Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Alguém interessado numa banda de Doom/Drone Metal?
    Iniciado por Monstrodolago
    Lido 1.090 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se esta é a categoria correcta para o tópico.

Olé camarada! Estive a considerar em criar uma banda de Doom/Drone Metal, mas actualmente não conheço mais ninguém que me possa ajudar no projecto. Para além disso, não sou um músico MUUUITO experiente, mas posso tocar bateria e escrever as músicas. Também tenho algumas dúvidas, se por acaso um de vocês trabalhar numa banda, podem ajudar-me?


-Primeiro de tudo, preciso de colegas e não sei mesmo como encontrar pessoal interessados numa banda deste género. Talvez alguns de vocês?
Também pelo facto de não ser um género musical muito bem conhecido, tal como os pops e raps repetitivos das rádios, que montes de pessoas adoram.


-Procuro por uma vocalista. Na minha opinião, as vozes das mulheres no Doom Metal criam um tom atmosférico e poderoso. Há algumas bandas de metal com mulheres que cantam em Portugal como Black Widows ou Infernal Kingdom, mas são bastante raras. No entanto, se algum moço se candidatar para cantar, também não há crise!


-Agora, uma questão talvez estranha, mas, se alguns de vocês trabalham num projecto musical: Trabalham com notas ou fazem a música a partir do que vos soa bem? Eu não sou muito chegado às notas e os grupos de Doometal também não muito.

Eis duas canções inspiradoras do género:
http://youtu.be/v0JOLIXPLKE
http://youtu.be/FDox_P9C-q4

Staff necessário:

-Vocalista (feminino, preferencialmente)
-Baixista
-Dois guitarristas (rítmico e solo)
-Teclista

Temas líricos: Satanismo, histórias de terror, mistérios, direitos dos animais, anti-amor (não me lembro de outra palavra que defina isto) e violência.

Nome actual: SOS: Save Me
O significado do nome é o seguinte: SOS significa "Shrine Of Slaughter" e o Save Me é como se fosse uma pessoa, perto da morte dentro do templo a pedir ajuda, tal como o significado habitual de "SOS" remete.
Logotipo (protótipo):


Eis a primeira canção de Doometal que escrevi. Notem que a maioria das músicas de Metal Extremo não costumam ter rimas:

Surfing In The Ocean Of Doom

"A few years ago
There was a teen that defied the waves
In a beach, in a dangerous day
The wind fanning the red flag

He walked through the torrid sand
"How interpid" the girls said
The young man swam and swam
Don't even suspected the danger he was

Already on the board
The boy saw a wave -a giant wave- (back vocals)
It was so big, he couldn't react
The frenzy water led him at it's front

Stunned by the scare, he didn't move
Crushed in a rock, his skull dehisced
Blood and brain, splattered in the water
A floating corpse, resting in peace there

An awful vision to the residents...
But a nice view from Hell...

Now, you are adviced
Never surf in the raging sea
You may be able to see the raging spirit
If you're surfing... surfing in the ocean of doom (x2)

In this bloodletting sea
Several unlucky souls may meet
All by the same way: Death
It is now a cursed area, by the outrageous swimmers
Crawling in the deadly waters, like a legless rover"

Lista das canções:

-Surfing In The Ocean Of Doom
-Interferences
-The Crying Children Picture
-Annihilation Of Romance
-Stull Cemetery
-Infernal Symphony
-Nightwalker
-Meat Of Hunt
-Meet The Punished

Interessados? Qualquer dúvida pode ser esclarecida aqui mesmo no tópico ou por uma mensagem privada.  :)

#1
Olá Monstro

Antes de mais, esse inglês precisa de ser melhorado... eheh :P
A música é uma forma de expressão, de comunicação com os outros que pela sua natureza tem potencial de fazer chegar uma mensagem a um vasto grupo de pessoas. Nesse sentido permite-me que te coloque duas questões. Que mensagems procuras tu passar com este tipo de música e que benefícios achas que estas irão trazer para todos nós?

Para trazer alguma perspectiva mais alargada aproveito para partilhar um link que, na minha opinião, é bastante relevante: http://www.masaru-emoto.net/english/water-crystal.html

Eu sei que não era este tipo de resposta que esperavas, mas como 'partilhador' de perspectivas do 'contra' daqui da zona senti que era o meu dever.  :angel:

De vez em quando ainda oiço umas metaladas (apesar de ser cada vez menos frequentemente), e substituo mais e mais por coisas desta natureza:
Secret Garden - Nocturne

Oh, não faz mal, todo o tipo de contestações são bem vindas!
Bom, as letras das músicas são baseadas em histórias de terror, inventadas ou já existentes, assim como factos reais e inexplicáveis pelo mundo, outros assuntos mais próximos do metal extremo, para não fugir à regra, entre outras coisas. Devo também dizer que a banda será apenas para entretenimento, nada para levar muito a sério, a não ser que alguém do grupo realmente queira isso. E também pelo facto de ser interessante criar uma banda de Doometal ou Drone, visto que a maioria dos grupos que por aí andam são daqueles rocks alternativos com moços "linduxux". Algo mais afastado, underground e com uma ampla variedade lírica, para que as canções não sejam sempre sobre uma rapariga que o vocalista conheceu num bar, ou algo do género. Eu sou daquelas pessoas que tende a fugir das modas, não sei se há mais gente assim por aqui.

Além disso, acho particularmente o Drone Metal um género fantástico, minimalista, pesado e sombrio. Não conheço nenhuma banda desse estilo cá em Portugal e, na minha opinião, seria muito bom que houvesse, pelo menos uma por cá (digo eu, baseando-me no meu conhecimento máximo sobre o assunto).

E já agora, também gosto desse estilo musical, vindo de bandas como Faun ou Annwn:
http://youtu.be/bqEmwyyX-UM