Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Rogar pragas/maldições
    Iniciado por Under_A_Spell
    Lido 18.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Preciso de contar algo que me aconteceu ontem e que me deixou bastante preocupado.

Eu sofro de algo chamado Perturbação Obsessivo Compulsiva (POC), isto é, clinicamente falando, sofro de pensamentos indesejáveis e intrusivos que me causam ansiedade. Para atenuar essa ansiedade eu tendo ter determinados comportamentos simbólicos e repetitivos - o que na prática não atenua a ansiedade mas apenas repete um ciclo de pensamentos e comportamentos ridículos.

Os pensamentos negativos, relacionadas com ofensas e doenças, são mais intensos quando tenho de fazer escolhas. Na noite anterior eu estava tratar de umas coisas no meu PC e estava ansioso. Para continuar o meu trabalho eu disse algo como "rogo uma desgraça a mim mesmo se não optar por esta solução"... E o pior é que acabei por optar por outra, irremediavelmente. Quando sei conta do que tinha acabado de fazer entrei em pânico! Pensei que me tinha condenado a algo muito mau que acabaria por ter um efeito.

Entenda-se que eu não sou louco, eu tenho perfeita noção do problema que tenho, estou a ser medicado e reconheço que estes pensamentos não fazem sentido, não são com intenção, mas ainda assim temo por aquilo que acabei de fazer... Terei eu me amaldiçoado? Irei eu padecer de alho mau?
"Animic and sweet..."

sofiagov
Citação de: Bushy em 20 outubro, 2015, 00:53
Irei eu padecer de alho mau?
::) ::)
Devo subentender que perguntas se irás padecer de mau olhado?
Não. Mudar o pensamento para algo mais positivo apenas é complicado mas não impossível .
Sofres de POC mas estás a ser medicado ...não é fácil...és seguido pelo médico, fazes terapia por exemplo?
Tudo de bom para ti.

KBTA
#17
Bem, voltando ao tema do tópico também me devem ter rogado uma praga e das grandes :)

Desde que me lembro, escola primária, ciclo, secundária, tive amigas, mas com o tempo deixei de as ter, desde sempre que por algum motivo tentavam-me prejudicar o que nunca entendi bem porque. É normal que com o tempo as pessoas se afastam, mas vejo algumas pessoas da escola que ainda são amigas e eu nada, saí sempre prejudicada.

Antes de entrar neste curso, estive noutra universidade, três anos, e em cada um desses três anos em cada casa que vivi as pessoas que lá viviam , raparigas, lixavam-me, passei muito lá.

Como disseram e bem, uma pessoa às vezes sente-se culpada, mas a culpa não é nossa.

As vezes bem digo, porquê sempre isto, se nunca fiz mal a ninguém, se não me meto na vida de ninguém e só fazem questão de me perturbar, mas deve ser o karma de vidas passadas ou então apenas maldade.

Claro que agora tenho amigas de universidade no curso que frequento, mas uma amiga com quem possa mesmo contar e me sinta à vontade para contar tudo, simplesmente não tenho, mas aprendi que é melhor assim. Ainda agora, uma dessas amigas todos os dias olha para o que eu visto, e isso torna-se negativo.  É chato querer sair, tomar um simples café e apenas não ter ninguém. Mas ao mesmo tempo, assim estamos mais protegidos e não é tão fácil fazerem-nos mal.

Sempre disse a mim mesma que tenho que passar por muito para ser feliz, e lutar lutar lutar até ter a felicidade plena.
:)

Citação de: cleopatra em 18 novembro, 2014, 15:01
Desconhecia que rogar pragas tivesse assim tanta força.
Tudo de bom para todos.

Oh se têm! Pelo menos para quem acredita piamente nisso!
Vou contar algo que aconteceu comigo e com uma amiga há uns 15 anos atrás.
Tinha-lhe pedido na altura, para me trazer uns CD's e um dia porque se esquecia, outro porque o irmão estava a ouvir, e passou-se um mês. Numa segunda feira, voltei a perguntar-lhe pelos CD's ao que ela me diz que na quarta feira (dois dias depois, portanto), os traria.
Eu por brincadeira digo-lhe: "Olha que se não os trouxeres caiem-te os dentes!"
Chega a quarta feira, ela aparece ao pé de mim, com a mão a tapar a boca e eu ri pois pensava que ela estava na brincadeira.
Foi quando ela me disse que nessa manhã saiu de casa a correr para ir para a escola (sem os CD's!) e no último degrau do prédio tropeçou sem saber como, bateu com a boca no chão e partiu uns quantos dentes.
Uma simples brincadeira que não tinha qualquer intenção de se tornar real, acabou por prejudicar seriamente a saúde de uma pessoa. Já me aconteceram outras situações mas felizmente sem este grau de gravidade.

KBTA
Este ano os meus pais trocaram de carro. O meu padrinho, marido de uma irmã do meu pai vende carros, mas não é muito serio quanto ao negocio dele.

Onde eu vivo ha uma oficina e o dono tem um stand e sempre que precisamos ele empresta-nos um carro e nem nos leva nada, e como o nosso anterior carro tinha avariado e andamos num dele ainda muito tempo, optamos por comprar a ele.

A minha tia, mulher do meu padrinho que vende carros levou a mal não termos comprado ao marido dela, deixou de ir a nossa casa e se ela precisar de alguma coisa já não nos pede a nós.

Disseram à minha mãe que essa minha tia rogou uma praga por causa disso.

O que é certo, é que pouco tempo depois de termos o carro novo eu esmurrei-o um bocado, passado uns dias esmurrou-o a minha mãe e muito e novamente esmurrou-o o meu pai mas por duas vezes no mesmo dia. Coincidência ?

Os dentes não lhe caíram, ela partiu-os... ;)


Bushy, fica tranquilo, toma a tua medicação e esquece esse episódio que não tem qualquer importância.

Tantas vezes é dito: Raios me partam se eu não consigo fazer isto ou aquilo... tens conhecimento de muitas pessoas "partidas" por raios?

As tuas melhoras e nunca esqueças: Ajuda-te e o céu te ajudará!

#21
Obrigado a todos os que responderam :)

Sim, estou a ser seguido por um médico e a fazer um tratamento com psicofármacos. Eles ajudam imenso, mas a dúvida e a angustia às vezes tornam-se muito difíceis de atenuar, mesmo com medicação.

Naquela noite eu roguei (ou penso que roguei) uma praga a mim mesmo (uma doença concreta) e agora lido com a hipótese de isso se concretizar. Naquele momento eu não querida de facto causar um dano em mim, eu queria apenas tomar uma decisão rápida e eficaz com a qual estava a ter um dificuldade em lidar. Isso de rogar pragas permite que eu tome a decisão e não volte atrás. Um exemplo prático e real: Quando eu estava a escrever a minha tese, eu tinha muito medo de a entregar sem ler mais umas dez vezes, então, para me obrigar a mandar imprimir e resolver o assunto, eu disse algo como "rogo desgraças a todos os que eu amo se não entregar amanhã atá às 13h". Isto levava-me a resolver o problema - óbvio que depois tinha outro problema com o qual lidar. O que aconteceu de diferente na noite anterior foi que, dada a ansiedade, eu voltei esse tipo de "praga" para mim mesmo.

Já fiz orações, já falei com Ele (sou crente) e já tentei reverter esse pensamento, mas ainda penso "será que posso reverter uma praga...?"
"Animic and sweet..."

Citação de: KBTA em 20 outubro, 2015, 11:22
Disseram à minha mãe que essa minha tia rogou uma praga por causa disso.

O que é certo, é que pouco tempo depois de termos o carro novo eu esmurrei-o um bocado, passado uns dias esmurrou-o a minha mãe e muito e novamente esmurrou-o o meu pai mas por duas vezes no mesmo dia. Coincidência ?

Nada disso! Apenas uma família de maus condutores! :laugh:

Mais a sério, a praga tem um valor próximo do que tu lhe atribuis.

Citação de: KBTA em 20 outubro, 2015, 09:59
Bem, voltando ao tema do tópico também me devem ter rogado uma praga e das grandes :)

Desde que me lembro, escola primária, ciclo, secundária, tive amigas, mas com o tempo deixei de as ter, desde sempre que por algum motivo tentavam-me prejudicar o que nunca entendi bem porque. É normal que com o tempo as pessoas se afastam, mas vejo algumas pessoas da escola que ainda são amigas e eu nada, saí sempre prejudicada.

Antes de entrar neste curso, estive noutra universidade, três anos, e em cada um desses três anos em cada casa que vivi as pessoas que lá viviam , raparigas, lixavam-me, passei muito lá.

Como disseram e bem, uma pessoa às vezes sente-se culpada, mas a culpa não é nossa.

As vezes bem digo, porquê sempre isto, se nunca fiz mal a ninguém, se não me meto na vida de ninguém e só fazem questão de me perturbar, mas deve ser o karma de vidas passadas ou então apenas maldade.

Claro que agora tenho amigas de universidade no curso que frequento, mas uma amiga com quem possa mesmo contar e me sinta à vontade para contar tudo, simplesmente não tenho, mas aprendi que é melhor assim. Ainda agora, uma dessas amigas todos os dias olha para o que eu visto, e isso torna-se negativo.  É chato querer sair, tomar um simples café e apenas não ter ninguém. Mas ao mesmo tempo, assim estamos mais protegidos e não é tão fácil fazerem-nos mal.

Sempre disse a mim mesma que tenho que passar por muito para ser feliz, e lutar lutar lutar até ter a felicidade plena.
:)

Identifiquei-me bastante com as tuas palavras! Se não encontramos uma explicação plausível, então o mais certo é porque tem a ver com o passado - coisa que já me tenho vindo a capacitar disso e desenvolver a aceitação.

Força e sê feliz. Por mais que tenhas que lutar muito como disseste, não penses em desistir! Ah, e se precisares podes falar comigo na boa, que eu não sou uma pessoa maldosa! :D (eu nem quero saber da vida das pessoas, como o que tem/vestem ou deixam de ter ou vestir)

KBTA
Citação de: askyfullofstars em 20 outubro, 2015, 14:22


Identifiquei-me bastante com as tuas palavras! Se não encontramos uma explicação plausível, então o mais certo é porque tem a ver com o passado - coisa que já me tenho vindo a capacitar disso e desenvolver a aceitação.

Força e sê feliz. Por mais que tenhas que lutar muito como disseste, não penses em desistir! Ah, e se precisares podes falar comigo na boa, que eu não sou uma pessoa maldosa! :D (eu nem quero saber da vida das pessoas, como o que tem/vestem ou deixam de ter ou vestir)

Obrigada:)

De facto desistir não é comigo, assim estamos mais preparadas para o que vier, passar por situações assim só nos torna mais fortes. Vamos levando a vida como podemos :)

sofiagov
Citação de: KBTA em 20 outubro, 2015, 15:08
Obrigada:)

De facto desistir não é comigo, assim estamos mais preparadas para o que vier, passar por situações assim só nos torna mais fortes. Vamos levando a vida como podemos :)
;)

Citação de: Bushy em 20 outubro, 2015, 00:53
Boa noite.

Preciso de contar algo que me aconteceu ontem e que me deixou bastante preocupado.

Eu sofro de algo chamado Perturbação Obsessivo Compulsiva (POC), isto é, clinicamente falando, sofro de pensamentos indesejáveis e intrusivos que me causam ansiedade. Para atenuar essa ansiedade eu tendo ter determinados comportamentos simbólicos e repetitivos - o que na prática não atenua a ansiedade mas apenas repete um ciclo de pensamentos e comportamentos ridículos.

Os pensamentos negativos, relacionadas com ofensas e doenças, são mais intensos quando tenho de fazer escolhas. Na noite anterior eu estava tratar de umas coisas no meu PC e estava ansioso. Para continuar o meu trabalho eu disse algo como "rogo uma desgraça a mim mesmo se não optar por esta solução"... E o pior é que acabei por optar por outra, irremediavelmente. Quando sei conta do que tinha acabado de fazer entrei em pânico! Pensei que me tinha condenado a algo muito mau que acabaria por ter um efeito.

Entenda-se que eu não sou louco, eu tenho perfeita noção do problema que tenho, estou a ser medicado e reconheço que estes pensamentos não fazem sentido, não são com intenção, mas ainda assim temo por aquilo que acabei de fazer... Terei eu me amaldiçoado? Irei eu padecer de alho mau?


Eu rogo tantas mas tantas em mim mesmo ui ::)

Mas ando a cortar um bocado com isso senão é dessa que o diabo me vai às filhoses lol...

Falando mais a sério.. Com o teu problema é normal que esses ataques de ansiedade fiquem mais intensos nisso. Especialmente se procuras respostas no paranormal... Por mais difícil que seja, aceita ou tenta pelo menos aceitar sem combater muito.. E sobretudo reza, pede ajuda, força... O que quiseres.. Por mais estranho que seja... Desde que no final te sintas melhor :)

Espero que corra tudo para melhor!

Citação de: KBTA em 20 outubro, 2015, 09:59
Bem, voltando ao tema do tópico também me devem ter rogado uma praga e das grandes :)

Desde que me lembro, escola primária, ciclo, secundária, tive amigas, mas com o tempo deixei de as ter, desde sempre que por algum motivo tentavam-me prejudicar o que nunca entendi bem porque. É normal que com o tempo as pessoas se afastam, mas vejo algumas pessoas da escola que ainda são amigas e eu nada, saí sempre prejudicada.

Antes de entrar neste curso, estive noutra universidade, três anos, e em cada um desses três anos em cada casa que vivi as pessoas que lá viviam , raparigas, lixavam-me, passei muito lá.

Como disseram e bem, uma pessoa às vezes sente-se culpada, mas a culpa não é nossa.

As vezes bem digo, porquê sempre isto, se nunca fiz mal a ninguém, se não me meto na vida de ninguém e só fazem questão de me perturbar, mas deve ser o karma de vidas passadas ou então apenas maldade.

Claro que agora tenho amigas de universidade no curso que frequento, mas uma amiga com quem possa mesmo contar e me sinta à vontade para contar tudo, simplesmente não tenho, mas aprendi que é melhor assim. Ainda agora, uma dessas amigas todos os dias olha para o que eu visto, e isso torna-se negativo.  É chato querer sair, tomar um simples café e apenas não ter ninguém. Mas ao mesmo tempo, assim estamos mais protegidos e não é tão fácil fazerem-nos mal.

Sempre disse a mim mesma que tenho que passar por muito para ser feliz, e lutar lutar lutar até ter a felicidade plena.
:)

Se calhar até encontraste a razão... Um karma muito lixado por resolver... Os maiores santos em vida passaram por imensas provações e estiveram literalmente sozinhos contra o mundo a serem testados da sua fé...

Eu percebo exatamente como te sentes.. Ainda que só com quase 18 aninhos a verdade é que ando muito isolado. Tanto por escolha própria como por afastamento de parte a parte. Não me sinto bem na companhia da maioria das pessoas que conheço e depois fico ainda a precisar de mais companhia... já começo a parecer um cachorrinho triste :D

Mas mais a sério... Ainda tens muito da tua vida a percorrer... Se vês que todas as pessoas de fora te tratam assim, epá, aqui no PP tens um grupinho cada um mais maluquinho que o outro que te percebe e onde a grande maioria senão quase todos entram em sintonia com as suas ideias insanas :D

Qualquer coisa podes sempre falar, qualquer coisa estamos sempre todos nós prontos a ouvir... E francamente, quem não estiver ou quem apenas usar... É porque está muito mal com ele/a própria/o ;)

Sempre disse que vemos nos outros o mesmo nível de compreensão que temos de nós próprios... E a nossa relação com o mundo é tal e qual a nossa relação conosco próprios.. Portanto..

Que fique tudo melhor e vê lá essas aulas de condução :P

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

KBTA
#27
Citação de: Fingarfan em 20 outubro, 2015, 18:20
Eu rogo tantas mas tantas em mim mesmo ui ::)

Mas ando a cortar um bocado com isso senão é dessa que o diabo me vai às filhoses lol...

Falando mais a sério.. Com o teu problema é normal que esses ataques de ansiedade fiquem mais intensos nisso. Especialmente se procuras respostas no paranormal... Por mais difícil que seja, aceita ou tenta pelo menos aceitar sem combater muito.. E sobretudo reza, pede ajuda, força... O que quiseres.. Por mais estranho que seja... Desde que no final te sintas melhor :)

Espero que corra tudo para melhor!

Se calhar até encontraste a razão... Um karma muito lixado por resolver... Os maiores santos em vida passaram por imensas provações e estiveram literalmente sozinhos contra o mundo a serem testados da sua fé...

Eu percebo exatamente como te sentes.. Ainda que só com quase 18 aninhos a verdade é que ando muito isolado. Tanto por escolha própria como por afastamento de parte a parte. Não me sinto bem na companhia da maioria das pessoas que conheço e depois fico ainda a precisar de mais companhia... já começo a parecer um cachorrinho triste :D

Mas mais a sério... Ainda tens muito da tua vida a percorrer... Se vês que todas as pessoas de fora te tratam assim, epá, aqui no PP tens um grupinho cada um mais maluquinho que o outro que te percebe e onde a grande maioria senão quase todos entram em sintonia com as suas ideias insanas :D

Qualquer coisa podes sempre falar, qualquer coisa estamos sempre todos nós prontos a ouvir... E francamente, quem não estiver ou quem apenas usar... É porque está muito mal com ele/a própria/o ;)

Sempre disse que vemos nos outros o mesmo nível de compreensão que temos de nós próprios... E a nossa relação com o mundo é tal e qual a nossa relação conosco próprios.. Portanto..

Que fique tudo melhor e vê lá essas aulas de condução :P



Atualmente não me posso queixar muito, tenho apenas comigo as pessoas essenciais e chega e os meus cãezinhos que emocionalmente me ajudam muito.
Quanto as amizades não valem a pena, pelo menos o mais importante não devemos contar a ninguém.

E apesar de tudo não sou uma pessoa triste e infeliz, estou bem com a vida que tenho. Quem falhou não fui eu.

Quanto às aulas de condução, conduzo muito bem 😜

Obrigado pelas palavras.

Citação de: KBTA em 20 outubro, 2015, 20:05


Atualmente não me posso queixar muito, tenho apenas comigo as pessoas essenciais e chega e os meus cãezinhos que emocionalmente me ajudam muito.
Quanto as amizades não valem a pena, pelo menos o mais importante não devemos contar a ninguém.

E apesar de tudo não sou uma pessoa triste e infeliz, estou bem com a vida que tenho. Quem falhou não fui eu.

Quanto às aulas de condução, conduzo muito bem 😜

Obrigado pelas palavras.

Entendo-te muito bem, no 9° ano fui humilhada pela minha suposta melhor amiga, durante quase 5 anos enganei-me sobre o seu caracter, afinal, quando arranjava um novo amigo descartava e humilhava o anterior...por isso ninguem na minha turma gostava dela, mas eu como sua unica amiga tentava dar desculpas para o seu comportamento (ela as vezes fazia certas coisas...enfim), todos os meus colegas me diziam para a deixar sozinha, mas eu tinha pena dela( alem de que tinhamos gostos em comum, guardava-mos segredos uma da outra,alem de que eu tinha receio de que ela conta-se alguma coisa de mim, embora não fosse nada de grave, mas naquela altura eu achava que era), por isso aguentei a humilhação durante meses, isso refletiu-se no meu resultado escolar, 5 negativas...nunca tive resultado tão mau...mas consegui levantar as notas e passei com bom resultado. :) .Depois ambas mudamos de escola e perdemos o contacto, voltamos a encontrar passados 3 anos, e consegui perdoa-la mas...jamais volto a confiar nela...há coisas que depois de quebradas não voltam a colar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: KBTA em 20 outubro, 2015, 20:05


Atualmente não me posso queixar muito, tenho apenas comigo as pessoas essenciais e chega e os meus cãezinhos que emocionalmente me ajudam muito.
Quanto as amizades não valem a pena, pelo menos o mais importante não devemos contar a ninguém.

E apesar de tudo não sou uma pessoa triste e infeliz, estou bem com a vida que tenho. Quem falhou não fui eu.

Quanto às aulas de condução, conduzo muito bem 😜

Obrigado pelas palavras.

Então tens tudo :)

O que importa é estarmos bem interiormente e deixar essa paz tomar conta de nós.. ainda que seja por pequenos e breves instantes.. Mas a vida é isso mesmo, pequenos e breves instantes que se mutam na eternidade que é o tempo.

Qualquer coisita tens sempre as pessoas que realmente se importam ou querem dar uma mão.. Podem não ser muitas às vezes, ou até estarem fora da nossa vista, mas estão lá precisamente colocadas para no tempo certo se revelarem e ajudar-nos nesta caminhada :)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts