Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 224.961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Procuro companheiros na margem sul para investigarmos locais.


Boas....
Este fim de semana fui a um sitio que me fascinou, não senti nem vi nada, mas é bastante assustador e gostaria de lá voltar, mas primeiro saber se existe alguma história por detrás deste local.





aguardo....

Nunca soube nenhuma história à cerca do lugar mas pelo que sei é um lugar bastante famoso entre os lugares abandonados em Portugal :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Esta gruta chama-se Lapa de Santa Margarida, a capela foi edificada em sua honra, entretanto acabaram por roubar a sua imagem. A Lapa foi também a ''casa'' de uma antigo Ermita. Nunca ouvi dizer que estivesse assombrada... :/

Mais informações no link: http://www.novaera-alvorecer.net/gruta_da_lapa.htm
Vive com a intensidade de um garoto, a maturidade de um homem, e a tranquilidade de um velho.

Citação de: Beatriz89 em 26 agosto, 2015, 21:20
Esta gruta chama-se Lapa de Santa Margarida, a capela foi edificada em sua honra, entretanto acabaram por roubar a sua imagem. A Lapa foi também a ''casa'' de uma antigo Ermita. Nunca ouvi dizer que estivesse assombrada... :/

Mais informações no link: http://www.novaera-alvorecer.net/gruta_da_lapa.htm
Já la estive,um local bastante interessante...pena o lixo e a degradação que certas pessoas lá fazem....
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Fiquei intrigada pela magia e a imponência do local. Li que roubaram uma imagem e depois, em conjunto com o abandono, a degradação provocada pelos maus tratos que as pessoas dão aos locais, o que lhes provoca um ar ainda mais assustador. Uma pena que assim seja.

E.T
Citação de: Neves em 20 agosto, 2015, 12:09
Procuro companheiros na margem sul para investigarmos locais.
o que ele disse mas no meu caso em lisboa

E em Lx, quem sugere um local? Já entrei em alguns locais "proibidos" à noite em ghost hunting, mas não tenho nada em concreto em fotos, video ou audio.
Andy

Citação de: Tell em 15 novembro, 2011, 16:24
Olá! Sou novo por aqui mas sempre tive interesse pelo assunto. Assim gostaria de saber se existe alguma informação relativa para a zona de Grândola, Alcacer do Sal ou Santiago do Cacém? Como sou da zona pode ser que se inicie qualquer coisa "engraçada" por estes lados.
As ùnicas "coisas" que por aqui conheço em relação a lendas são a Luz da Caniçeira e As Lavadeiras da Ribeira, para além de mais recentes actividades (wicas talvez) na estrada da praia da Aberta Nova e junto ao cemitério de Grândola. No que repeita a "construções" sinistras são a de uma casa nos limitrofes de Grândola (mais abandonada e com mau aspecto do que assombrada) e de uns possiveis túneis que ligam o edificio de uma antiga cadeia a um antigo hospital (agora colectividade) na praça D. Jorge em Grândola. Também no castelo/pousada de Alcacer do Sal, existe um dos quartos (suite junior) onde se "sente" algo estranho tipo presença não identificada e que os funcionários dos hotel náo ficam muito tranquilos quando são confrontados com perguntas dos hospedes do que poderia ser.



Olá Tell , eu também sou de Grândola.. Mas nunca ouvi falar desses túneis que ligam o edificio de uma antiga cadeia a um antigo hospital e desssas atividades na estrada da aberta nova..

Ontem por acaso fui a até á Penha (serra de Grândola) com uma amiga minha a pé.. Encontramos tipo um templo com uma frase dirigida a Jesus e onde tinha imensas flores , velas e uns sapatos de salto alto novinhos em folha.. Sentia-se uma energia negativa bastante grande.. Não sei se já la passas-te ou não... E mesmo na serra de Grândola na penha também lá está uma casa abandonada bastante sinistra, a minha amiga é que chegou a entrar na casa e diz que erra bastante assustadora... Porem ontem a noite andei por aqui na net e vi imensos relatos de pessoas cá da vila, inclusive um GNR que já presenciaram Luzes na serra de Grândola, que pensam que possa ser OVNIS!

Beijinhos e aguardo respostas

#925
Boas, gostava entrar no edifício CERE ao lado do bairro Camões, preciso de ir a algum lado?

Cumps.

É um edifício particular ou publico?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Venho apresentar um link com vários locais assombrados em Portugal, com explicação. Eu gostei bastantr.
Se calhar o tópico não está no melhor sítio


http://www.vortexmag.net/7-lugares-assustadores-e-assombrados-em-portugal/
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Boa noite. Foi me falado há tempos, de uma casa possivelmente assombrada, na serra de sintra. Por lá foi feito o filme "Uma Aventura na Casa Assombrada". Disseram-me que lá aparece um gato, que supostamente é um espirito e uma mulher, já morta, na janela. Podem dizer-me ou relatar algo sobre este assunto? Gostaria de saber o nome da casa. Conhecem casas assombradas em sintra/ serra de sintra? Obrigada.