Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Nome que surge em pensamento
    Iniciado por Pure_Water
    Lido 1.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde PP,

Recentemente após ter estado numa habitação minha, onde eu nunca me sinto bem (nem consigo dormir bem - não sei bem porquê, talvez por não ter os conhecimentos certo para agir com o ambiente que aquela casa tem), durante a noite que estive lá, surgiu-me no pensamento um nome. De início achei estranho porque ainda pensei que fosse alguma entidade "má" (se é que existem), mas posteriormente fui pesquisar no google e não percebo o porquê do nome me vir à cabeça. O pior é que quanto mais tenho não pensar nele, parece que penso mais, e desde aí que não consigo esquecer o nome... Parece que de repente o nome é "posto" no pensamento.

O nome em questão é Barrabás. Isto faz algum sentido?

Pelo que vi na Wikipedia é uma personagem bíblica?


PS: naquela casa existe uma gata que recentemente tem um comportamento muito estranho (principalmente à noite, parece que está sempre com medo - não sei se estará relacionado com o que quer que seja - apesar de ter lido que os gatos "absorvem" muita energia).

#1
Olá Pure_Water!

Sim, Barrabás é uma personagem bíblica, um ladrão que durante o julgamento de Jesus, o povo decidiu que Pilatos o soltasse e condenasse antes Cristo à morte. Isto porque pela Páscoa era costume "perdoar" e soltar um criminoso. Pilatos consultou o povo e este decidiu que se libertasse Barrabás e se condenasse Jesus à morte, que depois veio a decretar ser crucificado.

Um relato estranho... A mim nunca me aconteceu. Músicas e frases sim, mas nomes não...

Abraço

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Eu sonho muitas vezes com o nome da minha Mãe
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Também tenho pensamentos de nomes ou objetos. É curioso ter sido uma personagem bíblica. Fica atenta ao comportamento da gata: para onde olha, o que evita, etc.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem