Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Todos temos premonições.
    Iniciado por Puca
    Lido 3.684 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Trish
Identifiquei-me com muito do que escreveu. Todos nós temos premonições mas nem toda a gente dá especial atenção a esse dom por isso mesmo é que existe pessoas mais intuitivas que outras. ;)

Intuição e premonição são coisas diferentes, embora associadas na minha perspetiva. E acredito que todos temos intuição e premonição, pois há diversos níveis de desenvolvimento destas qualidades humanas. A intuição funciona como um barómetro nas nossas vidas, uma espécie de "instinto animal" e daí a dificuldade em dizermos concretamente o que ela anuncia. Sentimos que algo seja assim, mesmo que esse algo não venha a ser confirmado por nós. A premonição, por outro lado, encontra-se associada a algo que intuitivamente apreendemos e que terá como finalidade um acontecimento que acabaremos por comprovar. Por vezes podemos não conseguir delimitar a fronteira entre as duas porque a nossa intuição poderá ser tão forte que acaba por se revelar como premonição. Há uns anos atrás vinha de carro com o meu filho, na altura bebé e com o meu marido e na autoestrada encontramos um carro capotado. Paramos para prestar assistência pois compreendemos que o incidente teria acabado de acontecer naquele momento. Era inverno, não chovia, e por isso o fim da tarde decorria mais cedo, pelo que observamos que rapidamente iria ficar noite e por isso era importante agir no momento. O meu marido verificou que dentro do carro, de cabeça para baixo, estavam um homem no volante e uma mulher ao seu lado. Os dois estavam presos e não conseguiam sair. Telefonamos de imediato para pedir auxilio. Eu, estava no nosso carro, com o bebé, um pouco mais à frente, com os piscas ligados. De repente, começaram a surgir carros em alta velocidade (como é natural na autoestrada) e quando chegavam muito próximo do local, travavam bruscamente, por causa do carro capotado. No ar, eu sentia um cheiro imenso a borracha queimada e algo de pânico começou a apoderar-se de mim... comecei a sentir-se estranha, muito estranha mesmo, e comecei a falar com o bebé para o tranquilizar (talvez era para me tranquilizar a mim própria). Nesse instante, ouvi um berro dentro de mim mesma que me disse: "sai imediatamente daí". Eu nem sequer pensei, tirei o meu filho da cadeira, sai do carro a correr e saltei para as divisórias da estrada para o lado de lá. Nesse mesmo instante, fiquei estupefacta... um carro que vinha com muita velocidade, tentou travar e não conseguiu, tendo batido na traseira do nosso carro que estava parado do lado direito mais adiante, levando-os não sei quantos metros à frente. O pânico instalou-se, já  estava muito escuro, não se via nada, o cheiro de borracha queimada era imenso e eu, agarrada ao meu filho, apenas ouvia as pessoas aos berros.. Ouvi também a voz do meu marido a chamar por mim... todos pensavam que nós estávamos no carro. Mas graças a Deus, tínhamos saído no momento certo.  O meu filho hoje já tem 17 anos, na altura teria apenas meses e ainda hoje me lembro deste episódio, de forma vívida. Aqui, a minha intuição foi o  barómetro accionado pelo sentimento de estranheza e de pânico que senti, que me levou a tomar uma atitude pronta. A premonição (de que algo iria acontecer) acabou por ser confirmada pelo choque do carro e pelo pânico das pessoas que foram à nossa procura... Por isso eu costumo dizer que quando a nossa intuição funciona, mesmo que numa intensidade fraca, devemos estar atentos, pois ela é sempre um sinal para estarmos atentos. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Luis92 em 21 novembro, 2014, 20:28
Boas, eu penso que seja a primeira vez que falo sobre isto, mas penso ter tido uma altura na minha vida em que tive algumas premonições... Nada de grande coisa, tudo coisas minimas que ao se juntarem reparei que nao poderia ser so coincidencia... Tipo isto que este user reportou:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,9224.0.html

Uma coisa simples que me aconteceu foi o de estar deitado no meu quarto quase sem luz e de repente vir me a cabeça: "se a minha mãe agora aparece-se ali a porta eu ia-me assustar", bem... acho que nao durou 5m que ela nao aparece-se a porta para me acordar, do qual eu me assuntei, tudo com o minimo detalhe que me veio a cabeça.
Intriga-me muito, se será algo comum, ou nao tão comum assim...
Qualquer esclarecimento será muito bem vindo  ;)
Cumprimentos
Por acaso um dia eu estava a espera de uma amiga que me vinha buscar a casa para irmos a uma festa ( os pais dela é que me vinham buscar) e nao é que eu pensei 'e se acontecer um acidente ?' pois eles estavam a demorar muito. No entanto quando eles chegaram , afirmaram que quase iam ter acidente ao vir :o