Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os espíritos mentirosos e mistificadores do mundo espiritual.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 4.134 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os espíritos mentirosos e mistificadores do mundo espiritual.
Fiquem alertas e atentos, orar e vigiar.

Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma LINGUAGEM pura, digna, elevada, lógica, nobre e sublime de moralidade, e seus ENSINAMENTOS visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas.
Os Espiritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos e mensagens.
Os espíritos apegados a matéria e as paixões terrenas possuem uma LINGUAGEM moralmente pesada e suja, uma linguagem vulgar, grosseira, agressiva, chula, ímpia, e eles só tratam de assuntos matérias sem alcance moral, assuntos terra a terra.
Portanto, devemos sempre analisar o teor moral e racional da LINGUAGEM dos espíritos desencarnados, e só devemos aceitar o que tiver um nível Racional elevado e uma Moral sã.

A LINGUAGEM E OS ENSINAMENTOS USADOS PELOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS É O PONTO CHAVE PARA ANALISARMOS O SEU ESTADO EVOLUTIVO, PORTANTO, TEMOS QUE OBSERVAR COM MUITO CUIDADO AS MENSAGENS MEDIÚNICAS.

Existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos que são mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, eles usam nomes importantes, pomposos para enganar as pessoas e também usam uma Linguagem melosa, doce e meiga, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do plano astral.
Para evitar os espíritos mentirosos e hipócritas, temos, que seguir a orientação do Mestre Allan Kardec que fala o seguinte, quaisquer mensagens ou comunicações que venha dos espíritos desencarnados, tem QUE PASSAR PELO CRIVO DA RAZÃO E DA LÓGICA para poder ser aceito.

Temos que analisar tudo com muito critério, usando sempre, o crivo da Razão e da Lógica mais rigorosa, qualquer ofensa a Razão e a lógica, vamos analisar que é um espírito atrasado, portanto, pouco merecedor de confiança.
Os espíritos mistificadores tudo fazem para seduzir e enganar as pessoas, todo cuidado é pouco nesses assuntos.
Pela fé raciocinada, devemos sempre analisar tudo dentro de princípios morais e racionais elevados.
Os Espiritos Elevados e os bons espíritos sempre indicam esse procedimento de analisar, pensar e raciocinar sobre as comunicações que vem do plano astral, somente os espíritos mentirosos, hipócritas e mistificadores, temem esse exame, eles querem ser aceitos sem nenhum exame racional, devemos acreditar neles cegamente e passivamente, isso é um sinal claro que eles são espíritos orgulhosos, mentirosos e hipócritas, devemos sempre desconfiar desses procedimentos.
Só devemos colocar em pratica os conselhos dos espíritos desencarnados, quando eles forem eminentemente RACIONAIS e com uma Moral sã e elevada, devemos sempre esta alertas nesses assuntos, como diz o ditado popular, o desconfiado morreu de velho.

Como podemos avaliar se um espírito desencarnado que se apresenta numa reunião mediúnica é um Espirito Elevado ou atrasado?
Se ele é um Espirito Sábio ou ignorante?
Se ele é um Espirito bom ou mal?
O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros que é pela LINGUAGEM que vamos avaliar o estado moral evolutivo dos espíritos desencarnados.
Os Espiritos Elevados possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria moral e espiritual das pessoas, os Espiritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos, eles pregam a pratica do Bem e das Virtudes.
Eles procuram moralizar, disciplinar, educar, instruir e iluminar as pessoas.
Portanto, a LINGUAGEM é o ponto chave, que devemos avaliar nas comunicações mediúnicas, devemos analisar o teor moral e racional dos ensinamentos dos espíritos desencarnados.

Os espíritos apegados a matéria possuem sempre uma LINGUAGEM vulgar, chula, trivial, grosseira, pesada, agressiva e ímpia, na linguagem desses espíritos se reflete as paixões humanas, como o ódio, a raiva, a inveja, o ciúme, o fanatismo, o desejo de vingança, o apego aos vícios terrenos, como o vicio de beber, fumar, jogar e o vicio das drogas, eles possuem uma LINGUAGEM moralmente pesada e suja, outros espíritos já possuem uma Linguagem de sofrimento, angustia, medo, incertezas, tristezas, arrependimentos.
Portanto, basta avaliar o nível Moral e Racional da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações, para sabermos se eles são espíritos bons ou maus ou espíritos sofredores.
A LINGUAGEM é o ponto chave.
Também devemos avaliar o teor moral dos seus ensinamentos, vamos conhecer a árvore pelos seus frutos. Como disse antes, os Espiritos Elevados são Virtuosos e Moralizadores em suas comunicações, qualquer ensinamento vulgar, trivial, sem alcance moral e sem base racional, vamos concluir que são espíritos atrasados, apegados a matéria, que estão se comunicando.

Os Espiritos Elevados possuem sempre uma Linguagem pura, digna, nobre, lógica, sem contradições e sem vulgaridades, tudo neles refletem bondade, paz, alegria, amor, elevação moral, fraternidade, respeito, dignidade, eles deixam o ambiente fluidicamente limpo, suave e luminoso.
Os Espiritos de Luz são como flores, eles vão perfumar moralmente o ambiente.
Os espíritos apegados a materia e as paixões humanas, possuem sempre uma Linguagem moralmente suja, ligada as coisas matérias.
Seus ensinamentos ou mensagens só tratam de questões matérias terra a terra, sem alcance moral.
É por isso que devemos estar sempre atento a linguagem e aos ensinamentos que os Espiritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.

Vejamos essas perguntas.

a) Os espíritos de luz vão pedir velas, despachos, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, cachaça, sangue de animais ou sacrifícios de pobres animais?????

b) Espiritos desencarnados que pedem coisas matérias merecem a nossa confiança????

c) Você confia nessas entidades que bebem e fumam????

d) Você tomaria passes de um médium que bebe e fuma????

e) Cigarros, charutos, velas, bebidas alcoólicas, despachos e matança de animais vai atrair que tipo de espíritos desencarnados????

f) Devemos questionar esses assuntos ou devemos engolir tudo passivamente sem exame????

g) Devemos usar a fé raciocinada ou a fé cega????

h) Quem cala consente???? Isso ta certo????


i) Não podemos aceitar nada que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame, tudo que venha do plano espiritual através de mensagens e comunicações, tem que passar pelo Crivo severo da Razão e da lógica, qualquer ofensa a razão, a lógica e a moral elevada, deve ser rejeitado.
Os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens.
Numa reunião mediúnica devemos sempre analisar com muito cuidado a Linguagem e os ensinamentos dado pelos espíritos desencarnados, qualquer expressão grosseira, vulgar, agressiva, ou ensinamentos sem elevação racional e moral, denuncia a presença de espíritos inferiores e atrasados.

Um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica usando uma Linguagem pesada, vulgar, chula, trivial, sem lógica, sem uma moral sã, e eles pedem coisas matérias, como, cachaça, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais, vamos concluir, que são espíritos ainda presos as paixões e vícios terrenos, sua forma de pensar e sentir ainda esta materializada.
Por que, deveríamos aceitar as coisas sem exame???
Por que, devemos aceitar a idéia que espíritos desencarnados que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de pobres animais, são espíritos bons???
Existe base racional para isso???
Por que, devemos aceitar isso de forma passiva e cega????
Não podemos questionar nada, devemos engolir tudo passivamente????

Wilson Moreno na busca da Verdade.

Boas Wilson,

Gostei do teu tópico, apesar de algumas partes eu já ter lido nas obras de Allan Kardec.

Realmente não é fácil tu perceberes se os espíritos que por vezes se apresentam são elevados ou não...

Vou apresentar aqui uma personalidade de um espírito que recentemente "conheci" e com a qual tenho passado algum tempo a trocar ideias e ouvir suas sugestões, e quero ouvir a vossa opinião.

Recentemente nas minhas sessões mediunicas comecei a ter a companhia de uma espírito, na qual se identificou como sou o teu "eleito", foi assim que ele se identificou. Mais tarde, a medida que nos fomos conhecendo foi contando aos poucos pormenores da sua vida, como a sua profissão, falou um pouco da sua morte, etc...

O seu nível na escala espirita é o 5, foi dito por ele. Ele tem bons pensamentos, dá bons concelhos, aceita a minha opinião quando não estou de acordo com ele, aceita que partilhe e peça opiniões a outros mediuns, mesmo de coisas que ele diz e comenta.

Um dia, numa conversa com um senhor que é medium ele me dizia, "todo o espírito se aproxima de nós com um objectivo, ele quer sempre algo de ti".
Quando comecei a ser assistido por este espírito, uma vez perguntei-lhe se ele queria algo de mim, ele me respondeu que não, mas perante o comentário do medium fiquei na duvida e quis fazer novamente a pergunta, e eis que o espírito vai mais longe na sua resposta e me surpreende...

"Eu amo Deus, mas não da forma como tu o amas, quero aprender contigo amar Deus, sim quero isto de ti, aprender contigo"

Ora bem, eu sou católico, não ou a pessoa mais perfeita do Mundo, sei que tenho defeitos, mas eu realmente creio muito em Deus, quando falo de Deus sinto que falo com muita fé, tenho um sentimento que não sei de onde vem, mas falo com vontade e gosto...


Uma vez perguntei-lhe, porquê "eleito"? Eleito para quê?
Ele me respondeu, eleito para te acompanhar no teu estudo, mas te poder passar ensinamentos, (lições como ele diz).
Vou passar a escrever algumas lições dele:
Lição 1 - Amor ao próximo
Lição 2 - Cuidado com a Ilusão, deves ser avaliar tudo que um espírito te diz. Verdade ou Mentira?? Fazer sempre esta pergunta a ti mesmo.
Lição 3 - Coração sempre a frente da cabeça
Lição 4 - Tu és tu, eles são eles (eles são os espíritos)
Lição 5 - Ter sempre FÉ, é o a tua chave para tudo que queres.

Isto são alguns dos seus pensamentos, por vezes durante uma conversa ele dá uma opinião e seguir faz um balão em torno de alguma frase e diz "lição..."



Recentemente, andava muito cansado e a dormir muito mal, na qual comecei a suspeitar que estaria relacionado com a mediunidade, pois normalmente nas noites que dormia mal, durante o dia tinha tido uma dor de cabeça muito forte, alias comecei a suspeitar e a relacionar com a mediunidade, cheguei ao ponto de ter as dores de cabeça e dizer para mim "hoje já vou dormir mal" e dito e feito. Um dia questionei-lhe se realmente as noites em que dormia mal estaria relacionadas com a minha mediunidade e disse que sim.

"Na segunda-feira ao vires do trabalho quando tiveste a dores de cabeça, passavas por um carro que estava parado na berma, nesse carro estavam  dois jovens a fumar droga. Na sexta a noite estavas no café, sentiste a dor de cabeça e  vieste cá fora, estava a uma mulher a sair do prédio na porta mesmo ao lado, ela é prostituta..."

Recentemente isto estava a dar "cabo de mim", na qual ele me mandou parar de estudar e ter praticas mediunicas durante 60 dias, desligar ao máximo do espiritismo, ele prometeu que não me abandonava nem deixava só, nem ele nem outros espíritos familiares. A verdade é que melhorei muito, isto é, já não ando cansado, as dores de cabeça deixaram de aparecer e dormir tem sido melhor que nunca...

Contudo, apesar de todos os bons pensamentos, bons concelhos ele já me assustou, alias mentiu, e um dia ele disse-me "se um dia te mentir, serei severamente castigado". Eu e a minha mãe não tínhamos uma relação muito próxima, digo tínhamos porque agora estamos um pouco mais próximos, e se estou mais próximo da minha mãe é graças a ele, foi ele que me convenceu aproximar da minha mãe e ajuda-la nuns problemas que ela tem, contudo ele uma vez assustou-me, e muito, ele afirmou que a minha mãe teria um problema grave de saúde e que deveria fazer uma exame o mais urgente possível, eu convenci a minha mãe ela fez esse exame e não acusou nada, terá sido para me assustar? A verdade é que nos dias seguintes andava com medo, no fundo ninguém quer perder uma mãe, por mais que não seja muito próximo dela, mas por outro lado mentiu...

Por isto tudo que escrevi, é uma prova que para os espíritos deveremos sempre ter mil olhos e ainda assim é pouco.

Comentem...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Bacana seu relato muito bom e valido mais também perigoso

Vou tentar resumir.
Os espiritos de Luz ou bons espiritos jamais vão constranger, sufocar, mandar, dar ordens, eles não são arrogantes nem autoritarios eles respeitam seu livre arbitrio, quando um espirito começa se impor dar ordens, quer ser obdecido sem questionamentos e sem exames isso é mal sinal, os bons espiritos sempre tem por base melhorar moralmente as pessoas, eles procuram educar, disciplinar, espiritualizar as pessoas incentivando elas a combaterem suas imperfeições morais, vicios e maus habitos, eles procuram fortalecer moralmente as pessoas incentivando elas a seguirem o caminho do Bem e das Virtudes, mais fazem isso dando orientações sem se imporem.
Quando o espirito quer mandar, é autoritario exige ser obdecido, não gosta de ser questionado, isso é sinal claro de espiritos inferiores e mistificadores, eles nunca apelam para a razão e não gostam de ser avaliados e analisados.
Fique atento a isso.
Os bons espiritos são racionais, lógicos e virtuosos em suas mensagens e comunicações, quando sentir uma mensagem sem base racional, sem lógica, sem bom senso e sem elevação moral, isso é sinal de espiritos atrasados e inferiores, portanto, pouco dignos de confiança, avalie tudo com muito criterio e muito cuidado, pense muito antes de fazer o que ele indica, orar e vigiar.

Os espiritos de luz não vão mentir nunca e nem enganar as pessoas, qualquer mentira, embuste, grosseria, falta de educação, palavras agressivas, palavras sem elevação moral, piadas bobas, ameaças, promessas estranhas, ideias bizarras, é mal sinal, evite seguir seus conselhos, mostre para ele que você sabe raciocinar, questionar, pensar e pede explicações, isso apavora os espiritos inferiores, embusteiros e mistificadores do plano astral.
Eles querem pessoas passivas, fracas, sem iniciativa, que não questiona nada e aceita tudo sem exame, examine tudo, seja precavido.

Os espiritos de luz jamais pedem coisas materias como velas, incenso, amuletos, cigarros, charutos, bebidas alcoolicas, despachos, sacrificios de pobres animais, os espiritos de luz estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, eles só pregam o bem e as virtudes dentro da razão e da lógica.
Um espirito de luz não incentiva ninguem a beber e fumar.

Os espiritos de luz respeitam o corpo fisico do medium, jamais vão agir de forma grosseira ou agressiva, fazendo o medium cair no chão ou rodopiar.

Observe sempre a linguagem dos espiritos e seus ensinamentos, os bons espiritos possuem sempre uma linguagem digna, pura, nobre, logica, sem grosseria e sem autoritarismo, eles dão conselhos nunca ordens e seus ensinamentos visam sempre a sua melhoria moral como pessoa.
Os bons espiritos nunca  anulam o seu discernimento e sua capacidade de questionar e raciocinar, se eles querem anular a sua capacidade de questionar e pensar isso é mal sinal, os maus espiritos querem ser obdecidos sem questionamentos, não aceitam a critica, fique atento a isso.

Nunca perca a sua capacidade de discernimento e analise, só aceite o que for racional e tiver um nivel moral elevado e nobre.
Os bons espiritos não mentem, observe isso.

Depois eu mando mais material para você, fique sempre alerta, seja dono de si mesmo, tenha vontade forte e pensamentos sempre positivos e elevados, pessoas de vontade fraca e pensamentos negativos é um alvo facil para os maus espiritos.

Tenha força de vontade firme e questione tudo dentro da educação e do bom senso.

Um abraço.

Pois, voce sublinhou um ponto que queria...

Os Espíritos superiores não mentem...e no fundo ele mentiu!

Mas por outro lado, ele nunca me impôs nada, aceita todas as minha opiniões e tem uma linguagem clara, nunca grosseira, muito educada.

Mas por vezes parece-me que ele fala de coisas que não sabe, ele nunca me deixou de responder a uma pergunta, isto é, ele nunca me disse "não tenho conhecimentos nessa área" "nao sinto que seja a melhor pessoa para te responder" esta a perceber a ideia? Verdade é que nunca também lhe fiz perguntas complexas.

Uma vez pedi-lhe um concelho, pois suspeitava que na empresa aonde trabalho "edifício com muitos anos, muitas historias da família da empresa, etc" havia algo...por ex, eu chegava ao meu escritório, sentava-me e a estante dos livros ao meu lado estalava sempre, todos dias de manha, a pancada na estante aparecia mais segundo menos segundo e ela estava lá...a minha suspeita ficou mais clara quando num dia, senti ser gozado por "esse espírito", atraz de mim tem uma vitrina, certo dia, acontece uma pancada na vitrina, por instinto olha para traz para ver o que era (pancada sonante, imagine uma abelha por ex a bater a toda a velocidade contra o vidro, pois foi o que pensei que estaria acontecer), a verdade é que olho para traz e nada, ninguem, olho de novo para a frente e a pancada outra vez no vidro, e eu, olho para traz novamente...isto aconteceu 4x seguidas, a quarta x, fiquei com a sensação que estava a ser gozado.
Antes deste sucedido já andava também desconfiado, parte do escritório é uma casa antiga, com mais 50 anos, no andar de cima, tem uma lareira antiga, dento da lareira tem uma garrafa de whisky (tirem as vossas ilações, pois eu também tirei as minhas)

A noite falei com o meu "eleito" a partilhar o sucedido com ele e ouvir sua opinião, no momento em que falo da situação ouço uma pancada na porta do meu quarto, na qual o meu "eleito" responde.

"É ele, ele sabe que estas a falar dele e esta aqui, contudo não pode entrar no teu quarto. Existe um espírito que visita regularmente aquela empresa, e ele sabe que tu o reconheces e quer interagir contigo. Podes tentar ajuda-lo, vou-te dar umas dicas, amanha quando o sentires pede-lhe que te deixe em paz e na hora do almoço quando não estiver ninguém no escritório chama-o e pede-lhe 5 minutos da tua atenção, fala-lhe de DEUS, podes usar a oração do Credo e explicar-lhe a oração do Credo"

Assim o fiz, andei 15 dias, todos dias a falar de DEUS, Quem é DEUS, o perdão de DEUS, o amor de DEUS, muitos temas de DEUS. Depois destes dias todos resolvi perguntar ao meu "eleito" se estaria a proceder correctamente, tal como ele me indicou, ele respondeu...

"Sim, estas a fazer o teu trabalho muito correctamente, alias, nos primeiros dias ele até se ria e pouca atenção te dava, pois estavas sempre a falar da mesma coisa, agora já esta a mudar, ele próprio fica triste quando os teus 5 minutos acabavam"

Na semana seguinte, por coincidência ou não, falava com um senhor que era medium e a certo momento da conversa ele me começou a explicar como ajudava os espíritos a partir para os outros mundos e a deixar este...fiquei surpreendido, pois senti que era aquilo que estava a precisar ouvir para poder ajudar o tal espírito, à noite falei com o meu "eleito" e perguntei se a forma que me tinham dito era realmente verdadeira, responde ele.

"Não te foi transmitida à toa, na próxima sexta-feira vais ensaiar de o ajudar, mas segredo, não penses nisto ate quinta à noite, na quinta te darei pormenores de como procederes"

Quinta-Feira, o meu "eleito" passa-me um nome, um detalhe aqui, eu estou em França, e o nome que ele me passou é Francês, jamais eu vi um nome de alguém assim, ele me passou o nome completo do espírito que esta na empresa e disse,
"amanha vais chegar a empresa, vais mais cedo para que ninguem te veja, e deitas sal junto a porta (e explicou qual porta, uma porta de entrada que existe no edifício, que pelos visto era a porta da casa, quando esta existia) e não vais pensar em responder para que é o sal, quem mandou, e o que pretendes fazer. Quando fores teres os 5 minutos com ele, chamas-lhe por este nome (o nome completo que o meu "eleito" passou) e pedes-lhe muita atenção, força e que ponha em pratica tudo aquilo que tu falaste durante estas 3 semanas e fazes o (o que o medium te ensinou), não prometo que resulte, vamos tentar e ver o resultado"

A verdade é que tudo acalmou, as pancadas desapareceram, e nunca mais tive as mas disposições que tinha regularmente.

Isto é uma das passagens que já tive com ele "o meu eleito"



Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Espiritos condicionados a materia possuem uma forma de pensar materializada, um espirito de luz jamais vai brincar, gozar ou se divertir com as pessoas, os espiritos de luz visam coisas serias principalmente a melhoria moral do ser humano, esse espirito pode esta brincando com você isso é perigoso ele pode ter vampirizar, absorve seus fluidos vitais.
Repila tal espirito, não aceita mais suas palavras, ele esta apegado ao plano terreno, muitos desses espiritos são gozadores, brincalhões e maliciosos, procuram imitar uma linguagem seria e depois provoca pequenos efeitos fisicos, barulhos estranhos.

Os bons espiritos estão preocupados somente em moralizar as pessoas incentivando elas a dominarem a materia e combaterem as suas imperfeições morais, eles se preocupam em te colocar num caminho reto, seguro o caminho do bem e das virtudes.
Os bons espiritos jamais mentem, eles não falam mentiras, men iludem as pessoas inventando coisas estranhas.
Mentiu mostrou a ponta da orelha.
Mentiu se mostrou o que é espirito enganador, esperto e malicioso.

No mundo espiritual tem muitos espiritos mentirosos, malandros, sedutores, espertos, sabem manipular historias, usam uma linguagem doce, meiga para te seduzir, fica te elogiando para você confiar nele, cuidado com os elogios exagerados é uma forma de captar a sua confiança.
A base esta na mentira ou simulação que ele usou, repila tal espirito no sentido de ele ver que você não se deixa seduzir ou enganar, eles querem isso pessoas fracas, sem vontade, que não questiona nada, se deixa levar pela labia.

Cuidado com a labia desses espiritos.

Se ele mentiu a ponta da orelha apareceu.
É um espirito que simula.

Com pensamentos elevados e firmes e muita força de vontade você repele tal espirito, você não vai ganhar nada de bom e positivo em manter contato com espiritos que mentem, fique atento ao atravessar ruas, subir em escadas, mexer com fogo ou energia eletrica, os maus espiritos provocam acidentes fatais.
Onde tem mentira tem segundas intenções
Onde tem mentira tem manipulações
Onde tem mentira tem gozação eles ficam rindo das pessoas
Onde tem mentira tem um MENTIROSO.

Nunca confie em mentirosos encarnados e desencarnados.

Vou deixar uma observação final

Como afastar os espíritos embusteiros e mistificadores do plano astral???

Todas as comunicações mediúnicas, mensagens e ensinamentos que venha dos espíritos desencarnados têm que passar PELO CRIVO SEVERO DA LÓGICA E DA RAZÃO PARA PODER SER ACEITO.
Qualquer ofensa a Razão a lógica e a sã Moral deve ser rigorosamente rejeitado.
Essas orientações vem dos Mestres Allan Kardec, Leon Denis e Luis de Mattos.
Devemos analisar tudo que venha dos espíritos desencarnados com o Maximo rigor, os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens e comunicações, é por isso que a fé tem que ser RACIOCINADA. 
Vejamos um exemplo, um espírito se manifesta numa reunião mediúnica pedindo, farofa, cigarros, despachos, cachaça, charutos e sacrifícios de animais.
Vocês acham que um Espírito de Luz ou seja um Espírito Elevado vai pedir essas coisas???
Procurem raciocinar.
Outro exemplo, um espírito se manifesta numa reunião mediúnica usando uma Linguagem pesada, vulgar, grosseira, agressiva, dando ordens e se impondo.
Perguntamos, um Espírito Elevado vai usar esse tipo de Linguagem???

Como podemos avaliar o estado evolutivo dos espíritos desencarnados que se comunicam nas reuniões mediúnicas???
Como podemos saber se um Espirito é Bom ou mal???
Como podemos saber se um Espirito é elevado ou atrasado???

A Linguagem e os ensinamentos é o ponto chave.

Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma Linguagem pura, elevada, digna, nobre, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, eles pregam o Amor, as Virtudes, a Justiça, a elevação moral, a disciplina, a ordem, a dignidade, a fraternidade e o respeito.
Os Espiritos elevados são Virtuosos em seus ensinamentos eles procuram iluminar as pessoas.
Os espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos possuem sempre uma Linguagem que reflete as paixões humanas, eles possuem uma linguagem pesada, agressiva,  grosseira, vulgar, ímpia, sem lógica, sem elevação moral, na linguagem desses espíritos impuros se reflete sentimentos de ódio, raiva, medo, angustias, dores, sofrimentos, arrependimentos, desejos de vingança, desejos viciosos de beber, fumar etc...
Portanto basta analisar o teor moral da Linguagem que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações ou mensagens.
Um Espirito Elevado jamais vai usar um Linguagem vulgar, grosseira, pesada, sem lógica, sem elevação moral.
A linguagem e os ensinamentos que os espíritos desencarnados usam é o ponto chave que temos que avaliar com muito cuidado e critério.

O Mestre Allan Kardec fala em seus livros, que só devemos aceitar os ensinamentos dos espíritos desencarnados, quando eles forem Racionais e tiverem um nível Moral elevado.
Ensinamentos que venha do plano espiritual sem elevação Racional e Moral deve ser rejeitado. 
Existe muitos  espíritos desencarnados no mundo espiritual que são maliciosos, mentirosos, astutos, hipócritas, sedutores e mistificadores.
Devemos sempre estar alertas nesses assuntos.
Não podemos acreditar cegamente nas coisas que os espíritos desencarnados falam em suas comunicações mediúnicas, tudo deve ser analisado com muito cuidado, Allan Kardec fala, que devemos PASSAR PELO CRIVO SEVERO DA RAZÃO E DA LÓGICA todas as mensagens e comunicações que venha dos espíritos desencarnados, os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens, eles querem ser aceitos sem nenhum tipo de exame.
Uma outra questão importante.
Os espíritos mistificadores e atrasados gostam de se impor, dar ordens, falam com uma certa arrogância ou grosseria.
Os Espíritos de Luz dão conselhos e orientações, nunca se impõe e não dão ordens absolutas, eles dão ensinamentos que visam a nossa melhoria Moral e espiritual, os Espiritos de Luz são Virtuosos em seus ensinamentos, sua Linguagem é sempre moralizadora pregando o Bem, o amor, a fraternidade, o respeito, a disciplina, a ordem, a educação, os espíritos de Luz tentam colocar Luz na mente das pessoas.
Esses espíritos que se apresentam em certas reuniões mediúnicas usando uma Linguagem pesada, grosseira, vulgar, dando ordens, se impondo, pedindo charutos, cigarros, cachaça, despachos, velas, e sacrifícios de pobres animais são espíritos inferiores apegados aos desejos e vícios terrenos, e muito desses espíritos podem ser maldosos e obsessores, tome cuidado nesses assuntos.

Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.
Como evitar isso?
Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.

Wilson Moreno.


Saudações.

Meu caro Ricardo,

Quanto li o seu primeiro relato tive uma enorme vontade de comentar, mas não comentei para seu benefício. O segundo relato veio trazer mais certezas. Pelo que de novo não vou comentar para seu benefício.
Mas desta vez vou deixar um conselho. Procure seu mentor físico e converse seus relatos com ele. Acredito que será de muita valia esse acção, pois não só lhe irá sanar algumas dúvidas, como decerto lhe mostrará o mundo espiritual de uma outra forma. Isto caso ele seja capaz de interpretar as suas palavras.

Lancelot

Ola a todos...

Preciso de ser esclarecido quanto a uns acontecimentos que me tem acontecido...

Depois de ter começado a estudar Allan Kardec, comecei a sentir umas sensações diferentes em mim, sensações que relaciono com Espiritismo. Algumas dessas sensações são por exemplo, o estalar do meu nariz (isto é muito regular), sentir o tremer do meu braço esquerdo. Ultimamente chego ao ponto de estar a dormir, acordo do nada, estala o nariz, de seguida uma pancada na porta, outra na janela e tudo passa...e volto adormecer.

Isto acontece quando também, quando por exemplo no trabalho está a ver uma discussão mais seria, em tons mais elevados, e la aparece o estalar do nariz.

Eu até a uns tempos relacionava isto, para ter cuidado, aumentar a minha vigilância (orai e vigiai) sentia isto como, a presença de um dos meus Mentores comigo.

Ontem vi um filme de terror, já não via um filme de Terror a muito tempo, talvez o ultimo que vi foi antes de começar a estudar Allan Kardec, vi sozinho no meu quarto, o estalido no nariz esteve lá umas 10x.

Na próxima semana acaba os 60 dias de "jejum espirita" estou ansioso para falar e pedir explicações para todas estas duvidas, mas até lá gostava de ter a vossa opinião...

Comentem e obrigado
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Boas noites amigos.  Vou colocar a minha duvida neste post pois penso que se enquadre.
A pessoa que acompanha e aconselha a minha família, diz que colocou algumas "proteções " tanto em nós habitantes desta casa, como na propria casa. E uma vez em conversa, essa pessoa deu a entender que se outro médium ou vidente ou espírita, não sei,  tentasse aceder ou ver o nosso espírito (a aura por exemplo)  que essas proteções iriam ser rompidas.  Desativadas
Será verdade? Tou afim de ir ter com outro médium para ver se as coisas tão a bater certo mas tenho medo de afetar algum Trabalho que tenha sido feito nesta familia.
E outra dúvida,  li ai no vosso texto que espíritos que fumam e bebem não são fiáveis.  Pois a minha médium fuma e bebe.  Agora fiquei Baralhado. Só por fumar não é de confiança?  Ah e também já apanhei mentiras. 
Respondam ao que souberem.  Agradecido

Uma vez disseram-me...
"nenhum espírito se aproxima de nós sem intenção" e hoje partilho dessa opinião, mais à frente vou explicar esta frase...

A melhor forma de proteger a nós e aqueles que nos rodeiam é através dos nossos actos, daquilo que somos para aqueles que nos rodeiam, através das nossas boas acções, caridade, fraternidade, amor ao próximo e a DEUS.
Infelizmente muita gente pensa que por derramar sangue, doar garrafas de álcool e queimar mil e um incenso se protege, muitas vezes isto não são nada mais que pequenos pactos entre nós e o mundo espiritual "eu dou-te isto, tu fazes aquilo..."
na minha opinião
e baseada no meu estudo, somos NÓS que abrimos a "porta" ás coisas más que nos acontecem, os nosso defeitos, os nossos pontos fracos são explorados pelos espíritos.

Relativamente à médium que falou, lembre-se, no nosso dia-a-dia, encontramos bons médicos e maus médicos, bons bons electricistas e maus electricistas, os mediuns são iguais.

Como disse anteriormente e agora vou relacionar com a opinião da médium que falou, os espíritos aproximam-se de nós, por simpatia, por partilharem os mesmo gostos que nós, manias, etc...
Quanto mais um espírito é despegado dos valores terrestres, vícios, tesouros, mais evoluídos são, contudo nem sempre a evolução moral anda de mão dada com o conhecimento.

Se a sua médium, mostra ter vícios, pondere e analise até que ponto possa ser útil a sua ajuda, por vezes a intenção não chega. Como Allan Kardec diz, o médium perfeito não existe, bom médium é aquele que é poucas vezes enganado, se ela se enganou é normal, até Francisco Xavier se enganava :)

Penso que pedir um segunda/terceira opinião, é obrigatório, Allan Kardec diz isto mesmo no seu estudo espirita!

"Não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera"

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

tens alguma razao.
mas a questao de sermos nós abrir-mos as portas para o mal,nao é bem assim, pelo menos neste meu caso.
um fulano introduziu espiritos  nesta casa, neste negocio.  e aos anos que ja começamos a querer resolver isto, ja devia estar mais que resolvido. mas nao está. sinto-me enganado. queria procurar outra ajuda.

O que lhe leva a crer que realmente "alguém pós um espírito lá" que provas tem?
Isto é curiosidade minha...
Se não estiver a disposto a responder respeito.

Relativamente ao assunto, gostava de ver opiniões de outros aqui...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.