Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Físico célebre diz que Deus já não é necessário
    Iniciado por oculto
    Lido 13.161 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu também tive a minha época de ateísmo claro, na adolescência. A vida foi-me mostrando que devia haver alguma força superior que nos guia mas

não me atrevo a afirmar que é Deus ou qual o seu nome...

Prefiro pensar que um dia, no fim desta vida, vou voltar para casa para umas férias merecidas e para pensar bem no que fiz enquanto por cá andei.

Se calhar sou louca mas esta é a minha verdade e sinto-me bem assim   :D

Citação de: buterfly em 19 dezembro, 2014, 13:33
Eu também tive a minha época de ateísmo claro, na adolescência. A vida foi-me mostrando que devia haver alguma força superior que nos guia mas

não me atrevo a afirmar que é Deus ou qual o seu nome...

Prefiro pensar que um dia, no fim desta vida, vou voltar para casa para umas férias merecidas e para pensar bem no que fiz enquanto por cá andei.

Se calhar sou louca mas esta é a minha verdade e sinto-me bem assim   :D

e é assim mesmo que deve andar...  ;)

e as escrituras são claras a respeito disso. "Não adorarás a nenhuma imagem"...  ::) ...portanto, a partir do momento que começamos a imaginar Deus como um velhinho de barbas brancas sentado numa nuvem já estamos a adorar um falso deus.

e nós fomos criados a sua imagem e semelhança... não porque nascemos velhinhos com barbas brancas, mas porque somos co-criadores. À semelhança "dele", temos a capacidade de "criar"...

::) ...e é neste ponto que volto à conversa da "energia"/"frequencia"...

tudo é energia... tudo é uma onda eletromagnetica... , que dependendo da frequencia com que está a vibrar, fica mais ou menos densa...

nós somos energia a vibrar numa determinada frequencia... aliás... em várias frequencias. Os ossos são mais "densos" do que a carne, portanto, as moléculas que constituem os ossos estão a vibrar numa frequencia mais baixa do que as moléculas que constituem a carne... da mesma forma, as moléculas dos gazes intestinais estão a vibrar numa frequencia mais alta do que as moléculas da carne... e por ai adiante...  ::)

e também pensamos... (as vezes ::))

então... se somos uma carga energética e ao pensarmos os nossos neurónios provocam "descargas eletricas", podemos concluir que essas descargas ou "impulsos" eletricos podem alterar o nosso campo eletromagnético e os campos eletromagnéticos à nossa volta...

e não estamos a falar de religião, estamos a falar de física...  ;) "matemáticamente" as contas batem todas certas...

e na verdade, as coisas são mesmo muito simples... nós é que as complicamos...  ::)

senão vejamos...

de que são constituidas as moléculas?

CitaçãoÁtomo é uma unidade básica de matéria que consiste num núcleo central de carga elétrica positiva envolto por uma nuvem de eletrões de carga negativa. O núcleo atómico é composto por protões e neutrões (exceto no caso do hidrogénio-1, que é o único nuclídeo estável sem neutrões). Os eletrões de um átomo estão ligados ao núcleo por força eletromagnética. Da mesma forma, um grupo de átomos pode estar ligado entre si através de ligações químicas baseadas na mesma força, formando uma molécula. Um átomo que tenha o mesmo número de protões e eletrões é eletricamente neutro, enquanto que um com número diferente pode ter carga positiva ou negativa, sendo desta forma denominado ião. Os átomos são classificados de acordo com o número de protões no seu núcleo: o número de protões determina o elemento químico e o número de neutrões determina o isótopo desse elemento.

então... se tudo é constituido por atomos... que são por natureza uma carga energética ou electromagnética... a matéria é apenas um "aglomerado" de cargas eletromagnéticas que "emergem" do "nada" ou como alguns preferem chamar, do vacum quantico.

portanto... nós somos um aglomerado de muitas pequenas cargas eletromagnéticas ou "Ímans", que se refletem numa carga eletromagnética unica... o nosso corpo... vivemos junto com muitas outras cargas eletromagnéticas dentro da carga eletromagnética do planeta terra que por sua vez existe dentro da carga eletromagnética do nosso sol que por sua vez existe dentro da carga eletromagnética da nossa galaxia que por sua vez...  ...enfim ... ::)

podemos então concluir que: "Deus"... é o campo electromagnético que engloba "TUDO".

Deus é tudo, está em todo lado e nós fazemos parte Dele, tal como ele faz parte de nós, assim como tudo faz parte de tudo e na realidade nada existe, pois tudo é apenas uma onda eletromagnética, que por natureza tem duas polaridades... o mais e o menos... o bem e o mal... a luz e as trevas... o manel e a maria jacinta...  ;)

clarinho como a águardente...  ::)
a minha religião é a verdade...


Uma coisa é certa: se existir de fato um criador ou criadora, sim, criadora, pois o homem tem a mania de masculinizar tudo o que se diz superior, então porque não pode ser uma deusas? É mais fácil um homem nascer de uma mulher do que ao contrario.
Se existir algum ser criador, ninguém sabe nada sobre esse ser, o que as religiões dizem são pura ideologias, o que a pessoa possui são fé, e fé em coisas sem fundamentos, sem coerência para mim não tem validade.
Eu não conheço nenhum deus, nunca vi, ninguém nunca viu, então falar que deus é isso e aquilo, não passa de ideologias.
Religiões criam deuses, e criam deuses falhos, contraditórios, alguns são adaptados para outra religião.



calma amigo souza  :laugh:

sabe que em tudo existe o mais e o menos... Deus, para ser tudo tem que ser masculino e feminino ao mesmo tempo, certo?

tudo o resto são "representações" humanas de Deus e "deuses"...

mas Deus... só há um  ;)
a minha religião é a verdade...

Puca
Para mim claramente que Deus não é masculino, nem feminino, nem alto, nem baixo, nem novo, nem velho, tudo isto são conceitos de dualidade e sendo Deus Uno, o criador, não tem atributos duais, todos estes conceitos foi o próprio que criou para que nós tenhamos referências de tempo e espaço por onde nos orientar-mos.

Mas isto é muito filosófico...!!!!

Amigo Incertus...estou a flipar????:o

a minha religião é a verdade...

CitaçãoStephen Hawking, um dos cientistas mais importantes do mundo, acaba de declarar que não acredita em Deus. Por ocasião da sua participação numa conferência de astrofísicos em Tenerife (Espanha), o físico britânico deu uma entrevista ao diário "El Mundo" (que o Expresso publicará em exclusivo na Revista da edição impressa do próximo sábado, dia 27) onde sugere que a ideia de um criador divino já não é necessária.

bem...  ::)

Acabei de saber que o colega dele, Michio Kaku, acha o contrário... e prova com contas...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=1cbbImNL9vs
a minha religião é a verdade...

#98
Todos nós temos uma centalha divina, Deus é uno,uno é tudo, Se está em toda parte o que quererá dizer? Se Deus é o criador,alguém teve que o  criar a ele!!!Quem nasceu primeiro o Ovo ou a Galinha? Há coisas que realmente nao conseguimos compreender, somo muito pequenino ao Pé do nosso Pai
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.