Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Entre a hóstia e a cruz
    Iniciado por AngelicaNoir
    Lido 10.235 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha avó é de uma aldeia perto de castelo Branco e conta que existe algo do género quando o padre levanta a hóstia e se fica a ver a cruz é possível através de uma determinada reza (que desconheço completamente), matar alguém.
Conhecem algo deste género ?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

sofiagov

Nunca ouvi falar de tal coisa...

O que se conta é que a pessoa conseguiu matar o marido entre a hóstia e a cruz
Portanto o procedimento sera quando o padre durante a celebração levanta a hóstia a pessoa interessada em matar alguém diz uma determinada reza (?) e a pessoa acaba por falecer. A minha curiosidade era se alguém ja tinha ouvido falar disto.
coisas de bruxas, entretanto pesquisei e encontrei mais uma historia que se conta naquela aldeia.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

sofiagov
Citação de: AngelicaNoir em 01 outubro, 2014, 15:11
O que se conta é que a pessoa conseguiu matar o marido entre a hóstia e a cruz
Portanto o procedimento sera quando o padre durante a celebração levanta a hóstia a pessoa interessada em matar alguém diz uma determinada reza (?) e a pessoa acaba por falecer. A minha curiosidade era se alguém ja tinha ouvido falar disto.
coisas de bruxas, entretanto pesquisei e encontrei mais uma historia que se conta naquela aldeia.

nunca ouvi, mas isso é um reza muito poderosa angélica. :D


sinceramente parece-me impossível... mas sei lá a ideia era mesmo saber se alguém conhecia semelhante coisa.
Mas descobri que a do voa voa por cima de toda a folha já e uma lenda de livro e tudo ::) e essa a minha avo jura que o vizinho dela viveu uma situação dessa tinha ela 10 anos (portanto a 82 anos atrás)
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Que muito mal é feito nas igrejas é verdade. É esse também o motivo de muita gente de bem não se sentir confortável lá dentro.

é um facto, um caso muito próximo de mim é a minha mãe não consegue ficar na igreja quando esta está cheia por muito tempo.
pessoalmente não gosto de igrejas mas porque fui obrigada a ir a missa vezes de mais em miuda e apanhei um certo sentimento de "obrigação" entre outras coisas.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: AngelicaNoir em 01 outubro, 2014, 14:44
A minha avó é de uma aldeia perto de castelo Branco e conta que existe algo do género quando o padre levanta a ostia e se fica a ver a cruz é possível através de uma determinada reza (que desconheço completamente), matar alguém.
Conheçem algo deste género ?

É um dito muito antigo que entre o cálice e a hostia se pode rogar pragas e fazer mal a alguém, mas quem o faz se esquece da lei do retorno, e também é nessa mesma altura que se podem levantar pragas rogadas por alguém. Infelizmente ainda existe muito quem faça isso e a pior coisa que pode existir é a pessoa ser alvo duma coisa dessas.
Para se levantar essas pragas se diz mais ou menos isto:

" Nesta hora sagrada peço a Deus que levante todas as pragas e males de inveja feitos em mim e na minha vida"

Interessante! no site de Mondrões encontrei esta oração:

Contra o mau-olhado e as pragas
Na igreja, na missa, entre a hóstia e o cálice... Quando ergue a hóstia, eu digo
assim:
A casa de meu pai eu benho orar,
Pragas e rogadas entre o cálice e a hóstia
Eu benho lebantar,
Em loubor do Santíssimo Sacramento
E das três pessoas da Santíssima Trindade.
Ámen.
Fonte:Maria de Lurdes Mourão Leal, 60 anos, Mondrões

#10
Citação de: oculto em 02 outubro, 2014, 05:36
Interessante! no site de Mondrões encontrei esta oração:

Contra o mau-olhado e as pragas
Na igreja, na missa, entre a hóstia e o cálice… Quando ergue a hóstia, eu digo
assim:
A casa de meu pai eu benho orar,
Pragas e rogadas entre o cálice e a hóstia
Eu benho lebantar,
Em loubor do Santíssimo Sacramento
E das três pessoas da Santíssima Trindade.
Ámen.
Fonte:Maria de Lurdes Mourão Leal, 60 anos, Mondrões


Não conhecia esta, mas é uma boa maneira de eliminar pragas e mau olhado gostei :)

Não conhecia este tipo de pragas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não conhecia esse "mito".

A verdade é que nem tudo na igreja são rosas como se sabe  ::)
Muitas vezes a minha mãe sai de lá completamente insuportável, em vez de vir em paz, vem toda alterada

Os locais sagrados - Igrejas e cemitérios -,  de qualquer religião, são locais "apetecidos" para fazerem bruxedos. Infelizmente há gente que não respeita nada.

É verdade as vezes as igrejas são assustadoras a nivel de energia. Pessoalmente gosto de evitar igrejas cheias, gosto mais quando estao sem pessoas
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"