Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonhos e o Dejá - vu ...
    Iniciado por Fausto
    Lido 4.359 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Serão os nossos sonhos fantasias da nossa vida, ou premonições do que poderá acontecer realmente na nossa vida? Será que o nosso subconsciente em sonhos nos serve de guia, serão nossas obsessões, serão imagens (sonhos) fugazes sem fundamento, ou terão a sua cota parte de razão de ser? De onde vem o DEJÁ-VOU? Será que o Deja Vou tem haver com os sonhos?Serão vidas passadas? Isto são só apenas questões. Mas nas questões é que o ser evolui, resumindo o que são os SONHOS?

Citação de: Fausto em 30 outubro, 2009, 15:46
Serão os nossos sonhos fantasias da nossa vida ou premonições do que poderá acontecer realmente na nossa vida?


se for, então muitos disparates estão para vir haha
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Fausto
Concordo, mas quantas vezes sonhaste com algo, que mais tartde se realizou? é só uma pergunta.... abraços.
Citação de: Darz em 30 outubro, 2009, 15:49
se for, então muitos disparates estão para vir haha

#3
que me lembre, nunca se realizou, já sonhei com coisas que podem muito bem acontecer e já aconteceram mas foram sempre antes dos sonhos; mas também  com a quantidade de sonhos que já tive e já esqueci é quase impossível responder
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Fausto
#4
ENTÃO TOMA MAIS ATENÇÃO A ELES ,QUE OS SONHOS SÃO PORTA DA NOSSA ALMA, RESUMINDO SEMPRE QUE SONHARES TENtA SEMPRE TE LEMBRAR  DO QUE ACONTECEU, E NO DIA-A-DIA,ou nos dias seguintes presta atenção a pormenores do teu sonho, pode ser dificíl,mas com treino vai lá, e assim descobres que é o teu inconsciente, ou guia "espiritual" que comunica contigo, acredita que o que diz é verdade, boa sorte
Citação de: Darz em 30 outubro, 2009, 15:55
que me lembre, nunca se realizou, já sonhei com coisas que podem muito bem acontecer e já aconteceram mas foram sempre antes dos sonhos; mas também  com a quantidade de sonhos que já tive e já esqueci é quase impossível responder

Fausto
Obviamente a muitas fobias ,anseios , medos,  que nos impedem de identificar o que é certo ou errado, mas á nossa consciencia é como o nosso guia, que nos conduz sempre, mesmo em maus caminhos, BOA SORTE...
Citação de: Darz em 30 outubro, 2009, 15:49
se for, então muitos disparates estão para vir haha

#6
bom eu duvido muito que o inconsciente seja um guia espiritual, e não vejo porque haveria eu de receber informação enquanto durmo e disparatada  com algo que ainda não aconteceu, se for algo tão especifico ate ao mais pequeno ponto e certo de todas as maneiras, ainda já é algo a considerar, agora estar a interpretar de maneira a relacionar com algo que acaba por acontecer... é quase estar a escolher e dar voltas para dar certo.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Croquete
#7
sonhos são o produto do teu subconsciente a trabalhar enquanto o teu corpo está adormecido...os osnhso preverem o futuro é apenas uma ideia romantica que veio a ser utilizada em litratura ao longo dos tempos.

e concordo com o darz, se os sonhos previssem o futuro então o meu futuro deveria ter passado por hipopotamos falantes(visto que uma vez sonhei com isto) e até hoje nunca vi nenhum.

Dejá-vus são diferentes de sonhos normais. Já me aconteceu mais que uma vez um sonho que se veio a realizar. Lembro-me perfeitamente do que iria acontecer nos 5 minutos seguintes depois de me aperceber que tinha sonhado com aquilo. Lembro-me dos promenores todos particularmente por ter "vivido" a experiência duas vezes.

Fausto
#9
Muitas vezes, e interpretando os sonhos consegui compreende-los, mas nem sempre, talvez mais tarde, mas há sonhos que confirmam os nossos Dejá-vu, o Dejá-vu tem correspondência com os nossos sonhos , isso para mim é uma realidade, mas cada um é como é , estão abertas novas sugestões... >:D

#10
Já tive sonhos que considerava premonição e nunca o foram ...  :'(
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


"De onde vem o DEJÁ-VOU? Será que o Deja Vou tem haver com os sonhos?Serão vidas passadas?"

A ciência tem uma explicação para o déja-vu: Aquilo que vemos ou vivenciamos passa imediatamente para a memória de longo prazo sem passar primeiro pela memória de curto prazo. É uma falha no nosso cérebro que nos dá a sensação que já vivenciámos o que estamos a vivenciar.



Sonhos premonitórios já tive e preferia não ter tido porque não foi nada de bom... O dejá-vu para mim continua a ser um grande mistério, e quando me acontece fico desorientada de todo  :-X