Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acordar sempre À mesma hora
    Iniciado por Marta86
    Lido 5.574 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tal como o título indica, já vos aconteceu andarem uns tempos a acordar durante a noite, sempre à mesma hora?

Eu andei a semana passada a acordar todos os dias as 3h 30 min...  ::) Haverá alguma explicação, seja científica seja mais mística?

Quothnor
É bastante comum. Costuma-se dizer que temos um relógio interno, as razões de acordar a uma certa hora podem variar bastante, desde stress a puramente hábito. Há pessoas que por mais tarde que se deitem acordam sempre às 8h e tal sozinhos, porque o organismo delas está assim habituado.

Citação de: Quothnor em 30 setembro, 2014, 11:55
É bastante comum. Costuma-se dizer que temos um relógio interno, as razões de acordar a uma certa hora podem variar bastante, desde stress a puramente hábito. Há pessoas que por mais tarde que se deitem acordam sempre às 8h e tal sozinhos, porque o organismo delas está assim habituado.

E quando o organismo não está habituado, simplesmente naquela semana decidiu ser assim, e nesta já não é?  :)

Citação de: Marta86 em 30 setembro, 2014, 12:13
E quando o organismo não está habituado, simplesmente naquela semana decidiu ser assim, e nesta já não é?  :)

não te sei explicar Marta.
Eu ando há anos a acordar ao minuto 23 de qualquer hora. Estive um mês em que isso não aconteceu...mas agora anda a acontecer outra vez.

Citação de: SaraRS em 30 setembro, 2014, 12:41
não te sei explicar Marta.
Eu ando há anos a acordar ao minuto 23 de qualquer hora. Estive um mês em que isso não aconteceu...mas agora anda a acontecer outra vez.

A sério? wow, que estranho!  :o

Citação de: Marta86 em 30 setembro, 2014, 13:00
A sério? wow, que estranho!  :o

sim, até já abri um tópico (ou mais) por causa disso.
Por mais respostas que procure e até encontre, não saio da cepa torta  :-\

Vê o significado dos numeros repetidos, pode ser que ajude.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quothnor
Citação de: Marta86 em 30 setembro, 2014, 12:13
E quando o organismo não está habituado, simplesmente naquela semana decidiu ser assim, e nesta já não é?  :)

Não faço ideia, é bastante complexo descobrir a razão de várias coisas a nível psicológico, mas não acho que tenha nada fora do normal, é bastante comum.

E já experimentaste relaxar? tipo desligar do assunto?

Pessoalmente a uns anos após ter visto o exorcismo de emily rose... andei a acordar as 3.33 da noite durante bastante tempo, na altura fazia sessões no psicólogo ele disse-me que era sugestão. Nos interiorizamos coisas e acabam por acontecer.

Agora acordo sempre antes do telemóvel tocar e tenho posto minutos diferentes acabo sempre por acordar antes é o relógio biológico a dizer "filha sai da cama antes que isto  isto apite e fiques com dor de cabeça >:D" isto sou eu a supor :P
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: AngelicaNoir em 30 setembro, 2014, 14:50
E já experimentaste relaxar? tipo desligar do assunto?

Pessoalmente a uns anos após ter visto o exorcismo de emily rose... andei a acordar as 3.33 da noite durante bastante tempo, na altura fazia sessões no psicólogo ele disse-me que era sugestão. Nos interiorizamos coisas e acabam por acontecer.

Agora acordo sempre antes do telemóvel tocar e tenho posto minutos diferentes acabo sempre por acordar antes é o relógio biológico a dizer "filha sai da cama antes que isto  isto apite e fiques com dor de cabeça >:D" isto sou eu a supor :P

Eu desligo, tanto que esta semana, acho que isso não aconteceu... Simplesmente achei curioso  ::)

Não será sugestão? o nosso cérebro é fantástico!
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

O poder da sugestão é muito grande.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: AngelicaNoir em 30 setembro, 2014, 15:03
Não será sugestão? o nosso cérebro é fantástico!

Sugestão? Para quê?  ::)

Para acordares a mesma hora independentemente de ser ela qual for...
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: AngelicaNoir em 30 setembro, 2014, 15:40
Para acordares a mesma hora independentemente de ser ela qual for...

Pois não sei, foi uma semana estranha, nesse aspecto, e fiquei apenas curiosa para saber se haveria algum factor para isso :)