Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sem saber o que pensar criança de 6 anos
    Iniciado por brisadomar
    Lido 4.878 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, queria mais uma vez pedir aqui conselhos, tenho um filho com 6 anos sempre foi uma criança difícil em bebe era muito chorão só dormia comigo e tinha que estar sempre agarrado a mim mesmo enquanto dormia, aos 3 anos lá consegui que ele fosse para o quarto dele e passou a dormir sozinho, tem sido uma criança com um comportamento inconstante parece que nunca está satisfeito com nada, sempre a desafiar-me a mim já falei com o medido acerca do comportamento dele, acha que todas as crianças são manipuladoras e quando vem um pai mais permeável que outro testam e muitas vezes vencem pelo cansaço. Já andei também numa psicóloga com ele como ele era muito pequeno e difícil fazer ainda um diagnostico mas do pouco que nos conhece acha uma criança normal, no infantário também nunca tive problemas com ele, achavam ele teimoso mas nada de mais.  Pois neste momento e assim que me sinto estou demasiado cansada de birras de desafios constantes  as vezes parece mesmo cruel parece uma outra pessoa a falar, antes era só comigo e com a Irma mais velha mas agora até ao pai que sempre teve respeito , agora ate me levanta a mão, e um mau ambiente aqui em casa, arranja maneira de nos por exaustos ou então a discutir, não se consegue entreter com nada e parece sempre zangado com tudo e com todos. Acho que o comportamento dele não e normal, para uma criança de 6 anos sei que todas a s crianças fazem birras, mas esta zanga com o mundo não acho nada de normal, tendo em conta cercas coisas que se passaram na minha vida menos boas , pessoas que se cruzaram na minha vida que não me queriam bem, será possível o meu filho ter alguma coisa ou estar afectado com alguma coisa? quando digo que ele chega a ser mesmo muito mau a falar connosco, parece um outra pessoa depois de repente e  a pessoa mais meiga, parece que não e nada com ele. Já não sei lidar muito bem com isto, o que me aconselham?

Inominado
Centro Espirita.

No Centro Espirita não vai obter uma solução milagrosa e instantânea, vais sim encontrar um caminho de estudo e de aprendizagem que te permitirá perceber porque o teu filho é assim.

Qualquer um de nós é um espírito velho: nascemos, vivemos e morremos muitas vezes anteriormente. A nossa família do presente não é escolhida ao acaso  ;)

Cara amiga,
penso que o comportamento do seu filho pode ser o resultado da educação que tem tido. Diz que ele dormiu até aos 3 anos consigo porque chorava muito. A maioria das crianças choram se os pais as habituarem a dormir na cama de casal. Todas as crianças devem dormir na sua própria cama desde que nascem. No seu berço e no quarto  dos pais até cerca de nove meses, e, seguidamente na sua caminha e no seu próprio quarto. Devemos atendê-las quando choram mas não permitir-lhes que fiquem na nossa própria cama. É claro que muitos pais para não se andarem a levantar durante a noite, acabam por lhes permitir que ae acomodem na cama de casal. Isto é um erro. A dormir também se aprende. Parece-me que o seu filho está a transformar-se num pequeno "tirano" porque para que não grite, faça uma birra... Lhe vai sendo permitido impôr as suas regras.
Nesta altura, penso que deveria falar com um psicólogo infantil para que a ajudasse, a  si, a lidar com o comportamento do seu filho. Todavia, esta é apenas a minha opinião.

¶ O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga. Provérbios 13:24

abraço
a minha religião é a verdade...

VoyeuR
Citação de: oculto em 23 outubro, 2014, 05:19
Cara amiga,
penso que o comportamento do seu filho pode ser o resultado da educação que tem tido. Diz que ele dormiu até aos 3 anos consigo porque chorava muito. A maioria das crianças choram se os pais as habituarem a dormir na cama de casal. Todas as crianças devem dormir na sua própria cama desde que nascem. No seu berço e no quarto  dos pais até cerca de nove meses, e, seguidamente na sua caminha e no seu próprio quarto. Devemos atendê-las quando choram mas não permitir-lhes que fiquem na nossa própria cama. É claro que muitos pais para não se andarem a levantar durante a noite, acabam por lhes permitir que ae acomodem na cama de casal. Isto é um erro. A dormir também se aprende. Parece-me que o seu filho está a transformar-se num pequeno "tirano" porque para que não grite, faça uma birra... Lhe vai sendo permitido impôr as suas regras.
Nesta altura, penso que deveria falar com um psicólogo infantil para que a ajudasse, a  si, a lidar com o comportamento do seu filho. Todavia, esta é apenas a minha opinião.

Boa oculto, o melhor comentário que aqui li.

Brisadomar e que tal dar-lhe umas lapadas de vez em quando? Tenho uma pequena com 6 anos que já fez e agora não faz birras, pois quando as fazia levava umas palmadas! As birras acabaram num instante.

A meu ver nem psicólogo o miúdo precisa. Precisa é de EDUCAÇÃO.

Ah e nem todos os problemas se resolvem em centros espíritas. Problemas espirituais sim resolvem-se mas de falta de educação e uns açoites não.

Bem hajam

Inominado
A mim custa-me dizer que alguém não sabe educar os seus filhos só porque li meia dúzia de linhas escritas num fórum pela mãe...

Quando o médico e o psicólogo não detectam nada de mais penso que por aí estaremos arrumados. Afinal, os psicólogos, pelo menos os que conheço, sabem verificar quando é má educação e acredito que alertariam a mãe para esse facto caso isso fosse a causa do sucedido.

Mas é como disse, a família não surge por acaso e é preciso conhecimentos para se perceber o que se passa.

VoyeuR
Inominado, vou fazer uma pergunta que caso aches que não deves responder eu compreendo perfeitamente.

Tens filhos?

Isa Mar
Citação de: oculto em 23 outubro, 2014, 05:19
Cara amiga,
penso que o comportamento do seu filho pode ser o resultado da educação que tem tido. Diz que ele dormiu até aos 3 anos consigo porque chorava muito. A maioria das crianças choram se os pais as habituarem a dormir na cama de casal. Todas as crianças devem dormir na sua própria cama desde que nascem. No seu berço e no quarto  dos pais até cerca de nove meses, e, seguidamente na sua caminha e no seu próprio quarto. Devemos atendê-las quando choram mas não permitir-lhes que fiquem na nossa própria cama. É claro que muitos pais para não se andarem a levantar durante a noite, acabam por lhes permitir que ae acomodem na cama de casal. Isto é um erro. A dormir também se aprende. Parece-me que o seu filho está a transformar-se num pequeno "tirano" porque para que não grite, faça uma birra... Lhe vai sendo permitido impôr as

Com o perdão da palavra: balelas. Eu fui um dos pais que facilitaram a estadia no quarto até perto dos 3 anos, tinha o berço dele no meu quarto, e depois tolerava que de vez em quando durante a noite lá fosse aninhar-se, aliás, hoje está na adolescência e ainda tolero. E não teve nem tem problemas em dormir sozinho. E há medicos que divergem nesta opinião, tendo em conta a ansiedade que possa criar na criança, é isso e a amamentação.
Quanto a birras fez 2 ou 3 em pequenito e não fez mais, porque birra significava automaticamente não fazer a vontade, nem era necessário bater.
Mais, dar uma ou duas palmadas educacionais, não vejo mal nenhum, mas não é de todo por aí, á lapada que se resolve a situação.
Cuidado com a falta de atenção, a vida hoje limita o tempo que passamos com eles, não dê coisas para fazer, faça-as com ele, dedique-lhe alguns minutos e castigue, para que tenha noção, se for necessário vá ao psicólogo. Atenção ao que vê na televisão, os media têm sido péssimas influências. Mas acima de tudo deixe claro, quando está a extrapolar o limite e até onde pode ir, haja respeito.
Chamo a atenção para o facto de que a APAV, está a receber chamadas de violência doméstica que filhos exercem nos pais, portante, não descure e se for necessário, aconselhe-se de comportamentos a tomar com um peudo-psiquiatra, eles normalmente avaliam comportamento de pais e filhos.

efectivamente muitos clinicos defendem nao so que se deve fazer como que o facto de a crianca dormir com os pais nos primeiros anos de vida a vai tornar mais confiante apos a adolescencia.

nao obstante, nao se pode esquecer o castigo. e nao me refiro a porrada. castigo.

isso vai permitir a crianca aprender a lidar com a negacao e com a sua frustracao, aprendendo a ser melhor em adulto.

abraco
a minha religião é a verdade...

VoyeuR
#9
Levei porrada de meia noite em criança, pois era fresquinha (não era espancada atenção, levava umas boas palmadas) no entanto isso não me tornou numa pessoa má agora em adulta.

Hoje em dia já não se dá educação como antigamente.

Por isso também cada vez mais se vê que os valores dos jovens hoje em dia não são como os nossos e tendem a chamar-lhe EVOLUÇÃO.

Eu evolução não vejo nenhuma, pelo contrário. Antigamente não se via filhos a baterem em pais, hoje em dia é uma constante. E muitas mais outras coisas. Enfim, haja saúde.. kkkkkkkkkkk

Ah e mais uma coisa, antigamente só os tolinhos frequentavam psicólogos, hoje em dia por qualquer bosta se levam crianças para psicólogos, terapias e afins..

Isa Mar
Citação de: VoyeuR em 23 outubro, 2014, 16:19
Levei porrada de meia noite em criança, pois era fresquinha (não era espancada atenção, levava umas boas palmadas) no entanto isso não me tornou numa pessoa má agora em adulta.

Hoje em dia já não se dá educação como antigamente.

Por isso também cada vez mais se vê que os valores dos jovens hoje em dia não são como os nossos e tendem a chamar-lhe EVOLUÇÃO.

Eu evolução não vejo nenhuma, pelo contrário. Antigamente não se via filhos a baterem em pais, hoje em dia é uma constante. E muitas mais outras coisas. Enfim, haja saúde.. kkkkkkkkkkk

Ah e mais uma coisa, antigamente só os tolinhos frequentavam psicólogos, hoje em dia por qualquer bosta se levam crianças para psicólogos, terapias e afins..

E pelos vistos a porrada que levaste não resultou, tanto neste tópico como num outro, estás a ter um comportamento muito pouco exemplar e educado. Vai ver essas energias.
Paz

VoyeuR
Citação de: Isa Mar em 23 outubro, 2014, 16:51
E pelos vistos a porrada que levaste não resultou, tanto neste tópico como num outro, estás a ter um comportamento muito pouco exemplar e educado. Vai ver essas energias.
Paz

???? Não entendi. Deves ter feito confusão.. creio eu.

Mostra-me lá em qual deles me viste ser mal educada!

Já estou como diz o puto, que nem em tudo está errado. Há certas pessoas que não aceitam opiniões e tu és uma delas.

Não sabes respeitar as opiniões, não mudo nem uma virgula do que escrevi acima ok.

Quanto ao outro tópico não é para discutir aqui e se viste algo de mal faz uma denúncia aos moderadores. De brincar a ser mal educada vai muito.

Se não gostas do que escrevo justifica-te com as tuas razões. Quem necessita de luz és tu.

Fica bem

sofiagov
atenção membros vamos manter a ordem nos diálogos e ficar dentro do assunto do respectivo tópico...
cada um tem a sua opinião e por mais que não concordemos terá que haver respeito acima de tudo.

vou chamar-lhe a atenção Voyeur pela simples razão como está a exemplificar as suas opiniões não necessitando de recorrer a palavreados, por vezes utilizar a gentileza para responder ficaria com mais razão do que responder desta forma.

compreendam por favor que quem abriu o tópico necessitou de certa forma alguma ajuda e seria para esse efeito que devíamos  ajudar dentro do que nos é possível.

obrigado

Inominado
#13
Citação de: VoyeuR em 23 outubro, 2014, 14:41
Inominado, vou fazer uma pergunta que caso aches que não deves responder eu compreendo perfeitamente.

Tens filhos?

Não vou responder pois a resposta em nada ajudaria quem veio aqui procurar um esclarecimento para a sua situação.

Eu da mesma forma que não deito gasolina para apagar um incêndio, não defendo lambadas para educar uma criança mais indisciplinada ou agressiva. Como se pode esperar que uma criança deixe de ser revoltada quando aquilo que usamos para aplacar essa revolta é a força física? Não se pode.

Também fui rebelde, um terrorista que volta e meia partia janelas, decoração da casa e fazia birras. Nunca levei porrada. Mas quando recebia um não, o não mantinha-se independentemente das birras. Sempre que era castigado, o castigo mantinha-se até ao fim. Sempre que recebia uma tarefa (arrumar meus brinquedos ou escritório) só tinha permissão para ir brincar com os amiguinhos quando tudo tivesse cumprido.

Cada um educa os seus filhos como achar melhor. Convêm é não esquecer que qualquer atitude que os filhos cometam por deficiência da educação implicará, mais tarde, as responsabilização dos educadores.

PS: mentira levei porrada sim: um puxão de orelhas da minha Professora da primária. As freiras são tramadas  ;D

Com o perdão da palavra: balelas. Eu fui um dos pais que facilitaram a estadia no quarto até perto dos 3 anos, tinha o berço dele no meu quarto, e depois tolerava que de vez em quando durante a noite lá fosse aninhar-se, aliás, hoje está na adolescência e ainda tolero. 

Estimada amiga, como diz, e bem, tolerava que de vez em quando, o seu filho fosse aninhar-se na sua cama; o que é bem diferente de dormir até aos 3 anos, sempre na sua cama.
É bom não esquecer que é prejudicial para as crianças dormirem com os pais, quer  por questões de higiene (respiração,ventilação) quer por questões de segurança, especialmente quando são bebés, podem sofrer pressões, entalamentos...
Quanto às birras, se os afastarmos do local aonde fazem a birra, Ex: se está no meio do Shopping a fazer uma birra porque quer alguma coisa, levamo-lo para a casa de banho e deixamo-lo "espernear" até se cansar.Ele vai ver que nada conseguiu com a birra. Não é necessário bater, basta NÃO CEDER.