Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [outro] Não uso o facebook
    Iniciado por incertus
    Lido 2.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

este topico nasceu a partir de uma conversa com o amigo llyod, portanto se gostarem eu fico com os lucros, se não gostarem atirem para cima dele...  ;D

o resto do texto é basicamente uma MP que lhe enviei e que reza assim:



eu não uso o facebook  :)

Criei uma conta quando apareceu, já antes tinha uma no I5, apaguei ambas as contas a mais de 3 anos e dificilmente irei criar outra... mas venho ao forum todos os dias (praticamente) e também consulto o email todos os dias.

ando a pensar criar uma conta no skype (acho ate que ainda tenho pra la uma), mas também não será facil acontecer ::)

ja ando nestas andancas da "net" desde 1997 e digamos que ultimamente ando um pouco desiludido com o mundo virtual no geral...  :-[

já considerei que a internet iria mudar o mundo para melhor, mas cada vez mais acho que não, antes pelo contrário.

por isso, uso a internet mais como um "instrumento", tal como uso os telefones ou os carros e evito "viver" na net.

Não me agradam os "grupos sociais" ou outros "catalogadores" de tendencias ou pior ainda "induzidores" de tendencias, que parecem pretender separar as pessoas por interesses ou por... sei lá... "castas", por isso não uso. 

A maioria das pessoas que começou a usar a net à relativamente pouco tempo (5 ou 6 anos) não percebe isso, pois também não tem o Background que eu e outros temos, mas o que está a acontecer agora com o facebook já se discutia no velhinho mIrc à muitos anos. As pessoas cada vez mais esquecem a vida real e vivem num mundo de sonhos...

o resultado é o que se vê...  ::) ...todos os dias são bombardeadas com todo tipo de mensagens "pimposas" e de coelhinhos queridos e depois quando são confrontadas com o velho e feio mundo real, não são capazes de o enfrentar e voltam a correr para a "matrix" da felicidade...  :-[

isso está pura e simplesmente a desintegrar familias, culturas, modelos de educação e estruturas sociais que levaram seculos a construir... basicamente a sociedade como a conhecemos.

Alguns dirão que é uma visão conservadora e talz...

será!

mas eu ainda prefiro passar uma noite com os meus parcos amigos reais à "volta de uma fogueira" do que com um milhão de amigos virtuais sozinho em frente a uma tela.

Não pretendo com o que digo retirar a importancia que a internet tem para a sociedade actual, nem o que trouxe de bom a nivel da comunicação e principalmente da difusão da informação.

Também devo admitir que ao longo destes anos tenho feito bons amigos "virtuais", aqui no forum inclusivé, que provavelmente nunca irei conhecer pessoalmente devido a distancia geografica que nos separa.

Das poucas coisas que me agrada particularmente na internet é a possibilidade de falar com pessoas de várias idades, raças, credos ou culturas sem estar sujeito ou sujeitar-me a "pre-avaliações" baseadas em preconceitos raciais, etários ou o que for.

E isso, o facebook roubou-me. Por isso, e até ver, vou vagueando pelos forum, blogs e outros "canais de informação" (ou desinformação), onde não esteja sujeito a essas tendencias.

Nesta sociedade de ~porcaria~ em que as pessoas valem mais pela marca de roupa que vestem do que por aquilo que são, prefiro ficar de fora do que andar contrariado com uma tatuagem no ~rabo~ ou uma argola no nariz só para não destuar do rebanho.

Serei a ovelha negra, mas sou também a ovelha livre e feliz. ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 11 novembro, 2014, 02:58
Boas

este topico nasceu a partir de uma conversa com o amigo llyod, portanto se gostarem eu fico com os lucros, se não gostarem atirem para cima dele...  ;D

o resto do texto é basicamente uma MP que lhe enviei e que reza assim:

Serei a ovelha negra, mas sou também a ovelha livre e feliz. ;)

Espero que não metas as nossas conversas amorosas!  ::) Ahaha, abração!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Tema pertinente e sobre o qual subscrevo na generalidade das ideias.

Como todos os assuntos pertinentes estará longe de ser consensual até porque existem muitas outras perspectivas de o analisar.

Não será o meu caso mas o mundo virtual pode ganhar "corpo" na sequência da soma de desilusões que o mundo real proporciona em doses massivas....

Ou seja, a "solidão" perante milhares de amigos separados pelo monitor pode assumir contornos de sensatez, quanto mais não seja por uma questão de conforto e porque não de "segurança".

E aqui já temos uma visão oposta à lançada e não menos válida.

Deixo aqui a nota de rodapé a título reflexivo.

Caro Incertus,
bom tópico, subscrevo na totalidade as suas palavras. Todavia, tenho uma conta aberta no face book onde nunca escrevi uma palavra. Abri essa conta apenas para poder aceder a algumas informações. Tal como o senhor, considero que as redes sociais para além de "sugarem" a vida das pessoas, são autênticos polvos ou aranhas que com os seus braços ou teias afastam os seus seguidores da vida real, da família e até das obrigações. Lido com informação de computadores desde1975, altura em que a internet era ficção e que os computadores eram apenas para fazer contas para quem soubesse colocar umas pequenas fórmulas de matemática ou para escrever (em especial para as redacções).O Windows também não existia e, as cassetes pesavam para aí 5 quilos. A verdade é que a Internet veio revolucionar o mundo mas, dela, penso que o melhor é a aproximação de culturas e informação no momento.

Oculto: Abri essa conta apenas para poder aceder a algumas informações.


Também fiz o mesmo.
Não coloco informação ou opiniões importantes. Apenas partilho frases, bonecos, etc, que considero engraçados.
Não coloco fotos minhas, da familia ou amigos. Toda a precaução é bem vinda.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isa Mar

Bom dia,

Excelente tópico e reflexão Incertus, estou inteiramente de acordo.

A única vantagem que vejo no facebook, é que consegui recuperar contactos de antigos colegas de escola e ex colegas de trabalho ou que estão longe.

Por essa razão utilizo o facebook e pouco publico. Tenho poucos amigos porque não aceito convites de quem não conheço. Raramente publico sobre a minha vida privada.

Ora um exemplo que se passou recentemente comigo e sobre o qual ainda estou a reflectir: uma pessoa manda indirectas a um dos membros da minha família, os amigos a apoiar embora nem sequer conheçam ou saibam da realidade, eu armada em sei lá quê, esclareço a verdade e ofereço provas, a pessoa, provavelmente aflita, exclui-me e deve estar a fazer-se de desgraçadinha ou heroína, quando não tem moral. No entanto como posta coelhinhos fofinhos e tem uma falsa imagem, é melhor que os outros. Acho isto ridículo, quem são as pessoas para comentarem de quem não conhecem ou do que não sabem ? Só demonstra que vivemos numa ridícula Xalalândia.

Agora estou a braços com outra questão, porque esta pessoa projecta muita energia negativa e tem conhecimentos na área da bruxaria e afins... ando aqui a pensar como reforçar a melhor maneira de lidar com isto. Sugestões, são bem vindas.


Isa Mar
Citação de: oculto em 11 novembro, 2014, 11:33
Apague a conta.

É o que me dá mais vontade.
Por outro lado ainda ontem estive a falar com um colega da primária pelo chat, e das peripécias na altura... por razões como esta fico em dúvida. Tenho restringido a utilização.

Uma ferramenta que poderia ser tão vantajosa... a capacidade que o Homem tem de tornar as coisas conspurcáveis  >:(

Ora bem não queres facebook não és obrigado =P apagas e pronto hihih

quanto a net é verdade tem grande potencial para ajudar a criar um mundo melhor sem duvida que concordo, mas também ja ca ando a uns anos valentes (12 q velha!), e desde o irc aos foruns e msn's e afins do que tenho visto, posso dizer que ha muita gente a esconder-se atrás de uma imagem e/ou nome para poder dizer carradas de babuzeiras (estou a tentar ser educada), e disparates porque ninguém sabe quem são e dizem o que matam gatos (espera-se que seja dizer apenas), que ja se tentarem suicidar, ou mesmo que vao matar a familia toda de quem os está a ler enfim «, fazem o maior numero de porcaria porque sao os maiores e ninguem sabe e nunca os vai encontrar (lol...), e assim vão sendo felizes tendo atenção de todos os que os repreendem ou simplesmente tentam ajudar.

Vale o que vale pois na vidinha real ha pessoas a fazer exactamente o mesmo ou seja fazer de tdo para ter atenção e 5 minutos de fama  "falem bem de mim falem mal de mim, mas falem de mim".

pessoalmente fiz grandes amigos na net no tempo do irc, ainda hoje somos amigos pessoalmente. E tenho a certeza que de outro modo nao teria conhecido estas pessoas.

Tudo faz falta um bocadinho de net para nos cultivar-mos,ter acesso a opinioes diferentes da nossa e poder assim aprender, e muita vida lá fora para interagir e socializar com pessoas.

Desculpem a dissertação ^^´
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

"Tu queres é facebook, nem reparas no meu look, noite e dia sem parar!"  ;D

Bem, sinceramente só lhe perguntei aquilo para estarmos mais em contacto, isso de MP é um bocado old school, ihihi! :P Também tenho a certeza disso, sobre o Facebook e rede-sociais o quanto nos tira o que é mais importante, família e amigos... e cada vez menos o uso, apenas o utilizo para falar com o meu irmão que se encontra no estrangeiro... apenas disse aquilo para estar em mais contacto, discutir assuntos, etc... por favor, não me achem que sou maluquinho :(
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Eu sou novo e a unica razao pela qual eu tinha facebook, pois atualmente nao uso nem sequer o email e a passe, era para falar com o meu pessoal quando estava a estudar lá fora.

Hoje em dias as pessoas parece que só vivem disso! Facebook, Instagram, Twitter...e depois andam-se a gabar uns aos outros que têm nao sei quantos seguidores!

Gente, ser famoso no Instagram é como ser rico no Monopólio! É muito fixe mas não vale de nada!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Já ninguém usa o FB, ou pelo menos cada vez menos pessoas.

Não posso deixar de me lembrar da imensa quantidade de gente que diz não ter votado no governo..... um tema que já leva 40 anos  no activo, ocupa TV´s, papel dos jornais, gasta muitos tweet´s e muitos posts no..... FB.

Enfim, tendências, e como tal vão mudando de acordo com os tempos.