Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Feitiços / Proteção
    Iniciado por Corvo
    Lido 9.468 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá Girl,
não leves a mal, gostava de te colocar uma questão: fazes tudo e segues tudo o que está escrito na bíblia ?

Ainda não li a Bíblia toda, por isso terei de te responder que não.  :)

Tenho os meus defeitos, como toda a gente tem,
peco, como toda a gente peca.

A única diferença do meu "eu" de agora, e o meu "eu" de há uns meses é que
sigo Deus.

Leio a vontade de Deus para a minha vida,e falo com Deus.
A melhor parte é que Deus responde a quem lhe é fiel.

Já tive dois milagres na minha vida desde que aceitei seguir Deus verdadeiramente.
Não preciso de mais provas.
Deus faz parte de mim hoje em dia,
mas à uns meses nem acreditava que Ele existia.

Não sou perfeita,
Nem santa,
Nem nada dessas religiosidades.

Aquilo que Deus pode fazer na nossa vida, depende da nossa fé.
Se queremos ter fé/esperança no que Deus promete, temos de conhecer o que ele promete.

Ler a Bíblia é isso.
Conhecer Deus.

Cumprimentos.

#17
Girl em diversas mensagens tuas vejo que pretendes ajudar as pessoas, acho isso um acto de bom grado da tua parte, mas porque o pretendes fazer em "privado"?? Como ja disse num outro topico, desafio-te a criar um topico sobre essa tua capacidade em ajudar os outros e encaminhar as nossas vidas. Nao tenho nada contra ti ou o facto de quereres ajudar as pessoas, pelo contrario. So que de certo modo acho "estranho" nao quereres partilhar essa ajuda conosco...
Em relação à biblia, nao acho que seja necessario a ler para encontrar o caminho de Deus/Jesus... Eu proprio nunca a li, apesar de ser tentado a le-la... 

Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 13:07
Ainda não li a Bíblia toda, por isso terei de te responder que não.  :)

Tenho os meus defeitos, como toda a gente tem,
peco, como toda a gente peca.

A única diferença do meu "eu" de agora, e o meu "eu" de há uns meses é que
sigo Deus.

Leio a vontade de Deus para a minha vida,e falo com Deus.
A melhor parte é que Deus responde a quem lhe é fiel.

Já tive dois milagres na minha vida desde que aceitei seguir Deus verdadeiramente.
Não preciso de mais provas.
Deus faz parte de mim hoje em dia,
mas à uns meses nem acreditava que Ele existia.

Não sou perfeita,
Nem santa,
Nem nada dessas religiosidades.

Aquilo que Deus pode fazer na nossa vida, depende da nossa fé.
Se queremos ter fé/esperança no que Deus promete, temos de conhecer o que ele promete.

Ler a Bíblia é isso.
Conhecer Deus.

Cumprimentos.

Já leste por exemplo as passagens em que a bíblia se refere à mulher?

Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 12:56
Mas não sou eu que digo, entendes?
É a Bíblia.

Se acreditas em Deus, então faz sentido que acredites que a Bíblia foi escrita por homens iluminados por Deus, certo?

É na Bíblia que se encontra a vontade de Deus para as nossas vidas.
A única maneira de conhecer Deus é através da Bíblia, da Sua Palavra, não há outra forma.

Sim, Deus é Amor.
Concordo plenamente.
Mas como se sabe isso?
Porque está escrito na Bíblia:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."
I João 4:16

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos"
I João 5:3

entre outros.

Jesus até diz:
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."
Lucas 11:28


Eu não tenho duvidas nenhumas que tenhas amor por Deus e que o queiras seguir.
Mas se quiseres posso dizer-te um lugar onde Deus escrever o que pensa acerca das pessoas que acreditam nele, mas que fazem as coisas de acordo com os seus "achos" e não de acordo com a Palavra de Deus.

Não te estou a julgar, entendes?
Só acho que devias saber o que Deus diz em relação a isso.

Fica bem.

sabes eu nao acredito na bíblia do homem mas sim na bíblia de Deus... pois  como toda a gente sabe a bíblia ao longo dos anos foi sendo modada pelo homem ás suas conveniências.. por isso eu sigo o que eu sei que é justo...

agora diz me girl que religião segues? se possível dizer claro.. obrigado

Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 13:07
Ainda não li a Bíblia toda, por isso terei de te responder que não.  :)

Tenho os meus defeitos, como toda a gente tem,
peco, como toda a gente peca.

A única diferença do meu "eu" de agora, e o meu "eu" de há uns meses é que
sigo Deus.

Leio a vontade de Deus para a minha vida,e falo com Deus.
A melhor parte é que Deus responde a quem lhe é fiel.

Já tive dois milagres na minha vida desde que aceitei seguir Deus verdadeiramente.
Não preciso de mais provas.
Deus faz parte de mim hoje em dia,
mas à uns meses nem acreditava que Ele existia.

Não sou perfeita,
Nem santa,
Nem nada dessas religiosidades.

Aquilo que Deus pode fazer na nossa vida, depende da nossa fé.
Se queremos ter fé/esperança no que Deus promete, temos de conhecer o que ele promete.

Ler a Bíblia é isso.
Conhecer Deus.

Cumprimentos.

Que milagres tiveste para essa mudança? Como é que se pode ser fiel a Deus?

Mas eu não tenho nenhuma capacidade extraordinária.
Tudo o que sei é o que está na Bíblia, entendes?
Eu não ajudo só em "privado", apenas é mais fácil se souber casos concretos.

É normal que não tenhas percebido a Bíblia, quase tudo tem de ser interpretado, e é nesse ponto que tudo se complica.

Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 15:27
Mas eu não tenho nenhuma capacidade extraordinária.
Tudo o que sei é o que está na Bíblia, entendes?
Eu não ajudo só em "privado", apenas é mais fácil se souber casos concretos.

É normal que não tenhas percebido a Bíblia, quase tudo tem de ser interpretado, e é nesse ponto que tudo se complica.


Utilizo as palavras do colega para perguntar, o que te fez mudar tão "drasticamente" de um momento para outro... Pois como referiste algures, à uns meses eras outra pessoa...

Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 15:27
Mas eu não tenho nenhuma capacidade extraordinária.
Tudo o que sei é o que está na Bíblia, entendes?
Eu não ajudo só em "privado", apenas é mais fácil se souber casos concretos.

É normal que não tenhas percebido a Bíblia, quase tudo tem de ser interpretado, e é nesse ponto que tudo se complica.


Girl, não tenho pretensão de discutir se está certo ou errado, o que gostaria era que verificasses certas passagens e saber se realmente concordas e aplicas na tua vida, como o papel e a condição da mulher e acerca do sexo.
Não faço uma crítica feroz à bíblia, quem se sente bem ao lê-la, acho bem que o faça, estou a tentar ver a tua posição em certos assuntos e ver se afinal, segues mesmo a bíblia ou apenas retiras alguns conteúdos importantes para ti.

Citação de: nandolux em 09 outubro, 2012, 15:04
sabes eu nao acredito na bíblia do homem mas sim na bíblia de Deus... pois  como toda a gente sabe a bíblia ao longo dos anos foi sendo modada pelo homem ás suas conveniências.. por isso eu sigo o que eu sei que é justo...

agora diz me girl que religião segues? se possível dizer claro.. obrigado

Atualmente pertenço a uma igreja evangélica.
Já fui católica, já fui ateia, e deísta.
Agora finalmente encontrei o que procurava :)

Lamentavelmente coloquei-te a questão várias vezes, dada a ausência de resposta, depreendo que seja mais um caso de cegueira, de olha para o que eu digo mas não para o que eu faço.
Cumpts.

Citação de: TinaSol em 09 outubro, 2012, 16:27
Girl, não tenho pretensão de discutir se está certo ou errado, o que gostaria era que verificasses certas passagens e saber se realmente concordas e aplicas na tua vida, como o papel e a condição da mulher e acerca do sexo.
Não faço uma crítica feroz à bíblia, quem se sente bem ao lê-la, acho bem que o faça, estou a tentar ver a tua posição em certos assuntos e ver se afinal, segues mesmo a bíblia ou apenas retiras alguns conteúdos importantes para ti.

Se te estás a referir em relação à mulher, segundo a bíblia, a mulher tem de submeter ao marido, da mesma forma que o marido se deve submeter a Deus.

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. "
Efésios 5:22-24


E depois diz:
"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. "
Efésios 5:25-28


É uma questão de Autoridade.
A família foi instituida por Deus.
Tem de haver uma hierarquia na família, não podem todos mandar o mesmo, senão era o caos.

A hierarquia, da família, segundo Deus é:

- Deus
- Homem
- Mulher
- Filhos

Muito sumariamente:

Deus tem de ser a "cabeça" da família. A família deve reger-se pelas Suas regras.
O homem é a "cabeça" da mulher. É ele que toma as decisões importantes, se correrem bem ou mal a responsabilidade é dele.
A mulher tem o dever de aconselhar o marido, mas a última palavra é dele.
Por fim, os filhos têm de obedecer a seus pais e a Deus.

Depois se quiseres posso mostrar-te mais sítios na Bíblia que fala disso :)

Se não houvesse esta "lei" de Autoridade e Submissão, as coisas não funcionariam.
Esta é a raiz de muitos problemas familiares, falta a "ordem" que Deus instituiu.

Cumprimentos.

Citação de: ricardobagagem em 09 outubro, 2012, 15:32
Utilizo as palavras do colega para perguntar, o que te fez mudar tão "drasticamente" de um momento para outro... Pois como referiste algures, à uns meses eras outra pessoa...

Já expliquei lá atrás o que eu tinha.
O que me fez mudar tão drasticamente foi:

As pessoas só permitem a si próprios alargar o seu leque de vastidão espiritual quando estão no limite da sobrevivência.
Foi por conhecer pessoas que seguiam a Deus, e que algumas delas já tinham sido alvos dos mesmos eventos espirituais que eu, que decidi experimentar.

Após 3 meses de batalha espiritual, consegui livrar-me desses laços.

#28
Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 17:51
Depois se quiseres posso mostrar-te mais sítios na Bíblia que fala disso :)

Não é necessário, já li algumas e bastou, submissão total, mesmo que o marido seja um mau líder, o defeito é da mulher e é ela que se deve adaptar e não tentar mudar o marido. A minha curiosidade prende-se é em saber se as pessoas que pregam os ensinamentos da bíblia aplicam verdadeiramente estas questões na prática, porque, francamente, até hoje nunca conheci nenhuma.

Já agora, se me permites, para conhecer o ponto de vista dessa religião, e claro, se quiseres expor, perguntava:
é verdade que pagam dízimo? porque não gostam de feministas? porque não gostam de homosexuais?


Deixa-me só acrescentar que embora não me rege pela bíblia, não quer dizer que não acredite em Deus, no entanto não pertenço a nenhuma religião.

Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 18:21
Já expliquei lá atrás o que eu tinha.
O que me fez mudar tão drasticamente foi:

As pessoas só permitem a si próprios alargar o seu leque de vastidão espiritual quando estão no limite da sobrevivência.
Foi por conhecer pessoas que seguiam a Deus, e que algumas delas já tinham sido alvos dos mesmos eventos espirituais que eu, que decidi experimentar.

Após 3 meses de batalha espiritual, consegui livrar-me desses laços.

Que tipo de igreja frequentas??