Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Roseta e a fantástica aterragem no cometa (???) 67P
    Iniciado por malkuth
    Lido 3.245 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Insanus em 16 novembro, 2014, 16:16
Boas

.... muito menos do Correio da manha. Digamos que é o mesmo que pretender ter um curso de cirurgia por ter visto umas fotos no Facebook.

Sim, o CM está mais ligado à Casa dos Degredos do que a maioria dos outros jornais, EMBORA todos se copiem nas informações "normais".

Mas tens toda a razão.....
;)

Acerca do que dizes da teoria de Darwin. A sério que tens a minima ideia do que falas? Ou limitaste a seguir uns sites criacionistas baseados em religião que comprovadamente são uma fraude? Olha que os mesmo sites também dizem que o universo tem 6000 anos e o homem viveu na mesma altura dos dinossauros mas que estes morreram todos no diluvio. Imaginas que este tipo de deduções acabam por ser comprovadamente uma piada.

?????
Vais-me desculpar mas nem vou dar seguimento a este teu repto.
Religião não é comida para a minha gamela.
Aconselho-te vivamente a procurares quem contesta a teoria do Darwin, malta da CIÊNCIA.


Mas tudo bem, cada um tem o direito à sua opinião, mas não vejo nenhum desses críticos da ciência a contestar a mesma ciência que criou o computador no qual ele usa para contestar a mesma.

Isso, é a guerra das máquinas contra os homens.
Tema que já deu uns filmes para o ex-Mr. Músculos.
  ;)

Não estou a meter a mão à Nasa porque até acho que em relação a outros assuntos estão a omitir alguma informação (a Nasa é das poucas agencias que vai admitindo a possibilidade de ovnis mais ou menos diretamente). LOL acho que não estarão interessados num correspondente como eu (sou muito polémico ;) )

Claro que logo que esteja online podes lá postar qualquer assunto que esteja bem fundamentado :D vais ficar surpreendido com as coisas que vais conseguir ver.

Um abraço


#17
Citação de: rubalexa em 16 novembro, 2014, 16:30
Não estou a meter a mão à Nasa porque até acho que em relação a outros assuntos estão a omitir alguma informação (a Nasa é das poucas agencias que vai admitindo a possibilidade de ovnis mais ou menos diretamente). LOL acho que não estarão interessados num correspondente como eu (sou muito polémico ;) )

Claro que logo que esteja online podes lá postar qualquer assunto que esteja bem fundamentado :D vais ficar surpreendido com as coisas que vais conseguir ver.

Um abraço


Está bem.

Muito obrigado pelo voto de confiança.

Não disse "meter" a mão na NASA mas sim "DAR A MÃO". Coisas opostas.

Assim que chegar o raio laser e fizer o esboço do artigo envio-te o material juntamente com as facturas da compra.  ;)

Abraço.


Citação de: malkuth em 16 novembro, 2014, 16:29

Aconselho-te vivamente a procurares quem contesta a teoria do Darwin, malta da CIÊNCIA.


Boas Malkuth

Se poderes indicar os artigos científicos dessa "malta da CIÊNCIA" agradecia.

Gostaria de apenas dois salientar dois pequenos pormenores:

1. Acredito que tens a minima ideia do conceito da palavra "teoria" em ciência. Por isso é melhor evitar certos erros vindos fora da comunidade cientifica.

"Muitas vezes as pessoas se confundem sobre a definição de uma teoria. Nossos dicionários trazem o significado que corresponde a uma visão popular de uma teoria, o que seria equivalente a uma hipótese, ou definindo de uma forma ainda melhor, uma especulação, algo duvidoso, incerto. No entanto, na Ciência, uma hipótese não é o mesmo que teoria, apesar de integrá-la quando satisfaz a condição de ser testável e falseável frente aos fatos, e tão pouco teoria é algo duvidoso, apesar de necessariamente falsificável.

Muitas pessoas acreditam que uma lei científica possuiria um grau maior de comprovação que uma "teoria" (aqui em acepção em "senso comum"), mas não é isso o que ocorre. Teorias e leis, segundo a ciência, são definidas por conceitos bem distintos, de naturezas diferentes. Elas não se distinguem apenas por algum tipo grau de hierarquia.

Outra confusão frequente é o equívoco entre fato e teoria. Teoria é composta por ideias que explicam o fato, mais especificamente o conjunto de fatos, e portanto uma teoria deve ser construída a partir de um conjunto de fatos; Uma teoria é a união do conjunto de ideias e do conjunto de fatos a que estas se relacionam.

Uma teoria jamais é uma expressão perfeita da realidade, mas um modelo, em definição estrita da palavra, pelo qual a realidade conhecida pode ser descrita, compreendida, e pelo qual a realidade ainda desconhecida pode ser estimulada a ser descoberta."*

*Wikipedia

2. Artigos cientificos é algo publicado numa publicação cientifica reputada com peer review. Não é uma reportagem no canal História ou numa revista generica tipo National Geographic.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#20
Citação de: Insanus em 24 novembro, 2014, 00:37
.....é o equívoco entre fato e teoria.
Entre o meu fato e a gravata não existem quaisquer teorias ou equívocos.

De qualquer forma agradeço os esclarecimentos.