Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • A influência das Estações na hora de nascer
    Iniciado por oculto
    Lido 1.118 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vejam que é interessante:

Diga em que estação do ano nasceu, dir-lhe-ei o seu estado de humor

Os bebés que nascem no Verão têm maior tendência para, na vida adulta, sofrerem mudanças de humor repentinas. Já quem nasce no Inverno irrita-se menos e é mais bem humorado.

Um grupo de cientistas de Budapeste, Hungria, estudou 400 pessoas, cruzou o mês de nascimento de cada uma com a sua personalidade e concluiu que a altura do ano em que se nasce tem um impacto significativo sobre o humor, podendo haver, até, transtornos.

"Parece que a altura em que nascemos pode aumentar ou diminuir a probabilidade de desenvolver certos transtornos de humor", explicou a investigadora responsável, Xenia Gonda. Isto porque as diferentes estações do ano – Outono, Inverno, Primavera e Verão – têm influência sobre alguns neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina, que controlam o humor. "A data de nascimento deixa uma marca duradoura", diz Gonda.

O temperamento ciclotímico, ou seja, as mudanças súbitas entre sentimentos de felicidade e tristeza, é significativamente mais elevado entre aqueles que nascem no Verão do que os que nascem no Inverno. Já o temperamento hipertímico, a tendência para ser excessivamente optimista, é mais comum naqueles que nasceram na Primavera e no Verão.

Por sua vez, os que nasceram no Inverno têm um temperamento menos susceptível à irritação enquanto os que nasceram uns meses antes, no Outono, têm uma probabilidade mínima de sofrer depressões.

"As estações do ano afectam o nosso humor e comportamento. Mas também pode influenciar o risco de desenvolver algumas condições médicas, como desordens mentais. A novidade neste estudo é a relação entre a época de nascimento e o temperamento de cada um", explicou o professor Eduard Vieta, de Barcelona, considerando algumas das descobertas "intrigantes".

O estudo vai ser apresentado no congresso anual da Faculdade Europeia de Neuropsicofarmacologia em Berlim, Alemanha.







Fonte:Público

Está explicado porque tenho mudanças de humor repentinas. A culpa é do Verão :)

e eu cada vez acredito mais que o "despertar da humanidade" é mesmo este a que estamos a chegar (ou ja chegamos), em que a ciencia se vai encontrar com o misticismo e vão caminhar lado a lado.

Pelas estatisticas das policias de todo mundo, já se percebeu que a lua além de influenciar as marés, também tem a capacidade de influenciar as pessoas, pois o numero de crimes aumenta durante determinadas fases da lua.

Podemos portanto "calcular" que outros astros também podem influenciar a "personalidade" e o quotidiano das pessoas.

este estudo (no meu ponto de vista) reforça e complementa tudo isso...

agora só precisamos de não acabar com o mundo...  :-\

cumps
a minha religião é a verdade...