Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • o Anti Cristo
    Iniciado por incertus
    Lido 5.907 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas

vou apresentar esta teoria como minha, pois apesar de ja ter lido algumas coisas que "rodeavam" esta posicao, ainda nao vi nenhuma que o afirme categoricamente.

Toda a gente procura o Anti Cristo como sendo um homem, mas nao podera ser uma "entidade"?

sem mais rodeios:

1 anticristo - tv

2 anticristo - internet

ja existe quem ande a afirmar que estamos bem mais perto da inteligencia artificial do que imaginamos... dao-lhe ate um nome: google

podera esta "entidade" ser considerada o anticristo? pecado por "la" nao falta...  ::)


editado:

ja que ninguem se manifesta, vou fazer a festa sozinho  ;D

Citação5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.

foi-lhe dada uma boca? por quem? AI a gerir um "sistema de defesa"?

Citação13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

pior... a controlar um sistema de ataque? guerra das estrelas?

Citação16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.


chips e bitcoin?

CitaçãoGoogle Inc. (NASDAQ: GOOG)[7] (Google, pronuncia-se AFI: [ˈguːgɫ̩][8] )[9] é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.[10] [11]

A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys",[12] [13] [14] enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil"[15] e seu slogan, que foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é "Don't be evil" em inglês e "Não seja mau" em português.[1] [2] [16] Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo[17] e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa[18] e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.[19] [20] [21]

como e? "dont be evil"? nao era suposto a besta ser o contrario do que diria ser?  ::)
a minha religião é a verdade...

Esta teoria, está muito além do além. Mas até tem lógica ::)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

ja sei... sou maluco  ;D

mas na biblia nunca diz que e um homem ;) ...e esta teoria nao me sai da cabeca... e aqui a uns dias vi prai alguem a dizer que o google com tanto algoritmo e informacao "roubada" que e como quem diz fornecida de boa vontade pelis utilizadores ja se teria convertido numa "expecie de" inteligencia artificial...

dai ate comecar a matar humanis era um istantinho ;)

"terminator V" - agora e que vai arder tudo!  ::)
a minha religião é a verdade...

#3
Os erros e alterações de frases nas traduções dos textos da Biblia, tornam essa tarefa uma coisa quase impossível...

"Tem o número de um homem e o número é seiscentos e sessenta e seis." (666) em português...

"for it is the number of a man; and his number is Six hundred three score and six." é o que aparece na Biblia em inglês, cuja tradução parece estar um pouco mais próxima do texto original para esta parte...
Ora, "Six hundred three score and six"  traduzido a números na língua inglesa dá 600 202020 6, que se somarmos as partes aí sim chegamos ao 666, mas qual destas versões numéricas é importante para aqui? ::)

Para interpretarmos números na Bíblia temos de usar o significado próprio que eles recebem na Bíblia, temos de admitir que a Bíblia possui um código próprio, e então algumas pessoas pensam que o número 6, (por ser um a menos que o 7, que na Bíblia significa perfeição, algo completo) significa algo incompleto e imperfeito, e assim muitos atribuem o 6 aos inimigos de Deus...mas se repararmos bem o 6 está a caminho do 7, portanto talvez não devamos olhar para esse número como algo imperfeito, mas algo que está em aperfeiçoamento e crescimento, e aí o 6 poderia simbolizar de certa forma o Homem ou a Humanidade...
Daí que certas pessoas achem que o 6002020206 seja um número simbólico da própria Humanidade (um valor aproximado da população mundial...) ...enfim teorias há muitas..lol

A capacidade de auto-sabotagem do Homem é "anti-Crística"...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: incertus em 07 novembro, 2014, 12:14
ja sei... sou maluco  ;D

mas na biblia nunca diz que e um homem ;) ...e esta teoria nao me sai da cabeca... e aqui a uns dias vi prai alguem a dizer que o google com tanto algoritmo e informacao "roubada" que e como quem diz fornecida de boa vontade pelis utilizadores ja se teria convertido numa "expecie de" inteligencia artificial...

dai ate comecar a matar humanis era um istantinho ;)

"terminator V" - agora e que vai arder tudo!  ::)



Eu também sou ;D, não é por aí! Só acho esta teoria elaborada, mas volto a dizer não deixa de ter lógica!
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#5
o ANTI-CRISTO somos nós todos. Digam-me, quem pior que nós para destruirmos tudo isto a que chamamos de mundo? A corrupção da alma deixa-a tão negra que os que ai vêm já crescem com a errada ideia do que o que era mau agora é normal.

Mas à parte desta minha intervenção ao estilo conservador, acho que sim, que também pode haver alguem (pessoa ou grupo) a actuar na sombra. E faz-me um pouco de comichão que existam cépticos para qualquer teoria da conspiração, é ridiculo porque ser céptico nisto é desconhecer completamente a maldade q o ser humano pode criar, é não admitir a capacidade do ser humano de passar por cima de tudo e todos não olhando a meios para atingir os fins. Por isso sim, tudo o que sejam teorias de dominio mundial são completamente plausiveis, pelo menos para mim.

#6
CitaçãoO QUE A INTERNET ESTÁ FAZENDO COM NOSSAS MENTES?
COM UMA RESENHA DO LIVRO DE NICHOLAS CARR A GERAÇÃO SUPERFICIAL

Valdemar W. Setzer
Original de 4/3/12 – versão 2.1 de 16/3/12

Índice (acione um item para desviar para ele)

1. Introdução
2. Resumo do livro
2.1 Confissão do autor: como o livro foi escrito
2.2 O efeito distrativo
2.3 A plasticidade do cérebro
2.4 História de algumas tecnologias intelectuais
2.5 Sobre a Internet
2.6 O problema das multitarefas
2.7 A perda da concentração
2.8 Críticas à empresa Google
2.9 A nossa memória e a Internet
2.10 Problemas das novas tecnologias
3. Comentários
4. Complementações
5. Recomendações
5.1 Atividades imediatas
5.2 Atividades de curto prazo
5.3 Atividades de longo prazo
6. Referências

1. Introdução

Em 2010 saiu o excelente e fascinante livro de Nicholas Carr The Shallows – what the Internet is doing to our brains [2010], que causou um grande impacto no mundo todo, com notícias, entrevistas e resenhas em jornais e revistas, por exemplo, no Brasil [Leite 2010, Castro 2012, Roxo, 2012]. Em 2011 comecei a dar palestras sobre o livro (ver a apresentação em [Setzer 2011a]), tendo a primeira sido gravada pela IPTV da Universidade de São Paulo [Setzer 2011b]. Em dezembro de 2011 foi lançada a tradução do livro que, por sinal, é razoável, com o título A Geração Superficial: o que a internet está fazendo com nossas mentes [Carr 2011].

O impacto do livro deveu-se à qualidade e profundidade do mesmo e às constatações que Carr faz das influências negativas que a Internet exerce sobre seus usuários. No meio do entusiasmo generalizado pela Internet, o livro foi uma verdadeira ducha de água fria, chamando a atenção para vários perigos da mesma e várias de suas influências negativas no indivíduo e na cultura.

O leitor pode ter achado curioso o fato de haver uma única diferença no título deste artigo em relação ao subtítulo do original: a palavra 'mentes' em lugar de 'cérebros'. A razão disso é que considero a mente como sendo muito mais do que o cérebro, englobando este último, como será exposto no item 3. Comentários.

Este artigo segue exatamente a mesma estrutura geral da palestra que tenho dado [Setzer 2011a, 2011b], com uma diferença fundamental: nas palestras é feito um resumo muito mais completo, cobrindo em sequência cada capítulo do livro; no entanto, aqui as citações de trechos do livro são muitíssimo maiores. O detalhamento nas palestras visou chamar a atenção para aspectos históricos e culturais muito importantes presentes no livro, a fim de interessar os ouvintes a o lerem. Neste artigo, no item Resumo do Livro será feito um resumo objetivo (isto é, sem comentários sobre o conteúdo), por meio de citações, dos pontos mais importantes do livro, especialmente os que tratam do impacto negativo da Internet. Obviamente, a escolha desses pontos é subjetiva. Como nas palestras, o item Comentários contém observações sobre o livro, usando aqui trechos literais das citações do resumo. O item Complementações contém vários pontos considerados importantes do ponto de vista do impacto da Internet em seus usuários e que não constam do livro. Nele, é dada ênfase especial ao impacto em crianças e jovens, minha grande preocupação com relação ao uso de meios eletrônicos (TV, video games e computadores), como pode ser visto em meu último livro sobre o assunto [Setzer 2005] e nos inúmeros artigos em meu site, especialmente o "Efeitos negativos dos meios eletrônicos em crianças, adolescentes e adultos" [Setzer 2008a], e que traz citações literais de mais de uma centena de livros e trabalhos científicos. Finalmente, o item Recomendações traz algo que também não consta explicitamente do livro: recomendações práticas aos usuários da Internet para contrabalançar, na medida do possível, os efeitos negativos apontados por Carr e por mim, em ações imediatas (isto é, durante o uso da rede) e também a curto e a longo prazo.

Neste artigo a palavra Internet será grafada com inicial maiúscula por se tratar do nome de uma rede única, a menos de citações do livro de Carr, aqui transcritas literalmente, cuja tradução usa a inicial minúscula. Curiosamente, a edição original usa a inicial maiúscula. Nas citações, todos os itálicos são ênfases do próprio autor.

Será usada aqui a palavra 'tecnologia' como entendida em inglês e usada na tradução, isto é, refere-se a máquinas e instrumentos, bem como às técnicas em projetá-las e usá-las.

Este artigo é um trabalho acadêmico. Assim, conforme previsto na lei de direitos autorais, não foi necessário solicitar autorização da editora para transcrever trechos da referida tradução. Essas transcrições visam preservar ao máximo a palavra e o espírito do autor e, como em minhas palestras, incentivar o leitor a ler o livro.

Críticas e sugestões são, como sempre, muito bem vindas. O meu endereço de e-mail está no topo de minha home page, em forma de figura.

2. Resumo do livro

Este resumo não segue em geral a ordem dos capítulos do livro de Nicholas Carr. Todas as referências e citações seguintes são da edição em português [Carr 2011].

Os capítulos do livro são entremeados por 4 pequenas seções que o autor denomina "digressões" [pp. 59, 113, 199 e 269]. Na última delas, descrita na segunda parte do próximo item, o autor conta como foi o processo de escrever o livro.

2.1 Confissão do autor: como o livro foi escrito

No primeiro capítulo, "Hal e eu" Carr compara-se ao computador HAL 9000, que controla a nave do filme de Stanley Kubrick 2001, Uma Odisseia no Espaço, e faz uma autoanálise da influência da Internet em sua mente: "[Dave] Bowman, [o astronauta] que quase havia sido lançado à morte no espaço profundo pela máquina defeituosa, está calma e friamente desconectando os circuitos de memória que controlam o seu [do computador HAL] cérebro artificial. 'Dave, a minha mente está indo embora' diz HAL desesperançado. 'Eu posso sentir. Eu posso sentir.' Eu também posso sentir. Nos últimos poucos anos tenho tido um sentimento desconfortável de que alguém, ou algo, tem estado mexendo com meu cérebro, remapeando os circuitos neurais, reprogramando minha memória. A minha mente não estava indo embora, mas mudando. Não estou pensando do mesmo modo que costumava pensar. Eu costumava mergulhar em um livro ou artigo extenso. Minha mente era capturada pelas reviravoltas da narrativa ou as mudanças do argumento, e eu passava horas percorrendo longos trechos de prosa. Agora, raramente isso acontece. Minha concentração começa a se extraviar depois de uma ou duas páginas. Fico inquieto, perco o fio, começo a procurar alguma coisa a mais para fazer. ... A leitura profunda que costumava acontecer naturalmente tornou-se uma batalha. Eu acho que sei o que está acontecendo. Há mais de uma década, tenho passado muito tempo on-line, buscando e surfando ..." [pp. 17-8.]

"[...] o que a net parece estar fazendo é desbastar a minha capacidade de concentração e contemplação. Quer eu esteja on-line quer não, a minha mente agora espera receber informação do modo com a net a distribui: um fluxo de partículas em movimento veloz. Antigamente eu era um mergulhador em um mar de palavras. Agora deslizo sobre a superfície como um sujeito com um jet ski. Talvez eu seja uma aberração, um deslocado. Mas parece que não. Quando menciono os meus problemas com leitura para amigos, muitos dizem que estão passando por aflições semelhantes. Quanto mais usam a web, mais têm que se esforçar para permenecerem focados em longos trechos de escrita." [p. 19.] "Para algumas pessoas, a ideia mesma de ler um livro tornou-se antiquada, até um pouco tola – como costurar as próprias roupas ou escrever com lapiseira. Sentia saudades de meu antigo cérebro." [p. 21.]

"Comecei a perceber que a net estava exercendo uma influência muito mais forte e mais ampla sobre mim do que o meu velho PC solitário jamais tinha sido capaz. ... O próprio modo como meu cérebro funcionava parecia estar mudando. Foi então que comecei a me preocupar com a minha incapacidade de prestar atenção a uma coisa por mais do que uns poucos minutos. [...] meu cérebro, percebi, não estava apenas se distraindo. Estava faminto. Estava exigindo ser alimentado do modo como a net o alimenta – e, quanto mais era alimentado, mais faminto se tornava. Mesmo quando eu estava longe do meu computador, ansiava por checar meus e-mails, clicar em links, fazer uma busca no Google. Queria estar conectado. Assim como o Word da Microsoft havia me transformado em um processador de texto em carne e osso, a internet, eu sentia, havia me transformado em algo como uma máquina de processamento de dados de alta velocidade, um HAL humano." [p. 31.]

Na Digressão "Sobre a escrita deste livro", entre os capítulos 9 e 10 [pp. 269-72], Carr conta o que fez para se livrar dos sintomas descritos acima. "Quando comecei a escrever esse livro, no final de 2007, lutei em vão para manter a minha mente fixa na tarefa. A net proporcionava, como sempre, uma opulência de informação útil e de ferramentas de pesquisa, mas suas constantes interrupções dispersavam meus pensamentos e palavras. Eu tendia a escrever em arrancos desconexos...

...


texto "carinhosamente roubado"  de ".ime.usp.br/~vwsetzer/internet-mentes.html"  ... onde podem ler na integra... era para colar tudo mas não dava e coiso... ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

... só para meter mais "lenha na fogueira" e porque achei muito interessante tudo o que li neste tópico...
Aqui está uma pergunta e resposta do site Universalismo Crístico que eu costumo ler e que tem um pouco  a ver com o que já foi dito. É do autor Roger Bouttini Paranhos.

universalismocristico.com.br

http://universalismocristico.com.br/roger-responde-190-internet-www-smartphones-tablets-e-google-glass-seriam-aquilo-que-joao-evangelista-se-referiu-ao-relatar-o-numero-da-besta-no-livro-do-apocalipse/


190 – Pergunta (05/08/2013):  Olá Roger, talvez seja paranóia minha... mas acho que tu é a única pessoa que pode responder isto. Tem uma passagem na Bíblia, no Apocalipse: "16. Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, 17. para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. 18. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis". Hoje, quase todos compram e vendem pelo número WWW. Daqui mais um tempo todos vão estar com a marca na mão direita: tablet, smartphone, dispositivos móveis. E na testa também: Google Glass. É mera coincidência?

Roger: Que pergunta interessante... Realmente muito interessante. Eu creio que todas as coisas não são boas, nem más. O homem que, ao fazer uso delas, é que as torna boas ou más. O álcool, por exemplo, é fundamental para o homem quando utilizado como combustível, esterilizante ou solvente. Mas também pode ser utilizado como uma perigosa e viciante droga, que além de causar as mais diversas doenças por seu consumo exagerado, ainda causa milhares de mortes no trânsito.  O mesmo acontece até mesmo com a maconha, que possui propriedades medicinais. Ela poderia ser aplicada como sonífero, anestésico, antidepressivo, entre outras aplicações, obviamente que sob controle médico. No entanto, a nossa juventude "frita" os seus neurônios consumindo-a de forma ilegal e prejudicial à saúde, gerando um exército de jovens com limitada capacidade cognitiva.

Obviamente que no uso da Internet também é assim. Se quem a utiliza tiver bom coração e estiver focado em uma saudável evolução espiritual, a utilizará buscando informações e fazendo ações para o seu desenvolvimento e de seus irmãos da grande família humana. Já quem vive para os seus vícios e está escravizado à alienação humana certamente a utilizará para objetivos hediondos e vulgares, como a pedofília, tráfico de drogas e para alimentar os seus vícios e interesses fúteis. A Internet não é boa ou má. Nós, a humanidade, é que somos. Ao ver a nova geração, crianças e adolescentes hipnotizados frente ao computador ou aos smartphones e tabletes, o utilizando de forma fútil e improdutiva, parece que a pergunta do leitor faz muito sentido...

Talvez o apóstolo João, que escreveu o livro do Apocalipse da Bíblia, tenha tido essa visão futurista de ver-nos, (a atual humanidade), conectada a estes dispositivos e vinculados ao número "WWW" para selarmos a nossa falência espiritual, que vemos ocorrendo no mundo todos os dias. A Internet, este fantástico instrumento de acesso ao saber, um verdadeiro "oráculo de informações", não é bem aproveitado pelo homem. Infelizmente, a "Internet do mal" ainda é a maioria, mas isso tão-somente porque os interesses da maior parte de nossa humanidade ainda é algo que a distancia dos sublimes valores espirituais.

Vale lembrar que João, o Evangelista, relata neste mesmo livro que no futuro "pássaros de aço lançariam dos céus ovos de fogo". E isto se confirmou durante as guerras atuais, onde os pássaros de aço são os aviões e os ovos de fogo são as bombas incendiárias. Como ele poderia relatar a nossa atual tecnologia no início da era cristã, se o homem ainda vivia sendo transportados por cavalos e carroças? Ele utilizou-se da linguagem que lhe era conhecida. Talvez realmente o relato acima tenha muito a ver com a nossa atual "Era da Informação".

Porém, vale lembrar, que já relatamos nos livros "Sob o Signo de Aquário" e "A Nova Era" que a marca da besta é um símbolo que inconscientemente é gravado no corpo perispiritual daqueles que faliram em sua tentativa de se tornarem os "Bem aventurados mansos e pacíficos que deverão herdar a Terra na Nova Era". Entretanto, nada impede que este símbolo tenha, também, a interpretação relatada no questionamento desta pergunta.

Citação de: Fireflight em 07 novembro, 2014, 12:34
Os erros e alterações de frases nas traduções dos textos da Biblia, tornam essa tarefa uma coisa quase impossível...

"Tem o número de um homem e o número é seiscentos e sessenta e seis." (666) em português...

"for it is the number of a man; and his number is Six hundred three score and six." é o que aparece na Biblia em inglês, cuja tradução parece estar um pouco mais próxima do texto original para esta parte...
Ora, "Six hundred three score and six"  traduzido a números na língua inglesa dá 600 202020 6, que se somarmos as partes aí sim chegamos ao 666, mas qual destas versões numéricas é importante para aqui? ::)

Para interpretarmos números na Bíblia temos de usar o significado próprio que eles recebem na Bíblia, temos de admitir que a Bíblia possui um código próprio, e então algumas pessoas pensam que o número 6, (por ser um a menos que o 7, que na Bíblia significa perfeição, algo completo) significa algo incompleto e imperfeito, e assim muitos atribuem o 6 aos inimigos de Deus...mas se repararmos bem o 6 está a caminho do 7, portanto talvez não devamos olhar para esse número como algo imperfeito, mas algo que está em aperfeiçoamento e crescimento, e aí o 6 poderia simbolizar de certa forma o Homem ou a Humanidade...
Daí que certas pessoas achem que o 6002020206 seja um número simbólico da própria Humanidade (um valor aproximado da população mundial...) ...enfim teorias há muitas..lol

A capacidade de auto-sabotagem do Homem é "anti-Crística"...

depois da-me para fazer contas... ;)

entao... de forma simplista:

1 = A
2 = B
3 = C. ...etc

google = 7+15+15+7+12+5 = 61

6+1 = 7  ::)
a minha religião é a verdade...

Porque contas o "O", como 15 e o "L" como 12? Se estar a utilizar numerologia o "O" equivale a 6  e o "L" ao 3...supostamente... daria 34...que nos levaria ao 7 novamente...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

eu nao percebo nada de numerologia  ::) li algumas coisas, mas resume-se a isso o conhecimento que tenho sobre a materia...

estava a seguir um esquema simples de paralelismo...

e "google" tem 6 letras, so por curiosidade  ::)
a minha religião é a verdade...

Mais depressa "www" daria 6
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#12
oh... la esta voce com as coincidencias...  :P

seja como for... ainda falta um "6" para escrevermos o livro  ;D
a minha religião é a verdade...

#13
Este pastor já sabe quem é:



O Pastor Greg Laurie da Igreja Colheita em Riverside, Califórnia, abordou a questão que os cristãos muitas vezes fazem: "Quem é o anticristo?" A resposta que ele ofereceu, no entanto, não foi o que muitas vezes ouvimos.


Sempre que algo é popular, bem sucedido e eficaz, haverá imitações, Laurie, o pastor principal na Igreja Harvest, disse à audiência enquanto ele iniciava a mensagem da manhã de domingo, parte de uma série chamada "Apocalipse: A Próxima Dimensão".
Satanás é "o imitador final", disse ele. "Ele tem essa imitação barata de todas as coisas que são verdadeiras". Por exemplo, o pastor disse, temos verdadeiros cristãos, e Satanás tem pessoas que fingem ser crentes, mas eles não são. Da mesma forma, temos verdadeiros milagres, e "Satanás tem imitações falsas de milagres."
Explicando sobre o anticristo, Laurie disse: "Deus tem o Seu Filho,.. Seu nome é Jesus e um dia, Satanás não terá seu filho, não exatamente na forma como o Filho de Deus veio, porque Jesus é Deus encarnado. Mas de certa forma, Satanás terá sua versão ... sua imitação de Jesus ... Nós temos Jesus Cristo, e Satanás terá anticristo ".
O pastor descreveu o anticristo como "vil personificação da história do pecado e rebelião". Este futuro líder mundial, no entanto, não será o que esperamos - ele não vai estar vestido de preto, de cima para baixo ou ostentar uma marca visível de 666, disse ele. Pelo contrário, o anticristo será suave, inteligente, envolvente, magnético e carismática.
"Ele [o anticristo] vai fazer o que nenhum outro homem foi capaz de fazer. Haverá paz global. Ele vai resolver o quebra-cabeça de paz no Médio Oriente. Ele irá livrar o mundo do terrorismo ... Ele será saudado como o maior pacificador... Mas por trás isso vai ser um super-homem satânico ... o homem mais mal que já andou na terra."


Laurie citou o historiador Arnold Toynbee como dizendo há alguns anos: "Ao forçar a humanidade mais e mais a armas letais e ao mesmo tempo, tornando o mundo cada vez mais interdependente economicamente, a tecnologia trouxe a humanidade a um tal grau de desastre que estamos maduros para o endeusamento de qualquer novo César que possa ter sucesso em dar a unidade e a paz mundial". A declaração de Toynbee, disse o pastor: "se encaixa no cenário bíblico."
A vinda do anticristo se aproxima a cada dia, Laurie disse, lendo Apocalipse 13:1-9. Hitler, Napoleão, Alexandre, o Grande, todos foram "precursores do que há de vir, que irá aproveitar o poder econômico e tecnológico do mundo e trazer uma economia de um mundo, um governo mundial e uma religião mundial."
Laurie disse que o anticristo será um "falso Jesus", e muitos vão acreditar nele. O anticristo está chegando para deificar Satanás, disse o pastor, citando Apocalipse 13: 4, "Os homens adoraram o dragão porque ele tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, e perguntaram: 'Quem é semelhante à besta que pode fazer a guerra contra ele?'"Isso é o que Satanás sempre quis, ser deificado, ser adorado, disse Laurie. E é por isso que Lúcifer foi expulso do céu.
O anticristo também está vindo para tomar o lugar de Jesus, Laurie disse, enquanto citava Apocalipse 13:5, 6, "A besta foi dada uma boca para proferir palavras e blasfêmias; e exercer a sua autoridade por quarenta e dois meses. Ele abriu a boca para blasfemar contra Deus, para blasfemar o seu nome e a sua morada e os que vivem no céu."
O anticristo está vindo para matar os cristãos, Laurie chegou a dizer, e citou o versículo 7, que diz: "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação."
Já podemos ver a mentalidade anti-cristã cada vez mais comum no mundo, inclusive nos Estados Unidos, que foi fundada em valores judaico-cristãos, o pastor observou.
Laurie disse que o anticristo está vindo também a dominar o mundo. Ele virá como um homem de paz, ele vai trazer a paz temporária. "Ele vai ser tão bem sucedido que muitos vão pensar que ele é o messias". Ele enganará a muitos.
O anticristo não está sozinho, o pastor Laurie acrescentou. Ele tem com ele o falso profeta, chamado de "segunda besta" em Apocalipse 13:13, 14: " E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia".
Isso faz uma trindade profana, Laurie disse, explicando que Satanás está no lugar de Deus, o anticristo no lugar de Jesus, e o falso profeta no lugar do Espírito Santo.
Enquanto nós resistimos apenas as coisas que parecem ser mal na superfície, o diabo pode vir como um anjo de luz, o pastor lembrou. Ele virá com enganos religiosos. Um sinal do fim dos tempos é quando as pessoas se afastam de sua fé cristã, e há tentativas de levar as pessoas para longe da Bíblia como fonte de autoridade da verdade e da singularidade de Cristo, acrescentou.
Mas quem vai ser o anticristo? Embora este tenha sido o título da mensagem, "Eu não tenho idéia de quem o anticristo será, e nem ninguém", Laurie disse à congregação, aconselhando-os a não desperdiçar seu tempo em especular.
"O anticristo não pode mesmo surgir até que sejamos arrebatados ao encontro do Senhor nos ares", disse o pastor. "Nós não vamos estar por perto para descobrir quem ele é o nosso trabalho não é o de estar a olhar para o Anticristo; Nosso trabalho é estar à procura de Jesus Cristo".
A questão mais importante, Laurie sugeriu, é perguntar a si mesmo: "Eu sou um anticristo?" - Não "o" anticristo.
Citando 1 João 2:22, " Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho", Laurie disse que há uma escolha entre acreditar em Jesus ou em Satanás. Ele lembrou que Jesus disse: "Ou você é por mim ou contra mim."
Aqueles que estão com Jesus, acrescentou Laurie, têm os seus nomes escritos no "livro da vida", citando Apocalipse 13:8, " E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo". Laurie concluiu dizendo: "Eu não consigo pensar em nada mais importante do que isso."






Fonte:ofuxicogospel

entao e o Obama... certinho direitinho...  ::)

nobel da paz - anda a vender armas a toda a gente

de raca negra - ja e chamado do presidente mais racista de sempre

diz ao pessoal para nao se preocuparem com o ebola - abre as fronteiras a todos

e podia estar aqui toda a noite a dar exemplos...  ::)



a minha religião é a verdade...