Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Todos temos premonições.
    Iniciado por Puca
    Lido 3.683 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Bom dia para todos.

É verdade, premonições todos temos basta estar atento aos sinais, ás sincronias e coincidências. As premonições sentem-se com o coração, assim que começamos a racionalizar essas sensações coloca-mos isso de parte pois muitas vezes não conseguimos encontrar um sentido lógico para esse sentimento.

Podem acontecer em qualquer situação, em sonhos ou acordados, aquela sensação que nos diz interiormente "Hoje não é um bom dia para ir a determinado sitio", "Hoje não é boa ideia para fazer esta tarefa", uma enorme falta de força para ir em determinado sentido ou uma vontade imensa de fazer algo, de visitar alguém, etc. Mas assim que começamos a tentar dar uma lógica a essas sensações elas parecem absurdas e deitamos esse sentimento para trás das costas. Quando tiverem este tipo de sensações escrevam num papel e mais tarde podem verificar se foi ou não uma premonição. No meu caso tenho vindo a perceber que quando vêm dos sonhos são normalmente coisas mais desagradáveis quando são fortes sensações acordada são avisos.

A minha primeira premonição consciente aconteceu em 1980 num sonho em que vi um navio a naufragar no Rio Tejo perto de onde vivia na altura, tinha uns 12 anos. Dias depois naufragou o Tollan que tanto se falou na altura e por lá ficou uns anitos de "cabeça para baixo".
Noutra ocasião o meu pai teve um problema de saúde e foi uma ambulância busca-lo a casa, assim que o carro partiu senti uma enorme fraqueza nas pernas, sentei-me no muro com a certeza que o meu pai não voltava a casa e assim foi, morreu uma semana mais tarde.
Noutra situação estava a preparar-me para a festa de passagem de ano em casa de amigos, ainda tinha uma viagem de aproximadamente 60 km até lá. Quando abri a porta de casa para sair, uma sensação fortíssima, mesmo a nível físico com enjoos e dor de cabeça, que não era para ir. Comecei a insistir com o meu marido que já não queria ir, preferia passar o ano em casa. Com muito custo ele lá aceitou a minha "maluquice", assim que decidimos não ir, todo o meu mal estar desapareceu. Passado algum tempo vimos no telejornal um grande acidente na autoestrada onde iriamos passar aquela hora que envolvia vários carros, será que se fosse algo nos iria acontecer? Ainda bem que não sei.
Na altura em que uma amiga estava grávida, tive um sonho horrível onde ela estava dentro dum galinheiro em perfeito desespero com um bébé virado do avesso nos braços. Algo estava muito errado com aquela criança. No dia seguinte telefonei-lhe para saber se estava tudo bem com ela, com o bébé. E sim, aparentemente estava tudo em ordem. Quando chegou o momento do nascimento o filhinho dela estava com uma grave deformação no coração, foi operado 3 vezes á nascença com grande risco de vida, passou o seu 1º aniversário ainda no hospital. Agora tem 3 aninhos e vai ter de voltar a ser operado.

Em relação ás minhas premonições dos sonhos, pode-vos interessar saber que normalmente não me lembro de nada sobre o que sonhei, quando me lembro é porque há algo para prestar atenção.

Espero que a minha experiência possa ser útil para alguém.  ;)


Texto muito interessante. Concordo quando dizes que ha vários tipos de premonição.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boas, eu penso que seja a primeira vez que falo sobre isto, mas penso ter tido uma altura na minha vida em que tive algumas premonições... Nada de grande coisa, tudo coisas minimas que ao se juntarem reparei que nao poderia ser so coincidencia... Tipo isto que este user reportou:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,9224.0.html

Uma coisa simples que me aconteceu foi o de estar deitado no meu quarto quase sem luz e de repente vir me a cabeça: "se a minha mãe agora aparece-se ali a porta eu ia-me assustar", bem... acho que nao durou 5m que ela nao aparece-se a porta para me acordar, do qual eu me assuntei, tudo com o minimo detalhe que me veio a cabeça.
Intriga-me muito, se será algo comum, ou nao tão comum assim...
Qualquer esclarecimento será muito bem vindo  ;)
Cumprimentos

Puca
Eu acho que é comum, que todos em determinado momento já tivemos esse tipo de sensação. Como em tudo podemos é treinar a atenção, sensibilidade, compreensão e interpretação destes sinais, sincronias, coincidências, sonhos, etc. A meu ver todos temos todos os dons só que uns estão mais desenvolvidos e trabalhados que outros. Como na vida quotidiana, todos temos os músculos, mas num atleta estarão mais desenvolvidos, uns pintam melhor, outros escrevem melhor.

Um exercício, tragam no bolso um bloco de notas e sempre que surgir uma situação que vos chame a atenção, um pensamento, a lembrança de alguém, um sonho especial, anotem com data e hora. Mais tarde marquem o que aconteceu realmente e o que foi uma ideia solta. Passado algum tempo deverão começar a perceber de que forma vos chegam as premonições.  :)

#5
Todos temos sim,e se as seguirmos é optimo,só que por vezes fica caricato,pq sonho com o noticiario antes de ele ir para o "ar" uns dias antes...depois digo que coisa...noticias repetidas,depois vejo que são em directo....a sensação não é boa.

Sonho com viagens,pessoas...tudo antes de acontecer,até sei quem está gravida, antes de a pessoa saber...como não sei.
"O que as pessoas pensam a meu respeito, só diz respeito à elas!"
(Padre Fábio de Mello)

A mim está constantemente a acontecer sonhar com algo e depois mais tarde acontecer. ás vezes são sonhos a que nunca dei alguma importância e por vezes passam-se meses até este de "realizar".
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Creio que não posso considerar os meus sonhos premonições...Tudo o que sonho nunca acontece. MAs ainda tenho alguns anos pela frente, nunca se sabe...

sofiagov
Excelente tópico Puca, adorei... :angel:

Puca
#9
Obrigada Sofia.

Sou uma alma velha que teve o privilégio de ter acesso a muito conhecimento e a muitas experiências. Normalmente poucos me ouvem, sou um género de "bicho do mato" que diz umas coisas estranhas, aqui pelo menos há quem se interesse e as mentes tendem a ter outra abertura. Gosto muito de andar por aqui e há temas muito interessantes. :)

sofiagov
Citação de: Puca em 05 dezembro, 2014, 12:54
Obrigada Sofia.

Sou uma alma velha que teve o privilégio de ter acesso a muito conhecimento e a muitas experiências. Normalmente poucos me ouvem, sou um género de "bicho do mato" que diz umas coisas estranhas, aqui pelo menos há quem se interesse e as mentes tendem a ter outra abertura. Gosto muito de andar por aqui e há temas muito interessantes. :)

Então eu sou das poucas que te ouvem...Puca... :D :D
o que escreves gosto imenso e não é nada estranho...somos ambas estranhas então... ;D ;D

continua sempre assim. :-*

Bem vindas ao grupo das pessoas estranhas.

#12
Bom, sou nova no fórum, e é a primeira vez que participo aqui, obrigada a equipe por terem me aceito...
Bom, não sei se é premonição mas já me ocorreram situações "curiosas"... entre elas:
1- Em outubro de 2009 eu havia ido para a casa de meu namorado num determinado dia, e dormi por lá, quando acordei, virei para ele e falei, do nada, "meu avô faleceu"... se passaram menos de 5 minutos e minha mãe me telefonou para dar a notícia de seu falecimento... foi uma intuição de momento....não sei explicar...

2-  há uns 3 meses atrás comentei com um amigo que eu havia sonhado estar sentada na escadaria de um prédio com uma sacola cheia de enfeites para festa de aniversário de menina com o tema cinderela....Aí meu amigo disse: você ou alguma mulher próxima a você está grávida? Eu disse: que eu saiba não.... dias depois um primo dá a notícia que será pai (ele mora em um condomínio de apartamentos).... um mês depois, minha tia, mãe desse primo me manda uma mensagem no celular: serei avó de uma meninA!
coincidências?

Tem mais coisas, é que não lembro com exatidão...
Obrigada por me lerem

Puca
Olá Sakura, bem vinda. :)

Isso que tens são premonições sem duvida. E quanto mais alerta estiveres para esses sinais maiores serão as sincronias.

Tudo de Bom. :)

Olá Puca

:) Bem vinda a este cantinho. Eu tenho andado muito a leste de tudo.. mas muito a leste mesmo .. a vida tem-me pregado tantas partidas que enfim.. tempo para o fórum, tem sido muito pouco.

Bom, mas o TEU tópico trouxe-me aqui :) É bom finalmente, encontrar alguém que tal como eu, estranha como eu, se sente como eu.
Nunca descurei as minhas intuições, muito menos os meus "presságios" (?) , chamo-lhes angústias, dores de alma.. períodos de tristeza sem medir o tempo e depois as coisas acontecem...

Um dos últimos sinais que tive, (eu chamo-lhes sinais, vocês podem chamá-los de coincidências ;) ), foi com o meu anel de noivado (solitário)... estive junta 10 anos, relação da qual nasceu o meu filhote lindo de 3 anos... infelizmente, nem tudo corre bem e por vezes e como diria a Lana "Sometimes love is not enough and the road get tought and I dont know why", um dia o meu solitário de ouro, partiu-se após uma tremenda discussão que tivemos. Nesse momento eu soube perfeitamente que nunca mais voltaríamos. Ouro a partir-se, literalmente, o anel partiu-se no meu dedo... e não, não inchei, nem bati com a mão em lado nenhum :) coincidências.

Mas muito já me alonguei, já tinha por aqui deixado um tópico sobre isto: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,24066.msg215290.html#msg215290

Sinto exactamente o mesmo Puca, sou uma alma demasiado velha para que todos me compreendam...

Beijos e tudo de bom *
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"