Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sem saber o que pensar criança de 6 anos
    Iniciado por brisadomar
    Lido 4.875 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Educar uma criança tem as suas dificuldades.
O seu filho, com certeza anda na escola ou infantário.
Já pensou em falar com a professora/ educadora dele ou ainda com outros Pais para troca de impressões?
A solução pode não ser milagrosa mas com certeza vai melhorar o comportamento.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa noite,  vim aqui para desabafar e pedir ajuda/conselhos, sim sei que tenho cedido bastante, até porque e uma criança com problemas respiratórios e pele atópica dormiu sim comigo ate aos 3 anos, ou então quem não dormia era eu andei cerca de 3 anos sem dormir uma noite seguida ele acordava mais do que um vez por noite eu trabalhava cheguei ao ponto de parar nos  sinais verdes  parecia uma zombie o que me levou a uma depressão pós parto, quando dizem que o punham no berço muito fiz eu isso ao ponto de um bebe com um ano e picos com uma birra conseguir desmontar as peças da cama, até fui pedir ao um padre para o benzer não achava esse comportamento normal,  só quem tem filhos  sabe o que o passo eu também dizia antes se fosse comigo se fosse meu filho e hoje cá estou eu a pagar pela língua, devido a ele ter muitos episódios de asma e crises de eczema fui cedendo não quer dizer com isto que ele já se apercebeu e com isso aproveita-se mas também leva palmadas mas isso já não lhe toca pelo menos comigo com o pai já não é assim fica muito sentido chora parece que o estão a matar , quanto a educação graças a Deus fui muito bem educada conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que os meus pais me tocaram, também ouvi muitos nãos e eu agradeço por eles, tenho uma filha com 14 anos da qual me orgulho bastante, compreensiva, meiga e muito minha amiga também dormiu comigo ate aos 2/3 nos, não sou muito apologista de porrada acho que não e com vinagre que se caçam moscas, muito pelo contrario. Quando vim aqui pedir conselhos também pus a hipótese de ter que ouvir comentários menos agradáveis, mas a ideia com que fiquei dos comentários que vi, o mal e meu que não o sei educar.

Citação de: cleopatra em 23 outubro, 2014, 19:07
Educar uma criança tem as suas dificuldades.
O seu filho, com certeza anda na escola ou infantário.
Já pensou em falar com a professora/ educadora dele ou ainda com outros Pais para troca de impressões?
A solução pode não ser milagrosa mas com certeza vai melhorar o comportamento.

Boa noite sim eu falo com a professora ele este ano entrou para a escola, ninguém me diz que ele e mal educado alias a professora ate me falou bem dele na 1ª reunião, acham ele teimoso, mas mal educado não, mesmo no infantário ele esteve dos 2 aos 6 anos, também nunca tive queixas dele, ate os meus pais que são os familiares mais próximos dele, também não se queixam dele, ele só faz isto aqui em casa, connosco.

Isa Mar
Citação de: oculto em 23 outubro, 2014, 18:29
Estimada amiga, como diz, e bem, tolerava que de vez em quando, o seu filho fosse aninhar-se na sua cama; o que é bem diferente de dormir até aos 3 anos, sempre na sua cama.
É bom não esquecer que é prejudicial para as crianças dormirem com os pais, quer  por questões de higiene (respiração,ventilação) quer por questões de segurança, especialmente quando são bebés, podem sofrer pressões, entalamentos...
Quanto às birras, se os afastarmos do local aonde fazem a birra, Ex: se está no meio do Shopping a fazer uma birra porque quer alguma coisa, levamo-lo para a casa de banho e deixamo-lo "espernear" até se cansar.Ele vai ver que nada conseguiu com a birra. Não é necessário bater, basta NÃO CEDER.

Estimado colega de fórum, já me fez reler o texto inicial...pensei que não tivesse sido especificado que a criança dormisse sempre na cama da mãe, e considerei no quarto dos pais, é dúbio, no entanto se o bebé dormir sempre na cama com os pais, partilhamos a mesma opinião. Relativamente ao afastar do local, a criança deve integrar-se e aprender a comportar-se nos locais onde vai, "espernei-se" ali mesmo, como diz, não cedendo.
Existem muitas pessoas que gostam de atirar "bitaites" para o ar desconhecendo as verdadeiras razões, se dá uma palmada na criança, a mãe é má, se a criança faz birras é porque fazem vontades, o professor não pode ralhar mas eles podem desrespeitá-lo...etc,etc... há que saber um pouco mais antes de serem feitos alguns juízos.

Tive uma situação, devido a uma doença do meu filho em que a pediatra estava a querer despistar origem nervosa, mandou-nos à peudo-psiquiatra, lá fomos, o meu filho fez a consulta e até eu fui consultada e fiz uns testes, um questionário relativo a mim e ao meu filho, inclusive sobre hábitos, rotinas, comportamentos. Fomos lá a 2ª vez, eu já nem cheguei a fazer consulta, a médica veio cá fora à sala de espera e disse para irmos embora que não estávamos ali a fazer nada. Tão simples quanto isto. E aproveito para especificar que estou a falar de uma médica e um departamento, onde também são assistidas crianças com distúrbios, traumatizadas, abusadas, rebeldes... portanto não vejo qual o problema em ir directamente a quem sabe o que faz.
A forma de estar na escola também considero importante, se ele lá se comporta normalmente, então associa-se que a questão seja em casa.
Creio que é um bom começo antes de partir para algo mais, certificar da saúde e estado geral da criança.