Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 224.863 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#900
Olá. tiraste fotos? Se sim mete-as aqui  :laugh:
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Olá amigos 😊 estas férias de verão vou fazer uma road trip de norte a sul de Portugal visitar os locais supostamente assombrados do nosso país😱😱 já tenho alguns sítios para ir mas queria sugestões vossas 😊😊 irei postar as fotos aqui claro😀😀😀 Obrigada
NADA ACONTECE POR ACASO

Em relação a este local ,não creio que esta gruta esteja assombrada,eu pertenço a este zona ,já visitei este local várias vezes e nunca ouvi falar de nada.

Eu sou do Barreiro portanto conheço bem o local,esta casa fica na rua onde existiam as antigas corticeiras de Alhos Vedros,nunca ouvi falar que fossem assombradas.. uma dessas antigas casas pertençe a um amigo meu.


Boas!
Por acaso estava aqui a ler este tópico e achei curioso só falarem do lado "positivo" dessa gruta. Lembro-me de a uns 2 anos ter feito uma pesquisa e ouvi historias bastante "macabras" para esses lados.
Alias das pesquisas que fiz sobre a Arrábida ouvi relatos bem "pesados".
Aproveito já agora para perguntar se alguém conhece a lenda do Rei tirano?
Já não vinha cá a muito tempo.é bom voltar :)
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Bom dia pessoal. Apos ter lido varios topicos aqui nesta secção, lembrei me de um sitio aqui perto da minha zona - Bairro da Sacor, na Bobadela, não sei se alguem conhece. Já la fui algumas vezes (de dia) mas nunca explorei muito aquilo, também porque, toda gente que conheço ainda consegue ser mais maricas que eu lol. Sei que há uns anos, antes do Hospital do Mar ser construido (penso que e um hospital psiquiatrico) existia la uma casa, que sempre ouvi dizer que era assombrado. Diziam que se ouvia barulhos e, inclusivé, foibla encontrada uma pessoa morta.
Adoro este tipo de assuntos, pena que aqui onde eu moro não existam historias, pelo menos que eu tenha conhecimento. Relativamente a casas, tambem nao, existe apenas um Castelo que agora e uma especie de bar, um convento abandonado (que nunca la fui). Se souberem de alguma coisa aqui perto desta zona, digam e, eventualnente ate lá ir! Beijinhos

Olá, não sei se já foi referido aqui no fórum, mas o Lazareto ou Asilo 28 de Maio na Trafaria é sem dúvida um local interessante. O edifício que inicialmente era um local de quarentena para quem desembarcava em Lisboa, em 1942 foi integrado na Casa Pia de Lisboa e chegou a ter 465 alunas. O abandono do edifício deu-se em 1958, depois da derrocada de um telhado, na noite de 6 de Janeiro, ter provocado duas vítimas entre as alunas.
Voltou a ser ocupado a partir de 1974, por mais de seis centenas de pessoas vindas de África durante a descolonização. Um novo acidente, que atinge mais duas crianças, ocorre em 1996 (na mesma noite de 6 de Janeiro) e leva ao encerramento definitivo. Vou por uma foto que encontrei na net.

Citação de: mrcpa em 01 junho, 2015, 13:41
Olá, não sei se já foi referido aqui no fórum, mas o Lazareto ou Asilo 28 de Maio na Trafaria é sem dúvida um local interessante. O edifício que inicialmente era um local de quarentena para quem desembarcava em Lisboa, em 1942 foi integrado na Casa Pia de Lisboa e chegou a ter 465 alunas. O abandono do edifício deu-se em 1958, depois da derrocada de um telhado, na noite de 6 de Janeiro, ter provocado duas vítimas entre as alunas.
Voltou a ser ocupado a partir de 1974, por mais de seis centenas de pessoas vindas de África durante a descolonização. Um novo acidente, que atinge mais duas crianças, ocorre em 1996 (na mesma noite de 6 de Janeiro) e leva ao encerramento definitivo. Vou por uma foto que encontrei na net.

Esse de 1996, lembro-me perfeitamente. Grande coincidência ter sido exactamente no mesmo dia....

rrs
Boa noite. Eu ja li um livro decomentando muitos casos deses em portugal. Assim que eu descobrir vou informar-los.

Bem, antes demais obrigado por me aceitarem , já li algumas histórias bem interessantes e vou partilhar algumas...
Bem, esta é sobre uma casa que é tida como assombrada. Situa-se isolada no meio dum monte, o monte da costa, e está desabitada e praticamente em ruinas. Eu pessoalmente nunca lá fui de noite, só la passei perto com um grupo mas não se passou nada demais, mas depois do que me tem sido contado estou a pensar em lá ir, até já desafiei amigos meus que ja la tiveram experiencias ...
Vamos ao que me contaram, e de fontes que realmente não mentem.Uma vez um grupp de amigos meus foi la com intuito de presenciar algo, entraram la e um amigo meu muito cetico começou a gozar e de repente  um copo começou a rodopiar ate que um deles o partiu na parede e correram. Contaram o que se tinha passado a outros colegas nossos e foram la com eles, estes que foram pela prineira vez entraram la dentro e dizem ter visto sangue a correr nas paredes, o que se chegou mais perto diz que viu o chao a mexer , entretanto na parte debaixo ficou la outro colega meu meio paralizado ate que outro la foi falar com ele e so lhe disse para sair dali ,mas esse meu colega disse que nao era a voz do outro e o que é certo e que o outro nao se lembra de lhe ter dito nada e logo no dia a seguir deu entrada no medico, ah e um promenor interessante quando foi chamar esse outro meu colega petreficado estava escrito no chao "ide embora" (ou algo do genero) , o meu colega ainda quer acreditar que aquilo ja la estava.
O ultimo episodio e recente, foi la  esse meu colega que petreficou com mais uns colegas que nunca la foram. Um deles , cetico , comecou a gozar com a situaçao (do genero"achas que há demonios? Eles e que tem medo") e quando ele gozava ouviram um grito , dizem que parecia alguem estrangulado a sofrer, e que vinha na sua direçao e começaram a correr.
Bem nao conheço mais historias, so queria partilhar, pois nao encontrei nada sobre este local aqui e porque estou inclinado a la ir, pois tambem ja tive certas experiencias "esquesitas".
Gostava que comentassem e me contassem , pela vossa experiencia, se sera mesmo possivel acontecer isto.
sen mais , Vasco

Outra curiosidade ... foi tirada uma foto dentro dessa casa em que dizem que se ve a forma de um corpo

sofiagov
podes colocar a foto?

De tarde colocarei, o amanha de tarde , tenho andado um pouco ocupado ;)

Olá boa tarde😊
Venho aqui perguntar se alguém sabe se dá para entrar no castelo D. Chica em braga?
Quero lá ir mas só se der para entrar.
Obrigada😊
NADA ACONTECE POR ACASO

Olá a todos! :)

Para a realização de um trabalho académico , gostaria de saber se me poderiam ajudar quanto a locais assombrados/paranormais em gaia/porto....

Tenho conhecimento de alguns locais: (apesar da pouca informação que tenho sobre os mesmos)
Capela Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia;
Serra de Canelas, Vila Nova de Gaia;
Palacete Marques Gomes, Vila Nova de Gaia;

Têm conhecimento de mais alguns locais?

O meu muito obrigada :)

Sabem de algum lugar em Alcântara e arredores Lisboa que esteja assombrado? Abeaço