Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Base alienigena em formação rochosa?
    Iniciado por VodGas
    Lido 8.689 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Bem vamos estão esclarecer uns pontos, casas aqui mesmo á beira do Rio só há a minha. Habitantes nesta zona somos 16, portanto sobrecarga não me parece, a luz só vai abaixo com grandes trovoadas ou quando aparecem as luzes. Não são pequenas como drones, iluminam o interior todo da casa e ficam visíveis os contornos dos montes na outra margem do Rio. Não há estradas, portanto não há luzes de carros. Deixo-vos uma foto do local para verem como é isolado. Isto é tirado do meu terreno. Não sou só eu a ver as luzes e a  ouvir os "aviões" sem luzes. Seja o que for acho que vou ser apresentada ao que quer que seja por tão perto que aqui andam. :)

Aceito claramente o ceticismo, porém quando as coisas são demasiados evidentes as explicações são meras desculpas para não aceitar os factos, a não ser que não acreditem no que vos relato, quanto a isso não posso fazer nada.



Citação de: Puca em 23 novembro, 2014, 20:31
Bem vamos estão esclarecer uns pontos, casas aqui mesmo á beira do Rio só há a minha. Habitantes nesta zona somos 16, portanto sobrecarga não me parece, a luz só vai abaixo com grandes trovoadas ou quando aparecem as luzes. Não são pequenas como drones, iluminam o interior todo da casa e ficam visíveis os contornos dos montes na outra margem do Rio. Não há estradas, portanto não há luzes de carros. Deixo-vos uma foto do local para verem como é isolado. Isto é tirado do meu terreno. Não sou só eu a ver as luzes e a  ouvir os "aviões" sem luzes. Seja o que for acho que vou ser apresentada ao que quer que seja por tão perto que aqui andam. :)

Aceito claramente o ceticismo, porém quando as coisas são demasiados evidentes as explicações são meras desculpas para não aceitar os factos, a não ser que não acreditem no que vos relato, quanto a isso não posso fazer nada.


Bom, penso que são indicios mais do que suficientes para se constatar que algo de esquesito se passa no local. Não posso afirmar já POR ENQUANTO que é um caso para a ufologia mas anda lá muito perto. Qualquer das maneiras vou dar uma "analisada" à geografia e já digo alguma coisa, ha algo que me está a intrigar.

Citação de: JohnnyBlaze em 04 dezembro, 2014, 14:49
Bom, penso que são indicios mais do que suficientes para se constatar que algo de esquesito se passa no local. Não posso afirmar já POR ENQUANTO que é um caso para a ufologia mas anda lá muito perto. Qualquer das maneiras vou dar uma "analisada" à geografia e já digo alguma coisa, ha algo que me está a intrigar.

Viva JohnnyBlaze,

já tens algum resultado da tua análise?
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#33
Citação de: VodGas em 05 dezembro, 2014, 14:27
Viva JohnnyBlaze,

já tens algum resultado da tua análise?

Estou a espera da localização exacta da formação rochosa no mapa, se me conseguires adiantar essa informação agradecia-te. Preciso de saber se os sons ou luzes não serão de alguma embarcação, por isso é q preciso saber se na zona existem deslocações de barcos na região, é q segundo as descrições as luzes enormes por cima do rio e sons capazes de estremecer janelas só estou mesmo a ver uma explicação mais ou menos lógica para isso, grandes embarcações, digo mais ou menos lógica porque duvido haver presença de embarcações grandes naquele local, ainda para mais à noite.

Qualquer das maneiras tmb nao tenho como explicar as falhas eléctricas aquando da presença das luzes. Por isso acho q vale bem a pena uma passeata pela zona como quem nao quer a coisa (mas já querendo)

Viva JohnnyBlaze,

já enviei essa informação por mensagem privada, por causa de não ficar aqui explicita a morada de casa da Puca.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Boa noite. Não ando por cá desde a tempo mas ultimamente tenho vindo a dar uma olhada pelo fórum e este tópico interessou-me.
Há alguma novidade?

Eu adoro dornes, é o meu sitio favorito em Portugal. 
Passei muitos fins de semana e férias aí mas infelizmente nunca vi nada.
O que sei é que se sente logo ser um sitio especial e sei de pessoas e grupos que o escolhem para fazerem meditações específicas tipo isolamento (não sei explicar) por se sentirem mais ligados a outras forças. .. desculpem explicar mal mas sou leiga no assunto, mas acho que dá para perceber a ideia.
Isto tudo para dizer que não me choca nada ser um sitio com mistérios.  Até achava estranho nunca ter dado com nenhuma história mística durante os anos que frequentei a zona.

Citação de: Jopa em 15 janeiro, 2015, 20:10
Boa noite. Não ando por cá desde a tempo mas ultimamente tenho vindo a dar uma olhada pelo fórum e este tópico interessou-me.
Há alguma novidade?

Olá Jopa,

sim, há novidades mais recentes: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32200.0.html
Este tópico relata situações a escassa centena de metros deste local e junto a outro local de energia na mesma zona.
Dizem que a energia de Dornes está a esmorecer, pois isso, vamos ter de continuar com investigações.
O JohnnyBlaze queria vir analisar a zona e por isso estamos à disposição para ajudar.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Puca
Olá,

A energia do Lago (Dornes) não está a esmorecer como dizem, está sim a limpar. Havia para aqui uma grande correria de "iluminados" que se achavam donos desta energia, vinham para cá com os seus rituais, meditações, cânticos e afins, mas com o coração pesado de egos. Ora essas peregrinações sim, estão a esmorecer, até porque sempre que há alguma actividade dessas planeadas para aqui (especialmente nas 3 ilhas) a natureza faz com que seja cancelado, mau tempo, problemas com os proprietários dos terrenos onde pretendem acampar, etc. Então estes eventos faz com que afirmações como essas sejam ouvidas.

A Natureza aqui é rainha e concede ou não passagem para os seus domínios. Eu chamo-lhe a "Dama do Lago" gosta de serenidade e de não ser perturbada com coisas banais, exige respeito por todos os seres animais e vegetais, não tolera a arrogância e prepotência do ser humano e por vezes tem necessidade de "arrumar a casa". :)

Deixo um texto de Trigueirinho sobre o momento que por cá passou:



"á muito que uma determinada área, situada no centro geográfico de Portugal, chamava-me a atenção de maneira especial. Apesar de nunca ter estado ali no plano físico, era como se a conhecesse.

Certo dia, estando em quietude, encontrei-me naquela região, diante de um lago de grande paz e magnífica beleza. Reinavam um profundo silêncio e uma calma imperturbável. Permanecendo ali quieto, começaram a emergir algumas impressões em minha consciência. Via que, diante da iminência do despertar para a vida imaterial, o ser deve despir-se de todos os conceitos, até mesmo daqueles que até então lhe serviram de guia. É necessária a coragem de estar no vazio para se chegar à plenitude dos mundos imateriais. Não se pode tocar o chão ardente dos reinos internos se o peso dos conceitos que o ser humano carrega não for diminuindo, até desaparecer por completo. Esses conceitos (culturais, religiosos e filosóficos) mantêm a consciência em níveis vibratórios densificados, ao passo que a ausência de programas estabelecidos humanamente lhe permitem a liberdade de voar como o pássaro que desliza por alturas ilimitadas.

A Lei que possibilita o contacto consciente com os diferentes níveis do universo não se resume a um conjunto de regras ou a formulações externas. Estas podem ser necessárias ao aspirante ao Caminho do Espírito, mas a Lei Maior é a essência da Vontade Suprema, e quanto mais dela o ser se aproxima, mais ela se faz perceber isenta de vestes formais.

Tanto a manifestação externa, no mundo das formas, quanto a completa unificação do ser com a essência última da vida, são expressões de um mesmo caminho. Sem a completa absorção da forma em um nível superior, não seria possível o prosseguimento da trajectória evolutiva. Sabemos que existem leis específicas para cada plano e subplano de consciência. As leis são os trilhos por onde o viajante se põe a deslizar; mas se ele chega ao seu destino, os trilhos não são mais necessários.

Eu continuava diante do "lago". No estado de recolhimento em que me mantinha, ele agora se apresentava em seus aspectos mais subtis, e trazia-me algumas informações. Vinham-me imagens apocalípticas, via a besta voando pelos céus com suas sete cabeças guerreando entre si. Antes que chegue a Força Cósmica (A esta Força Cósmica as profecias chamam o "Filho do Senhor") que resgatará os que assumiram suas metas autênticas e profundas, o caos encontrará terreno fértil no coração dos homens que ainda estiverem presos à matéria. No silêncio desse estado interior, era-me transmitido que a história deste planeta, conforme está previsto, encerrará através do fogo um dos mais sombrios capítulos para, depois, renascer.

Principalmente nos dias de hoje a maior parte dos políticos e governantes agem como fantoches nas mãos das forças Involutivas que dirigem esta civilização, como se pode constatar pela crónica diária desta época. Desse ponto de vista, certas organizações religiosas pouco diferem dos antros de magia negra que sempre foram acolhidos por esta humanidade: degradam os estados sublimes de consciência quando esses se manifestam, pois suas estruturas cristalizadas e a profissionalização do sacerdócio, explorado materialmente, não permitem que a manifestação puramente religiosa se aprofunde nos seres.

O "lago" confirmava-me a impressão de que muitos vão falar falsamente em nome de uma força salvadora, e que até mesmo os mais puros poderão se confundir. Por isso, o silêncio e a quietude são fundamentais para os seres que despertaram para a realidade. Momentos agudos aproximam-se com extrema rapidez; que o homem não se deixe atrair pelo que o cerca, mas que fique recolhido em seu interior, na energia da pura fé e em quietude, para ajudar na liberação de parte desta humanidade de superfície.

Não antes que a noite desça, o seu manto sobre todo o planeta, e que não haja um palmo de terra sequer onde a Luz do dia possa ser vista, cruzareis o portal que vos levará a outra Morada.

Quando no passado vos disse que devíeis orar sete dias e sete noites, não vos estava chamando a um culto formal. A vossa compreensão é ainda imatura acerca do que vos digo. Sete dias e sete noites representam todo um ciclo de manifestação e, portanto, vos é pedido orar sem cessar, viver em exclusiva dedicação ao Supremo. Para isso tendes toda a ajuda, e tivestes todas as chaves para avançardes - ainda assim receastes, duvidastes e continuastes a usufruir a podridão que será desintegrada.

Muitos não aplicaram em suas vidas o pouco que compreenderam. Aqueles que algo fizeram, esperaram por recompensas. Podeis perceber quantas dádivas vos foram oferecidas, e quantas vezes as recusastes? Mas não vos culpeis; tampouco torneis a repetir o que por tantos séculos estivestes a perpetrar. Se elevardes ao alto o vosso clamor por liberação, a Luz que está em vós aprisionada romperá a densa camada que sobre ela depositastes e se espargirá por todos os rincões desta Terra, e mais além.

Não podeis, com vossa mente analítica, relacionar os fatos da história desta humanidade terrestre, pois eles não correspondem nem mesmo ao que realmente aconteceu na vida externa. A literatura que vossa civilização considera oficial não passa de grosseiras manipulações feitas por mentes agudas que se entregaram ao que chamais Mal. Sabeis disso. Por que, então, ainda procurais nesses textos escusos o vosso alimento? Enquanto não decidirdes mergulhar na fonte de conhecimento que existe em vosso interior, e ali contactar a Fonte de toda a Sabedoria, não mais que confusas notícias podereis retirar das informações no mundo de superfície.

Harmonia profunda, o "lago" é uma das portas de entrada para o centro intraterreno de Lys-Fátima. Por meio dele é estabelecida uma conexão introdutória com a vibração desse importante núcleo interior. Outros pontos de contacto existem, passagens Interdimensionais que, assim como o "lago", facilitam o traslado dos corpos subtis dos seres terrestres para as regiões intraterrenas. Por meio desses traslados, a energia de Fátima encontrou espaço para actuar mais profundamente. Como fruto desse trabalho, pude compreender aspectos decisivos de uma tarefa interior.

Quando estais vivendo a Lei, sois uno com Ela e nada vos pode tirar desse estado. Quando estais polarizados em vosso nível humano, vos unificais com as forças materiais e, assim, vos tornais instrumentos delas, ou da fonte de onde elas sugam o alimento, enfraquecendo a vossa ligação com o próprio interior.

Não temais. O medo nasce apenas onde as sementes das trevas podem ter lugar, e brotar. Um recto viver, uma recta conduta, segundo o que internamente vos é indicado, não deixa espaço para que as forças opressoras do temor cheguem a vos dominar.

Mesmo a parcela atávica do medo que habita os vossos corpos é dissolvida diante da ligação com a essência da Vida. O medo é um estado que nasce do envolvimento com as forças da matéria e suas ilusões. A consciência nos planos interiores é Luz e clareza; nesses níveis, o Amor é a substância plasmadora, e a existência transcende as fronteiras da individualidade. Portanto, tini indivíduo nada tem a temer se estiver conectado com a própria essência interior.

A limitação da vida a um âmbito individual traz consigo a ideia de posse, até mesmo da posse dos corpos materiais, e o medo é sempre fruto do assédio das forças diante da ameaça de perder algo a que a consciência imagina estar apegada. Se ela, porém, compartilha do absoluto silêncio, do silêncio dos apegos, da curiosidade, da posse de si mesma e de tudo o mais, o que haverá de temer?

Um ciclo está se abrindo, e a mensagem trazida pelo ressurgimento de Fátima terá um novo tom. De um ponto de vista supramental, pode-se dizer que está ocorrendo um reencontro da verdadeira função interior de Fátima com a consciência humana. À nossa volta, nos planos materiais, a presença permanente de uma energia de bondade e pureza é um sinal desse processo.

***

Preparando-me para contactos mais profundos, vi dois seres de elevada vibração se aproximarem no plano etérico, para levar-me pelos braços. No entanto, antes que isso pudesse se consumar, constatei que o meu corpo estava "preso" à Terra, em consequência de sua própria densidade. Pedi, então, ajuda para libertar-me.

As cores que eu via nessa experiência passaram a apresentar uma vibração elétrica, como se fossem percebidas em um outro nível. Em seguida, deixei de ter impressões sensíveis, e encontrei-me diante de um Conselho - apesar de não vê-lo, indubitavelmente ele estava lá. Percebia a presença de seus membros e, entre eles, um podia ser reconhecido de maneira inequívoca. Era o reencontro consciente com algo que eu já conhecia desde o início dos tempos.

Via, logo depois, um ser caminhando. O solo onde ele pisava era constituído de um material macio, que afundava quando tocado por seus pés. Isso dava uma impressão de instabilidade, mas ele caminhava com segurança, porque sabia que na base, nos níveis profundos, havia terra firme.

A vida não descansa nem tem intervalos; Ininterruptamente, prossegue. Todos são chamados para compartilhar o seu eterno fluir, mas muitos são os que apenas o observam passar.

A todos são entregues cimento e tijolos para erguerem suas Moradas, mas, por displicência e por Inércia, deixam que as intempéries destruam essas dádivas.

Assumir o próprio caminho evolutivo é um desafio nesta Terra mas, como disse no passado um sábio Instrutor, membro da Hierarquia: o que seria do mundo sem os NOSSOS impulsos?

Estava aberto um novo canal de contacto, e o ensinamento interno proveniente de Fátima ressurgia mais amplamente.

Trigueirinho – "O Ressurgimento de Fatima (Lis)" – Pensamento
"

#39

CitaçãoA Natureza aqui é rainha e concede ou não passagem para os seus domínios. Eu chamo-lhe a "Dama do Lago" gosta de serenidade e de não ser perturbada com coisas banais, exige respeito por todos os seres animais e vegetais, não tolera a arrogância e prepotência do ser humano e por vezes tem necessidade de "arrumar a casa". :)
Citação




Curioso referires isso :)
uma vez decidimos ir fazer duas despedidas de solteiro para lá,  duas casas, uma em cada margem do braço do rio, a coisa ia ser enorme. Um dos vizinhos estava mal de saúde há algum tempo mas ia estando bem, faleceu 2 dias antes e óbvio que cancelamos tudo por respeito e fomos para outro lado.

boas, este tópico já deu que pensar. achei interessante o facto de a puca dizer que quando esses "ovnis" aparecem a luz da região vai baixo. Ora bem quando Nikola Tesla "veio ao planeta" foi uma mais valia para a humanidade, quem sabe quem este individuo sabe que é graças a ele que temos mais de metade da tecnologia relativa a energia que temos hoje em dia. No fim da sua carreira ele tinha um projecto ambicioso que era construir um ovni (sabe se la porque, se calhar ate foram ets que lhe deram o conhecimento para tal). O tal ovni movia se através de energia, mais concretamente dois campos magnéticos. Ora se existem ovnis e os esquemas do sr. Tesla estão correctos, é bem possível que os campo magnéticos do ovni, ao pousar, apanhem os objectos eléctricos e por consequência criem curto circuito neles.

Puka!
Estava aqui na conversa com o meu marido e contei-lhe está história.
Tem acontecido mais vezes? Já tens fotos ou videos?

#42
Puca e VodGas vou precisar do vosso contacto. Em pvt como é obvio. Obrigado

#43
Este tópico interessou-me bastante, vou seguir, pena ser de longe, mas o longe faz-se perto!
Obrigada pelos testemunhos e pelo interesse de "investigação".

Super coladona  ;D

Este tópico interessou-me bastante, vou seguir, pena ser de longe, mas o longe faz-se perto!
Obrigada pelos testemunhos e pelo interesse de "investigação".

Super coladona  ;D