Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Preciso de ajuda urgentemente! O meu pai quer suicidar-se.
    Iniciado por cng7
    Lido 2.257 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos, venho pedir ajudar muito urgente o meu pai quer quer-se suicidar, vou vos contar um pouco do historial da minha família digamos que já 2 meus familiares se suicidaram um deles o meu tio irmão do meu pai e há muito tempo o meu bisa ou treta avô, desde o momento que o meu tio se suicidou o meu pai começar a entrar numa fase muito má cheia de dor de dias negros,depois disse o meu primo teve um acidente de automóvel mortal, a cada dia que passa vejo nele que ele está mal ele diz-me que não está bem que sente que algo anda com ele, e já não é a primeira vez que ele me diz, passo a citar:"vou-me matar", peço ajuda urgentemente não sei o que devo fazer, temo o pior.
Obrigado pela vossa compreensão, aguardo respostas.

Puca
Boa noite, estamos a falar de um assunto muito delicado espero poder ajudar de alguma forma.

Como se trata de uma situação recorrente na sua família pode haver algum tipo de Karma de grupo que incita a esse tipo de postura perante a vida. Portanto poderia ser útil procurar ajuda especializada e quem sabe alguma forma de hipnose clinica para encontrar a raiz da questão e fazer um trabalho psicoterapêutico a partir daí.

Outra possibilidade pode ser o seu tio que cometeu suicídio a "puxar" o seu pai, se eles tinham uma relação muito próxima também é uma hipótese a considerar. Atenção não porque o seu tio deseje o mal do seu pai mas por a ligação deles ser de um apego extremo um ao outro (é uma situação frequente em gémeos, pais e filhos, casais de longa duração, etc.) que dificulta a separação. Aqui sugiro que acenda uma vela ao seu tio e converse com ele como se estivesse á sua frente, explique-lhe a situação do seu pai e diga que ele deve seguir a luz para que o seu pai siga a sua vida que o está a desgastar física e emocionalmente. Se o seu pai estiver disposto a isso podem faze-lo em conjunto. Deixe a vela queimar até ao fim e depois enterre o que sobrar.

Converse com o seu pai e mostre-lhe como o ama, como necessita que ele se mantenha ao seu lado e façam em conjunto uma lista de coisas boas, de momentos agradáveis que passaram. Mostre-lhe que essa lista está incompleta e que ainda haverá no futuro situações a acrescentar á lista. Proporcione essas situações, quebre-lhe a rotina, um jantar especial, um filme divertido com pipocas, um passeio, um projecto novo, etc.

Espero ter contribuído de alguma forma.


Agradeço imenso a sua ajuda, era dessas palavras que eu precisava para poder ajudar o meu pai, e para eu não me deixar is abaixo! mais uma vez agradeço imenso!

#3
Citação de: cng7 em 23 novembro, 2014, 00:24
Boa noite a todos, venho pedir ajudar muito urgente o meu pai quer quer-se suicidar, vou vos contar um pouco do historial da minha família digamos que já 2 meus familiares se suicidaram um deles o meu tio irmão do meu pai e há muito tempo o meu bisa ou treta avô, desde o momento que o meu tio se suicidou o meu pai começar a entrar numa fase muito má cheia de dor de dias negros,depois disse o meu primo teve um acidente de automóvel mortal, a cada dia que passa vejo nele que ele está mal ele diz-me que não está bem que sente que algo anda com ele, e já não é a primeira vez que ele me diz, passo a citar:"vou-me matar", peço ajuda urgentemente não sei o que devo fazer, temo o pior.
Obrigado pela vossa compreens.


Onde vcs vivem? Já pensei em suicídio, e deve ter faltado pouco para cometê-lo. Então outro dia meu amigo se matou (como seu irmão) e perdi a vontade. Um primo meu fez o mesmo. Ando a tentar vencer a depressão sozinho, já quenaão é coisa que se comenta. Se quiserem tomar um café como quem não quer nada, é mais uma amizade onde podíamos ou não falar do assunto.
Andy

Bom dia, antes de mais lamento a situação pelo qual está a passar.
Segundo em primeiro lugar, aconselho-te que procures ajuda na médica de familia, pois pode se tratar de um caso de depressão e precisa de ajuda médica.
Terceiro com todo o respeito pelo concelho de boa vontade da Puca, mas não aconcelho acender velas e muito menos invocar um espírito, pois pode ser mais perigoso do que se imgina .
Concordo sim para o facto de ter ajuda médica, se possivel espiritual mas de alguém entedido no assunto ( sem ser charlatões) e sim mostrar ao seu Pai que ele é muito importante na sua vida, que precisa dele muito e que o ama. Que ainda há muitas coisas que quer fazer com ele , abra-lhe o coração.
Não se esqueça que uma pessoa com depressão ou auto-estima em baixo precisa de muito apoio , amor e compreensão.
Muita luz e muitas felicidades aos dois e que tudo se resolva , insista , mas nao desista de alguém que ja desistiu de si mesmo .Mostre que a vida é bonita e que vale a pena continuar.
A vida não se acaba quando deixamos de viver, e sim quando deixamos de buscar algo nela!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá. Leva o teu pai a uma capela de S. Miguel Arcanjo. Não vás sozinho com ele, leva mais alguem que tenhas confiança. Não digas ao teu pai onde o levas, porque só o facto de o saber ele vai recusar e fazer força para não ir.