Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Quem fui eu?
    Iniciado por lly0d
    Lido 7.472 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, vim aqui deixar uma pergunta, visto que temos aqui grandes sábios! :D

É possível saber, quem fomos nós na vida passada? :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Eu acredito que sim.

Plenamente.

É possível solicitar a ajuda de profissionais reconhecidos para que o Véu seja levantado.

Caso a própria pessoa tenha capacidade de aceder a essa informação, tanto melhor.

possivel é...

mas não importa de nada.

o que importa é o que veio fazer nesta vida.

em cada reencarnação compete-lhe chegar mais proximo de Deus. As experiencias que teve na vida passada ajudaram-no a dar um passo em frente (ou a ficar estagnado).

Há no entanto quem defenda que pode ajudá-lo a resolver certos "traumas" que tem nesta vida. Ainda assim será um "atalho" e como diz o ditado: quem se mete por atalhos...  ::)

isto é aquilo em que acredito  ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

#3
Sim. Geralmente através da hipnose.

Inominado
É possível, mas será que é aconselhável?

Acima de tudo é preciso um grande poder de encaixe para termos consciência dos nossos erros, dos erros dos outros, principalmente porque muitas vezes estamos todos juntos nesta vida.

Se tivéssemos sido bons não estávamos neste planeta nem tínhamos tantas causas de sofrimento.

Segundo o Dr. Brian Weiss, a regressão pode nos ajudar a perceber certos traumas e de quebrar o padrão repetitivo de certas atitudes.
Mas concordo com os colegas, a partir do momento em que sabemos de tudo, vamos ter de saber lidar com a informação, pois também envolve outras pessoas que estão connosco nesta vida e já foram importantes no passado (noutras vidas). Mas o passado não volta, só serve de referência ;)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Obrigadinha a todos pelas vossas opiniões, respostas!! Fiquei esclarecido!! Como Incertus disse, "não importa nada", bola para frente!! Mais uma vez, obrigada pela vossa atenção!  :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

#7
Olá, eu acredito que talvez tenhamos "memórias" dessas vidas passadas na vida actual, pois comigo acontece que tenho desde muito pequena pensamentos que mais parecem lembranças, de uma época medieval, possivelmente renascença, mais concretamente em Florença em Itália, sinto que passei por um romance intenso com um rei ou cavaleiro e que morreu antes de mim, e o mais curioso é que num dia em que me encontrava na biblioteca a ver livros de quadros pintados por artistas renascentistas (por causa de um quadro que falarei aqui mais tarde e que é um verdadeiro mistério para mim), encontrei  um livro (que nada tem a haver com artistas), e que era sobre os Medicis, e de repente tive uma ideia, pedi ao meu filho que me mostra-se imagens desse livro mas que tapa-se as legendas com o nome dos personagens, e para nosso espanto reconheci todos (os da família  e até os amigos deles, e quais os que tinham por habito visita-los varias vezes). Garanto que nunca tinha os visto antes nem em livros nem na Internet, nem em documentários. E curioso também é o facto de que um dia mais tarde ter visto um documentário sobre Isabela de Medicis (penso ser essa o nome), que ela tinha uma personalidade idêntica á minha e gostos também, e a parte mais interessante é que ela quando chegou á minha idade actual foi assassinada pelo marido com um corte na garganta e eu fui operada recentemente a um cancro na tiróide (tenho um corte na garganta). Um abraço.    

Citação de: STinoco em 28 janeiro, 2015, 19:24
Olá, eu acredito que talvez tenhamos "memórias" dessas vidas passadas na vida actual, pois comigo acontece que tenho desde muito pequena pensamentos que mais parecem lembranças, de uma época medieval, possivelmente renascença, mais concretamente em Florença em Itália, sinto que passei por um romance intenso com um rei ou cavaleiro e que morreu antes de mim, e o mais curioso é que num dia em que me encontrava na biblioteca a ver livros de quadros pintados por artistas renascentistas (por causa de um quadro que falarei aqui mais tarde e que é um verdadeiro mistério para mim), encontrei  um livro (que nada tem a haver com artistas), e que era sobre os Medicis, e de repente tive uma ideia, pedi ao meu filho que me mostra-se imagens desse livro mas que tapa-se as legendas com o nome dos personagens, e para nosso espanto reconheci todos (os da família  e até os amigos deles, e quais os que tinham por habito visita-los varias vezes). Garanto que nunca tinha os visto antes nem em livros nem na Internet, nem em documentários. E curioso também é o facto de que um dia mais tarde ter visto um documentário sobre Isabela de Medicis (penso ser essa o nome), que ela tinha uma personalidade idêntica á minha e gostos também, e a parte mais interessante é que ela quando chegou á minha idade actual foi assassinada pelo marido com um corte na garganta e eu fui operada recentemente a um cancro na tiróide (tenho um corte na garganta). Um abraço.   

Muito interessante a sua história.. :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

rrs
Boa noite. Se me dão licença vou-lhes contar algo que me aconteceu a uns, vai  fazer, 4 anos.  Quando começamos a namorar a 4 anos eu e a minha  companheira, vimos um anuncio da feira exotérica de OEIRAS e, já la tinha ido com um tio meu um par de anos antes. Ela mostrou interesse em visitar a feira  e no  ultimo dia da feira, num domingo fui a buscar ao trabalho e la fomos nos.
Lembro-me de ter pago as entradas e ter ficado com 1 €, vimos as "tendas" lojinhas etc., vários  convites para ser-mos consultados mas não havia dinheiro, foram tempos ...,  no meio da visita sai uma Sra vidente lá de uma consulta deixando os  clientes vem ter com diz nos que a gente não se vá embora, nos ensistimos em não termos meios de pagar e a Sra que tinha vindo de França, não quis saber dos clientes e começou por dizer o que fomos na nossa vida passada e eu estava ca para curala.
Tenho 40 (picos) anos e ela mais 3 que eu, andei meio mundo procurando nunca soube o que só e estava aqui tão perto, e finalmente estamos juntos.
SIM ACREDITO, HOUVE UM ANTES, HA UM AGORA, E SIM  HÀ MAIS.




Nao percebi a última frase. E já agora, posteriormente procurou saber quem realmente foi noutra vida?

rrs
Boa noite a todos. peço desculpa pela minha ausência mas tenho tido umas `cenas de trabalho´.
Há coisas que não devemos procurar, mas sim esperar sermos dignos de saber a resposta e isso virá ter comigo quando o momento chegar. Ser um ser de bem e aguardar quando "Deus", o nosso "Guia espiritual" ou "entidade superior" ou como lhe queiramos chamar assim o entender dar-nos a resposta. Há varias formas de ter respostas, procuralas  ou trabalhar para que o mestre vire o seu olhar para nos e nos guie o passo aserguir através de de uma resposta.

Citação de: lly0d em 09 novembro, 2014, 21:25
Boas, vim aqui deixar uma pergunta, visto que temos aqui grandes sábios! :D

É possível saber, quem fomos nós na vida passada? :)
Não só na vida passada, mas nas "vidas passadas".
Tem várias formas de o fazer, deixo aqui algumas delas:
- Acesso aos Registos Akáshicos
- Terapia de Regressão
- Meditação com Eu Superior
- Sonhos
- Utilização de técnicas xamânicas com símbolos (e.g., Ama Deus)
- Solicitar alguém que aceda ao seu Livro da Vida
- e muitas outras formas :)

Ao contrário daquilo que aqui consta nos diversos comentários, não há contraindicações em aceder... o processo é voluntário e como tal o sujeito tem que estar preparado para "aquilo que surgir". Normalmente, o acesso a vidas passadas processa-se de forma tão "serena", por exemplo enquanto espectador, que a única coisa que acontece é trazer ao seu "consciente" as emoções deixadas lá atrás e que, de alguma forma, bloqueiam a sua vida.

Muitas são as sessões, por exemplo de hipnose de regressão, com verdadeiros "profissionais" que vemos pela internet, mas não se esqueçam que por detrás de muitas delas há uma chamada "hipnose de palco" que não corresponde necessariamente ao contexto terapêutico de intervenção. Se tiverem interesse nesse tema, pesquisem Milton Erickson e as suas fabulosas regressões... são monocórdicas, sem estimulação nenhuma e extremamente funcionais! :)

Nem tudo o que faz "ruído" corresponde à realidade :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

rrs
    Eu pessoalmente entendo que a nossa missão implica uma continuidade para um fim, logo eu no meu ser aguardo as respostas daquilo que vai surgindo e que me vai guiando, todavia outros podem ter necessidade de procurarem o seu caminho, não descuidando e fica aqui um alerta para não andarmos aos tranbulhões por termos seguido ou o caminho ou a pessoa errada. tenham paciencia estejam atentos aos sinais eles estão ai, peçam com fé sejam felizes ou encontrem a felicidade a paz o amor ao nível físico mental emocional e Espiritual. Não é fácil, teve um principio comigo, não quero que tenha um fim. Mais ou melhor não sei dizer ou fazer-me entender, espero que me entendam!

Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 21:10
Não só na vida passada, mas nas "vidas passadas".
Tem várias formas de o fazer, deixo aqui algumas delas:
- Acesso aos Registos Akáshicos
- Terapia de Regressão
- Meditação com Eu Superior
- Sonhos
- Utilização de técnicas xamânicas com símbolos (e.g., Ama Deus)
- Solicitar alguém que aceda ao seu Livro da Vida
- e muitas outras formas :)

Ao contrário daquilo que aqui consta nos diversos comentários, não há contraindicações em aceder... o processo é voluntário e como tal o sujeito tem que estar preparado para "aquilo que surgir". Normalmente, o acesso a vidas passadas processa-se de forma tão "serena", por exemplo enquanto espectador, que a única coisa que acontece é trazer ao seu "consciente" as emoções deixadas lá atrás e que, de alguma forma, bloqueiam a sua vida.

Muitas são as sessões, por exemplo de hipnose de regressão, com verdadeiros "profissionais" que vemos pela internet, mas não se esqueçam que por detrás de muitas delas há uma chamada "hipnose de palco" que não corresponde necessariamente ao contexto terapêutico de intervenção. Se tiverem interesse nesse tema, pesquisem Milton Erickson e as suas fabulosas regressões... são monocórdicas, sem estimulação nenhuma e extremamente funcionais! :)

Nem tudo o que faz "ruído" corresponde à realidade :)

Tu lembraste da tua vida anterior ? Como é que faz essa meditação com o "Eu Superior" ? E como é que se acede a esses "Registos Akáshicos" ?