Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Feitiços / Proteção
    Iniciado por Corvo
    Lido 9.470 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Corvo
Começo este tópico para abrirmos uma discussao sobre, uma proteção mais eficaz contra espiritos e ate demonios, se alguem acreditar, ou eles realmente existirem.
Queria ver se alguem sabe, ou pesquisa, sobre feitiços e etc, levando em consideração que apenas um Padre pode fazer um exorcismo, por exemplo.. dando nos a entender que estamos meio limitados.

Exemplo: Eu ando com um colar, que tem 7 amuletos diferentes , em uma corrente. E ainda mais 2 rosarios presos na minha porta. Se alguem sabe.. Ou conhece alguma coisa, vamos discutir isso, para ate ser uma ajuda em horas necessarias!

#1
Olá!

Os amuletos,são normalmente objectos de proteção contra a parte "negra" da crença do usador,são chamados objectos Apotropaicos ou de proteção.

Existem outra classe de objectos os Talismãs,que ao contrario dos amuletos que servem para afastar estes servem para atrair a sorte.
Assim a pata do coelho que é um talismã de sorte deve ser confecionado da seguinte maneira:
Numa noite de lua nova deve-se ir a um cemiterio e  virado para a lua deve-se levar um coelho cortar-lhe a pata, recitar uma lenga-lenga que lige a intenção á pata do coelho.

O unico que teve azar foi o coelho...que teve o azar de ficar sem a pata,lol :'(
E agora na pascoa para entregar os ovos....é azar ???
Mas isto foi só um aparte.

O que quer dizer então estes objectos,qual a psicologia dos mesmos,que é isso que interessa.

Quando nós ligamos uma intenção a um objecto,decorrente dos acontecimentos ligados a esse objecto ou suas representaçoes,(pode ser um lugar),este por si se for suficiente numinoso pode atingir dimensoes colectivas e intemporais.
Assim a imagem cruz dos Cristãos ou a imagem serena do Buda para os Orientais,ao predurar durante seculos,estes tornam-se amuletos psicologicamente eficazes.
Como funcionam:

É claro que parto do presuposto que o homem  vive em duas dimensoes simultaneamente ,uma exterior
a si mesmo e comum a todos,em que o factor SENSORIAL e COGNITIVO é predominante e outra a dimensão da Alma ou Psiquica com os factores AFECTIVO E INTUITIVO.

Isto compreende-se da seguinte forma exp:

...Vou por ai e ao longe vejo algo que se destaca pela diferença morfologica com outros objectos.
É a função Sensorial.

Á medida que me aproximo verifico que o o objecto tem forma que pode ser medida,peso,volume...enfim uma data de caracteristicas que o tornam intelegivel..
É a função Cognitiva.

Quando estou junto a ele digo:Que bonito!é agradavel sua presença!é maçio ou doce ...e muitos mais louvores.

É a função Afectiva porque interajo com o objecto

Por fim sigo caminho e começo a falar para os meus botoes sobre como apareceu aquilo ali,de quem era,o que significaria...
É a função intuituva,em que nós especulamos sobre possibilidades


Duas destas funçoes são racionais outras duas irracionas
Assim a funçoes cognitiva e afectiva são racionais e as outras duas irracionais.

Agora vamos ver o que isto tudo têm a ver com amuletos:
Corvo disse:"...vamos discutir isso, para ate ser uma ajuda em horas necessarias"

Ora aqui está a resposta!
Existe um mecanismo ma alma humana que é a simbolização,este torna-se activo através de analogias com o objecto amuleto.

ASSIM QUANDO A CONSCIENCIA NÃO TEM SOLUÇÃO RACIONAL PARA UM PROBLEMA,ISTO É, A FUNÇÃO COGNITIVA NÃO TÊM RESPOSTA PARA UMA SITUAÇÃO REAL ,A NOSSA ALMA DÁ UMA RESPOSTA.
APARTIR DE UM OBJECTO IRRACIONAL INTUITIVO,QUE CARREGA UMA ANALOGIA COM A SITUAÇÃO REAL ,O AMULETO E SUA HISTORIA, A NOSSA CONSCIENCIA É INUNDADA COM UM AFECTO,UMA CERTEZA QUE SÓ A ALMA TÊM.

É uma especie de compensação.

Quantas vezes,as pessoas estão desesperadas e no momennto X quando tudo parcia perdido,invocam o Santo tal,que até se salvou numa situação identica e então...Milagre!
Isto é totalmente verdade.!
Os Herois (ou os carrascos) não surgem nos momentos oportunos?!

Nos anos 20 a 40 do Sec.passado,com a criminalidade nos EUA,em que nada as parcia conter , aparecem as bandas desenhadas com o Super Homem,Homem aranha.São Compensaçoes simbolicas.

Não quero ser Profeta da desgraça,mas como sabemos se mundo tardar em solucionar a "crise" mundial
de uma forma racional,então situações irracionais tomarão lugar na nossa sociedade.


...E Chega....
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Corvo
Interessante seu argumento.
Para mim, acho que tudo está relacionado com o nosso preparo.
Desde voce ver uma pessoa com a cabeça aberta no chão, a ver um espirito.
Sua mente trabalha nesse aspecto, e se estiver preparado, o baque é menor.
Para nosso determinado estudo, sobre o sobrenatural, muitos se assustam de imediato porque nao estavam preparados para tal.

E crenças, são crenças. Se você acredita naquilo, pra voce aquilo e existe, e se voce levar esse assunto com tanta vontade, aquilo acaba afetando sua moral e espirito.
Exemplo : Uma pessoa que acredita estar com uma doença maligna, que a matará em 2 meses. Mas ela nao tem doença alguma.. Se ela realmente acredita naquilo, seu corpo, mente e espirito se elevam de um tanto, que aquilo acaba virando realidade.

Creio que tudo está baseado no preparo, e na Fé do individuo sobre aquele aspecto.
Agora, quando várias pessoas começam ver a mesma coisa com bastante intensidade, ai o bixo pega :)
Mas acho que, estamos sim rodeados por forças do "bem" , e forças do "mal". Como elas agem, e porque e quando, nunca saberemos. è por isso que estudamos, e tentamos desvendar isso.

Olá, quanto a amuletos de sorte, concordo com o que foi dito anteriormente se tivermos a convicção que determinado objecto que possuimos nos protege , se calhar protege mesmo.
já agora premitam-me discordar com o facto de apenas um padre poder fazer um exorcismo. Tanto quanto sei não é verdade
cumps

 Claro que não é so padre, um bruxo pode passar um pentaculo de proteção, para evitar males, já para exorcismo deve-se sabaer antes a origem do mal.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

fialves
#5
A melhor protecção consiste em viver na Lei de Deus: amar a Deus sobre todas as coisas (família, dinheiro, prazeres, poder, política, clube, etc) e ao próximo como a si mesmo, incluindo aos inimigos, a quem devemos perdoar. Junte-se a isto a oração constante (procurando ter Deus sempre connosco).

Os amuletos são apenas objectos sem poder algum. Os únicos objectos que têm poder sobre os espiritos maus são o sal e a água benta, devido ao seu poder simbólico.

O que diz sobre o exorcismo não é correcto: qualquer pessoa que seja forte espiritualmente -- isto é, que tenha fé verdadeira e viva de acordo com a Lei de Deus -- pode expulsar demónios e espíritos maus, se o fizer em nome de Jesus Cristo e de Deus Pai, a quem todas as coisas visíveis e invisíveis se vergam. Mas o ideal é chamar quem está treinado para o fazer, que são os padres exorcistas. Os padres em geral, de resto, são muito fortes do ponto de vista espiritual, mesmo que não sejam propriamente devotos, devido ao ministério em que foram ordenados. É raro (embora aconteça) ver um padre possuído ou afectado por fenómenos 'espirituais', porque os maus espíritos fogem deles.



Citação de: Corvo em 28 março, 2009, 03:41
Começo este tópico para abrirmos uma discussao sobre, uma proteção mais eficaz contra espiritos e ate demonios, se alguem acreditar, ou eles realmente existirem.
Queria ver se alguem sabe, ou pesquisa, sobre feitiços e etc, levando em consideração que apenas um Padre pode fazer um exorcismo, por exemplo.. dando nos a entender que estamos meio limitados.

Exemplo: Eu ando com um colar, que tem 7 amuletos diferentes , em uma corrente. E ainda mais 2 rosarios presos na minha porta. Se alguem sabe.. Ou conhece alguma coisa, vamos discutir isso, para ate ser uma ajuda em horas necessarias!


Citação de: Corvo em 28 março, 2009, 03:41
Começo este tópico para abrirmos uma discussao sobre, uma proteção mais eficaz contra espiritos e ate demonios, se alguem acreditar, ou eles realmente existirem.
Queria ver se alguem sabe, ou pesquisa, sobre feitiços e etc, levando em consideração que apenas um Padre pode fazer um exorcismo, por exemplo.. dando nos a entender que estamos meio limitados.

Exemplo: Eu ando com um colar, que tem 7 amuletos diferentes , em uma corrente. E ainda mais 2 rosarios presos na minha porta. Se alguem sabe.. Ou conhece alguma coisa, vamos discutir isso, para ate ser uma ajuda em horas necessarias!


segundo os espiritos superiores amuletos é so uma forma para os burlois ganharem dinheiro...

#7
Sim, os demonios existem.
Acredita, nem tudo é o que parece.
Não confies nos amuletos, são facas de dois gumes.
Posso ajudar-te, se quiseres.


#8
Citação de: Girl em 08 outubro, 2012, 16:38
Sim, os demonios existem.
Acredita, nem tudo é o que parece.
Não confies nos amuletos, são facas de dois gumes.
Posso ajudar-te, se quiseres.



Acho infringiste a regras do PP
Templa - Membro nº 708

#9
Citação de: Girl em 08 outubro, 2012, 16:38
Sim, os demonios existem.
Acredita, nem tudo é o que parece.
Não confies nos amuletos, são facas de dois gumes.
Posso ajudar-te, se quiseres.


e o que é um demonio???
nao é mais doque um espirito desercarnado tao simplesmente como isso é um espirito que so tá feliz ao fazer o mal mas teve uma familia uma esposa ou esposo um filho ou varios filhos já foi amigo e deve ser amado por filhos ou pelos pais..

nao sei que especi de ajud tu darás mas seija qual for que ajudes sim os espiritos que sao eles que precisao de ajuda....  fica bem

Isso não é verdade.

Nós vivemos no mundo físico, mas em paralelo vivemos com o mundo espiritual.
O mundo espiritual é muito poderoso, e grande parte da informação que há na net é falsa.

As pessoas andam enganadas a respeito do espiritismo!
Os espíritos não precisam de ajuda nem nada dessas tretas que meteram na cabeça das pessoas.

As pessoas são "pessoas" quando estão vivas!
As pessoas são amadas quando estão vivas!
As pessoas têm consciência e sentimentos quando estão vivas!

Será que faz algum sentido querer ajudar "pessoas" depois de morrerem? Não.
Se quiseres ajudar alguém, fá-lo enquanto essa pessoa está viva, não é depois de morta que vai resolver o que quer que seja.

Os demónios existem, sim, e infelizmente, cada pessoa partilha os seus "achos" na internet e são como cegos a guiar outros cegos.

Eu já fui medium, espirita, via auras, tudo o que possas imaginar.
Desde garota que sempre fui a "estranha".
A minha mãe chegou a levar-me à bruxa quando eu tinha apenas 5 anos.

Tive uma vida miserável.
Ninguém me compreendia.
Eu sentia que não fazia parte deste mundo.

Até que um dia, aos 13 anos tive um sonho. Uma menina de 8 anos estava triste e pedia-me ajuda.
Uns dias depois estava a almoçar com o meu pai, e enquanto ele lia o jornal, vi a foto dessa mesma menina na página do jornal.
Sabes o que dizia? Que ela tinha morrido numa troca de tiros entre gangues, que tinha sido atingida na cabeça por uma bala perdida.

Quando me deparei com isto, assumi imediatamente que a menina não tinha culpa nenhuma e que precisava da minha ajuda.
Ela uma noite "falou" comigo e pediu para eu ser a "mamã" dela. Disse que sim, que a ia ajudar, que el não estava mais sozinha.

A minha vida só piorou a partir daí.
Eu não sabia o como nem o porquê, mas eu não conseguia ser feliz.
Não conseguia que ninguém me entendesse.
Só queria desaparecer, para poder ir ter com ela, pois só ela me compreendia.
Tentei matar-me, por pouco não consegui (agora digo felizmente, mas na altura não havia nada que eu quisesse mais).

Quando eu estava completamente "no fundo do poço", houve uma pessoa que me falou acerca de demónios.
De como eles fazem pactos com as pessoas, quer elas se apercebam quer não.
Contaram-me a verdade do mundo espiritual.

Essa menina existiu. sim.
Essa menina morreu, sim.
Mas "aquilo" que estava comigo não era um espírito, era um demónio!
Que se aproveitou da minha ingenuidade para ficar com a minha alma.

Felizmente essa pessoa mostrou-me o caminho da LUZ, e após uma longa batalha espiritual de 3 meses seguidos, consegui quebrar todos os laços e amarras que tinha com demónios.

Deixei de ver "espíritos".
Deixei de ver "auras" das pessoas.
Não porque pedi a alguém, as pessoas nem sabiam 1/3 da minha vida.
E tudo desapareceu.

Agora sou uma pessoa normal.
Feliz.
Tenho a minha alma protegida contra todo o mal.

Na altura criei esta conta aqui porque estava à procura de mais pessoas como eu.

Agora,
7 meses depois, venho aqui na esperança de poder mostrar a LUZ a mais pessoas, para que, tal como eu, saibam a verdade.

Não importa se acreditam no que digo ou não.
As coisas são como são.
Nada a fazer.

Afastem-se de "espiritas", "astrologos", "imagens e esculturas de santos", "feitiços de proteção", "amuletos".
É tudo farinha do mesmo saco.
Antes que alguém dê por isso, já está na palma da mão de algum demónio.

Mas não tem de ser assim!
Há mais pessoas, que tal como eu, sabem a verdade!

Eu posso ajudar a livrar as pessoas de todos esses laços e amarras, mas as pessoas têm de querer.
Por alguma razão existe livre arbítrio.

Podes não acreditar numa letra do que escrevi, não faz mal, eu na altura também não acreditaria.
Mas uma coisa te garanto:

Quem precisa de ajuda são as pessoas VIVAS! As que morreram já foram. O que te acontece depois de morreres depende das tuas escolhas quando és vivo. Por isso faz a escolha certa. Não te metas em coisas que não conheces (mesmo que penses que sim).
Apenas aconselho, não imponho nada a ninguém.

#11
Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 10:05
Isso não é verdade.

Nós vivemos no mundo físico, mas em paralelo vivemos com o mundo espiritual.
O mundo espiritual é muito poderoso, e grande parte da informação que há na net é falsa.

As pessoas andam enganadas a respeito do espiritismo!
Os espíritos não precisam de ajuda nem nada dessas tretas que meteram na cabeça das pessoas.

As pessoas são "pessoas" quando estão vivas!
As pessoas são amadas quando estão vivas!
As pessoas têm consciência e sentimentos quando estão vivas!

Será que faz algum sentido querer ajudar "pessoas" depois de morrerem? Não.
Se quiseres ajudar alguém, fá-lo enquanto essa pessoa está viva, não é depois de morta que vai resolver o que quer que seja.

Os demónios existem, sim, e infelizmente, cada pessoa partilha os seus "achos" na internet e são como cegos a guiar outros cegos.

Eu já fui medium, espirita, via auras, tudo o que possas imaginar.
Desde garota que sempre fui a "estranha".
A minha mãe chegou a levar-me à bruxa quando eu tinha apenas 5 anos.

Tive uma vida miserável.
Ninguém me compreendia.
Eu sentia que não fazia parte deste mundo.

Até que um dia, aos 13 anos tive um sonho. Uma menina de 8 anos estava triste e pedia-me ajuda.
Uns dias depois estava a almoçar com o meu pai, e enquanto ele lia o jornal, vi a foto dessa mesma menina na página do jornal.
Sabes o que dizia? Que ela tinha morrido numa troca de tiros entre gangues, que tinha sido atingida na cabeça por uma bala perdida.

Quando me deparei com isto, assumi imediatamente que a menina não tinha culpa nenhuma e que precisava da minha ajuda.
Ela uma noite "falou" comigo e pediu para eu ser a "mamã" dela. Disse que sim, que a ia ajudar, que el não estava mais sozinha.

A minha vida só piorou a partir daí.
Eu não sabia o como nem o porquê, mas eu não conseguia ser feliz.
Não conseguia que ninguém me entendesse.
Só queria desaparecer, para poder ir ter com ela, pois só ela me compreendia.
Tentei matar-me, por pouco não consegui (agora digo felizmente, mas na altura não havia nada que eu quisesse mais).

Quando eu estava completamente "no fundo do poço", houve uma pessoa que me falou acerca de demónios.
De como eles fazem pactos com as pessoas, quer elas se apercebam quer não.
Contaram-me a verdade do mundo espiritual.

Essa menina existiu. sim.
Essa menina morreu, sim.
Mas "aquilo" que estava comigo não era um espírito, era um demónio!
Que se aproveitou da minha ingenuidade para ficar com a minha alma.

Felizmente essa pessoa mostrou-me o caminho da LUZ, e após uma longa batalha espiritual de 3 meses seguidos, consegui quebrar todos os laços e amarras que tinha com demónios.

Deixei de ver "espíritos".
Deixei de ver "auras" das pessoas.
Não porque pedi a alguém, as pessoas nem sabiam 1/3 da minha vida.
E tudo desapareceu.

Agora sou uma pessoa normal.
Feliz.
Tenho a minha alma protegida contra todo o mal.

Na altura criei esta conta aqui porque estava à procura de mais pessoas como eu.

Agora,
7 meses depois, venho aqui na esperança de poder mostrar a LUZ a mais pessoas, para que, tal como eu, saibam a verdade.

Não importa se acreditam no que digo ou não.
As coisas são como são.
Nada a fazer.

Afastem-se de "espiritas", "astrologos", "imagens e esculturas de santos", "feitiços de proteção", "amuletos".
É tudo farinha do mesmo saco.
Antes que alguém dê por isso, já está na palma da mão de algum demónio.

Mas não tem de ser assim!
Há mais pessoas, que tal como eu, sabem a verdade!

Eu posso ajudar a livrar as pessoas de todos esses laços e amarras, mas as pessoas têm de querer.
Por alguma razão existe livre arbítrio.

Podes não acreditar numa letra do que escrevi, não faz mal, eu na altura também não acreditaria.
Mas uma coisa te garanto:

Quem precisa de ajuda são as pessoas VIVAS! As que morreram já foram. O que te acontece depois de morreres depende das tuas escolhas quando és vivo. Por isso faz a escolha certa. Não te metas em coisas que não conheces (mesmo que penses que sim).
Apenas aconselho, não imponho nada a ninguém.


muito bem muito bem... gostei do fim e concordo contigo plenamente nos levamos com a gente tudo o que criamos em vivos por isso fazemos a escolha acertada...

em relação o restante eu não vou entrar em permonores pois não sou de acordo contigo mas respeito te muito e espero que sejas muito feliz com a nova opaco que fizeste...
eu pertenço a um grupo espirita mas  leio e aprendo umbanda,reiki. universalismo...  eu sou um filho de Deus e para ele caminho com muito amor...

fica bem e felicidades e se quiseres continuar com as tuas historias forca é sempre bom deitar para fora tudo o que temos a mais...


Como podes ser Filho de Deus e espírita, se Deus é contra isso?  :-\


"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores;
Porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. "
Deuteronômio 18:10-14

#13
Citação de: Girl em 09 outubro, 2012, 11:24
Como podes ser Filho de Deus e espírita, se Deus é contra isso?  :-\


"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores;
Porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. "
Deuteronômio 18:10-14

minha amiga como podes dizer o que deus gosta ou nao ou seija contra  qualquer religiao.. deus é amor...

fica bem e seijas muito feliz

Mas não sou eu que digo, entendes?
É a Bíblia.

Se acreditas em Deus, então faz sentido que acredites que a Bíblia foi escrita por homens iluminados por Deus, certo?

É na Bíblia que se encontra a vontade de Deus para as nossas vidas.
A única maneira de conhecer Deus é através da Bíblia, da Sua Palavra, não há outra forma.

Sim, Deus é Amor.
Concordo plenamente.
Mas como se sabe isso?
Porque está escrito na Bíblia:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele."
I João 4:16

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos"
I João 5:3

entre outros.

Jesus até diz:
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."
Lucas 11:28


Eu não tenho duvidas nenhumas que tenhas amor por Deus e que o queiras seguir.
Mas se quiseres posso dizer-te um lugar onde Deus escrever o que pensa acerca das pessoas que acreditam nele, mas que fazem as coisas de acordo com os seus "achos" e não de acordo com a Palavra de Deus.

Não te estou a julgar, entendes?
Só acho que devias saber o que Deus diz em relação a isso.

Fica bem.