Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Linhas Ley
    Iniciado por incertus
    Lido 21.368 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
este topico dedico À amiga Cleopatra... porque sim.  ;)

Como hoje estou preguiçoso, limitei-me a "roubar" o texto...  ;D

Linhas Ley



Pode-se dizer que as linhas ley existem em diversas formas, com diferentes graus de refinamento de várias formas de energia. As linhas ley são padrões energéticos que correm tanto em cima como embaixo da Terra. Elas circunavegam a Terra numa variedade de caminhos baseados em leis matemáticas, leis geométricas, essência vibracional, força geológica e campos eletromagnéticos e mineralógicos. Elas mudam e se movem, e têm sido utilizadas numa infinidade de modos através de éons do espaço-tempo. Nas eras de maior entendimento, épocas de maior tecnologia, elas foram percorridas como auto-estradas, utilizando-se a intensificação de energias muito refinadas. Através de tal entendimento, as linhas ley tinham a capacidade de ser usadas como condutores de transferência de energia e para comunicação. Desde a queda da Atlântica, sua utilização amplificada cessou, e perdeu-se a capacidade de sustentar este modo de uso. Como resultado, a rede refinada não está mais intacta, de modo que as linhas ley estão partidas em algumas áreas, rasgadas em outras, e as auto-estradas e caminhos parecem não fazer sentido. Elas não se conectam mais completamente através do globo.

A essência básica das linhas ley decorre de uma fonte natural. Elas são correntes de energia telúrica. À medida que elas se refinaram, algumas foram codificadas e construídas em novos paradigmas, os quais chamam-se de quinta e sexta dimensão. Estas substituíram as antigas, mas nem todos as descobriram ainda. E isto é apropriado.

Pode-se dizer que o sistema de linhas ley atua como o sistema nervoso do planeta vivo. O planeta também possui o que pode ser chamado de linhas axiotonais, meridianos e chacras.

As linhas ley não são constantes, muitos fatores podem causar sua mudança. Muitos fatores se somam ao seu complexo conteúdo energético, ou à falta dele. Pressão tectônica, magma, energia solar, ocorrência natural de campos eletromagnéticos postos em ação por minerais como o quartzo e até a decomposição de matéria orgânica, tudo isto cria calor e carga elétrica. Estas energias se acumulam e fluem através dos caminhos de condutividade da Terra, tanto sobre a crosta terrestre quanto ligeiramente acima ou embaixo dela. As regiões e locais da Terra, ricos em metal natural ou em teor de mineral condutivo, atraem a corrente destes fluxos eletromagnéticos. Quase todos os templos de geometria sagrada construídos pelos asiáticos, romanos, gregos, egípcios e maias têm linhas ley passando por eles. Algumas dessas estruturas foram construídas sobre as linhas ley, outras atraíram-nas para si. Muitos pontos nas linhas ley formam vórtices espirais.

Os vórtices se formam por várias razões. Geralmente se entende que a causa é a intersecção de linhas ley. Eles também ocorrem em pontos de pressão tectônica, em vulcões, ao redor de montanhas íngremes e piramidais, ao redor de estruturas construídas pelo homem com base na [geometria sagrada]. Vórtices ocorrem naturalmente em grandes depósitos minerais, leitos basálticos, batólitos graníticos, confluência de rios, e em quedas d'água. Tudo isto projeta plasma subatômico, íons carregados e campos eletromagnéticos. Esta construção natural de energia começa a girar por natureza e assim forma-se um vórtice. É preciso esclarecer que vórtices não são portais e que não evoluem para portais, embora do seu ponto de vista possa parecer que sim, porque todos os portais atraem um vórtice para si. Os vórtices podem se tornar motores de distribuição da essência diamantina chamada akasha, e de energias de dimensões mais elevadas recebidas através dos portais. Nem todos os vórtices abrigam um portal, mas todos os portais têm um vórtice.

Seu termo "Ley" é uma palavra relativamente recente criada para descrever simplesmente uma linha reta que conecta dois pontos, mas tem um significado muito mais amplo. Define-se linhas ley como o aspecto cristalino consciente do fluxo eletromagnético – linhas e correntes que cruzam o planeta em forma de rede. Linhas ley são fluxos "treinados" de energia eletromagnética e, para fins de comparação, pode-se dizer que elas atuam como o sistema nervoso de Gaia. Na sua linguagem, as correntes que passam pelo solo são chamadas de linhas do dragão. Como tanto as linhas ley quanto as linhas do dragão são de natureza elétrica, elas correm por caminhos de condutores elétricos naturais.

A eletricidade ocorre naturalmente na Terra de diversas fontes. Água em movimento – como cachoeiras, chuva e ondas quando quebram – produz cargas, da mesma forma que a decomposição de matéria orgânica, pressão tectônica, vulcões, aquecimento solar e ventos. A própria crosta da superfície da Terra – com seus gases condutores de eletricidade, metais, cristais minerais semicondutores, matéria orgânica molhada e eletrólitos – oferece um excelente meio de se manter e produzir correntes elétricas. A mineralogia da camada abaixo da superfície realiza esse serviço. Íons carregados são atraídos para o solo e esta concentração iônica aumenta a intensidade das correntes telúricas através do efeito eletrodo. Assim como todas as formas de energia consciente, esta corrente elétrica pode ser direcionada. Os primeiros a fazer isto foram os sacerdotes cientistas de Atlântica, cuja origem é as Plêiades. Os padrões de energia telúrica, ou linhas do dragão, foram cientificamente detectados e mapeados, inspirados esotericamente e dotados de vontade consciente para correr em rotas específicas.

O sacerdote cientista Atla-Ra descobriu que se fizesse estas energias correr pelos seus cristais e transdutores magnéticos Arcturianos, estes poderiam ser amplificados, refinados e separados em formas de freqüências cristal-elétricas trançadas e polarizadas, capazes de criar campos antigravitacionais quando girassem em vórtices contrabalançados. Na tecnologia da Idade Dourada da Atlântida, estas linhas cristal-elétricas conscientes tornaram-se tão refinadas tecnicamente, que eram usadas para construir um labirinto de túneis para comunicação e transporte, e cruzadas para formar campos de energias para vários propósitos.

Elas foram ajustadas para correr dentro de fábricas para energizar a força de trabalho e nos campos agrícolas para estimular o crescimento das plantas e das plantações. Isto se conseguia, fazendo-se com que elas caminhassem por dutos transmitidos e amplificados por estações de força cristalina e geradores telúricos naturais, como a ilha Skellig Michael. No primeiro caso, elas eram usadas para ajudar na transmissão de ondas elétricas cristalinas para a utilização em casas de força.

Os antepassados da seita que chamam-se Druidas eram descendente do Atla-Ra. Estes sacerdotes cientistas da Era Dourada da Atlântida eram homens e mulheres devotos e sábios que compreendiam a necessidade de conciliar a lei científica com a energia do divino. Isto era chamado de A Lei do Um e é semelhante ao que hoje denominam-se de Campo Unificado, embora o entendimento atual do mesmo não inclua o sagrado. Alé disso, a ciência integral não deve, não pode omitir o sagrado!

O Atla-Ra aprendeu que algumas das energias ley cristal-refinadas eram capazes de manter uma intenção e campo de percepção. Uma rede global desta categoria de energia ley foi instalada quando o sacerdote-cientista descobriu como usar os nós naturais de força como estações de transmissão e amplificação desta energia para conservar uma suficiência autogerada. Quando essas ley se integraram com pontos ápice de infinidade, o aspecto divino impregnou-se na consciência da sua energia. Este Atla-Ra, com a ajuda dos Mestres pleiadianos, arcturianos e os de Sírius B, criou rotas específicas de energia ley divina conectando os principais pontos de chacras do planeta. Estas podiam ser programadas com freqüências de som e cor, para aumentar a tranqüilidade e o bem-estar dos templos. Elas podiam se cruzar para criar vórtices de energia sagrada. Skellig Michael é uma dessas áreas, e embora seja uma sombra remanescente da sua capacidade original de multi-ley, ela se mantém a mais intacta nos tempos atuais.

Então, na verdade havia muitos tipos de sistemas de linhas ley na Atlântida. Alguns eram totalmente utilizados para força cristal-elétrica de várias formas; outros – aqueles que ainda funcionam, embora em fragmentos – eram as linhas ley de consciência divina. Realmente, os sobreviventes mais resistentes deste sistema são as linhas ley. Na verdade, o fato de se manterem assim intactas deve-se, em grande parte, ao trabalho dos Druidas que fugiram da Atlântida, antes da sua extinção, indo para mosteiros existentes na Grã-Bretanha, Europa, Egito e Og. As mais prolíficas foram as seitas da Grã-Bretanha e da França, que usavam aspectos antigravitacionais das linhas ley e som para ajudar na formação de círculos de pedras.

A linha ley sobreviveu por uma infinidade de razões. Ela foi amplificada por círculos de pedra e pelas próprias catedrais que foram construídas no seu caminho, com base na geometria sagrada. No começo ela não era chamada de linha ley Miguel. Era conhecida como Linha Atlas na Atlântida, e Linha Toth no Egito e em Og. Seu nome pagão foi mudado para Miguel e Maria pelas sociedades secretas de sábios para protegê-la da Igreja. Os Franco-Maçons, que construíram catedrais capazes de amplificar a energia ley, utilizavam sempre a geometria sagrada. Quase todas as Catedrais e Monumentos Gregos foram construídos na base phi, o segmento áureo, diretamente nos nós de força ao longo das linhas ley.

As linhas ley não são constantes. Com o tempo elas mudam e se alteram. E então, aquilo que antes era um sistema resistente, agora está bem diminuído e fragmentado. Atualmente, o sistema de linhas ley é uma simples sombra do que era antigamente, e não circunavega mais o planeta. Entretanto, a corrente telúrica o faz, e muitas partes dela são realmente linhas ley em sua natureza, e atualmente este sistema está sendo reparado, especialmente pelos seres de Sirius B e por muitos de vocês, nos seus aspectos multidimensionais. Assim como nós de força inseridos em locais sagrados, as linhas do dragão também são capazes de ser imbuídas com energias da espécie humana e de locais sagrados, e se transformar em linhas ley refinadas.


Falando em termos gerais, o padrão de fluxo das linhas ley é bem específico. Elas sobem as montanhas abobadadas acima do Equador espiralando no sentido anti-horário, e descem no sentido horário. Elas correm para cima em linhas retas, em montanhas de forma piramidal. E sobem de forma espiralada os picos cônicos. É por isto que os picos das montanhas contêm frequências muito altas. Quando estas correntes passam através de estruturas construídas com base na geometria sagrada, ou através daquilo que chamam-se de locais sagrados, as correntes absorvem e irradiam luz mais elevada. Quando isto acontece, as linhas ley assumem uma natureza de consciência refinada, com capacidade para memória codificada. Os pontos de força das linhas ley conectam-se energeticamente com o sistema de grade e formam uma matriz geométrica que, por sua vez, pode atrair para si energias de dimensões mais elevadas. Estas se transformam em pontos de meridianos e, em alguns casos, em chacras da consciência viva da Terra.

Cada linha ley, cada lugar sagrado, pode afetar e afeta o campo eletromagnético humano. Além disto, os arcos e ângulos de luz dos planetas e estrelas alimentam e influenciam as áreas de concentração de energia telúrica (que são chamandos de vórtices elétricos ou externos) e, dependendo do alinhamento deles, podem realmente criar portais que atraem para dentro, ou aberturas que recebem luz-energia de fótons de luz estelar e solar, bem como das malhas de rede planetárias e de dimensões mais elevadas.

Se aceitarmos o postulado de que certos pontos de energia mais elevada existem neste planeta, e que eles realmente têm uma matriz cristalizada que projeta um padrão geométrico específico, então também podemos entender que estas fontes vivas de energia se comunicam através de oscilações harmônicas de energia. Por exemplo, se tivermos um diapasão na clave de Dó e tocarmos uma nota Dó num piano, a vibração musical desse piano também vai criar uma vibração nesse diapasão, por causa da lei que os cientistas chamam de oscilação harmônica. As oscilações harmônicas entre pontos de força da Terra e das dimensões mais elevadas também estão "afinadas" assim, de modo a ressoar aos harmônicos compatíveis.

Assim como o corpo humano tem sistemas sensoriais e órgãos que mantêm a saúde do corpo físico, o mesmo acontece com as linhas ley. As linhas ley mantêm a saúde da Terra física. Acima dos órgãos do corpo, têm linhas de meridianos que secionam o corpo e, ao fazerem isto, contribuem para o bem-estar do ser, que então transmite essa energia em diferentes formas, alimentando os órgãos, alimentando os sentidos e a consciência. Da mesma forma que o corpo humano passa por mudanças, assim também a Terra se diversifica e muda. O sistema de linhas ley muda e se adapta em características. Com a anunciada Ascensão planetária já em curso, e a chegada da "formatura" da Terra, não só o sistema de sensitividade da Terra, mas também o do ser humano vão se ajustar.

Acima do sistema de meridianos do corpo humano, está o que chamamos de linhas axiotonais. As linhas axiotonais são linhas distintas que conectam o corpo emocional, o corpo mental, o corpo causal, etc... ao corpo ascendido. E assim acontece com a Terra. A Terra também tem linhas axiotonais definidas por qualidades espirituais e celestiais, mais uma vez baseadas na matemática sagrada. Estas tocam certas áreas das linhas ley – tocam mas não se apóiam sobre delas. Mas intersecionam. Especialmente nos lugares em que as linhas ley estão rasgadas, partidas e desconectadas, as linhas axiotonais agem como pontes, pontes de uma dimensão para outra, para vencer abismos no conhecimento, para vencer abismos na história, para vencer os vazios da energia que se esgotou ou se desfez.

Quando visita-se uma conjunção de energia ley, ou um local sagrado, ou um complexo de vórtices, absorve-se sua mensagem única, sua geometria única. Cada um carrega em seu campo a energia de cada lugar sagrado, de cada ponto de força e de cada ponto da grade em cada continente que visitou. E têm a capacidade de conectar essas energias a si mesmos e uns aos outros. Aqueles chamados Guardiões da Terra, que foram levados a visitar tais lugares, podem se visualizar conectando-os com a Grade 144, e desta forma ajudar a conectá-los com a grade em evolução. E, neste processo, conectam e ativam a si mesmos.

O segmento de linha ley foi impregnado de luz divina e atraído a pontos de força e a pontos de alinhamento cósmico há cerca de 18.000 anos atrás. Como mensionado antes, a Linha Ley era chamada originalmente de Cinto de Atlas, antes de lhe ser dado um nome judaico-cristão. Mas a fonte de energia é a mesma. Ah, mas houve sabedoria Divina na mudança de nome! Quantas Catedrais Cristãs, construídas com pura geometria sagrada exatamente sobre os vetores e pontos de alinhamento cósmico desta corrente transcendental, teriam sido construídas desta forma, se essa linha ley fosse considerada pagã? Com certeza a igreja controladora teria proibido isto. E agora, apesar do seu controle, existem templos incríveis nos locais perfeitos para amplificar as energias de dimensões superiores, energias que não são presas a nenhum dogma religioso, a não ser ao puro Amor celestial.

A oscilação harmônica, permite que tais harmônicos mineralógicos sejam a fonte da conexão vibracional entre esses lugares. Esses harmônicos ocorrem não só na mineralogia, mas também por meio da geometria e do quociente de luz.

A verdade tem um meio de evoluir nos corações de todos que bucam, apesar das limitações do patriarcado ou de qualquer outro dogma restritivo. Todos somos a família do homem.

in: espiritosublime.blogspot.pt



alguns teoricos, eventualmente, podem achar que "portugal" já tem este conhecimento à muito anos...



outros acham que podem estar relacionadas com o "paranormal"...



de uma forma ou de outra, para os interessados fica aqui a relação (alguma) com portugal...




e com a europa...



hoje fica assim, outro dia com mais calma desenvolvo mais um pouco. Sintam-se à vontade para complementar como entenderem ;)

abraços
a minha religião é a verdade...

Obrigada pela amizade e dedicação. Adorei o tópico.

Dizem os entendidos que há linhas Ley em Fátima, por ser local de peregrinação e religiosidade/ espiritualidade.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Pensava que não iria aparecer os Açores no mapa, ahhh!! :D Enquanto às linhas de Ley, não conhecia tal coisa...

Incertus sempre com tópicos gigantescos, já me cansou a vista! >:(
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#3
não só os açores aparecem como têm muito a ver com o que a amiga cleopatra disse... ;)

depois vou completar o topico, mas posso avançar por exemplo que a ilha de S.miguel nos açores e que fica + ou - à mesma latitude de jerusalem, coincidentemente esta no ponto de passagem da linha ley miguel...  ::)

Sintra no entanto parece ser o epicentro da "coisa" em portugal... por algum motivo tem tanto palácios ;)

neste ultimo mapa, reparem bem na localização dos "santuarios" e venham-me dizer que foi por acaso ;)

cumps
a minha religião é a verdade...

Sim senhor, estarei à espera!! Já todos desejaram os parabéns ao filósofo? ;D  :D
Abraço amigo!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: incertus em 14 novembro, 2014, 00:24
não só os açores aparecem como têm muito a ver com o que a amiga cleopatra disse... ;)

depois vou completar o topico, mas posso avançar por exemplo que a ilha de S.miguel nos açores e que fica + ou - à mesma latitude de jerusalem, coincidentemente esta no ponto de passagem da linha ley miguel...  ::)

Sintra no entanto parece ser o epicentro da "coisa" em portugal... por algum motivo tem tanto palácios ;)

neste ultimo mapa, reparem bem na localização dos "santuarios" e venham-me dizer que foi por acaso ;)

cumps




O acaso não existe.

nem sei explicar como me senti ao ler este tópico, desde que me lembro de ser gente que gosto de traçar linhas, muitas vezes mentalmente, sobre os mais variados sítios. para tentar perceber o porque de estar ali a casa, o monumento, etc... que influência energética pode ter sobre isto e aquilo... nunca pesquisei sobre isso, até porque me divertia fazer essa espécie de cálculo rápido  :laugh:
agora venho aqui perceber que o meu "delírio" já existe há muito tempo e até tem nome  :)
vendo bem as coisas não sou assim tao doido  ::)
tenho de começar a trazer o esquadro,a régua e o compasso comigo  ;)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

a ate quem diga que a arca da alianca era (e) um artefacto que seria capaz de "tirar" energia dessas linhas, que acumularia ate "ser libertada"...  ::) teorias...

a minha religião é a verdade...

Não sei se será coincidência, mas sempre que há solstícios, equinócios e abertura de portais dimensionais, sinto mal estar geral (náuseas, dores de estômago, dores de cabeça atrozes), mas no dia seguinte passam, e fico com se nada tivesse acontecido.

Este ano fui a Fátima, onde há Linhas Ley e senti o mesmo mal estar. Dizem os entendidos, que houve abertura de portais dimensionais e surgiram novas Linhas Ley no local.

Cleopatra
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
As linhas Ley são no nosso planeta o equivalente aos meridianos de acupunctura no corpo humano. São fortes linhas energéticas que mantêm os sistemas energéticos do planeta em equilíbrio. Há umas principais e outras secundárias mas existem em todo o lado.

As que existem são sempre as mesmas, não aparecem umas e desaparecem outras. O que acontece é que a energia dessas linhas está relacionada aos elementos da Natureza. Por exemplo no Verão o elemento predominante é o Fogo, e as Linhas com a vibração associada a esse elemento estão mais activas, assim como certos meridianos do nosso corpo também são mais activos nesta altura do ano (coração e intestino), daí a probabilidade de se sofrer um AVC ou enfarte é maior no Verão. Daí que certas pessoas se sentem bem com certos locais e outras mal, dependendo das suas fraquezas energéticas e físicas.

As grande catedrais, pirâmides, megálitos, etc. Estão estrategicamente colocados sobre essas linhas de forma a absorverem essas energias de forma privilegiada e com uma intenção bem definida. Posso afirmar que a linha Ley mais forte na zona de Fátima, não se encontra exactamente no Santuário, mas sim nos Valinhos, numa zona chamada "Oca do Anjo" é mesmo um "ponto de acupunctura" deste planeta, normalmente denominados "portais".

Espero ter contribuído com mais uns "pozinhos" para clarificar esta questão. :)

sofiagov
Citação de: oculto em 14 novembro, 2014, 06:49


O acaso não existe.

por "acaso" ja ouvi isso tambem amigo oculto  :D :D

Ao ler este artigo, quis explorar um pouco mais e encontrei outro, muito extenso e em inglês e do qual deixo aqui o link (esperando não ser castigado por isso).
Penso que vem juntar mais informações ao que é apresentado aqui no tópico.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#12
retirei parte da informação desse site...  ::) mas estava a ver se mantinha os "et's" de fora do tema...  ;D

mas uma vez que o amigo trouxe isso, passo a explicar o que percebi dessa página.

Esse senhor alega, em linhas curtas, que a raça portuguesa é a que tem maior percentagem de sangue "dracónico"... do "dragão"... a tal "serpente" que a biblia fala... mas neste caso, essa serpente terá que ser encarada como uma raça extraterrestre "reptiliana" que terá interferido com o jardim do eden...

Também alega que a criação de portugal não foi por acaso e tinha precisamente como objectivo lançar um "plataforma maritima" para (re)descobrirem o novo mundo (america) que eles já estavam fartos de conhecer...

Este será um "jogo de poderes" e politiquices que anda por ai já há muitos séculos...

a teoria principal é que, os "portadores" do sangue mais "puro" reptiliano, serão os que estarão mais sujeitos a alterações do ADN e por consequencia, conseguirão fazer os "milagres" tipo levitação e talz ;)

teorias...

estes "reptilianos" terão descoberto a arca da aliança, que segundo eles acreditam é um dispositivo capaz de armazenar a energia das linhas ley, e portanto terá que "andar" sempre mais ou menos perto das mesmas...
a minha religião é a verdade...

E com tantas referências a Portugal e aos Açores e à arca da aliança, quase que podemos pressumir que talvez a arca da aliança esteja escondida por Sintra ou por São Miguel.

O meu inglês anda fraco, mas gostei do que li e podem ser teorias, mas como sempre ouvi dizer que "onde há fumo, há fogo"
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#14
a esse respeito esse link que apresenta está muito bem documentado.

tudo está na simbologia. é o mesmo que nos brasões de familia. Para quem souber o que está a ler aquilo é claro como a água, sabe que a filha de fulano casou com o filho de sicrano e deu o brasão do ambrósio... tem que bater tudo certo...

no caso de sintra, principalmente a quinta da regaleira, a simbologia está toda presente. Sem um unica palavra esta la contada a história toda... para quem acredita em historinhas ;)

mas deixo aqui outra posta de pescada largada pelo nosso amigo orelhudo do canal "primeiro", no seu livro "codex 632" (
CitaçãoO Codex 632 é um romance escrito por José Rodrigues dos Santos no ano de 2005, editado pela Gradiva, e que aborda temáticas como os Descobrimentos e Cristóvão Colombo. in: wikipedia
) e em que em tom de romance, levanta uma questão muito pertinente sobre a descoberta da américa e do "colombo" que a descobriu...

então... o colombro italiano, que descobriu a américa, era filho de um alfaiate... em veneza...  ::)

certo... e onde é que aprendeu a navegar? e a comandar um navio? e onde é que foi buscar o astrolábio que levou? e porque é que a história Espanhola diz que ele levou ouro com cunho portugues? e porque é que ele depois de descobrir a américa voltou para tras e parou nos açores, na madeira, em lisboa, em sagres e depois em espanha e foi preso porque os marinheiros espanhois o chibaram porque não gostaram das paragens...  ::) ...tudo escrito nos livros de história.

por outro lado...

porque é que era hábito quando um marinheiro descobria uma "terra" nova dar-lhe o nome da sua terra natal? e porque é que a primeira paragem do colombo nas americas foi a ilha de cuba? e porque é que no alentejo existe uma terra chamada "CUBA" de onde era originario um lord portugues chamado "cristovao Colombo" que esteve envolvido numa tentativa de regicidio, motivo pelo qual apagaram (quase) todos os registos do seu nome da historia. e se apenas os portugueses tinham o astrolábio, na corte, como raio o outro colombo o arranjou? e o ouro com cunho portugues? será possivel que o "indigenas" brasileiros já conhececem o ouro portugues?  ::)

tantas perguntas e tão poucas respostas...  ::)

será que somos todos "lagartos"?  ;D
a minha religião é a verdade...

São muitas e boas perguntas, assim como a referência a Luís de Camões e os Lusíadas.
Além de Portugal ter sido refúgio dos Templários e as histórias sob os menires e dolmens.

Ainda vamos aprender muito sobre o nosso país e as nossas raízes.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

port grall?  ::) ...o porto do grall? ...esqueçam lá isso...  :P

portugal ou melhor, os "lusitanos" e a escocia, principalmente, estão ligados às mais antigas origens registradas na propria biblia. Terá sido para onde viajaram os "manda chuvas" das 12 (13) tribos de Israel... por isso é que aqui sempre foi tudo muito pacifico...  ;)

esse trabalho foi feito par várias pessoas diferentes pelo mundo todo que chegaram a mesma conclusão...

quando sobrepoem os mapas das migrações das tribus de israel, sobre o mapa genetico, por exemplo ou o mapa das migrações dos "astrolopirotopiraquitecos"  ::) todas correspondem... a unica coisa que não bate certo é mesmo as historinha que nos andam a contar nas escolas...  ::)





a minha religião é a verdade...

Incertus,
Um trabalho bem feito e completo. Parabéns.  ;)

Cá para mim, ainda vamos descobrir grandes mistérios em Sintra, Fátima e Açores.
Segundo as profecias do Papa João XXIII, vão ser descobertos no Açores uns escritos sobre saúde que vão revolucionar a ciência e o conhecimento em geral.  :)

Aqui fica o link:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33688.0.html


Cleo  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: VodGas em 27 novembro, 2014, 22:12
E com tantas referências a Portugal e aos Açores e à arca da aliança, quase que podemos pressumir que talvez a arca da aliança esteja escondida por Sintra ou por São Miguel.

O meu inglês anda fraco, mas gostei do que li e podem ser teorias, mas como sempre ouvi dizer que "onde há fumo, há fogo"

Penso que não há grande problema em escrever isto pois informação não falta nas livrarias portuguesas nos dias que correm.

Há um grande mistério em Portugal sim. Portugal e diga-se, Galiza. Aliás, toda a Península Ibérica é importante, mas dentro da Península Ibérica a cereja em cima do bolo é a Galiza e é Portugal.

Não foi por acaso que escapámos a todas as grandes guerras que envolveram a Europa após a nossa Fundação. E reparem que agora na crise financeira o grande ataque foi para a Grécia... ainda tentaram meter-se connosco mas cedo recuaram...

Há um mistério e há «algo» que nos protege e vai continuar a proteger...

E não se encarna português por acaso, assim como não se encarna judeu... falta acordar do sono de que falava Pessoa... estamos a dormir há uns quantos séculos...
C'est dans l'air.