Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Tiragem - Ajuda
    Iniciado por I believe in fairies
    Lido 1.947 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sou muito experiente com o tarot, mas nem sei bem porquê costumo andar com as minhas cartas na minha mala. Estão sempre lá num cantinho quase nem se vê a embalagem, mas um dia destes a mala caiu ao chão e quando a fui apanhar a embalagem tinha vindo ao cimo e não sei bem explicar, mas quase senti um apelo para "deitar" as cartas. Costumo fazer uma tiragem de 3 cartas enquanto penso na questão. Mas desta vez, senti que elas me queriam transmitir algo, fiz a mesma tiragem mas coloquei a intenção de serem elas a transmitir o que tinham para me dizer. Então o meu pedido de ajuda reside no seguinte. Como não tenho experiência, nem sei bem os significados, fico sempre um pouco atrapalhada na leitura. Assim, deixo aqui uma foto da tiragem em questão. Ainda sou capaz de fazer ligação entre as duas primeiras, mas já não consigo fazer ligação da 3 com as restantes. E nem sei se é "normal"deixar as cartas darem respostas sem haver uma quuestão em mente. Se alguém me conseguir ajudar agradecia. Fiquei curiosa...

Grata


Talvez seja um aviso, um wake up call, ou lá como se diz! Também não sou experiente em Tarot, mas temos aqui amigos que percebem muito, vamos esperar e ver qual é o significado!  :)

Já pensou em aprender mais sobre o Tarot?
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Eu já tenho estas cartas há uns longos anos, mas sempre achei complicado...Se calhar não fui talhada para estas coisas. Mas no entanto sempre me fascionou. Nunca pensei tirar um "curso" não sei se posso chamar assim porque são um pouco caros, mas sempre pesquisei sobre o assunto. Não sou assidua em tiragens, mas de vez enquando vou fazendo. Numas a leitura é mais clara do que noutras. Parece que há uma carta que não faz muito sentido relativamente às outras....

Boas novamente, como está?

Acho que não era preciso pagar um curso, pode ser que encontre alguma amiga por aqui ou pessoalmente que lhe possa ajudar a compreender melhor as cartas e a leitura sobre elas, se soubesse tal coisa, tinha mais que todo o gosto em lhe ajudar, infelizmente não percebo nada de Tarot.. :-\

Um abraço e muita luz para si e para os que ama!! :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Puca
Olá Boa Noite.

Vamos lá ver se a consigo ajudar. Sem ter conhecimento do assunto em causa é sempre um pouco difícil direcionar a interpretação, mas vou tentar.

Na sua tiragem só saíram Arcanos Maiores, o que indica que tem mais a ver com a sua postura interior em relação ao assunto em questão do que com factores externos. Numa tiragem de 3 cartas normalmente a 1ª representa o passado, a 2ª o presente e a 3ª o futuro, a não ser que tenha feito a tiragem de cada carta a questões especificas.

Pela 1º carta, diria que se empenhou e dedicou emocionalmente numa relação (amorosa, de trabalho, amizade ou qualquer outro tipo de parceria). No momento presente (2ª carta) mostra que chegou um momento em que deve haver algum tipo de mudança relativamente a essa parceria, marcar uma posição, é o fim de um ciclo, o ímpeto de que a partir de agora as coisas vão ser diferentes. Atenção que isto pode ou não significar o fim dessa parceria apenas a necessidade de a conduzir por outro caminho. Na 3ª posição temos a Justiça que indica o equilíbrio que irá conquistar depois dessa mudança, a clara distinção entre o que lhe faz bem e o que faz mal, é uma carta que mostra a conquista de maior maturidade e consciência.

Esta seria de um modo muito geral como faria a interpretação destas 3 cartas, não sei se lhe faz algum sentido mas espero ter contribuído de alguma forma.  :)

Muito obrigada Puca...o que me disse faz todo o sentido para mim. Em relação a só sair arcanos maiores, eu ainda não consegui introduzir nas minhas tiragens os menores, daí só usar os maiores. Eu nem sei se é possivel usar só maiores...

Como já tinha referido acima, pelo que aconteceu, tive a sensação que as cartas me que queriam mostrar algo. Eu não coloquei questão.

Eu até gostaria de seguir os "conselhos" das cartas, mas é complicado saber o que fazer para haver essa mudança...

lly0d, já me deram umas luzes sobre as tiragens, mas é tudo superficial, pois via net é mais complicado e limitado.Agradeço a sua disponibilidade.

bjs

Puca
Boa noite

Em relação á sua duvida quanto ao que fazer para haver essa mudança, seriam os arcanos menores que melhor poderiam dar a indicação. Ou seja, os arcanos maiores dão a ideia do que se passa no nosso interior, sentimentos, emoções, posturas na vida, etc. Os arcanos menores indicam factos do dia a dia atitudes, decisões, resultados, causa/efeito, etc.

Tudo de Bom! :)

Então e que tipo de tiragem se usam todos os arcano? E há vários sitios onde indicam alguns significados para os arcanos maiores, mas não conheço nenhum para os menores...para me conseguir orientar.

Puca
O Tarot é muito complexo, vai muito para além do que significados individuais para cada carta, há indicações por naipe, por numero, pelo tipo de carta (arcanos, maiores, menores, reais), pela própria tiragem, pela simbologia da carta, etc. Se perceber Inglês posso-lhe dar um link muito bom que a orientará como iniciar o estudo do Tarot. Não sei se o posso colocar aqui, se não for possível, envio em mensagem privada.

Aqui não pode deixar, mas agradecia se enviasse por pm. Pois, já tinha percebido que não é simples....MAs com os significados individuais pode ajudar a fazer uma ligação num todo...digo eu :)

Ola Puca também gostaria de ter esse link já tenho alguma experiência acertei nesta tiragem...
o meu inglês é muito fraco mas faço a tradução ;D ;D... Brigado   
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.