Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • manifestação espontânea - experiência psicográfica
    Iniciado por cmr
    Lido 1.037 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
cmr
Boa tarde,

Na minha apresentação referi que andava a preparar-me para visitar um centro espírita mas antes que isso fosse possível, aconteceu algo para o qual ainda não estou preparado. Em criança foi-me fechada a morada, tinha visões do meu avô que nunca conheci. Foi por um padre e até ao início da idade adulta não tive mais manifestações, quando por influência amiga ao saberem a história e me notarem um ar pesado, incentivaram-me a concentrar-me com uma médium. Descobri nessa altura que tinha encostos, que era susceptível a tal e das poucas vezes que fui tinha sempre um comigo. Dei-lhes luz conforme pediram mas com o passar dos anos tive um período de revolta do "porquê a mim?" e só queria ficar em paz pela indisposição que sentia, ignorando a necessidade das entidades que me procuraram nesse período visto que nunca mais voltei a essa senhora e acendia uma vela esporadicamente à identidade que me acompanhava sempre que me sentia mais pesado. Mas hoje voltei a ela. Ontem à noite senti uma presença mais forte que o habitual e algo me dizia para tentar contacto. Peguei numa caneta e pedi ajuda ao meu anjo da guarda e a todas as entidades que me querem bem para me protegerem naquele momento, quando passados pouquíssimos minutos a minha mão ganhou vida. Rabiscou, rabiscou e rabiscou. De entre os muitos desenhos, consigo tirar algumas interpretações mas nada em concreto. As únicas palavras que escreveu foi a minha alcunha (o nome do meu pai pelo qual me tratam) e um "gosto de ti" a finalizar a sessão assinado com o nome desse meu amigo que está mais a par da história e me incentivou às sessões de concentração com a avó dele, médium que falei ao início. O curioso disso é que pouco antes de escreverem isso, eu recebi uma sms dele a dizer que gostava de mim quando nada o fazia prever às tantas da madrugada após algum tempo sem contacto, pareceu sintonia porque foi enquanto eu estava em transe. Temi que algo lhe tivesse acontecido e entre o desespero de ligar para ele e ele não atender, apareceu esse tal de "gosto de ti". Mas felizmente passado um tempo da sessão terminar ele retribuiu a chamada e está tudo bem.

Durante toda a sessão tentei sempre manter a calma (à excepção da parte final em que temi que algo de mal tivesse acontecido), paravam quando eu mandava parar e a manterem-se nos limites das folhas (foram ultrapassados bastantes vezes) e apelei aos bons espíritos enquanto repelia os maus quando pensei tratar-se de uma brincadeira. Caíram-me lágrimas durante grande parte do tempo como se de uma tempestade se tratasse e quando eu pensei que tinha terminado a sessão, a minha mão continuava a querer escrever já depois de me mudar de divisão (mesmo sem caneta e papel, ela continuava a desenhar no vazio). Foi nessa segunda vez que os desenhos mais concretos e as palavras se revelaram. Fui hoje ver o que aconteceu à tal senhora familiar desse meu amigo. Quem se tentou manifestar ontem não apareceu hoje mas um dos meus guias acalmou-me e que nada de mal estava a acontecer, que era o meu dom a manifestar-se através de uma entidade que já foi médium psicógrafo e que me está a tentar ajudar. Aconselhou-me o centro espírita e um padre muito conhecido em Fátima que me ajudará a seguir o caminho a que eu apelo que me elucidem.

Tenho fé nas coisas boas mas sou propício a atrair também as más e este é o meu medo de que algo corra mal.
Grande parte dos desenhos parecem abstractos, mas se alguém souber interpretar, posso publicar. A senhora a que fui olhou para eles e de entre lhe parecer que os desenhos iniciais indicam que a minha vida anda feita num novelo, viu também indicações que parecem mapas, ao que me perguntou se não estou a pensar viajar e que podem ser sinais. Outros notam-se melhor e mostram uma gravidez, um carro, uma figura ajoelhada a rezar, mas não me ocorre nada em concreto que possa explicar isso.

O que realmente me fez sofrer foi a dor de cabeça depois de terminar o contacto. Parecia estar prestes a rebentar e prolongou-se, acordei passado um tempo de tentar adormecer e continuava com a mesma intensidade mas já não a tinha quando dei por mim a acordar definitivamente.
Desculpem se o texto estiver confuso mas é assim que me sinto, confuso. Em breve espero ter desenvolvimentos mas todos os conselhos serão bem vindos se assim entenderem ter a dar.

Desculpem também o tamanho e obrigado pela paciência ao chegarem ao fim :)

*ao editar acrescentei/modifiquei informações básicas de complemento:

-título
-"após algum tempo sem contacto"
-"Outros notam-se melhor e mostram uma gravidez, um carro, uma figura ajoelhada a rezar, mas não me ocorre nada em concreto que possa explicar isso."

Ps (à hora da modificação): hoje não tentei, não me senti capaz mas continuei a sentir uma presença e vontade em se comunicar. Talvez seja algo bom, acredito que sim, mas para além de não me sentir preparado pela falta de conhecimento, estou ainda meio em choque. Desculpem o desabafo.