Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonhar com grilos e gafanhotos: significado
    Iniciado por Nusca
    Lido 4.150 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia  ;)

Normalmente não dou muita importância àquilo com que sonho, até porque são poucas as vezes em que me lembro daquilo com que sonhei. Porém, esta noite sonhei com grilos e um gafanhoto e, não sei explicar porquê, mas fiquei curiosa.

Lembro-me de serem vários grilos e de estarem num aquário cheio de água o.O e o gafanhoto era branco e passei o sonho a tentar apanhá-lo, mas sempre que conseguia, ele conseguia também escapar para a liberdade.

Isto pode ter algum significado ou, enfim, é um mero sonho?

#1
Acredito que so tu podes saber isso afinal foste tu que o sonhaste :)

O que te transmitiu o sonho?
Qual foi a primeira coisa que te veio a cabeça ao acordar?

Eu diria que tem a ver com tentares alcançar algo e é dificil.

Gafanhotos estao associados a longevidade, felicidade e abundancia. Indicam nascimento de um filho homem na china.
Algumas pessoas diziam ate que os gafanhotos eram encarnação de familiares que ja faleceram.

Para os gregos era simbolos de imortalidade e realeza.
Para os nativos americanos traziam boas noticias.
Inovação, intuição e criatividade estao associados a lua no japao :)

Quanto aos grilos simbolizam fortuna e desenvolvimento da intuição.
Acredita-se que aparecem quando a pessoa precisa de descer a terra :)

Por isso diria que o sonho seria um indicativo de que tens de parar para pensar e planear como agarrar e resgatar a tua felicidade :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Lilith :)

Obrigada desde já pela tua resposta. Quando li o que disseste sobre tentar alcançar algo e que é complicado ... identifiquei-me de imediato. De facto estou numa dessas fases ... envolve uma pessoa e tem tudo para dar errado, na medida de que é algo quase impossível. Estará relacionado com isso?

Porém, o que senti assim que acordei, foi que o sonho me transmitiu algo de bom, acordei com uma certa sensação de esperança relativamente ao sonhar com um gafanhoto, acho que pela cor, o branco ... foi o que mais me ficou presente do sonho.

E, como disse, normalmente não dou muita importância a estas coisas e desta vez, por algum motivo, "mexeu" comigo.

E a água do aquário? estava límpida ou barrenta?
A água nos sonhos mostra o estado do teu Eu emocional.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Se mexeu contigo é porque definitivamente deves prestar atenção :)
Quer acredites na parte esoterica ou na teoria de Freud ou Jung, os sonhos dao mensagens!

Entao é isso :)
Estas com dificuldade em chegar a algo que queres mas ha esperança, basta se calhar modificar um pouco a forma de agir?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Hum ... não me lembro bem da água, mas não me recordo dela suja, pelo menos. Mas, toda eu, neste momento, sou um grande misto de sentimentos, uma verdadeira confusão.

Lilith, mas o gafanhoto escapava-me sempre :P isso não pode ser bom, mas é o que acontece de momento, não por vontade da pessoa, mas porque outras responsabilidades a isso obrigam.

Tal como eu disse: se sentiste esperança é porque consegues apanha-lo
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Fireflight em 02 novembro, 2014, 10:39
E a água do aquário? estava límpida ou barrenta?
A água nos sonhos mostra o estado do teu Eu emocional.

Por acaso, o que já me disseram (psicólogos) é que água nos sonhos é simbolo de maternidade, ligações à mãe.