Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Programação Neuro-Linguística
    Iniciado por Incertus
    Lido 2.674 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Incertus
ou por outras palavras:

CONTROL MENTAL

quando estou com alguém e começo a (tentar) explicar que TODA a raça humana está sobre controle mental, invariavelmente a pergunta é: Como pode ser possível controlar toda a gente?

bem... o termo correcto é: "programação neuro-linguística" e desde que se consiga controlar os média, aparentemente é facil.

Ainda bem que os principais canais de televisão, as principais rádios e os principais jornais, não são controlados pela mesma Elite social...  ::)

explicações sobre o que é programação neuro-linguistica são faceis de encontrar "por ai", no entanto o que já não é mais facil encontrar é literatura que aprofunde o tema.

se alguém tiver, por favor partilhe. de qualquer modo, comentem.

para quem não conhece, não acredita ser possivel ou para quem se quiser divertir um pouco a ver como é que nos controlam, deixo aqui dois nomes de dois Homens que teem "lutado" para esclarecer a raça humana.

Derren Brown
http://www.youtube.com/watch?v=3Vz_YTNLn6w

e
keith Barry
http://www.youtube.com/watch?v=XYcNkMy_FkE#ws

cumprimentos

O controlo surge por influência de escolhas. Alguns líderes fazem isso.

De um modo simplista, basta espalhar uma mentira ou meia verdade sobre uma catastrofe iminente e mais tarde aparecer com a solução milagrosa, que as pessoas "compram" a situação e agem em conformidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E nem precisamos de ir assim tão longe, para mim, um simples exemplo são os "construtores" de opinião publica, os chamados comentadores de preferência em horário nobre, como por exemplo Marcelo Rebelo de Sousa, que a parte disto e é um facto, é excelente orador, e para uma sociedade de cuecas as palavras entram que nem ginja.

#3
vai muito mais longe do que isso...

o nosso cerebro tem 5 formas de receber infomação (vamos esquecer a suposta 6 forma, por agora), as outras 5 são os 5 sentidos...

eu para transmitir a ideia de "carro", posso dizer a palavra, mostrar uma imagem de um carro, colocar um carrinho de brincar na sua mao... enfim...

conscientemente, conseguimos notar a diferença, mas para o nosso cerebro, inconscientemente é tudo a mesma coisa, apenas mais um "imput", mais uma informação para "digerir".

como o nosso cerebro alem de estar dividido (literalmente) entre a parte consciente e a parte inconsciente também COMPARTIMENTALIZA a informação, é muito fáacil hackear o cerebro. pois não tem nenhuma "firewall" natural.

como exemplo pratico dou um exemplo (passo redundancia) que vi à pouco tempo na TVI, relacionado com um tao polemico caso de uma praia da "capital".

ao mesmo tempo que o jornalista estava a explicar que o telemovel do "senhor" envolvido e ÚNICO sobrevivente do caso que se recusa a falar sobre o assunto e aparentemente não tem culpa de nada tem registro de localização em 3 torres (antenas) diferentes e nunca perdeu sinal durante todo o tempo dos acontecimentos, sem nunca ter sido efectuada nenhuma chamada...

por detras do SR jornalista estava a passar uma "DRAMATIZAÇÃO" da situação em que o ACTOR estava na praia a andar de um lado para o outro com as maos na cabeça e ar de aflito.

99.9% das pessoas que viram aquela noticia ficaram a pensar que o senhor entrou em panico e não conseguiu ligar para ninguém... fugindo de seguida, quando lhe passou o panico... de vergonha, calculo...

entretanto a opinião publica já o "ilibou" apesar de ficar a perceber o mesmo dos acontecimentos, ou seja... NADA.

e assim se vai levando o rebanho...

abraços

edit:

para quem tiver pachorra... aqui o derren bronw a dizer-lhes na cara que os vai enganar e a a seguir enganá-los à má cara...  ::) este tinha jeito pra politica

http://www.youtube.com/watch?v=eiGfZQU4im4#ws
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 23 outubro, 2014, 05:56
vai muito mais longe do que isso...

o nosso cerebro tem 5 formas de receber infomação (vamos esquecer a suposta 6 forma, por agora), as outras 5 são os 5 sentidos...

eu para transmitir a ideia de "carro", posso dizer a palavra, mostrar uma imagem de um carro, colocar um carrinho de brincar na sua mao... enfim...

conscientemente, conseguimos notar a diferença, mas para o nosso cerebro, inconscientemente é tudo a mesma coisa, apenas mais um "imput", mais uma informação para "digerir".

como o nosso cerebro alem de estar dividido (literalmente) entre a parte consciente e a parte inconsciente também COMPARTIMENTALIZA a informação, é muito fáacil hackear o cerebro. pois não tem nenhuma "firewall" natural.

como exemplo pratico dou um exemplo (passo redundancia) que vi à pouco tempo na TVI, relacionado com um tao polemico caso de uma praia da "capital".

ao mesmo tempo que o jornalista estava a explicar que o telemovel do "senhor" envolvido e ÚNICO sobrevivente do caso que se recusa a falar sobre o assunto e aparentemente não tem culpa de nada tem registro de localização em 3 torres (antenas) diferentes e nunca perdeu sinal durante todo o tempo dos acontecimentos, sem nunca ter sido efectuada nenhuma chamada...

por detras do SR jornalista estava a passar uma "DRAMATIZAÇÃO" da situação em que o ACTOR estava na praia a andar de um lado para o outro com as maos na cabeça e ar de aflito.

99.9% das pessoas que viram aquela noticia ficaram a pensar que o senhor entrou em panico e não conseguiu ligar para ninguém... fugindo de seguida, quando lhe passou o panico... de vergonha, calculo...

entretanto a opinião publica já o "ilibou" apesar de ficar a perceber o mesmo dos acontecimentos, ou seja... NADA.

e assim se vai levando o rebanho...

abraços

edit:

para quem tiver pachorra... aqui o derren bronw a dizer-lhes na cara que os vai enganar e a a seguir enganá-los à má cara...  ::) este tinha jeito pra politica

http://www.youtube.com/watch?v=eiGfZQU4im4#ws

Sim, nem mais. Eu apercebi-me dessa situação, estou sempre atento a esses "mimos" da TVI, é um hobbie que desenvolvi, e se queres que te diga não me espanta nada, a TVI é a estação portuguesa mais sensacionalista e manipuladora.

o que eu mais gosto é mesmo faze-lo à descarada, e ninguem percebe...  ;D

imagina...

um gajo em casa a tentar comer o jantar em paz enquanto ouve as noticias durante o "horario nobre" e não pode colocar o volume da televisão mais alto porque a mulher nao deixa e não pode colocar o volume dos putos mais baixo... porque não pode...

embora atento à "peça" que estava a "ilustrar" os factos/acontecimentos, passou-lhe metade ao lado porque o "ruido" à sua volta não lhe permitiu tirar conclusões substancialmente válidas.

então... uns segundos antes de a "voz off" acabar de falar na peça/reportagem (normalmente quando se está a "despedir"), a imagem muda e durante um ou dois segundos mostra o SR jornalista/apresentador do noticiario a "torcer o nariz" e a acenar com a cabeça com ar de quem esta a duvidar ou a "escarnear" o que esta a acabar de ser dito.

entre uma garfada de batatas, uma de bacalhão e um golinho de tinto, a noticia é atirada para a zona do cerebro que trata o "lixo"...

::)
a minha religião é a verdade...

http://www.youtube.com/watch?v=dCHWv_ot8sE

encontrei um documentário que explica muito bem a coisa e gostava de partilhar com todos... os interessados.

cumps
a minha religião é a verdade...

Amigo Incertus,

Tenho estado atenta aos teus posts que considero com lógica, embora não sejas o único com comentários interessantes.
Aqui fica a pergunta: a partir do que disseste neste tópico, onde colocas a "mentalização" ou programação neurolinguisitca de "O Segredo" e outros do género? (presumo que leste o livro ou outros parecidos)? O que será mentalizar para se obter o que se quer?

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#8
9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Lucas 11
:)

edit:

bem... a pouco estava no telemovel e por isso... resumi.  ::)

CitaçãoO que será mentalizar para se obter o que se quer?

Como eu tenho vindo a ateimar... (se continuar, um dia destes ainda convenço toda a gente que isto é verdade), é facil conseguir fazer "milagres". Jesus Cristo deu o exemplo.

Meus amigos, para quem quiser acreditar, a coisa é assim...

TUDO é vibração.
TUDO vibra.
A mente tem a capacidade de AJUSTAR-SE à vibração existente, assim como AJUSTAR a vibração em volta do corpo fisico.

que é o mesmo que dizer que o PENSAMENTO AFECTA A MATÉRIA. (estudos de fisica quantica afirmam isto também)

portanto, relativamente a esta questão do NPL, que não é mais do que a explicação dos processos utilizados no "segredo", "a profecia celestina" e muitos outros, inclusivé nas palavras de jesus, levanta 2 questões pertinentes para o caso:

"a amiga quer controlar a sua mente e os "dons" que dai possam resultar?"

"ou a amiga quer deixar-se controlar mentalmente e sofrer o que dai resultar?"

neste espirito, faço questão de "espalhar" aos sete ventos TUDO o que eu acho verdadeiro e pertinente para o despertar da raça humana.

CitaçãoO Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!

Apocalipse 22:17

aparentemente é o que devo fazer... quem quiser ouvir ouve, quem não quiser, não ouve... o que as "teorias da conspiração" defendem é que quem não é parte da solução é parte do problema.

pode no entanto considerar que sou um maluquinho da biblia, não será bem o caso... redescobri recentemente a biblia segundo uma nova prespectiva e estou fascinado com o que tenho la lido (e relido em certos casos).

perdi as duvidas sobre o seu contexto HISTÓRICO e efectivamente encaro os textos (alguns) como o "manual" que "Deus" nos deixou para viver-mos.

infelizmente parece ter sido muito distrocido com o tempo e precisa de um "Upgrade"... que no caso seria um "downgrade"...  ::) voltar às origens...

pelas implicações que a descoberta de "Deus" ou do facto de a raça humana ter sido efectivamente manipulada geneticamente no passado por uma raça de seres de fora do nosso plano terrestre, portanto extraterrestres a quem "nós" chamamos de "deuses" terá nas nossas vidas e principalmente na vida dos meus descendentes, pretendo através do sistema de tentativa-erro chegar o mais proximo possivel da verdade.

acredito que a maioria das "disciplinas" discutidas neste forum, embora tendencialmente sejam vistas e encaradas separadamente, fazem parte de um mesmo "sistema religioso" comum e natural a todos os seres humanos.

da mesma forma, se acredito que o que está la é verdade, devo acreditar que "Deus" sabia o que estava a dizer, e portanto também devo acreditar que se ele disse que isto vai dar o Estoiro... é porque vai dar o Estoiro.

NO entanto... a escolha parece que vai ser do "ser humano"... se ele quiser "abrir os olhos", pode ser que isto não estoire... se ele não quiser abrir os olhos... pode ser que eu me safe.  :angel:

seja como for...

no dia a dia, vou usando as "crenças" e a "superstiçao" como me vão dando jeito...

por exemplo se vir uma estrela cadente, não acredito, mas peço um desejo. Sempre saude e bem estar. as vezes lá me estico um pouco e tento "negociar" dizendo algo do genero;

"-a saude tá tudo bem... um dinheirito vinha a calhar... mas a saude primeiro... ok?"

no fim agradeço e continuo a minha vida.

acredite ou não... o dinheiro não é muito, mas graças a Deus não nos falta saude cá por casa.  :)

claro que não convem esquecer o velho ditado:

"fia-te na virgem, e não corras..."  ::)

abraço


edit2:

a proposito do "manual", para as senhoras principalmente, mas também aos cavalheiros rcomendo a leitura de um livro pertencenete a torah judaica, de onde originou a "nossa" biblia e que foi (sabe-se lá porque), "esquecido" pela igreja católica apostólica Romana.

Nesses textos, mais conhecidos pela "Lei de Nidda" na religiao judaica explica-se como "Deus" pretende que seja a sexualidade dentro do casamento (por uma questão de higiene, principalmente) e como a relação entre Homem e mulher num casamento deve ser "regulada" por esta lei.

a palavra "Nidda", significa basicamente "ciclo mestrual" e a lei referente trata precisamente deste tema e da sua importancia dentro do casamento, assim como ambos devem lidar com o "assunto".

entre as "observações" encontradas nesses textos, encontra-se por exemplo a referencia a um facto que apenas "recentemente" a ciencia revelou... embora os dias de "corrimentos" sejam "só" 2 ou 3, o periodo correspondente vai de 5 a 7 dias na totalidade. (como raio é que me vim meter neste buraco? :-[)

então, segundo a palavra de "Deus", o casal deve evitar contacto sexual durante 15 dias "envolta" do "periodo", e "divertir-se" durante os outros 15 (do mês).

factos:

Os casais que seguem esta lei teem uma percentagem de cancros no utero, cancros na prostata e outras doenças "estranhas" relacionadas com o sexo de 0,001% em comparação aos 30% dos "outros" casais.

Além de que os 15 dias de abstinencia, vai forçar o casal a criar uma relação que não é apenas baseada em sexo.

isto parece-me claramente um "manual".

o sr. Joseph Dumond analisou este texto em detalhe e explica muito melhor do que eu o seu conteudo... convido todos a "dar uma olhada"..

http://www.youtube.com/watch?v=H2ThBzD1jCw#ws

As Leis de Nidda > http://www.beth-din.org/docs/nidda-portuguese-2010.pdf

abraço

edit3:  ;D

quando digo que:

Citaçãoacredito que a maioria das "disciplinas" discutidas neste forum, embora tendencialmente sejam vistas e encaradas separadamente, fazem parte de um mesmo "sistema religioso" comum e natural a todos os seres humanos.

justifico com uma pergunta... (ou 3)

Não é um "banho de descarga" um Baptismo?
Não serve os mesmo propositos? um lavar "espiritual"?  ;)
a minha religião é a verdade...

#9
não fui eu quem disse... foi ele \/

http://www.youtube.com/watch?v=3E_SoyJGZvk#ws

lamento, mas é como eu digo... vivemos debaixo de uma trela eletronica que não nos permite VIBRAR como deveriamos VIBRAR...

quando quebrar-mos esta trela... então é que vão começar a acontecer milagres...  :)

claro que o sr é maluco e foi despedido no mesmo dia  ::)

abraço


editado:


ora bem... eu tenho tido por aqui uns monologos "interessantes", mas como o que andava a procura era debater ideias, vou continuar a martelar a cabeca ao pessoal.  ::)

gostaria de reformular a resposta a pergunta anterior;

O que será mentalizar para se obter o que se quer?

daria entao o seguinte exemplo:

se alguem nao gosta do vizinho, mas tem que se cruzar com ele 20 vezes por dia...

o "politicamente correcto" sera cumprimenta-lo 20 vezes.

podem entao acontecer  varias coisas:

"enganamo-nos a nos proprios e eventualmente enganamos o vizinho, fazendo-o julgar que ate gostamos dele, quando na verdade nao o suportamos"

"deixamos transparecer que nao o suportamos, e ele vai retribuir o sentimento provavelmente ainda chamando-nos de cinicos"

"muitas outras variaveis das situacoes anteriores..."


por outro lado... se estiver-mos "mentalizados" da nossa vontade de sermos verdadeiros conosco e com os outros;

"vamos respeitar o vizinho, no entanto nao vamos permitir "confiancas" ou invadir o "espaco dele".

"isto vai fazer o vizinho, respeitar-nos e respeitar o "nosso espaco""

isso ira concerteza fazer de nos e do vizinho pessoas mais felizes...

em ultima instancia, chegaremos a um estado de "consciencia global" em que todos respeitam todos e se aceitam mutuamente como sao... ou seja:

Todos AMAM todos.

32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Joao 8:32

ja quem acredita que consegue ganhar o euromilhoes com rezas ou mentalizacao, nao prestou atencao a catequese...

Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:25

cumps
a minha religião é a verdade...

Ora bem...

Eu tenho uma teoria que gostaria de apresentar ao forum... entendam, no entanto, que é só um maluco a pensar...  ::)

O seguinte documentario, que já tive oportunidade de apresentar em outro topico, mostra como é possivel hipnotisar praticamente qualquer pessoa e até muito rapidamente.

http://www.youtube.com/watch?v=G7l3QhxXC94

martelei-o em partes mais "digeriveis" e sem palha, para facilitar a vida ao pessoal menos guloso  ;)

lembrar ou esquecer "coisas"

http://www.youtube.com/watch?v=O02GuZVEaFI

hipnotisar individuos (na rua)

http://www.youtube.com/watch?v=LwwepQL29-Q

hipnotisar uma plateia - criar agente secreto (sem que ele saiba)

http://www.youtube.com/watch?v=IPqJ2JoE8SI

Os mais atentos, repararam com certeza num padrão que embora não seja "linear" nem utilizado em todos os casos aparenta ser um dos mais eficazes.

http://www.youtube.com/watch?v=lNPq3ciDg3o

Na "Programação Neuro linguistica", este "padrão" é explicado de forma simplista, mais ou menos assim:

Quando os nossos olhos, fazem determinados "padroes" de movimentos na horizontal e vertical, a nossa mente fica sugestionável (automáticamente).

isto tem a ver com a forma como "acede" à informação ou "constroi" informação, como explica a imagem abaixo...



Pode também ser chamado de ancora (ancoragem), que basicamente tem a função de um "interruptor" que permite aceder à mente inconsciente "a pedido".

Ora bem... E como os amigos perceberam... estamos basicamente a falar de uma cruz.  :-\

A minha teoria, é que:

O sinal da cruz...



Não é nem mais nem menos do que uma "ancoragem", passada de geração em geração e que tanto pode ser utilizada por "terceiros" como pode ser auto-induzida, reforçando a programação de cada vez que é utilizada.

O que eu acho... é que no inicio da Religiao Católica Apostólica Romana, "alguém" fez o cristianismo "refem" e tem utilizado este conhecimento para controlar o "rebanho".

No entanto, como já alguém disse, a origem da cruz não é conhecida...

CitaçãoO símbolo com o formato da cruz, representado em sua forma mais simples através do cruzamento de duas linhas em ângulos retos, antecede em muitos séculos, tanto no Ocidente quanto no Oriente, a introdução do cristianismo; data a um período muito remoto na história da civilização. Supõe-se que seria usado não apenas por seu valor ornamental, mas também com significados religiosos.2

in: wikipédia

ou seja... dando-se o caso de este maluco ter razão, este interruptor de programação neurolinguistico, foi introduzido na raça humana muito cedo, senão desde o "inicio".

e então alguém diz:

"-deves estar é parvo. E nunca ninguém deu conta porque?

bem... alguns deram conta e outros já sabiam... mas a maioria pertence ao rebanho e por isso não sabe, não ve e não ouve basicamente porque está programado para não ver, não ouvir e não querer saber.

até à uns anos atrás, é facil perceber que isso pudesse acontecer... as pessoas pouco mais sabiam do que cavar a terra, mas nos dias que correm... com tanta informação disponivel, já não há desculpas.

por isso dou um exemplo de como funcionam os "humanos" no que diz respeito as "crenças" no geral...

http://www.youtube.com/watch?v=_ZSSyI3my38

e porque será que a cruz é invertida?  ::)




Citação¶ Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo.
A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes {Is 29,14}.
Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?
1 Coríntios 1:17-31

Eis a queda espiritual do Homem e a sua relação com a cruz...  ::) na cabeça de um louco, claro.

(é hoje que vou ser excumungado de vez  >:D)
a minha religião é a verdade...

olha o hélio a explicar a coisa...  ::) ...são só duas horitas e meia  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=-uXmRt_yHuI
a minha religião é a verdade...

Olá,
Eu sou da opinião de que a PNL apenas se torna possível quando existe uma lacuna  no ser humano que necessite de ser preenchida e não consiga encontrar por sí próprio o caminho para a encontrar.
A História mostra-nos que os grandes líderes, fossem eles bons ou maus, possuiam uma capacidade de sedução de massas. Davam às pessoas algo em que acreditar: uma causa, um deus, um destino, etc.
Tomemos dois exemplos: Jesus e Hitler. Jesus deu às pessoas aquilo que elas desejavam naquele tempo, a salvação e a realização da profecia da vinda de um Rei - ora, naquele tempo os judeus e isrealitas pretendiam deixar de pertencer aos romanos. Apesar da mensagem de Jesus não ser referente a um campo físico, mas espíritual - como Ele mesmo refere a Pilatos no interrogatório - ela acaba desvirtuada pela incapacidade de entendimento da maioria da população e que tem vindo até aos dias de hoje a ser mal interpretada.
Já Hitler foi o lider que vendeu a promessa de uma Alemanha grande e poderosa que manipulou primeiramente pela vontade de uma nação ser uma superpotência e finalmente pelo medo que o regime instalou.
Isto para provar o quê? Que a mente é programada pela lacuna emocional que existe em cada um de nós, seja alimenta pelo positivo ou pelo negativo. Não é dificil controlar uma plateia, porque dificilmente encontramos um grupo superior a 10% que não esteja ali para ouvir o orador, ou o tema. É o que faz as igrejas crescerem com a teologia da prosperidade, da cura, da libertação, do apocalipse, etc.
Não existe forma de fugir a isto, porque, se acreditamos que estamos a ser manipulados por uma elite, também temos de acreditar que estamos a ser manipulados por teóricos da conspiração (que podem muito bem ser parte da elite para controlar aqueles que se opõe a ela de forma a desacreditá-los).
Só o facto de nos estarmos a questionar a nós mesmos ou algo, faz parte da manipulação mental que sofremos diariamente. Sim, também somos vítimas da nossa manipulação.

Cumprimentos.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Puca
A PNL vinda do exterior é realmente uma forma de manipulação, todo o tipo de publicidade, marketing, jornalismo e politica são exemplos disso. Ora por onde é que nos pegam? Pelos egos, os chamados 7 pecados capitais, as 7 cabeças da medusa, etc. Quem são eles? São os nossos demóniozinhos de estimação: o orgulho, a cobiça, a inveja, a ganância, a gula, a luxuria e a preguiça. Reparem como um simples anuncio publicitário toca nestes monstrinhos, lança o isco para nos levar atrás.

Com as energias planetárias existentes neste momento somos presas fáceis, os egos estão no auge, tudo o que alimente estes demónios é algo que nos atrai, que nos puxa sem compreendermos bem porquê. O trabalho interno para contrariar esta tendência é alimentar as virtudes da alma, ocupar espaço interior com elas e roubar o espaço aos egos. Largar a preguiça e pensar pela nossa cabeça não pelo que outros afirmam; estar feliz com o que se tem em vez de preocupar com o que não se tem; Procurar nada mais do que nos faz realmente falta; Não nos deixarmos levar por instintos primários, etc, etc.

Se por exemplo numa leitura de Tarot o leitor disser que a pessoa que tem á frente é linda, tem capacidades maravilhosas e todos os outros é que são maus e cruéis ao fim de pouco tempo estará rica com a quantidade de pessoas que a procurariam. Se por outro lado, disser apenas a verdade, que a pessoa agiu mal, deve pedir desculpa e possivelmente outros se irão afastar enquanto não mudar de atitude, é melhor procurar outra ocupação, pois dali não vai chegar para a comida.

De outro ponto de vista a PNL usada para trabalho interno, com afirmações positivas, construtivas, motivantes e alegres, pode ser um excelente método de alterar padrões destrutivos de pensamento, tornar as pessoas melhores seres humanos e de bem com a vida. Todas as moedas têm duas faces, estas são as que encontro na PNL.

Aqui fica o meu contributo para este tópico tão interessante. :)

Citação de: Puca em 06 dezembro, 2014, 03:08
A PNL vinda do exterior é realmente uma forma de manipulação, todo o tipo de publicidade, marketing, jornalismo e politica são exemplos disso. Ora por onde é que nos pegam? Pelos egos, os chamados 7 pecados capitais, as 7 cabeças da medusa, etc. Quem são eles? São os nossos demóniozinhos de estimação: o orgulho, a cobiça, a inveja, a ganância, a gula, a luxuria e a preguiça. Reparem como um simples anuncio publicitário toca nestes monstrinhos, lança o isco para nos levar atrás.

Com as energias planetárias existentes neste momento somos presas fáceis, os egos estão no auge, tudo o que alimente estes demónios é algo que nos atrai, que nos puxa sem compreendermos bem porquê. O trabalho interno para contrariar esta tendência é alimentar as virtudes da alma, ocupar espaço interior com elas e roubar o espaço aos egos. Largar a preguiça e pensar pela nossa cabeça não pelo que outros afirmam; estar feliz com o que se tem em vez de preocupar com o que não se tem; Procurar nada mais do que nos faz realmente falta; Não nos deixarmos levar por instintos primários, etc, etc.

Se por exemplo numa leitura de Tarot o leitor disser que a pessoa que tem á frente é linda, tem capacidades maravilhosas e todos os outros é que são maus e cruéis ao fim de pouco tempo estará rica com a quantidade de pessoas que a procurariam. Se por outro lado, disser apenas a verdade, que a pessoa agiu mal, deve pedir desculpa e possivelmente outros se irão afastar enquanto não mudar de atitude, é melhor procurar outra ocupação, pois dali não vai chegar para a comida.

De outro ponto de vista a PNL usada para trabalho interno, com afirmações positivas, construtivas, motivantes e alegres, pode ser um excelente método de alterar padrões destrutivos de pensamento, tornar as pessoas melhores seres humanos e de bem com a vida. Todas as moedas têm duas faces, estas são as que encontro na PNL.

Aqui fica o meu contributo para este tópico tão interessante. :)

uma visão muito terra a terra... gostei.  :)
a minha religião é a verdade...