Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Encontrar moedas na rua
    Iniciado por Aquariana86
    Lido 34.917 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Boa tarde a todos!

    De há uns tempos para cá, tenho encontrado frequentemente moedas "pretas" (normalmente 1 e 2 cêntimos) na rua. Li/ouvi algures uma superstição que diz que quem apanha esses trocos perdidos nunca conhecerá a pobreza, e por isso nunca passo por uma moeda sem a apanhar.
    Normalmente encontro as moedas no chão, e parto do princípio de que caíram do bolso de alguém, mas ontem, quando fui deitar o lixo fora, encontrei três moedinhas no rebordo do contentor. Meti-as no bolso, mas fiquei a pensar no assunto...ao pesquisar na net, fiquei a saber que existe a crença de que há um significado espiritual por detrás desses achados - mais concretamente, que são mensagens de anjos ou de entes queridos já falecidos.

    Já tinham ouvido falar nisto? O que acham?

Também me costuma acontecer. Por acaso não conhecia isso, interessante.

Também desconhecia isso... mas na verdade tanto a mim como a outros familiares meus é muito frequente acharmos esse tipo de moedinhas (às vezes até de 1 euro ou mais) no chão! Às vezes até "brincam" comigo e com a minha mãe por estarmos sempre a achar dinheiro no chão...

As moedinhas guardo-as sempre num mealheiro à parte e tempos depois (normalmente perto da data do meu aniversário - a meio do ano - e/ou Natal) dou-lhe um destino. Desde Dezembro até Abril deste ano juntei cerca de 20 euros! Não foi "muito", mas encaminhei o dinheiro (que troquei num café e a senhora sempre aflita com trocos até agradeceu!) para a ajuda do novo Hospital de Cuidados Paliativos Pediátricos.

Mas nunca pensei muito nisso nessa prespectiva!... Que aprendeste mais sobre o assunto? :) Agora fiquei curioso...

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#3
Citação de: João Luís Aguiar em 14 outubro, 2014, 23:59
Também desconhecia isso... mas na verdade tanto a mim como a outros familiares meus é muito frequente acharmos esse tipo de moedinhas (às vezes até de 1 euro ou mais) no chão! Às vezes até "brincam" comigo e com a minha mãe por estarmos sempre a achar dinheiro no chão...

As moedinhas guardo-as sempre num mealheiro à parte e tempos depois (normalmente perto da data do meu aniversário - a meio do ano - e/ou Natal) dou-lhe um destino. Desde Dezembro até Abril deste ano juntei cerca de 20 euros! Não foi "muito", mas encaminhei o dinheiro (que troquei num café e a senhora sempre aflita com trocos até agradeceu!) para a ajuda do novo Hospital de Cuidados Paliativos Pediátricos.

Mas nunca pensei muito nisso nessa prespectiva!... Que aprendeste mais sobre o assunto? :) Agora fiquei curioso...


Ainda juntas uma quantia bastante significativa :) e fico contente pelo destino que das ao dinheiro, porque infelizmente cuidados paliativos em portugal é uma me*@§£.
Não aprendi nada sobre o assunto porque pensei que fosse algo por acaso, a única coisa que me diziam era que dava sorte, bem como pisar coco de cão na rua, ou levar com teias na cara, etc

Sim, trabalho na área e sei a falta que fazem :/

Mas gostei de saber que é "bom sinal" :D

Ehehehe...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Não encontrei grande informação em sites portugueses, mas ao pesquisar em inglês fiquei a saber que existe a expressão "pennies from heaven", ou seja, moedas do céu. Segundo o que li, as moedas podem significar que temos alguém no céu (ou seja, uma pessoa que já faleceu) com saudades nossas, e/ou que quer que saibamos que continua connosco, apesar de já não estar aqui.
   Li também que devemos observar essas moedas encontradas, vermos os símbolos que têm e o ano que lá está gravado, e tentarmos perceber se nos diz algo.

Olá a todos,

O que sempre ouvi sobre as moedinhas, bem como de achar pequenas penas brancas na rua, é que os anjos estão a proteger-nos e estão ao nosso lado: assim se justifica a expressão: moedinhas do céu.

Quanto a ser sorte  e que o dinheiro nunca nos vai faltar, ainda bem. Esta parte da superstição não conhecia: todos precisamos de sorte de vez em quando.

Paz

Cleo :angel:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Nunca tinha ouvido tal expressão. Mas de vez em quando apanho as moedas aliás colegas meus dizem és maluca apanhar moedas de 1cent. Mas como sempre ouvi dizer migalhas também é pão apanho-as e pronto a ultima que apanhei era dos estados unidos e foi um dia em que estava com um mau humor do caneco e pensei "pfff olha uma moeda" depois achei piada por não ser de portugal. acabei por me rir da situação
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Não sabia desta ligação entre encontrar moedas e os anjos ou pessoas falecidas mas pronto, há que ter imaginação pra tudo.

A ideia de que anjos usam o vil metal pra entregar mensagens é, para mim, incompreensível.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Vendo por esse ponto de vista....
Mas por outro lado como e que os anjos vao comunicar connosco? Se é aytaves de moedas ou nao, não sei eu defacto na semana passada fiquei contente com o meu centimo dos estados unidos  ;D
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Não sabia desse mito, mas se preferível encontrar  moedas de 1 ou 2 euros :)

Achar dinheiro na rua está ficando cada vez mais difícil, pois o dinheiro anda bastante curto ultimamente,  mas achar uma moeda ou nota dobrada, independente do valor, significa que é momento de transformação positiva para quem o encontrou, eu sempre ouvi dizer que era sinal de sorte. Este dinheiro não deverá ser gasto. Colocá-lo na carteira, juntamente com uma folha de louro, garantirá abundância para quem o carregar. Ainda ontem encontrei 2 cts apanho sempre tudo que encontro. :) :) :)

Olá malta!

Vou partilhar o que me acabou de acontecer! Há 4 anos (desde que faleceu a minha avó) que não vou ao cemitério. Porém, hoje de manhã fiz o propósito de ir e assim fiz... Fui, visitei todas as campas de pessoas conhecidas, familiares e amigas e rezei por elas.

Qual não é o meu espanto quando, perto de casa, olhei para o chão e encontrei uma moeda de 1 escudo, de 1971! :)

Fiquei ainda com mais certezas das chamadas moedinhas do céu...

PS: Já agora, deve prestar-se atenção às datas? Porquê esta data? Já me interroguei e, pelo menos em termos familares, não é nenhuma data relevante...

Abraços! :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#13
De vez em quando encontro moedinhas de 1 e 2 cêntimos na rua, mas nunca reparei nas datas.
Vou reparar a partir de agora.
Também encontro penas brancas com frequência.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
também nunca reparei na datas...quanto a penas só de pombos que andam aos molhos a voar pelas ruas.