Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O paranormal a nível profissional
    Iniciado por ANA18
    Lido 3.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se estou a postar no local mais apropriado. Acontece que estou a acabar a minha licenciatura em psicologia e deveria escolher uma especializacao. No entanto embora goste do meu curso, se me perguntassem uma coisa que gosto muito e que me dá muito gozo e que tenho gosto em pesquisar e saber mais , é definitivamente tudo o que tenha haver com paranormal. Desde assuntos sobre entidades a seres sobrenaturais, passando por lendas, mitos, crenças, etc. Tudo o que se relacione com a investigação paranormal é o que eu realmente gosto.

A minha questão é: existe alguma forma de trabalhar com isto profissionalmente?

...talvez a especialização em Parapsicologia???
E aí, já existe reconhecimento profissional.

#2
Citação de: ANA18 em 02 novembro, 2014, 11:36
Não sei se estou a postar no local mais apropriado. Acontece que estou a acabar a minha licenciatura em psicologia e deveria escolher uma especializacao. No entanto embora goste do meu curso, se me perguntassem uma coisa que gosto muito e que me dá muito gozo e que tenho gosto em pesquisar e saber mais , é definitivamente tudo o que tenha haver com paranormal. Desde assuntos sobre entidades a seres sobrenaturais, passando por lendas, mitos, crenças, etc. Tudo o que se relacione com a investigação paranormal é o que eu realmente gosto.

A minha questão é: existe alguma forma de trabalhar com isto profissionalmente?
Estou no curso de Psicologia tambem e ja tenho andado a investigar isso.

Na universidade do minho ha ou pelo menos houve parapsicologia MAS atenção que nao é reconhecido profissionalmente visto que a Parapsicologia ainda não é uma ciencia nem uma area da psicologia.
E atenção tambem: crenças, lendas e mitos nao tem a ver com parapsicologia. Parapsicologia é o estudo das capacidades extrasensoriais das pessoas. Neste momento o foco principal é provar atraves do metodo cientifico que existem capacidades destas.
Pela minha pesquisa nem a parapsicologia falar muito de entidades/espiritos mas sim da energia das pessoas se manifestar externamente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

penso
que na Fernando pessoa existe.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

tenho uma amiga psicologa que tem "ganho a vida" com consultas de hipnose e regressao.

Embora cetica por natureza, diz que a coisa funciona (e funciona mesmo ;)) e tem como objectivo desmistificar o tema e transforma-lo numa ciencia (palavras dela).

abraco
a minha religião é a verdade...

#6
Hipnose e regressão nao é considerado paranormal nem sequer pela maioria dos ditos parapiscologos (ate porque psicanalise é reconhecida ao contrario da parapsicologia). Para a maioria o que surge na psicanalise é memorias de infancia em formas de simbolos - palavras de alguns que nao reconhecem vidas passadas como algo verdadeiro.
Mas é de facto uma especialização possivel :) E essa ja existe na UFP

Nesse caso tens de ser aceite pelo SPP (Sociedade Portuguesa de Psicanalise).
Tenho uma amiga que tem uma amiga que é psiquiatra e ganha pipas de massa com hipnose xP
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: ANA18 em 02 novembro, 2014, 11:36
Não sei se estou a postar no local mais apropriado. Acontece que estou a acabar a minha licenciatura em psicologia e deveria escolher uma especializacao. No entanto embora goste do meu curso, se me perguntassem uma coisa que gosto muito e que me dá muito gozo e que tenho gosto em pesquisar e saber mais , é definitivamente tudo o que tenha haver com paranormal. Desde assuntos sobre entidades a seres sobrenaturais, passando por lendas, mitos, crenças, etc. Tudo o que se relacione com a investigação paranormal é o que eu realmente gosto.

A minha questão é: existe alguma forma de trabalhar com isto profissionalmente?

Veja aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,811.0/msg,130505.html