Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • terceira guerra mundial já começou?
    Iniciado por incertus
    Lido 6.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bem... o sr. Putin disse: "Acabou-se a brincadeira".

quem estiver interessado em ler ou traduzir o discurso, força... eu vou fazer a minha parte, destacar e traduzir apenas o que me parece importante.

este discurso foi feito pelo Sr. Putin à uma semana atras, mais coisa menos coisa, na Conferencia Valdai em Sochi. E diz muito mais do que vou traduzir de seguida...

Citação1. Russia will no longer play games and engage in back-room negotiations over trifles. But Russia is prepared for serious conversations and agreements, if these are conducive to collective security, are based on fairness and take into account the interests of each side.

A russia não vai mais entrar em joguinhos e em negociações à porta fechada sobre ninharias. Mas, a Russia está preparada para uma conversa e acordos sérios, se estes forem coerentes com uma segurança colectiva, forem baseados na justiça e levarem em conta os interesses de ambos os lados.

Citação2. All systems of global collective security now lie in ruins. There are no longer any international security guarantees at all. And the entity that destroyed them has a name: The United States of America.

Todos os sistemas de segurança global estão em ruinas. Já não existem nenhumas garantias internacionais de segurança. E a entidade que as destruiu tem um nome: Estados Unidos da América.

Citação3. The builders of the New World Order have failed, having built a sand castle. Whether or not a new world order of any sort is to be built is not just Russia's decision, but it is a decision that will not be made without Russia.

Os contrutores da Nova Ordem Mundial falharam, construiram um castelo de areia. Quer venha ou não a ser construida uma Nova Ordem Mundial não é uma decisão da Russia, mas também não é uma decisão que irá ser tomada sem o consentimento da Russia.

Citação4. Russia favors a conservative approach to introducing innovations into the social order, but is not opposed to investigating and discussing such innovations, to see if introducing any of them might be justified.

A Russia favorece uma abordagem conservadora à introdução de inovações na ordem social, mas não se opoem a discutir e investigar tais inovações, para ver se a introdução de qualquer uma delas se justifica.

Citação5. Russia has no intention of going fishing in the murky waters created by America's ever-expanding "empire of chaos," and has no interest in building a new empire of her own (this is unnecessary; Russia's challenges lie in developing her already vast territory). Neither is Russia willing to act as a savior of the world, as she had in the past.

A Russia não tem intenção de ir pescar nas águas lamacentas criadas pelo sempre a expandir "imperio do caos" dos estados unidos e não tem interesse em criar um novo imperio para si (isto é desnecessário; o desafio da Russia é desenvolver o seu já vasto território). Nem a Russia pretende agir como o salvador do mundo, como já agiu antes.

Citação6. Russia will not attempt to reformat the world in her own image, but neither will she allow anyone to reformat her in their image. Russia will not close herself off from the world, but anyone who tries to close her off from the world will be sure to reap a whirlwind.

A Russia não tentará reformatar o mundo à sua imagem, mas também não deixará ninguém reformatá-la à sua imagem. A Russia não se ira tentar isolar do mundo, mas alguém que tente isolá-la do mundo irá concerteza "colher um turbilhão".

Citação7. Russia does not wish for the chaos to spread, does not want war, and has no intention of starting one. However, today Russia sees the outbreak of global war as almost inevitable, is prepared for it, and is continuing to prepare for it. Russia does not war—nor does she fear it.

A Russia não deseja que o caos se espalhe, não quer a guerra e não tem nenhuma intenção de começar uma. No entanto, hoje a Russia vê o começar de uma terceiar guerra mundial como inevitável, está preparada para ela e vai continuar a preparar-se para ela. A Russia não quer a guerra - Nem tem medo dela.

Citação8. Russia does not intend to take an active role in thwarting those who are still attempting to construct their New World Order—until their efforts start to impinge on Russia's key interests. Russia would prefer to stand by and watch them give themselves as many lumps as their poor heads can take. But those who manage to drag Russia into this process, through disregard for her interests, will be taught the true meaning of pain.

A Russia não pretende ter um papel activo em frustar aqueles que ainda estão a tentar construir a sua Nova Ordem Mundial - até os seus esforços começarem a atingir os interesses da Russia. A Russia prefere aguardar e ve-los a dar tantas cabeçadas quantas as suas pobres cabeças aguentarem. Mas aqueles que conseguirem arrastar a Russia para este processo, sem ter em consideração os interesses da Russia, vão aprender o verdadeiro significado da dor.

Citação9. In her external, and, even more so, internal politics, Russia's power will rely not on the elites and their back-room dealing, but on the will of the people.

Nas suas politicas externas e mesmo internas o poder da Russia vai assentar não nas elites e nas suas negociações à porta fechada mas na vontade do povo.

:-\

O drama, o horror, a... outra coisa que já me esqueci... ...aparentemente o Sr. putin também ficou maluco... até ja anda a falar da Nova Ordem Mundial e o catano...  ::)

o texto foi (como diz amiga strawberry) carinhosamente roubado do "Russian Insider", mas uma versão mais alongada do discurso pode ser encontrada no Blog "ClubOrlov".


Citação
Dmitry Orlov
opinion Sun, Nov 2
Time for the grown-ups to take charge

A longer version of this article originally appeared at the ClubOrlov blog.

Most people in the English-speaking parts of the world missed Putin's speech at the Valdai conference in Sochi a few days ago, and, chances are, those who have heard of the speech didn't get a chance to read it, and missed its importance.

Western media did their best to ignore it or to twist its meaning. Regardless of what you think or don't think of Putin (like the sun and the moon, he does not exist for you to cultivate an opinion) this is probably the most important political speech since Churchill's "Iron Curtain" speech of March 5, 1946.

In this speech, Putin abruptly changed the rules of the game. Previously, the game of international politics was played as follows: politicians made public pronouncements, for the sake of maintaining a pleasant fiction of national sovereignty, but they were strictly for show and had nothing to do with the substance of international politics; in the meantime, they engaged in secret back-room negotiations, in which the actual deals were hammered out.

Previously, Putin tried to play this game, expecting only that Russia be treated as an equal. But these hopes have been dashed, and at this conference he declared the game to be over, explicitly violating Western taboo by speaking directly to the people over the heads of elite clans and political leaders.

1. Russia will no longer play games and engage in back-room negotiations over trifles. But Russia is prepared for serious conversations and agreements, if these are conducive to collective security, are based on fairness and take into account the interests of each side.

2. All systems of global collective security now lie in ruins. There are no longer any international security guarantees at all. And the entity that destroyed them has a name: The United States of America.

3. The builders of the New World Order have failed, having built a sand castle. Whether or not a new world order of any sort is to be built is not just Russia's decision, but it is a decision that will not be made without Russia.

4. Russia favors a conservative approach to introducing innovations into the social order, but is not opposed to investigating and discussing such innovations, to see if introducing any of them might be justified.

5. Russia has no intention of going fishing in the murky waters created by America's ever-expanding "empire of chaos," and has no interest in building a new empire of her own (this is unnecessary; Russia's challenges lie in developing her already vast territory). Neither is Russia willing to act as a savior of the world, as she had in the past.

6. Russia will not attempt to reformat the world in her own image, but neither will she allow anyone to reformat her in their image. Russia will not close herself off from the world, but anyone who tries to close her off from the world will be sure to reap a whirlwind.

7. Russia does not wish for the chaos to spread, does not want war, and has no intention of starting one. However, today Russia sees the outbreak of global war as almost inevitable, is prepared for it, and is continuing to prepare for it. Russia does not war—nor does she fear it.

8. Russia does not intend to take an active role in thwarting those who are still attempting to construct their New World Order—until their efforts start to impinge on Russia's key interests. Russia would prefer to stand by and watch them give themselves as many lumps as their poor heads can take. But those who manage to drag Russia into this process, through disregard for her interests, will be taught the true meaning of pain.

9. In her external, and, even more so, internal politics, Russia's power will rely not on the elites and their back-room dealing, but on the will of the people.

To these nine points I would like to add a tenth:

10. There is still a chance to construct a new world order that will avoid a world war. This new world order must of necessity include the United States—but can only do so on the same terms as everyone else: subject to international law and international agreements; refraining from all unilateral action; in full respect of the sovereignty of other nations.

To sum it all up: play-time is over. Children, put away your toys. Now is the time for the adults to make decisions. Russia is ready for this; is the world?

ABRAM A PESTANA


editado:

o mais frustante é que 90% da informação e dos planos que estão a desenrrolar é publico...  :(

para quem gosta de documentos... pode ler o "relatório do conselho do Clube de Roma", um grupo de "pessoas ilustres" que se reúnem para debater um vasto conjunto de assuntos relacionados a política, economia internacional e , sobretudo, ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, onde a humanidade é apresentada como o inimigo numero 1 da humanidade...  ::) (pagina 87)

http://www.geoengineeringwatch.org/documents/TheFirstGlobalRevolution_text.pdf

a minha religião é a verdade...

Mande-me que eu traduzo com muito gosto. E respondendo à questão: SIM!

Quem diz é o nosso Pápa Francisco que alega mesmo que a 3ª Guerra Mundial já começou, mas por fases.

Buenas Noches (Traduzido: Boas noites) que já se faz tarde, vou ali rezar ao nosso amigo, pode ser que ele me "ilumine"  ;D (nunca fiz uma piada tão estúpida e com tanto humor negro na minha vida! Isto é sinal de que o mundo está para acabar  ::)  :angel: )
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Acredito que a terceira guerra mundial já está em andamento há muito tempo e não me parece que seja teoria da conspiração. O Papa Francisco tem toda a razão.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Inominado
#3
Para mim, escolher entre EUA e Rússia é como escolher entre o Diabo e o Satanás.

Ambos os países tem um historial de massacres, seja no Iraque perpetrados pelos EUA, segundo dados da wikileaks, seja na Tchechénia perpetrados pela Rússia.

Ambos os países procuram defender os seus interesses e a sua esfera de influência. Uns de maneira mais discreta (EUA) derrubando governos e colocando pessoas da sua confiança, outros anexam regiões de países terceiros, como a Crimeia e, daqui a pouco, Donbass, ao belo estilo medieval (Rússia).

Ambos tem interesses no petróleo. Os EUA, por um lado, querem manter o petrodolar. A Rússia tem o orçamento de estado planeado para um custo por barril na ordem dos 100$, menos que isso está a perder dinheiro, como se verifica actualmente.

Para mim, querer fazer passar a ideia que Rússia é um país melhor que os EUA é conversa para adormecer meninos.

lamento se de alguma forma passei a ideia que a russia e melhor que os estados unidos, nao tinha a minina intencao de o fazer. entre um e outro que venha o diabo e escolha.

a ideia que eu pretendo passar e que esta historia da nova ordem mundial nao e conversa fiada, esta guerra ja comecou no 11 de setembro (torres gemeas) e ou as pessoas comecam a torcer as orelhas aos governantes ou e melhor comecarem-se a preparar para o estoiro.

lamento que a maioria das pessoas nao sejam capazes de ver isso e que achem que o sr Putin esta a fazer bluf, nao esta. ele diz preto no branco. "Estamos preparados para a guerra e acreditamos que vai acontecer."

quem quiser acreditar no que ele diz, acredite. quem nao quiser, nao acredite.

eu acredito. por isso diz questao de passar esta informacao.

cumps
a minha religião é a verdade...

Sim, já começou há algum tempo ao meu ver também e cada dia que passa, vai ficando mais feio... nem quero saber a que ponto este mundo vai terminar.. :-\
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Inominado
Se fores a fóruns, estilo o Godlike Productions, a Rússia é apontada como o paraíso e o Putin o anjo que nos vais salvar dos banqueiros e da Nova Ordem Mundial. Gato escaldado...

A Nova Ordem Mundial (NOM) é o nome chique para um grupo de pessoas que querem dominar a terra...

Se formos a ver em todas as épocas houveram grupos de pessoas ou povos que pensaram que tinham isto tudo controlado. Por exemplo, nós hoje insignificantes na geopolítica mundial, há uns séculos atrás eramos os maiores e dividimos o mundo a meio a nosso belo prazer.

Todos os impérios, todas as ordens mundiais, tiveram, têm e terão um principio, um meio e um fim.

Se vai haver guerra com a Rússia? Tenho dúvidas, muitas dúvidas, pelos seguintes pontos:
- A Rússia perde uma guerra convencional com a OTAN. Tirando algumas unidades e equipamentos modernos (Iskander, S300, S400), a maioria do equipamento é datado e envelhecido.
- A Rússia não vai rebentar com a sua galinha de ovos de ouro. A Rússia não vai destruir a Europa que é quem lhe compra a maioria do gás. A Rússia não pode dar-se ao luxo de viver sem esses lucros.
- O flectir dos músculos e estes voos são para consumo interno. A Rússia está a perder milhões com o petróleo abaixo dos 100$, teve de mexer nos fundos dos pensionistas para equilibrar as contas do estado e das petrolíferas devido às sanções.

Na minha modesta opinião a 3ª Guerra começou com a construção do estado de Israel e com a Guerra fria, portanto, logo depois da WW II.

Acontece que o elemento económico e social ganhou bastante peso/importância não esquecendo que a SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO actual (outra novidade) também desempenha papel muito relevante.

Não esquecer também que o eixo do poder se voltou para o oriente e coincidentemente a russia está a meio caminho...

O Putin quanto a mim falou de forma clara e objectiva.

Entretanto por cá, vamos seguindo com o habitual atraso de 4 ou 5 décadas pelo que só nos resta continuar a pagar forte e feio e ir arcando com as consequências das mudanças que forem acontecendo pelo mundo fora.

O discurso na integra está disponível no site da embaixada russa e também no referido blog ClubOrlov.
No entanto, esses 9 pontos destacados não foram ditos pelo Putin. Se lerem o discurso na íntegra vão constatar que essas afirmações não estão lá. Esses 9 pontos são uma interpretação do discurso por parte de um blogger chipstone. São palavras do Chipstone.

É importante questionar sempre tudo. A versão oficial dos factos e as versões que são propagadas por sites sensacionalistas. E geralmente bastam poucos minutos de pesquisa para verificar a veracidade dos factos.

Há uma diferença entre tentar denunciar a realidade e adulterar uma realidade.
Há partes do discurso que entram em consonância com essa interpretação, outras nem por isso. Mas acima de tudo, convém esclarecer que esses nove pontos são uma interpretação do discurso e não são palavras do Putin na primeira pessoa.  

O Putin de facto mete o dedo na ferida em vários pontos:

- Denuncia o papel dos EUA na criação de grupos radicais, que mais tarde demonizam, usando-os como instrumentos para atingir os seus objectivos e agenda.

- Denuncia o facto de interpretações tendenciosas substituírem normais legais nas acções políticas, sublinhando o papel da comunicação social controlada no distorcer de realidades, "transformando branco em preto e preto e branco", consoante a agenda dos controladores.  

- Condena a uni-polarização de poder (que é o pilar central da NWO) e chega ao ponto de afirmar que essa uni-polarização é apenas um meio para justificar controlo ditatorial de pessoas e países.

No entanto, também afirma a seguir que um mundo policêntrico é um puzzle imprevisível, e deixa a questão:
- É melhor viver com regras, mesmo que severas e inconvenientes, ou viver sem elas? Sublinhando que isso é um cenário a imaginar, tendo em conta os "sintomas de anarquia global".
Ou seja, por um lado condena a filosofia da NWO, mas por outro deixa a porta aberta para a necessidade de ter de as abraçar (o lema estratégico da NWO tem sido: é aceitável abdicar de liberdade em nome da  estabilidade e segurança).


No entanto, o que eu quero sublinhar, é a importância de não cair na tentação de deturpar a realidade, em nome do sensacionalismo. Esse blog não afirma mas induz que esses nove pontos são palavras de Putin e não são, de facto. É uma interpretação.
Ao fazer isso, ao cair nessa tentação sensacionalista, o site incorre num típico tiro no pé: ao enveredar pela hipérbole, acaba por contaminar negativamente as partes pertinentes que tentam denunciar.

É um erro comum de muitos autores na área. 80% do que afirmam pode ser factual. Mas depois incorrem na tentação do sensacionalismo e deturpam a realidade para obter mais impacto. Resultado: contaminam os 80%. Esses 80% já não vão ser levados a sério, vão ser colocados no mesmo saco que os 20% de deturpação.
Muitos agentes de contra-informação fazem isso, deliberadamente. Misturam imensa realidade com teorias absurdas. E toda a gente vai desvalorizar as realidades que eles denunciam, porque elas estão no mesmo saco que as teorias absurdas. É uma técnica recorrente.

Há quem o faça deliberadamente. Há quem o faça sem querer, movido por boas intenções, mas que acaba por ser contraproducente no processo. A meu ver, o site que serve de fonte ao conteúdo deste tópico incorreu nesse segundo erro.

O ponto de interrogação deve estar sempre presente. ;)
"What we do in life echoes in eternity"

Citação de: Yesterdays Soul em 04 novembro, 2014, 16:56
  É um erro comum de muitos autores na área. 80% do que afirmam pode ser factual. Mas depois incorrem na tentação do sensacionalismo e deturpam a realidade para obter mais impacto. Resultado: contaminam os 80%. Esses 80% já não vão ser levados a sério, vão ser colocados no mesmo saco que os 20% de deturpação.
Muitos agentes de contra-informação fazem isso, deliberadamente. Misturam imensa realidade com teorias absurdas. E toda a gente vai desvalorizar as realidades que eles denunciam, porque elas estão no mesmo saco que as teorias absurdas. É uma técnica recorrente.

Há quem o faça deliberadamente. Há quem o faça sem querer, movido por boas intenções, mas que acaba por ser contraproducente no processo. A meu ver, o site que serve de fonte ao conteúdo deste tópico incorreu nesse segundo erro.

O ponto de interrogação deve estar sempre presente. ;)

Uma técnica que vale e é aplicada em todos os quadrantes.

#10
nao percebo russo, por isso nao tenho outra hipotse do que acreditar nas "traducoes" que vou encontrando. ainda assim, quando chegar a casa, vou postar o video de uma conferencia a algumas semanas atraz (numa universsidade) em que o sr. putin lembrou o ocidente que a russia e uma potencia militar (errata: potencia atomica).

agora... se as pessoas so vao acreditar quando levarem com uma bomba na cabeca... vou fazer o que?  :-\



editado:

bom... antes de mais importa referir duas coisas:

1º- Eu não venho aqui (neste ou outro topico) para entrar em guerras de Egos.
2º- Eu não venho aqui para transmitir informação falsa (propositadamente), por isso agradeço todas as correcções que merecam ser feitas aos meus comentários. Importa no entanto perceber que uma opinião divergente da minha tem tantas probablidades de estar errada quanto a minha.

Não devemos esquecer também o velho ditado portugues que diz: "para bom entendedor... (não preciso dizer tudo, pois não?)"

Portanto, vamos la esquecer o mensageiro e prestar atenção a mensagem e aos factos.

Nas palavras do senhor Putin...

http://www.youtube.com/watch?v=dUgvCXutyeI

... (acreditando na tradução), o sr. Putin diz que a Russia é uma potencia atómica e que a nivel bélico continua a "desenvolver-se". Também diz que não está a ameaçar ninguém e que esta informação é "para consumo interno", para os Russos se sentirem seguros.

Os srs. Americanos ao contrário dos Russos andam ai pelo canal discovery e outros a gabar-se da tecnologia e armas todas xpto, o que pode dar a ideia que eles é que dominam as tecnologias e que os Russos não teem desenvolvido tecnologia recentemente ou não teem aumentado os arsenais.

Quem acredita nisto, ou não vive neste planeta ou é muito crente. De um ponto de vista militar, os americanos são tão arrogantes quanto estupidos ao andarem a mostrar a tecnologia belica que possuem. Eu pessoalmete não tenho medo dos cães que ladram, mas sim dos cães que rosnam.

O mesmo conceito aplica-se à China e eventualmente à India. Quem acredita que eles só se importam em fabricar bugigangas para vender nas lojas dos chines, só pode andar a dormir.

Estes ultimos dois paises, China e India, quando forem encostados "entre a espada e a parede" vão colocar-se do lado da Russia. A China por questões ideológicas e a india porque já está farta do Colinialismo Inglês (e outros).

E está a barraca armada... Quem já leu o livro das "profecias de Daniel", percebe facilmente de onde e como aparece um exercito daquele tamanho vindo do oriente. Também percebe que a maioria das profecias descritas lá, já se concretizaram.

Relativamente ao petroleo, importa referir que estas ultimas guerras, deveram-se basicamente a um pormenor.

Petróleo OPEP e petroleo não OPEP... ou seja...

Os paises que pertencem à Organização de paises exportadores de petróleo, sabem (+ ou -) quanto petroleo ainda teem para explorar, pois isso vai sendo verificado e confirmado de x em x tempo de forma a poderem "gerir" o mercado.

No caso dos paises NÃO OPEP, como (era) o Iraque, a Siria e por ai, desde os anos 60 que ninguém teve autorização para verificar os numeros que eles teem apresentado. O que pode provocar uma crise das boas se se der o caso de eles não terem o que dizem que teem, e o petroleo acabar (nessa zona) de um dia para o outro.

A solução encontrada foi:

Citaçãode maneira mais discreta (EUA) derrubando governos e colocando pessoas da sua confiança

mas isto de bater em desgraçados que já estão no chão, não é o mesmo que bater em Russos que são grandes pra carai.

por isso e porque é importante manter o ponto de interrogação presente, perguntava:

Querem ficar à espera do que poderá acontecer, ou começar a informar as pessoas e a pedir paz aos nossos governantes?
a minha religião é a verdade...

Não sei se pedir paz aos governantes dará nalguma coisa. E informar talvez seja uma boa opção, mas penso que vou passar a fazê-lo de forma mais discreta e subtil como foi sugerido num outro tópico. Até porque não convem muito ter uma NWO atrás de nós aqui em Portugal ;D Vamos puxar pela mioleira e criar mecanismos para informar sem interferir com o livre arbitrio e pensamento de cada um, senão seremos como os outros e a ideia aqui é paz e liberdade (Liberdade com obrigações e deveres claro!).

Entre a república das bananas e a ditadura/controlo mental, escolho a opção c. Desligai as tv's pois isso foram filmes a mais naquelas cabecinhas (dos ditos Nova Ordem Mundial). E deixai o pessoal viver em paz e sossego, porque cada um tem muito para fazer, e se são livres para andar a fazer festas nocturnas e elaborar planos maquiavélicos para comandar o mundo ( Isto continua a soar-me a adultos que em crianças não brincaram muito...e chegam a esta idade e têm a brilhante ideia de 'comandar o mundo' = 9 bilhões de pessoas) eu também sou livre para mandá-los plantar batatas e me deixarem viver a minha vida sossegada, aqui neste 'piqueno' país, sem que me envenenem as couves do Natal, ou que me injectem micróbios enquanto estou no hospital, ou que enquanto durmo uma sesta no alpendre, não leve com poeira dos chemtrails, e etc. Se se querem matar, força! Há malucos para tudo, mas deixem o resto do pessoal inocente fora disto para viver as suas vidas rotineiras em paz.

Só disse isto num tom meio humorístico porque daqui a nada ficamos mesmo totós com tudo isto. E depois não há sanatórios suficientes para a malta toda. Vamos levar os problemas a rir porque sempre é melhor do que chorar e pode ser que se arranje ideias mais criativas para resolver o problema.

Como dizia o outro: "eu vou mas é para a ilha!"
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Incertus, ninguém vai impedir uma guerra caso nações como os EUA ou a Rússia decidam ir por esse caminho.

Houve marchas contra a guerra do Vietname, todo um movimento sócio-cultural invadiu os US nos anos 60/70. E isso não impediu a guerra. Quando George W. Bush decidiu intervir no Iraque, grande parte do povo americano estava contra a intervenção. Todas as sondagens efectuadas após o envio das tropas têm percentagens na casa dos 60% contra a intervenção. Isso num país onde o patriotismo é usado como forma de manipulação e onde uma intervenção militar sempre foi "percepcionada" como uma forma de proteger os valores patrióticos americanos. Mas não foi impeditivo de uma intervenção seguinte, no Afeganistão. 

A guerra entre a Rússia e os US já esteve próxima inúmeras vezes no passado. No tempo de J.F. Kennedy, só não aconteceu porque ele teve o bom senso de a impedir. Nos anos 90, quando a Rússia invadiu o Afeganistão e os EUA apoiaram os afegãos, esteve novamente próxima. Há várias nações com poder nuclear, incluindo o Irão, onde os EUA só não intervieram militarmente, porque são um aliado russo.

As pessoas já estão contra as guerras. Já estão bem cientes sobre as suas consequências e, inclusivamente, já estão informadas sobre os motivos pelo qual são travadas. As conquistas de território dos tempos modernos (apelidadas de neo-imperialistas), a usurpação de recursos naturais, os empréstimos bilionários que a reserva federal (maioritariamente privada) faz ao governo para intervenções militares, os negócios bilionários com as corporações privadas fazem nas concessões pós-guerra de reconstrução e implementação de infraestruturas. Há uma grande fatia de pessoas que já está ciente disso e já não encara a guerra como ela é vendida ao povo: como uma defesa da liberdade e da essência patriótica do país.

No entanto, acho utópico pensar que alguém possa impedir uma guerra internacional. É fora do nosso alcance. É até fora do alcance da ONU, como se viu na Cimeira das Lages, onde quatro países decidiram uma guerra à revelia de todos os outros estados membros.

O acto de consciencialização, na minha opinião, visa desenvolver uma massa critica global, grande o suficiente para renegar o presente paradigma económico e político, que sequestraram o povo do direito a uma vida digna, que sequestraram o mundo da sua evolução natural, estrangulando deliberadamente toda a evolução que coloque em causa os interesses de qualquer uma das indústrias, desde a saúde à energia, cujo único propósito, num pilar capitalista, não só é a obtenção de lucro, como a maximização das margens de lucro.

Esses paradigmas dependem da "colaboração" do povo para se manter em funcionamento. O povo é a engrenagem. No dia que a maioria das peças dessa engrenagem estejam informadas em relação ao verdadeiro desígnio da máquina (e aos verdadeiros interesses que consomem o que ela produz) e decidam parar, a máquina empanca. Isso acontecerá, mais cedo ou mais tarde, pois essa massa crítica já é grande demais para ser travada. E quando acontecer, não vai haver forma de escapar às consequências colaterais. Qualquer fase de transição é dura, imprevisível, instável. Impensável até. Restará suportá-la, sabendo que é uma consequência colateral de um bem-maior.
"What we do in life echoes in eternity"

#13
bem... voces acabaram de apresentar as solucoes.

se o mechilhao nao lutar, nao ha guerra.
mas para o mechilhao nao lutar, nao pode andar a pensar que "nao pode fazer nada". claro que pode. pensar que nao podemos fazer nada e meio caminho andado para aceitar a guerra.

nos anos 60/70 o que acabou com a guerra e evitou uma guerra nuclear foram mesmo as manifestacoes. e nao sou eu que tenho medo dos "iluminados", eles e que teem medo de mim... porque se eu os apanho...  >:(

e quem acha que a guerra nao chega ca, pense duas vezes. uma bombita atomica em londres ou em paris e portugal ta simplesmente fod... aham... lixado. entre a radiacao que se espalha e os refugiados, esta o caldo entornado.

venenos... meto muito poucos no meu corpo. so recorro a "farmacia" em ultimo caso. mais do que "tirar a dor" e importante perceber porque e que ela la esta.

mcdonalds (e outros) so come quem e burro como uma porta. recomendo verem um documentario chamado "super sise me". Um senhor (mechilhao) em OPTIMA forma fisica, contra a vontade da namorada vegetariana, decidiu comer durante um mes todas as refeicoes no mcdonnalds so para ver o que acontecia. foi acompanhado por 3 medicos... vejam o que os medicos lhe dizem apos 2 semanas...  ::) ...e vejam o resultado da "brincadeira"...

tv... simplesmente nao vejo. tudo junto... deve fazer umas 10 horas por ano que perco a ver tv. enquanto estiver recheada de propaganda e publicidade (que e quase a mesma coisa), vou continuar a nao ver. "bigbrothers" e so uma maneira de os donos habituarem o rebanho a ideia de que um dia destes estamos todos a ser controlados. ainda vao inventar algum tipo de dispositivo com gps, camara de video e microfone com possibilidade de serem acedidos por terceiros e que vai servir como uma trela...  ::)

"ah... e tal... tiro a bateria."  ... ERRADO... chips intel (e outros) a partir da terceira geracao teem capacidade de serem ativados por inducao externa. sim, foi isso que eu disse. eles nao precisam da bateria para funcionar... podem ser activados por "wireless" ;)

por isso meus amigos... nos nao estamos a discutir formas de nao sermos controlados... estamos a discutir formas de deixar-mos de ser controlados.

vou repetir portanto: ABRAM A PESTANA


edit:

esqueci-me de dizer uma coisa...

em caso de guerra, os senhores abaixo dos 35 anos vao ser todos mobilizados. saudaveis, malucos, manetas, coxos... vai tudo. eu por outro lado, como ja estou a ficar velhote, vou ficar por ca a consolar as viuvas...   ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 05 novembro, 2014, 06:53
esqueci-me de dizer uma coisa...

em caso de guerra, os senhores abaixo dos 35 anos vao ser todos mobilizados. saudaveis, malucos, manetas, coxos... vai tudo. eu por outro lado, como ja estou a ficar velhote, vou ficar por ca a consolar as viuvas...   ::)


depois com tanta viuva para consolar veja lá se não arranja outra guerra incertus. ;)