Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mau Olhado, Acontecimentos Ao longo de anos?
    Iniciado por evataransky
    Lido 3.421 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos

Antes de mais informo que sou uma pessoa objectiva e com formação científica, logo, com alguma relutância em aceitar isto tipo de acontecimentos. No entanto, devido  a uma sucessão de situações ao longo da minha vida, comecei a achar estranho tudo isto, e comecei a pesquisar dado não conseguir arranjar uma explicação, lógica , racional e coerente. Com tudo isto inscrevi-me aqui para obter algumas opiniões.

- Nestes últimos 20 anos a minha vida tem sido uma complicação pegada quando aparentemente devia ter todas as condições para estar bem.
-Durante praticamente toda a minha vida estive numa casa que pertencia à minha família há quase 1 século, durante  30 anos a minha vida foi normal. No entanto, há mais de 10 anos , as coisas têm sido caóticamente estranhas, problemáticas, com sucessivos problemas uns atrás os outros  , em praticamente todos os campos. Passo a relatar algumas coisas estranhas :

-Tive uma empregada durante um mês a tempo inteiro que tive que demitir pois faltou durante dias e tive que a substituir porque não pude ficar sem apoio. Quando acertei as contas com ela paguei-lhe tudo excepto os dias que faltou ( e que me causaram enorme prejuízo financeiro a nível profissional), esta ameaçou-me de que me iria arrepender muito daquilo. (Não liguei). Passado meses divorciei-me.
- Passado algum tempo uma nova vizinha (brasileira) apareceu e começou a infernizar-me a vida e a querer expulsar-me indirectamente de minha casa, usando todos os tipos de coacções físicas e psicológicas para isso. (No entanto durante mais de 10 anos resisti a tudo,até me fartar daquilo).
-Pelo meio coisas aconteceram:

-1)Ratos enormes vivos (apesar da casa ser antiga nunca acontecera) apareceram-me  à minha porta de casa à hora em que cheguei no dia de uma audiência de um processo contra a dita vizinha  (coincidência estranha , é impossível que os tenha posto lá e que estes esperassem quietos pela minha chegada a casa , não sabia a hora).

-2)Apareceu-me num quarto , atrás de uns livros, uma mancha enorme com relevo semelhante a uma borboleta ou cara ,pensei que fosse bolor ou humidade, não liguei apesar de estranho, a mt custo consegui limpá-la ficando sempre marca.

-3)Uma Bola com rolos de Pano (tipo meia) acastanhada apareceu-me no centro do terraço , pensei que fosse lixo trazido por algum gato da vizinhança, achei estranho e pela via das dúvidas queimei-a, tive pessoas de fora que testemunharam isso e tb acharam mt estranho.

-4) Apareceram-me 2 manchas castanhas negras: uma grande no braço e outra em anel num dedo. Achei que tivesse um problema de saúde e foi de imediato às urgências onde me fizeram uma série de exames não acusando nada.

-5) Passado  tempo apareceu-me um envelope aberto no correio com uns papeis dentro e pós , não lhe mexi nem vi o que tinha, apenas peguei nele e queimei-o. O curioso  foi que demorou imenso para arder, sempre a atear com álcool e fogo, gastei um frasco inteiro para conseguir eliminar aquela porcaria.

-6) Continuei a ter imensos conflitos com a vizinha até que me fartei e mudei para outra casa nova há uns anos.
Tive imensas hipóteses ao longo da minha vida de ter relacionamentos estáveis com pessoas com boas posições e boas intenções mas nada resultou por mais que tente até hoje. Note-se que uma amiga sensível espiritualmente me dizia que isso me acontecia porque era muito bonita e provocava muita inveja e mau olhado em terceiros. Em termos profissionais a minha vida tem sido instável e está horrível no momento.

7) Na minha casa nova (mesmo nova ) ,arejada , iluminada num piso muito elevado , há pouco tempo, quando passo na entrada do meu quarto comecei a  sintir um cheiro semelhante ao que sentia na casa velha (um cheiro a rato morto) , que um dos meus filhos (rapaz) tb já sentiu. Será sugestão porque estou numa fase difícil profissional? Coincidências?

Posso estar a ficar maluca, a querer arranjar explicações para tudo. Isto é só a ponta do Iceberg de tudo ao longo da minha vida . Houve mais ,  são só exemplos.

Tenho grande sensibilidade para perceber e pressentir coisas e pessoas , principalmente, quando vai correr mal ( mais pessoas da minha família conseguem fazer o mesmo....inclusive até sentirem-se muito mal fisicamente e terem ataques ,não explicados por médicos, na presença de certas pessoas ou locais) . Tb tenho tido sonhos (poucos) promontórios ....
Nunca valorizei nada disto mas agora começa a ser impossível não ligar.

O que me aconselham a fazer, dado não encontrar explicação lógica?
O que acham disto tudo ?
(Caso para psiquiatra ?? Outras pessoas tb viram ....)

Estou há procura de respostas para esta loucura na minha vida .....
Peço desculpa pela extensão do texto....


#1
Cara Evataransky,

para começar, deveria olhar para o seu registo aqui no fórum. 21 anos de idadde.... Depois, todo o seu relato que pelo que parece indica que deve ter o dobro da idade. Estranho....
No seu relato frisa que é uma pessoa com formação cientifica e que lhe custa a ver as coisas pelo lado paranornal. Todavia, pelas suas atitudes, parece ver mesmo o paranormal em qualquer coisa.

2)Apareceu-me num quarto , atrás de uns livros, uma mancha enorme com relevo semelhante a uma borboleta ou cara ,pensei que fosse bolor ou humidade, não liguei apesar de estranho, a mt custo consegui limpá-la ficando sempre marca.

Era certamente uma mancha provocada pela humidade -fungos. Porque pensar em algo paranormal?

3)Uma Bola com rolos de Pano (tipo meia) acastanhada apareceu-me no centro do terraço , pensei que fosse lixo trazido por algum gato da vizinhança, achei estranho e pela via das dúvidas queimei-a, tive pessoas de fora que testemunharam isso e tb acharam mt estranho.
Porquê estranho uma bola de trapos? Por que não apenas deitá-la fora?
4) Apareceram-me 2 manchas castanhas negras: uma grande no braço e outra em anel num dedo. Achei que tivesse um problema de saúde e foi de imediato às urgências onde me fizeram uma série de exames não acusando nada.
Pode ter batido em qualquer lado (mesmo a dormir)

5) Passado  tempo apareceu-me um envelope aberto no correio com uns papeis dentro e pós , não lhe mexi nem vi o que tinha, apenas peguei nele e queimei-o. O curioso  foi que demorou imenso para arder, sempre a atear com álcool e fogo, gastei um frasco inteiro para conseguir eliminar aquela porcaria.

Se não abriu  bem o envelope, como sabe que tinha papéis e pós? O que a levou a queimá-lo?

Desculpe eu estar a fazer um pouco de "advogado do diabo" mas na sua descrição há coisas que não entendo. Também não percebo como uma vizinha  que aparece de novo consegue fazer-lhe tantos "estragos". Que tipo de confiança tiveram? porque chegou a uma acção judicial?
Para finalizar e falando da sua primeira questão . SE a sua empregada lhe exigiu  que pagasse os dias em que estreve doente, isso não me parece muito estranho pois, depende do contrato que tinha com ela. Se foi contratada ao mês e justificou a doença e se a tinha legalizada (Segurança Social...) seia a caixa pagar, se não a tinha legalizada, é natural que ela lhe pedisse o pagamento,  

Estas são as minhas opiniões e pareceres. Se responder às minhas dúvidas, talvez lhe possa dar uma outra.

#2
Citação de: evataransky em 12 outubro, 2014, 17:01
Olá a todos

Antes de mais informo que sou uma pessoa objectiva e com formação científica, logo, com alguma relutância em aceitar isto tipo de acontecimentos. No entanto, devido  a uma sucessão de situações ao longo da minha vida, comecei a achar estranho tudo isto, e comecei a pesquisar dado não conseguir arranjar uma explicação, lógica , racional e coerente. Com tudo isto inscrevi-me aqui para obter algumas opiniões.

- Nestes últimos 20 anos a minha vida tem sido uma complicação pegada quando aparentemente devia ter todas as condições para estar bem.
-Durante praticamente toda a minha vida estive numa casa que pertencia à minha família há quase 1 século, durante  30 anos a minha vida foi normal. No entanto, há mais de 10 anos , as coisas têm sido caóticamente estranhas, problemáticas, com sucessivos problemas uns atrás os outros  , em praticamente todos os campos. Passo a relatar algumas coisas estranhas :

A)-Tive uma empregada durante um mês a tempo inteiro que tive que demitir pois faltou durante dias e tive que a substituir porque não pude ficar sem apoio. Quando acertei as contas com ela paguei-lhe tudo excepto os dias que faltou ( e que me causaram enorme prejuízo financeiro a nível profissional), esta ameaçou-me de que me iria arrepender muito daquilo. (Não liguei). Passado meses divorciei-me.
B)- Passado algum tempo uma nova vizinha (brasileira) apareceu e começou a infernizar-me a vida e a querer expulsar-me indirectamente de minha casa, usando todos os tipos de coacções físicas e psicológicas para isso. (No entanto durante mais de 10 anos resisti a tudo,até me fartar daquilo).
-Pelo meio coisas aconteceram:

-1)Ratos enormes vivos (apesar da casa ser antiga nunca acontecera) apareceram-me  à minha porta de casa à hora em que cheguei no dia de uma audiência de um processo contra a dita vizinha  (coincidência estranha , é impossível que os tenha posto lá e que estes esperassem quietos pela minha chegada a casa , não sabia a hora).

-2)Apareceu-me num quarto , atrás de uns livros, uma mancha enorme com relevo semelhante a uma borboleta ou cara ,pensei que fosse bolor ou humidade, não liguei apesar de estranho, a mt custo consegui limpá-la ficando sempre marca.

-3)Uma Bola com rolos de Pano (tipo meia) acastanhada apareceu-me no centro do terraço , pensei que fosse lixo trazido por algum gato da vizinhança, achei estranho e pela via das dúvidas queimei-a, tive pessoas de fora que testemunharam isso e tb acharam mt estranho.

-4) Apareceram-me 2 manchas castanhas negras: uma grande no braço e outra em anel num dedo. Achei que tivesse um problema de saúde e foi de imediato às urgências onde me fizeram uma série de exames não acusando nada.

-5) Passado  tempo apareceu-me um envelope aberto no correio com uns papeis dentro e pós , não lhe mexi nem vi o que tinha, apenas peguei nele e queimei-o. O curioso  foi que demorou imenso para arder, sempre a atear com álcool e fogo, gastei um frasco inteiro para conseguir eliminar aquela porcaria.

-6) Continuei a ter imensos conflitos com a vizinha até que me fartei e mudei para outra casa nova há uns anos.
Tive imensas hipóteses ao longo da minha vida de ter relacionamentos estáveis com pessoas com boas posições e boas intenções mas nada resultou por mais que tente até hoje. Note-se que uma amiga sensível espiritualmente me dizia que isso me acontecia porque era muito bonita e provocava muita inveja e mau olhado em terceiros. Em termos profissionais a minha vida tem sido instável e está horrível no momento.

7) Na minha casa nova (mesmo nova ) ,arejada , iluminada num piso muito elevado , há pouco tempo, quando passo na entrada do meu quarto comecei a  sintir um cheiro semelhante ao que sentia na casa velha (um cheiro a rato morto) , que um dos meus filhos (rapaz) tb já sentiu. Será sugestão porque estou numa fase difícil profissional? Coincidências?

Posso estar a ficar maluca, a querer arranjar explicações para tudo. Isto é só a ponta do Iceberg de tudo ao longo da minha vida . Houve mais ,  são só exemplos.

Tenho grande sensibilidade para perceber e pressentir coisas e pessoas , principalmente, quando vai correr mal ( mais pessoas da minha família conseguem fazer o mesmo....inclusive até sentirem-se muito mal fisicamente e terem ataques ,não explicados por médicos, na presença de certas pessoas ou locais) . Tb tenho tido sonhos (poucos) promontórios ....
C)Nunca valorizei nada disto mas agora começa a ser impossível não ligar.

O que me aconselham a fazer, dado não encontrar explicação lógica?
O que acham disto tudo ?
(Caso para psiquiatra ?? Outras pessoas tb viram ....)

Estou há procura de respostas para esta loucura na minha vida .....
Peço desculpa pela extensão do texto....


Ora vamos la ver:
A) Ja pensaste se antes da empregada nao se estavam lentamente a afastar?
B) É a essencia humana. Nao tem nada de paranormal, pelo contrario.

1- A casa é grande? É possivel que nao tenhas notado neles antes?
A casa era perto de algum campo ou jardim? Ou uma casa velha?

2- A humidade é lixada lol e nao tem nada de paranormal

3- Diria que foi de facto um gato xDDDD
E tambem quero saber porque queimaste tendo em conta que dizes que nao acreditas em paranormal.

4- Qual o teu trabalho? Em que altura do ano surgiram as marcas? Usas aneis ou semelhantes?
Doiam? É possivel que tenham sido de pancadas a dormir ou ate reacçoes da pele com certas substancias normais.

5- Sem saber o que tinha dentro nao posso dar a minha opiniao como praticante de magia

6- Isso é muito provavel no entanto normalmente nem acontece nada de extraordinario com simples mau olhado. Sentes-te oprimida e algumas coisas correm mal mas estao disfarçadas normalmente.

7- Possivelmente sugestão. Mas eu procurava ratos para começar. E repito as perguntas: é onde a casa?

C) Vou concordar com o oculto nisto. Para quem nao valoriza nem liga, parece que muita coisa facil de explicar é para ti paranormal :) Alem de que de repente parece que aceitaste as coisas paranormais facilmente.
Sem ofensa mas é o que se observa. 

Quero so frizar que acho muito piada quando alguem começa um topico neste forum com "tenho formaçao cientifica e nao costumo acreditar em nada disto mas" xDDD

Olha eu aconselho-te um banho de descarga com sal e manjerico, uma defumaçao com salva na casa nova e que arranges uns amuletos contra mau olhado (olho turco é dos melhores). E claro algo para pragas e que tenhas a certeza que a casa esta isolada ou que nao ha ratos mortos debaixo do chao ou nas paredes.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Agradeço mt às pessoas que me responderam, foram muito esclarecedores.  ;)

No entanto, acho que é melhor recorrer a outros meios menos hostis  para obter informações a estas questões sem ser atacada ou agredida.

Relativamente, a todas as informações, como devem compreender , não posso expor detalhes e pormenores de tudo o que se passou em concreto porque seria infindável... mas informo que não fiquei a dever nada a ninguém , a empregada em questão não esteve doente e faltou porque arranjou outro emprego e não me avisou, eu é que fui lesada.

Ainda bem que acham que todo isto é normalíssimo, fico muitíssimo aliviada 8) , realmente, um psiquiatra ou sacerdote devem ser mais esclarecedores  ;D

Vim aqui porque ao contrário do elemento deste fórum que me  fez o 1º comentário (Oculto), sou esclarecida e  obviamente que todas as hipóteses que me colocaram já as tinha  ponderado e já as exclui, senão não tinha vindo aqui.
Tive o espírito aberto e humilde o suficiente para aqui expor a situação e o que obtenho é hostilidade quando procuro alguma ajuda.

Achei que fosse adequado começar o post com a informação de que tenho dificuldade em acreditar unicamente nesta corrente de pensamento para compreenderem a gravidade da situação , não obstante, nunca disse que descarto nem nunca descartei outras hipóteses .

Acho que a 1ª resposta que obtive  (Oculto) foi perversa, revela má fé e  fanatismo, sem conteúdo ou fundamento, repleta de falácias, e ,portanto, o raciocínio unilateral que me apresentou ,de forma agressiva, considero-o obsoleto nos dias actuais e fanático,sendo o motivo porque tanta gente desvaloriza ou ridiculariza as pessoas que acreditam ou querem acreditar neste tipo de coisas.
É por este tipo de fanatismo que muita gente de valor e séria nesta área não é levada a sério.

Agradeço a resposta da LilithP que se revelou mais disponível.

Apesar de puder parecer que aceitei factos facilmente prováveis como paranormais e que possa ter tido comportamentos que revelaram a aceitação repentina do paranormal , isso , não foi  imediato , mas sim consequência de acontecimentos sucessivos, avisos de terceiros após situações (que não relatei pois seria interminável) e  de investigações lógicas e racionais para descartar todas as hipóteses plausíveis.

Pensei que este fórum não discriminasse ninguém, fosse aberto e inovador , mas parece que não ( deve ser mais um fórum só para lazer... )

Cumprimentos


Nao sei onde foste recebida com hostilidade e discriminada.
Tanto eu como o oculto demos cada um a sua opinião quanto ao teu relato e expusemos as duvidas (que ao que tudo indica por alguma razão que nao entendo não vais responder).

Se nao vais responder evidentemente que eu ou o oculto nao vamos entender o que te levou a aceitar os acontecimentos sob os quais expusemos as duvidas como paranormais logo claramente nao vamos conseguir ajudar ou dar outro angulo da cena.

Por tanto, se participas neste forum tens de entender que os relatos que colocas nao vao ser imediatamente aceites como paranormal.
Pelo contrario. Este forum é para debater se acontecimentos sao ou nao paranormais (o caso do teu topico) e para nos ajudarmos uns aos outros e partilharmos experiências.

Por ultimo aviso que abreviaturas e linguagem de sms é proibida. Por favor consulta as regras e corrige (estou no telemóvel nao consigo faze-lo).

Obrigada e espero ter esclarecido o mal entendido ^^
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#5
Cara Evataransky,

a senhora que é uma pessoa objectiva e com formação cientifica, deve melhor que ninguém compreender que ninguém pode aceitar sem questionar as questões que aqui colocou.  Também sou uma pessoa objectiva e com formação cientifica, não sou fanático e não a agredi por actos ou palavras mas, se a senhora que vivenciou os factos, segundo diz, levou anos a tentar esclarecê-los ou justificá-los, como poderei eu - ou alguém- lhe dar as respostas que pretende sem sequer ter conhecimentos de pormenores que os acompanharam. Não sou bruxo nem pretendo inventar uma resposta ou respostas para o seu caso. Se considera que fui hostil nas minhas observações, lamento! Tal como a senhora tenho formação cientifica e isso leva-me a analisar os factos tendo elementos como Causas próximas e remotas, Antecedentes, etc.
Se se dignar a responder às observações que lhe fiz anteriormente e às que a minha colega Lilithp, tão gentilmente lhe fez, talvez, exista aqui alguém no fórum lhe dê as respostas que pretende.
N.B. É, todavia, com satisfação que verifiquei eue emendou a sua idade no registo do fòrum. por esse esclarecimento - dado que levantava algumas dúvidas - obrigado.

Isa Mar
Sendo este sítio um forum, é um local onde as pessoas expõem as questões e as respostas estão sujeitas à opinião de cada um. Poderá sempre expor a questão noutro forum sobre o tema, para ter mais opiniões. E claro, a minha vale o que vale.

Assim à primeira vista também não associaria de imediato a assuntos paranormais.
Não tenho empregados mas colegas que tentaram derrubar, também tive uma vizinha que me causou mau ambiente e provocava, e peripécias em tribunal, do género a outra pessoa mentir descaradamente e o juiz se colocar do lado dela... A questão é que hoje em dia, muitas pessoas é assim mesmo, conflituosa. Geram invejas e rogam pragas a torto e a direito, são más.
Quanto aos ratos, podem ter feito alguma limpeza ali próximo e eles terem fugido para aquela zona, lembro me de ter acontecido uma coisa dessas na minha zona mas com baratas, devido a qualquer ocorrência nos esgotos. Cheiro a rato morto, talvez seja do esgoto.
... quanto ao restante, manchas castanhas e bolor...também não parece extraordinário, afinal cada vez mais surgem questões de pele devido aos raios UV e o bolor deve ser tipo as nuvens, assume formas  :).
Relativamente aos objectos que surgiram, para quem diz que é objectiva e da ciência, não me parece, normalmente essas pessoas pegam nessas coisas e simplesmente espetam com elas no lixo, porque não ligam.
Agora se disserem que lidar com certo tipo de situações, como coacção, azar, divórcio e mau ambiente, de certa forma fragilizam a pessoa e por vezes é necessário fazer um refresh ou respirar fundo, disso não tenho dúvida.
Boa sorte!

Saudações.

Não vou comentar o assunto, porque não vale muito a pena.

Os juízos já foram feito logo á partida.

Com o devido respeito e consideração,

Meu caro Oculto, para um individuo culto, formado, experiente e para mais com idade para ser meu pai, não faz sentido a sua abordagem. Acho-a deselegante, pouco cordial, interrogatória em demasia. Veja com o coração aquilo que os seus olhos não sentem.

Minha cara Lilithp, para uma praticante de magia, aconselho a ter um pouco mais de tacto. Não vai querer com certeza espantar a caça antes de estar ao jeito para caçar. Nem todo o universo é linear, procure enxergar um pouco mais além do que está escrito.

Aconselho ambos a relerem vossos escritos, não só estes mas também os escritos passados e analisarem a mudança visível de escrita e de abordagem. Quem sabe nos escritos futuros alguma coisa mude.

Sem mais,

Lancelot

Mas o que se passa neste forum ultimamente? Parece que andam todos prestes a explodir...
Tenham calma, claro que num forum cada um opina conforme aquilo que sabe e aquilo que acha que é o certo...
E parece-me que a evataransky, sendo uma pessoa de formação cientifica, e sabendo nós que a maioria das pessoas de formação cientifica são muito cépticas nestes assuntos, teve a abertura de espírito para vir até aqui pedir opiniões...

Bom, a minha opinião sobre o teu caso evataransky é a seguinte:

Sabemos bem que há gente boa no mundo e gente com más intenções, e azares acontecem. Essa sua empregada, poderia não estar muito interessada no emprego, para ter arranjado outro e ter faltado... mas isso não indica que, ela tenha feito alguma coisa para lhe azarar a vida. Essa ameaça que fez, poderia ser uma maneira de ela dizer que ia tentar ir para tribunal com o caso, ou algo do género... Ou foi apenas uma coisa que ela disse... Não podemos precisar não é?
A mancha que apareceu atrás dos livros poderia ser bolor/humidade, geralmente (pelo menos na minha casa é assim) ainda custa um pouco a sair a mancha, por mais que se esfregue e se arruíne esfregões da loiça...
Os ratos, bom, se houver campos ao redor, dependendo da altura do ano, eles andam mais activos, portanto poderia ser um caso esporádico...
Também, se tinha esse problema com a vizinha, poderiam ser coisas que ela fazia para a tirar do serio... a bola, o envelope e etc... E uma vez que conseguiu que mudasse de casa, ela conseguiu perturbá-la não foi...?

Esse cheiro que sente, poderá vir das canalizações, por vezes acontece...

Sabe que por este forum passa muita coisa, muita gente séria e muita gente pouco séria, e então às vezes há mal entendidos, interpretações de textos mal conseguidas... Não leve a mal, acredito que se sentiu ofendida, a intenção deles não era essa, era mais ajudar do que ofender... :) Depois de um tempo por aqui, começará a entender que cada um tem a sua maneira muito própria de dar a sua opinião...


Deixo só mais uma ultima indicação, se sentir que as coisas nao melhoram na sua vida, porque não visitar um centro espirita? podem aconselha-la da melhor maneira, e dar-lhe mais alguns conselhos, quem sabe não fica mais tranquila?

Fica aqui a listagem do forum, dos centros organizados por distrito:
https://portugalparanormal.com/index.php?topic=1673.0

Beijinhos e boa sorte

#9
Citação de: ShellyTantrum em 13 outubro, 2014, 17:31

Sabe que por este forum passa muita coisa, muita gente séria e muita gente pouco séria, e então às vezes há mal entendidos, interpretações de textos mal conseguidas... Não leve a mal, acredito que se sentiu ofendida, a intenção deles não era essa, era mais ajudar do que ofender... :) Depois de um tempo por aqui, começará a entender que cada um tem a sua maneira muito própria de dar a sua opinião...

Obrigada ShellyTantrum.

Como ja eu disse, a minha intenção foi tentar perceber a situação e esclarecer as minhas duvidas (duvidas estas que estao ainda a causar alguma desconfiança que acho ser normal) de modo a dar melhor uma opinião e ajudar corretamente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#10
Estimado Lancelot,
penso que o Sr. Lancelot não sendo neste momento moderador deste fórum, deveria comentar o post colocado pela Sra. Dra Evatravansky e não "moderar" as opiniões dos moderadores. Todavia, quando diz que o juízos foram feitos à partida, lamento mas estive a ler tudo e não vi qualquer juízo. Contudo, como considero as suas opiniões sempre válidas, muito gostaria de as ver expostas neste caso.
Quanto aos seus conselhos e críticas aos moderadores, não sei se foi investido pela Administração dessa função mas, se assim não for, talvez, se não concorda com a nossa atitude, possa enviar os seus comentários e apreciações à nossa Administração.
Embora tenha estado um pouco "off topic", aproveito para pedir desculpa aos demais "users" e desejar-lhe que analise melhor qualquer facto antes de tecer quaisquer comentários
Ao seu inteiro dispor

Quero antes demais esclarecer , que apesar de tudo,não me senti ofendida ou lesada pela LilithP, inclusive agradeci a sua opinião logo de imediato "Agradeço a resposta da LilithP que se revelou mais disponível"

Agradeço todas as opiniões dos outros participantes que foram mais tolerantes e compreensivos nomeadamente Lancelot, ShellyTantrum e IsaMar.

Passo a responder a algumas questões da LililthP:


"1- A casa é grande? É possivel que nao tenhas notado neles antes?"


O estranho não foi o aparecimento do animal, em si mas o local (tapete da porta e hora) . Seria uma coincidência enorme , aparecer naquele mesmo dia  , aquela hora ...não vieram da rua, mesmo que pudessem vir de casa,o estranho foi a coincidência bizarra ... em conjunto com mais situações estranhas ( muito complicadas para se explicar aqui, não levem a mal , é só muito complicado...)

"-2)Apareceu-me num quarto , atrás de uns livros, uma mancha enorme com relevo semelhante a uma borboleta ou cara ,pensei que fosse bolor ou humidade, não liguei apesar de estranho, a mt custo consegui limpá-la ficando sempre marca."

Eu conheço muitos bolores e humidades diversos  com tudo associado (são realmente complicados...) mas aquele tipo de bolor/humidade com aquele tipo de Relevo, o relevo em questão, cor e formato foram incríveis...

"3- Diria que foi de facto um gato xDDDD
E tambem quero saber porque queimaste tendo em conta que dizes que nao acreditas em paranormal."


Queimei por estar alertada por terceiros para o aparecimento deste género de coisas , dadas as circunstâncias e a origem da sra. em questão, avisaram-me . Apesar de não ligar, fiz (não acredito nem descarto..) Além disso, tenho por hábito ler todo o tipo de literatura da mais variada por uma questão de cultura como qualquer pessoa, e, achei bem fazê-lo.

-"4) Apareceram-me 2 manchas castanhas negras: uma grande no braço e outra em anel num dedo. Achei que tivesse um problema de saúde e foi de imediato às urgências onde me fizeram uma série de exames não acusando nada".

As manchas foram estranhas e investigadas medicamente, apareceram , praticamente ao mesmo tempo, pancadas foram descartadas , mesmo de noite. Pensei que fosse uma doença . A do dedo apareceu , de dia,estava numa reunião, de um segundo para o outro olhei e tinha um anel negro. Fui ao médico e não acusou nada.Desapareceu lentamente.


7- Possivelmente sugestão. Mas eu procurava ratos para começar. E repito as perguntas: é onde a casa?


Impossível, a casa é nova, num andar muítissimo elevado, sem hipótese da existência de ratos , toda a zona é nova. Já investiguei e retirei essa hipótese , só mesmo sugestão poderia explicar o cheiro. Mesmo problemas de canalização não causariam esse cheiro em questão.

No que refere ao que se passou anteriormente, já expressei a minha opinião.

Fico por aqui.
Como já mencionei acho melhor ir por outro caminho.









Saudações.

Caríssimo Oculto, lhe responderei na hora e lugar correcto.

Minha cara Evataransky,

O primeiro passo é reconhecer que algo está errado, isso já vc o fez.
Independente da origem, seja física, seja magistica, seja espiritual, seja qual for. O ser humano tem a capacidade de reconhecer, pelo menos quando assim o quer, quando algo não está de acordo com seus padrões. Mas uma vez reconhecido, chega-nos algumas questões:

O porquê?

O porquê é sempre difícil de aceitar, até porque à partida, nos consideramos inocentes e injustos merecedores de tal karma. O certo é que tudo tem uma razão de ser e se tal foi permitido pelo Criador é porque de alguma forma, consciente ou inconsciente, temos culpa no cartório. Mas nem sempre estes "karmas" chegam para nos castigar. Castigo é uma ideia errada. Existe sim uma recolocacao no caminho certo.

Mas se assim é temos que aceitar de olhos fechados?
Claro que não. Não faz sentido parar de remar só porque a corrente é muito forte.

Então o que fazer?
Tudo passa por pequenos gestos e mudanças pessoais e interiores. É mais que certo que o que vibramos acabamos por atrair. Assim sendo, visualizo um fim de ciclo e o início de um novo. As mudanças começam pela nossa forma de sentir e de pensar. Mas estás mudanças para serem permanentes e equilibradas devem ser lentas e graduais. E acima de tudo, devemos sempre retirar aprendizado de todas estas situações. Pois é com a queda que aprendemos a não cair de novo.
Acredito que não existem milagres e nem passes de mágica, mas a magia quando bem feita pode ser o empurrão necessário para começar uma nova jornada. Por exemplo os conselhos da Lilithp. Podem não resolver o assunto, decerto que não vão resolver, mas irão proporcionar energias e factores favoráveis a uma mudança.

Este será o factor primordial, mudar. Ou brindar à morte, como aconselha o meu amigo Exu Caveira.

A Lilihp aconselhou duas formas de higiene. Devem ser usadas regularmente por todos. Mas além disto, entendo ser necessário toda uma acção de resguardo, protecção e prosperidade.

Lilithp, um elemento por muito poderoso que seja se não for consagrado, pouco valor tem e de pouco nos vale. Para obter tal poder será necessário todos um conjunto de consagrações, imantancoes e direccionamentos.

Em suma, o primeiro passo deve ser a mudança. Não a mudança física, mas a mudança interior.

Lancelot

Isa Mar
Citação de: Lancelot em 14 outubro, 2014, 09:46

Em suma, o primeiro passo deve ser a mudança. Não a mudança física, mas a mudança interior.


Embora não tenha aptidão do Lancelot para exposição das ideias, é a opinião que tenho desde o início, daí referir a necessidade de um refresh ou respirar fundo, isto porque passou e ficou exposta a demasiadas experiências negativas.

É necessária a tal pausa, para verificar a razão de atrair tanta negatividade, muitas vezes está em nós mesmos, cuidado com o pensamento em sintonia negativa.

Sinceramente, pelas razões que referi anteriormente não me parece que seja assim tão descrente, e ao ter determinado tipo de reacções, é estar a dar importância, e ao dar importância abre as portas para o assunto, e mesmo que não lhe tenham feito nada, já está a sofrer a influência da dúvida e do pensamento.

Não querendo desconsiderar os conselhos da Lilith, que certamente serão de grande utilidade para quem acredita, mas não para quem faz só por fazer, que apenas faz porque lhe indicam.

Portanto, julgo ser importante reflectir se acredita que o que vai fazer, banhos e por aí fora, irá ter efeito benéfico, por exemplo, quando banhar-se tente sentir lavar-se das preocupações e que vão embora ralo a baixo com a água... e cuidado com o sal, tanto quanto sei, não só retira as energias negativas como as boas energias, ou seja, se estiver fragilizada pode ficar limpa mas com defesas em baixo, se é que me faço entender. No entanto já fiz apenas com sal e é relaxante, dá uma sensação de leveza, se acreditar que pode surtir efeito.

Mencionou em ir ao psiquiatra, eu não diria tanto, mas ao psicólogo, eles conseguem fazer uma reprogramação na forma de pensarmos e de vermos as coisas. Será benéfico para começar a sair dessa negatividade e ajuda a defender desse tipo de vibração. Poderá ler sobre o tema também,  existem artigos sobre Reforma Íntima que talvez lhe interessem para uma mudança interior..
Creio que depois de restabelecida, estará também mais atenta para discernir essas situações estranhas que lhe têm acontecido.

Há que começar por algum lado, na minha opinião, este é o lado mais importante, nós mesmos.

Felicidades.