiro, 2016, 02:05
Onetruth, eu acredito que o Inferno somos nós que o fazemos no nosso interior. Daí cada pessoa ter uma visão diferente do seu "Inferno".
Eu entendo o sentido em que estás a usar o "Inferno" e concordo. Pela forma como lidamos com as situações diárias podemos criar o nosso inferno, mas também podemos ser muito zen e levar tudo com boa disposição.

No caso do vídeo acima, trata-se de questionar se existe um local colectivo (físico, etérico, etc) que não dependa de cada um, mas que efectivamente existe, onde as pessoas são castigadas devido à sua vida anterior.
A partir daqui entra a minha crença combinada com o que tenho lido e ouvido. E a crença é de que não existe um tribunal de pecados e local de castigo*.
Pode até existir um local onde estão os espíritos mais negativos, mas talvez por ser esse local onde eles conseguem "viver", tal como determinados cantinhos das empresas onde só estão os fumadores, porque os não fumadores se incomodam de lá estar. Mas os fumadores conseguem estar nesse ambiente.
A visão que tenho é a da existência das almas que têm a oportunidade para se desenvolverem ao longo do "tempo", seja com corpos físicos ou não. E que têm muito "tempo" para percorrer esse caminho sem castigos, pelo menos da forma como o conceito de Inferno descreve. Poder-se-ia contrapôr com o karma, mas o karma (diz-se) pode ter um saldo positivo ou negativo. E cada um terá a liberdade de escolha nas suas acções. Penso que nos falta a visão do todo para poder avaliar estas questões. Porque nós apenas vemos uma vida e uma morte. E uns têm vidas boas e outras más. E nesta perspectiva, é injusto. E se fizermos um zoom out a tudo isto?

* Já viste como seria injusto (digo eu) se, vivéssemos sem sabermos que existem coisas espirituais, e depois de morrermos ainda éramos castigados? Pelo menos na Terra sabemos que se formos mal comportados, somos castigados pela Justiça. Se pelo meio considerarmos a existência de um Deus exclusivamente benevolente, torna-se incompatível com uma eventual punição divina "lá em cima". Pelo contrário, o que tenho lido, é que somos glorificados por nos termos voluntariado a entrar no sistema de encarnação, deixando o "bem bom" que é o lado espiritual. :)