Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Espiritismo...realidade ou tudo psicológico?
    Iniciado por di.s.r
    Lido 1.989 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Malta, boa noite!

há uns tempos atrás era uma céptica...até que houve um acontecimento que me fez mudar de opinião...Assisti a uma limpeza espiritual, aliás a mais que uma com diferentes pessoas a fazerem à mesma pessoa, e essa pessoa tinha um espírito com ela, só à 3ª vez é que se solucionou o problema. Foi uma coisa surreal, só visto mesmo.

Bem depois disto eu podia afirmar que como nós morremos se não bebermos água, assim podia afirmar que existiam espíritos...
Mas um dia destes, estive a falar com uma pessoa a discutir este assunto...a pessoa não acredita em nada disto, e descartou destes acontecimentos aos quais assisti fossem mesmo um espírito, ou seja que a pessoa em questão é facilmente susceptível á hipnose e por isso fez o que fez... Mas é que não houve qualquer hipnose, e nem ao fazerem a limpeza falaram com esta pessoa...ou seja estavam em silêncio até que a entidade se manifestasse...

Qual é a vossa opinião? Há mais alguém aqui, que me afirme a 100% que isto dos espíritos, existe mesmo? Ou  isto é tudo imaginação da mente humana?

Acho que ninguem pode afirmar mesmo a 100%.
Ha quem acredite que é capacidades nossas de manipular energia ou capacidades inatas do cerebro de criar estes acontecimentos. Ha quem defenda que é ilusão ou doença mental. E ha quem acredite piamente que é paranormal.

Nao falaram mesmo com a pessoa? Nem antes da sessão?
Hipnose pode "programar" a pessoa antes supostamente... é dificil dizer.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Não. A pessoa em questão, 1º no reiki a entidade manifestou-se, ela chorou e nao sei quê... depois fez uma limpeza (que foi por acaso...não foi nada programado, porque eu é que ía fazer, ela não). A entidade manifestou-se, falou por ela e isso. Mas não abalou. Depois na 3ª vez aí é que já fomos a uma pessoa de propósito fazer uma outra limpeza, e aí a pessoa que fez a limpeza consegui resolver o assunto. a entidade falou (através da pessoa) explicou quem era, quem a tinha enviado, e isso. Eu nem gosto muito de falar disto, porque só visto mesmo. Uma coisa surreal mesmo. Mas sei lá, se não é uma " partida" da mente humana...não sei...

A mente é um instrumento poderoso, há que saber usá-lo ;)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Puca
Para tentar compreender estas situações é necessário ter uma mente aberta e alterar os nossos parâmetros para outros limites. A postura "Como eu não vejo, não sinto, não compreendo é porque não existe" é muito limitativa para o alcance e evolução da nossa mente na compreensão de certos factos que não conseguimos racionalizar.

Alterar o padrão de pensamento para "Eu não vejo, não sinto, não compreendo, porém isso não significa que não exista", esta é uma postura muito mais abrangente para a compreensão destas situações. Abre-nos a um mundo de possibilidades muito maior que podemos explorar.

Claro que existem espíritos, eu sou um espirito, vocês são espíritos. Neste momento somos espíritos que habitamos num corpo físico, quando este corpo já não nos servir libertamo-nos dele e existimos numa forma não física constituída apenas pelo nosso corpo energético. Podemos vaguear nesta dimensão por algum tempo, enquanto temos apegos materiais, sentimentais ou situações por resolver, (este algum tempo pode chegar aproximadamente a 400 anos). Depois de tudo estar resolvido e em paz seguimos para outra dimensão de Luz e começamos a preparar um novo regresso, uma nova lição, uma nova vida.

Os espíritos mantêm-se nesta dimensão usando a energia de outras pessoas para manterem "os pés na terra", o que desgasta muito essa pessoa, sente-se sem energia, deprimida, cansada, etc. Logo estas situações existem, agora o que se passa em cada situação especifica depende podem ser falsas, mal interpretadas ou verdadeiras. Cabe a cada um sentir a veracidade do que assiste e não dar tanta importância ao que outros afirmam e nunca generalizar.

Pessoalmente, posso afirmar que existem forças/energias sobrenaturais. Forças que estão fora da nossa esfera de compreensão, forças quase tão antigas como o próprio Universo. São entidades que existem fora daquilo que chamamos "realidade", habitam outra frequência onde, o espaço e o tempo, como os conhecemos, são completamente abstractos.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Bom, eu creio que sim que existem forças para além do que os nossos olhos vêm.
E acredito em karma e em reencarnação....
A mim parece-me que já viste ou melhor já tiveste provas que existem..
No entanto... ha sempre quem diga que são alucinações colectivas....
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Os espíritos são verdadeiros. Os mediuns é que podem ser falsos.

Tal como o oxigénio existe e ninguém o vê...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

sofiagov
Citação de: ricardoreis87 em 23 novembro, 2014, 19:31
Tal como o oxigénio existe e ninguém o vê...

ou sentir a brisa do vento na face e não se vê.... :)