Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Níveis evolutivos do Escorpião
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 3.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Aprender a utilizar os momentos dolorosos para crescer e compreender.

É o 2º Nível do Elemento Água. Nele se processa o confronto do desejo e da morte, do instinto e do espírito. Em Escorpião o desejo de poder atingir a máxima violência, condicionando obsessivamente o comportamento. É um signo fixo, radical.

Nele, os sentimentos são interiorizados, contidos ao limite, secretos. Somente se exteriorizam por pulsões obstinadas e compulsivas. Conduzem a jogos perversos, fria e inteligentemente controlados, manipuladores dos sentimentos alheios. O Escorpião identifica-se com o seu poder, para ele, a afirmação de poder é a consciência da sua identidade.

Por levar a sobrevivência ás suas últimas consequências, à fronteira da morte, o Escorpião desafia tudo, até essa última confrontação. A sua guerra é íntima, psíquica, subjectiva, travada entre o Eu instintivo e a recusa de uma outra dimensão.

O não medo de ir ás últimas consequências desta recusa torna este signo tenebroso e simultaneamente, confere-lhe o poder alquímico de se transcender vencendo a morte. Ao negar a morte perde-se o medo de morrer. É o milagre do nascimento interior, a via do espírito, o começo de qualquer Processo Iniciático.

Pela Lei da Polaridade Universal, só quando duas forças chegam à fase de oposição podem virar no seu contrário. Só no fundo do túnel se vê a luz. Esta é a sabedoria do Escorpião.

Quando o Ser se pacifica e flui sem resistência, transmutando o desejo em aceitação incondicional, então tudo se integra em harmonia pela dissolução profunda dos conflitos. Implica uma rendição, um sim interior. Imenso e obscuro sim, o sim da salvação pelo qual a carga psíquica inconsciente se liberta e desvanece. Íntima docilidade à essência amorosa da vida, que estranhamente devolve o homem à Ordem Inteligente do Universo e o faz aceitar a vida em si, sem reservas.

Plutão é o deus do infra mundo, a carga subterrânea das origens ainda presente em cada um de nós. Força animal, cega, irracional, traduz-se em luta pela posse e pela sobrevivência. Marte, o impulso activo, o desejo, é em Escorpião, obstinado, intenso, de uma agressividade introvertida, elevado à máxima potência pelo poder abissal de Plutão.

O signo de Escorpião é esotericamente considerado a Porta Oculta do zodíaco. Abre para o signo de Sagitário que simboliza a fé possível numa outra dimensão.

O Fogo do Sagitário expande o homem dignificado, transcendido, liberto pelas Águas regeneradas do Escorpião. Escorpião é a passagem, a transição para o 3° Nível do Zodíaco. Liga dois mundos, duas forças, duas dimensões. Pela aceitação da morte, o homem em Escorpião vai da sobrevivência à consciência incondicional.

Regente: Plutão

Na Casa 8:

É a 2ª Casa cármica, em que o Eu se confronta com a prisão obscura do seu próprio Passado. Obriga a exorcizar antigos medos. É a carga psíquica e instintiva condicionada pelo desejo. É a vida sentida como obsessão de sobrevivência. 0 Signo e os Planetas que se situam na Casa VIII agem pressionados por memórias irracionais de mal-estar inconsciente. Afirmam-se frente aos outros através de uma qualquer forma de poder; material, sexual, ou psíquico. A Casa 8 é uma área de regeneração, de transformação interior, por isso é chamada a Casa da Morte.

1º nível de evolução: Situam-se os legados, as heranças, as dependências de bens alheios que nos impedem a confrontação real com o valor próprio. Condicionam-nos aos outros, reduzem-nos, dificultam a descoberta da nossa identidade.

2º nível de evolução: Simboliza a força do instinto vivida como afirmação do poder do Eu sobre os outros. Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade.

3º nível de evolução: É a área onde se situa a grande alquimia do Ser. A transformação do Eu em profundidade, a dolorosa confrontação com a sua impotência, com a anulação do desejo. É uma morte psíquica. Dá-se quando a vida nos obriga a largar o que julgávamos ser a nossa força, a nossa obscura segurança, a nossa arma de poder. Esta morte é a Porta Oculta contida na vibração do Escorpião. Experiência interior de aceitação de perda, de anulação do Eu, vivida como Processo de Regeneração. Abre uma nova vida, aceite como íntima e transcendente realidade. É a via da salvação, a Chave Iniciática para a última dimensão do Ser.

Fonte: www.nova-lis.com
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Muito bom! Sou escorpião e tudo se adequa a mim  ;)
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi