Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • A questão do julgamento - devemos julgar, criticar, condenar?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 A questão do julgamento,devemos julgar, devemos criticar,devemos condenar???

O mal cresce na sociedade, pela omissão e passividade de muitas pessoas, não podemos ficar Calados, por que, quem Cala consente. O Mestre Jesus não ficou calado diante dos Vendilhões do Templo, pelo contrario, Ele usou um CHICOTE e expulsou esses picaretas a ponta pé, e chamou eles de ladrões, vemos que Jesus não era omisso e nem passivo diante das coisas erradas e falsas. O Mestre Jesus também criticou os fariseus, escribas e os sacerdotes judaicos, chamando eles de Hipócritas e raça de víboras, isso mostra um Jesus Moralizador e criticista, que as Religiões procuram esconder.

O mal deve ser julgado e condenado sempre, não podemos ser cegos e mudos perante as coisas falsas e erradas, um exemplo, um político corrupto e mentiroso, deve ser criticado e condenado, para o bem da sociedade.Não criticar, não condenar, não julgar, é ser Omisso e passivo e quem cala consente, muitos embusteiros, picaretas e malandros usam essa frase " não devemos julgar para não sermos julgados" eles usam tal frase de forma maliciosa para evitar a Critica construtiva e a Justiça, eles querem levar as pessoas a um estado de inércia e omissão, favorecendo assim o crescimento do mal. Uma outra questão, devemos respeitar sempre o livre arbítrio de uma pessoa, CLARO QUE NÃO. Devemos respeitar o livre arbítrio de um criminoso? Devemos respeitar o livre arbítrio de um político corrupto e malandro? Devemos respeitar o livre arbítrio de um traficante? Devemos respeitar o livre arbítrio de um suicida e deixar ele se matar? Devemos respeitar o livre arbítrio dos exploradores? Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas que maltratam os animais? Devemos respeitar o livre arbítrio das pessoas que praticam o Mal???????? Por que o Mestre Jesus não respeitou o livre arbítrio dos fariseus, escribas e dos sacerdotes judeus??? Por que Jesus não respeitou o livre arbítrio dos Vendilhões do Templo??? O que deve ser Respeitado é a Moral, a Justiça, as Virtudes, deu para entender. As forças do mal querem levar as pessoas para a Omissão e passividade, por que, assim o terreno fica livre.Quem cala Consente. Um abraço meus amigos.

Wilson Moreno.


Acho que toda a gente o faz... critica, julga... Mas também é preciso saber fazê-lo... Porque há sempre os dois lados da questão...
Há muita gente que condena, critica, julga, mas não tem conduta para o fazer...
A passividade começa a desaparecer no mundo, aos pouquinhos... Mas os que se revoltam ainda são muito pouquinhos e muito pequeninos para conseguirem ter resultados visíveis... Muitas vezes, ao tentarem mudar o que não está tão bem... são julgados. criticados, condenados...


CRI(P)TICO
Seguindo então a linha de pensamento do tópico, e como desconheço a existência de CHICOTE virtual, com o qual tentaria sem dúvida expulsar o meu caro amigo, uso então o recurso de não ficar calado...
O Wilson Moreno parece um disco riscado. Tem um extenso número de tópicos criados neste fórum, onde não consegue sair de cópias (extensas/repetitivas/aborrecidas) ao desbarato de algumas ideologias publicadas em livros dedicados ao espíritismo, onde a única coisa que muda é o título. Se para si, ajudar alguém se resume a isso, mais valia então aconselhar a compra dos mesmos e poupar os leitores ás suas tentativas pouco ou nada conseguidas de traduzir para palavras suas as ideias a transmitir.
No meu tempo de escola, chamava-se ao método utilizado meter palha. Não é por escrever muito que reforça a validade do exposto. Pelo contrário, cria algo que me faz lembrar um anúncio publicitário de alimentação animal... bla bla bla... saquetas.
Nem me pronuncio sobre o conteúdo minuciosamente, para não ferir susceptibilidades.

Continue em busca da luz ou da verdade, mas procure também a originalidade e a personalização. Defenda aquilo em que acredita, mas aprenda a respeitar as diferenças!