Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Mentiras do Tarot
    Iniciado por marysusie
    Lido 7.373 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá
Há dias consultei pela primeira vez uma mestre de tarot com pêndulo.
Algumas coisas bateram certo, mas outras não.
Outra coisa que me intrigou: é normal haver um ritual para lançar as cartas, do género acender umas ervas com cheiro semelhante  a ganza?
Fiquei de pé atrás com a pessoa que consultei, pois fiquei com a sensação de não poder confiar nela...

Se tens a sensação de não confiar, não confies e afasta-te.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Metodos divinatorios mesmo que utilizados para orientação podem ser mal interpretados ou as energias podem misturar-se contribuindo para que a interpretação nao seja a mais correta.

A maioria de nos tem rituais sim.
Eu coloco um pouco de incenso e faço um pouco de reiki as minhas cartas enquanto peço para a tiragem sair clara.

Depende de cada um.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 novembro, 2014, 13:52
Metodos divinatorios mesmo que utilizados para orientação podem ser mal interpretados ou as energias podem misturar-se contribuindo para que a interpretação nao seja a mais correta.

A maioria de nos tem rituais sim.
Eu coloco um pouco de incenso e faço um pouco de reiki as minhas cartas enquanto peço para a tiragem sair clara.

Depende de cada um.
Como assim, as energias podem misturar-se?

#4
O tarot funciona a base de energias.
A energia presente da pessoa "entra" nas cartas e estas saem de acordo com a questão/resposta e depois o tarologo/cartomante interpreta.

Ha quem diga que é o inconsciente que faz as cartas sairem de acordo com o que se quer saber. É outra forma de ver a cena. Mas na minha opiniao no fim vai dar tudo ao mesmo: pode haver problemas na interpretação e mistura de energias.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 09 novembro, 2014, 15:30
O tarot funciona a base de energias.
A energia presente da pessoa "entra" nas cartas e estas saem de acordo com a questão/resposta e depois o tarologo/cartomante interpreta.

Ha quem diga que é o inconsciente que faz as cartas sairem de acordo com o que se quer saber. É outra forma de ver a cena. Mas na minha opiniao no fim vai dar tudo ao mesmo: pode haver problemas na interpretação e mistura de energias.


Ok, acho que percebi. :)
Já agora, se a pessoa que deita as cartas ou cartomante tiver más intenções, pode influenciar a tiragem?

Sky
#6
Citação de: marysusie em 08 novembro, 2014, 23:31
Olá
Há dias consultei pela primeira vez uma mestre de tarot com pêndulo.
Algumas coisas bateram certo, mas outras não.
Outra coisa que me intrigou: é normal haver um ritual para lançar as cartas, do género acender umas ervas com cheiro semelhante  a ganza?
Fiquei de pé atrás com a pessoa que consultei, pois fiquei com a sensação de não poder confiar nela...

Não há nenhum "mestre" do Tarot ou não, que acerte 100%. Podem dizer-te que não falha e quando é a tua vez acertar em metade das questões/previsões. Algumas respostas são de probabilidade de 50 por 50.

E é isso que te dão, probabilidades do momento. Amanhã pode já estar alterado.

Depois terás as desculpas que tens de acreditar senão não dá certo, blábláblá.

Existem pessoas com "dotes" que te poderão dar bons conselhos, mas são poucos. Deves ter muito couidado quando entras nesse mundo.
 
Não procuro apenas nas estrelas o que pode estar sob os meus pés.

Citação de: Sky em 09 novembro, 2014, 15:49
Não há nenhum "mestre" do Tarot ou não, que acerte 100%. Podem dizer-te que não falha e quando é a tua vez acertar em metade das questões/previsões. Algumas respostas são de probabilidade de 50 por 50.

E é isso que te dão, probabilidades do momento. Amanhã pode já estar alterado.

Depois terás as desculpas que tens de acreditar senão não dá certo, blábláblá.

Existem pessoas com "dotes" que te poderão dar bons conselhos, mas são poucos. Deves ter muito couidado quando entras nesse mundo.
 
Tb concordo que se deve ter cuidado, Sky. É um mundo perigoso e não sabemos as reais intenções das pessoas. Nada como seguirmos a nossa própria intuição :)

A principal razão dos "falsos" tarólogos é ganhar dinheiro facilmente sem pagar impostos.                 

Citação de: marysusie em 09 novembro, 2014, 15:46
Ok, acho que percebi. :)
Já agora, se a pessoa que deita as cartas ou cartomante tiver más intenções, pode influenciar a tiragem?
Claro e se a pessoa for tua amiga ou familiar tambem. Perde-se a objectividade :)

Vou explicar o que Sky disse:
Como o tarot se baseia nas energias do presente, uma mudança no caminho que estas a seguir muda consequentemente o futuro e tudo o resto logo é bastante facil have confusão :)

Cuidado sempre com essa gente porque as vezes dizem coisas sem sentido que so faz pior.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Isto pa quem sabe, sabe, pa quem não sabe, olha.. fica como eu .................................  :D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Puca
Olá,
O Tarot e a leitura das cartas tem muito o que se lhe diga. Mas uma coisa é certa, para que tudo corra bem as energias entre o leitor e quem o consulta devem estar em harmonia o mais possível, quando se sente uma incompatibilidade entre ambos a probabilidade de a leitura não parecer correcta ou aceitável aumenta proporcionalmente.
Eu pessoalmente utilizo o Tarot para autoconhecimento e sinceramente sinto como se as cartas "falassem" comigo, porém elas indicam a verdade que nem sempre é a mais bonita ou agradável de se aceitar. Não gosto muito de fazer leituras a outros porque possivelmente vão ouvir algo que não gostariam e ás vezes ainda ficam zangados comigo.
Quanto ás ervas que falou, é normal o leitor procurar criar um ambiente que o relaxe e ajude a concentrar, eu por exemplo gosto de acender a vela, queimar um pauzinho de incenso e ouvir uma musica bem tranquila, mas cada um tem a sua forma própria de criar esse ambiente.
O Tarot é uma área riquíssima de conhecimento, passando pela numerologia, astrologia e cabala, mas nem sempre é devidamente utilizado, não o ponha de lado porque teve uma má experiência.  :)

Citação de: marysusie em 08 novembro, 2014, 23:31
Olá
Há dias consultei pela primeira vez uma mestre de tarot com pêndulo.
Algumas coisas bateram certo, mas outras não.
Outra coisa que me intrigou: é normal haver um ritual para lançar as cartas, do género acender umas ervas com cheiro semelhante  a ganza?
Fiquei de pé atrás com a pessoa que consultei, pois fiquei com a sensação de não poder confiar nela...

Pela descrição é uma pessoa a quem já fui. O ritual não tem nada de mal, cada um se prepara para fazer divinação como acha melhor. É pessoal.
Quanto a essa sensação, se for a mesma que eu penso... O que não gostei foi o facto de ela exagerar na questão das invejas e insistir em que tinha de comprar umas coisas para me "tratar". Contudo, tenho de dizer que a interpretação que ela fez das cartas era correcta. Pena que haver ali alguma ganância, vê-se que a pessoa até tem dom. Agora se o usa bem....

Olá :)
Interessante o seu tópico...É importante elucidar que cada vez mais existem burlas por aí...pessoas que se dizem médiuns ou tarólogas, mas na verdade só querem dinheiro... Mas não deixemos para trás este oráculo tão fantástico por causa destas fraudes... É como o arroz...arroz é arroz, e há quem o cozinhe mal, mas de longe  culpa é do arroz  ;D

Seguindo...Falando de forma simples e generalizada para não escrever aqui um testamento, dou a minha opinião:
O tarô, para mim, é uma simples ferramenta que um médium ou pessoa de intuição apurada se faz utilizar para que a leitura psíquica seja mais fácil... Espero fazer-me entender. O médium recebe informação (energia) e é como se as cartas simplesmente ajudassem a ''manter os pés na Terra'', a encontrar as palavras certas e a ter um melhor foco da energia (e não dispersar).

Quanto ao seu caso, é impossível dizer se foi fraude ou não (só vendo mesmo...)
Mas quanto aos rituais que mencionou (como o incenso, velas, rezas, seja o que for) isso é normal. Não é necessário para quem faz leituras, mas se a pessoa em si tiver determinadas crenças, por exemplo, é normal que realize tudo isso, seja para uma melhor concentração...entre outros.

Dou um breve exemplo,
Assim como já conheci tarólogos que nada faziam (simplesmente deitavam as cartas e faziam a tão dita leitura), outros rezavam, acendiam uma vela...entre outros. Um deles, em específico, o fazia por acreditar que o seu ''dom mediúnico'' era proporcionado por Deus e então acendia-lhe uma vela... Uma outra, utilizava incenso de arruda por acreditar que tornava o ambiente mais leve, dispersando as energias alheias...

Mas não se assuste com isso, porque é algo completamente distinto do tarô, mas que é vulgar e com um objetivo espiritual ou simplesmente para relaxar :)

:angel:
Espero ter ajudado

Citação de: teresabenedicta em 19 novembro, 2014, 21:48
Pela descrição é uma pessoa a quem já fui. O ritual não tem nada de mal, cada um se prepara para fazer divinação como acha melhor. É pessoal.
Quanto a essa sensação, se for a mesma que eu penso... O que não gostei foi o facto de ela exagerar na questão das invejas e insistir em que tinha de comprar umas coisas para me "tratar". Contudo, tenho de dizer que a interpretação que ela fez das cartas era correcta. Pena que haver ali alguma ganância, vê-se que a pessoa até tem dom. Agora se o usa bem....
Olá, não creio que seja a mesma pessoa. Até porque sou do norte.