Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Físico célebre diz que Deus já não é necessário
    Iniciado por oculto
    Lido 13.147 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
O benefício da dúvida... ;)
Porque não se sabe o que está do outro lado, nos Universos "não locais"...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

SM.
exatamente!

http://youtu.be/BjzS9M8aUns

è tudo uma questão de Ego.
Eu sei... eu sei ... eu sei... concordo ...discordo
As palestras do Hélio Couto são muito elucidativas e ...fazem sentido.
http://youtu.be/16HUeadToWw?list=UU0nz9BxBrrWnOuenaGHkTTQ

e que onda...  :o

o senhor Hélio Couto fala muito bem, mas está a ladrar para a arvore errada...

já tou farto de cantar a mesma cantiga e ninguém me ouve, porque haveriam de ouvi-lo a ele?  ::)

já sabemos...

tudo é uma onda de "ressonancia" (som)
tudo tem "energia" e afecta tudo "à sua volta"...
a consciencia afecta a matéria... bla bla bla...

e então? quem paga o jantar?  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 14 novembro, 2014, 19:05

já tou farto de cantar a mesma cantiga e ninguém me ouve, porque haveriam de ouvi-lo a ele?  ::)



LOL...se calhar não comunicaste na frequência certa... ;D,...

.........
Agora um à parte...
Eu acho que é um pouco errado dizer que tudo é som, é mais correto dizer que tudo é energia,... tudo vibra numa certa frequência, mas nem tudo é ou emite som...

O som é uma coisa um pouco limitada, pois nem se propaga no vazio... a luz por exemplo já o consegue fazer...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

perdemo-nos ai nas "defenições"... ;)

o que entendemos por "som"... é algo que ouvimos... mas e depois de deixar-mos de ouvir, para onde é que o som vai? desaparece?

na verdade o som é "vibração"... nada mais...

quando estamos a ouvir musica... os sinais eletricos (frequencias de impulsos eletricos) entram nas "colunas" e fazem-nas vibrar... os nossos ouvidos conseguem captar determinadas "ondas" ou "frequencias" de vibração e descodificá-las em "som"...

quando a vibração está "acima" da capacidade do ouvido humano, deixamos de ouvir, mas isso não significa que o som desapareceu, apenas esta numa frequencia que não conseguimos captar... mas a coisa é a mesma... vibração ou som...

vai dar tudo ao mesmo, enquanto andamos perdidos nas questões semanticas, andamos perdidos no mundo... TUDO é a mesma coisa... tudo é vibração, tudo é energia... tudo é som.  ;)

a minha religião é a verdade...

#80
Podes dizer que todo o som é uma vibração, mas nem tudo o que vibra emite som, a luz ao propagar-se no vazio por exemplo, tem uma frequência energética vibratória associada, mas o som não existe lá...a vibração pode existir sem som, este último se existir é apenas mais uma consequência dela.

Logo não é bem a mesma coisa...

Isto não tem nada a ver com semântica lol...

Bem, também não interessa, este assunto não é para aqui...

A ciência tem de abrir horizontes ainda...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citaçãomas o som não existe lá...

quem disse?  :)

já foi provado que o som existe no "vazio"... e ao que parece ainda mais rapido do que a luz.

isso foi provado por um fisico na universsidade do tenesse e ficou abafado como muitas outras coisas que não nos contam

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31319.0.html

pode ver neste post, que nem teve respostas  :P
a minha religião é a verdade...

Se não houvesse uma crença aumentaria o número de suicídios? Se não ha nada no porvir porque me sacrificar por alguém? Se você não tem crença nenhuma e não tem uma boa índole qual seria seu comportamento? que freio haveria para seu comportamento? Então a ausência total de valores transcendentes levaria a sociedade ao caos absoluto. Já com uma crença temos altos índices de depressão e suicídio além de afecção de saúde mental. Nos EUA os ateus liderados por quatro prêmios Nobel em matemática,física,química e biologia (Seus filhos vão a escola?) fundaram uma igreja (Igreja do Espaguete Voador) com o objetivo de pregar o ateísmo e pela lei imposta ter o direito ao proselitismo e a pregar então aos jovens e adultos sua fé na não existência de um Deus a todos. isso é só mais um exemplo do que temos feito por nossa evolução espiritual. Fé, razão, ser racional, princípios e tudo o mais que quisermos elencar, acredito ser subjetiva a aceitação ou a negação, livre arbítrio de cada alma, porém como dizia  Paulo de Tarso, "tudo me é licito mas nem tudo me convém"         

CitaçãoEntão a ausência total de valores transcendentes levaria a sociedade ao caos absoluto.

::)  ...eu posso não acreditar em "deus" e ser uma boa pessoa... como posso acreditar em "deus" e ser um grande filho da mae...

na minha opinião, o caos absoluto em que a sociedade JÁ CAIU, está na ignorancia das pessoas e não nas crenças delas...

cumps
a minha religião é a verdade...

Boa tarde a todos/as

Na minha ópinião, creio que a ciência tem vindo a melhorar gradualmente, mas está milhares de anos atrasada para se descobrir Deus. Mesmo os grandes cientistas, que negam e rejeitam Deus, apenas o fazem porque sentem-se frustrados porque não encontram respostas aos sinais que eles mesmos têm enviado para o espaço sideral. Já enviaram Placas de Ouro com referências sobre o nosso mundo, Discos de Vinil banhados a ouro com gravações de sons da Terra (Pessoas, animais, natureza, etc)... Porém nunca receberam uma resposta concreta, ou possivelmente até já responderam mas não temos capacidade de compreender tais tecnologias diferentes das nossas, daí as frustrações.
O ser humano precisa de compreender que seres oriundos de outras galáxias / planetas, passam por varios estágios de evolução, tal como nós (seres humanos). Porém, Deus, vive acima de todas as dimensões, que estão para além da imaginação de qualquer "Ser". Contudo, se queremos descobrir Deus, talvez tenhamos de começar a procura-lo dentro de nós e não no exterior.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citaçãodentro de nós e não no exterior

isso implica mudanças na nossa vida que muito poucos estão dispostos a suportar...
a minha religião é a verdade...

Ainda me hao de dizer o q éque ele percebe do assunto, é por isso q vai ser reencarnado outra vez
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Puca
Tudo depende do que seja Deus para cada um de Nós. Mas uma coisa é certa "Do Nada, nada foi criado", logo, se existe algo também existe algo que o criou, eu chamo-lhe Deus. ;)

pois eu não vejo onde possa estar a dúvida...  ::)

Deus é tudo...

ora... tudo é... TUDO.

CitaçãoSignificado de Tudo

pron. indef. A totalidade, a universalidade de coisas e pessoas

e o bem não podia manifestar-se sem o mal, a luz não se podia manifestar sem as trevas, o ing e o iang, o antónio e a maria... enfim...  ::) tudo é perfeito...
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 18 dezembro, 2014, 23:02
pois eu não vejo onde possa estar a dúvida...  ::)

Deus é tudo...

ora... tudo é... TUDO.

e o bem não podia manifestar-se sem o mal, a luz não se podia manifestar sem as trevas, o ing e o iang, o antónio e a maria... enfim...  ::) tudo é perfeito...


o perfeito e o imperfeito....e por ai...podia ser o Manel e a Maria Jacinta...mas pronto é o António e a Maria.... ;D ;D ;D

o tudo abarca o nada...e o que existe no nada...ou seria melhor perguntar o que é o vazio assim como o infinito e a capacidade de pensar nisso "TUDO". ;D ;D ;D